AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****
-
Total de itens
390 -
Registro em
-
Última visita
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que # leonardo # postou
-
Tirar leite de pedra! - ATUALIZADO 29/08/2011
' # leonardo #' respondeu tópico de ' Lucas Rossi' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Cara, esse grave que se ouve de longe, que o carro lança para frente eu acabei percebendo que são as frequencias mais altas, cerca de 60~70 hz, digo isso pq ja tive um protech light e jogava bem o grave pra frente do carro então tente procurar um sub mono-nota mais ''seco'' que vc consegue o que quer com pouca potencia. -
{PASSO-A-PASSO} FABRICANDO um SUB-WOOFER
' # leonardo #' respondeu tópico de ' Guto de Almeida' em [GERAL] do som automotivo
Como vc definiu essa quantidade de enrolamento da bobina dentro do GAP? esse é o segredo que eu que gosto de recondicionar como hobby tento desvendar, de tanto desmontar subwoofers tenho visto uma média de +/- bem grosseira de 50% de enrolamento dentro do GAP, eu monto assim, mas gostaria de saber mais detalhes, com pesquisas encontramos muitas variações nas afirmações. Outro ponto tb que vi e não entendi muito foi a sua conta para chegar no valor do x-max, eu aprendi no google que a conta era a medida do enrolamento que ficou fora do gap dividido por 2, mas então estou errado. Se puder ajudar seria ótimo. Me adimirei que vc usou uma centragem só, o controle do cone ficou legal com apenas uma? pois na air coupler vai precisar de um bom controle de cone Guto Abraço, e acompanho o projeto -
chegou a testar o cross do ampli?
-
Pouca Musicalidade e Muita Pressão
' # leonardo #' respondeu tópico de ' RaFaHh' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
eu ja tive um Protech Light 15'' 4+4 em um uno com caixa de 60 litros e duto de 4'' x 25 cm acho, o pico era forte na casa dos 60~70 hz Eu voto nele, era forte no spl alto, mas não descia muito, se vc aumentar mais o pico deve sair o resultado que vc quer outro que disparava alarmes fácil que eu andei de carona no corsa hacth do meu amigo, era um Tomanorris Strondum de 15'' ligado em um 1200D passando fome com uma bateria de 60A do cofre, musicalidade nenhuma, mas era seco pra po***, mas era muito bruto mesmo, doia os tímpanos ouvindo aqueles black mais seco estilo A Mili hehe, disparava alarmes com muita facilidade, fiquei impressionado. -
minitrio misto com subs
' # leonardo #' respondeu tópico de ' NandoDH' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
com certeza! entendi sim -
minitrio misto com subs
' # leonardo #' respondeu tópico de ' NandoDH' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Lucas, aqui as fotos estão abrindo sem problemas no navegador Opera, tenta ai tb pra ver NandoDH, caaara gostei do trampo, parabéns mesmo, deve estar muito forte. E o que vc me tem a dizer sobre o Roadstar V12? estava pensando em pegar um, mas fiquei em dúvida...o que vc achou dele? no mais parabéns pelo projeto no bolinha, pena que não coube um par de MGs hein, hehe -
opaaa, gostei ! Bela compra amigo Sobre o ampli, vc vai de ampli profissional ou automotivo com fonte?
-
Acoplamento para alta eficiência..
' # leonardo #' respondeu tópico de ' RenanLopes' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Muito obrigado pela resposta Renan. Então a BP4 é uma boa opção quando temos necesidade de alta eficiência em spl, com área frontal limitada como no seu caso. Você pode nos definir como é a grosso modo, a curva de ganho entre 40hz e 80hz de uma boa BP4ª no seu ponto de vista? Isso se não for abusar de seu conhecimento claro! Att. Leonardo -
Esse Trio é Bruto !
' # leonardo #' respondeu tópico de ' viniciusaleixo' em [GERAL] do som automotivo
pelo formato das ponstas tb creio que tem uma bateria ali dentro! pobres animais rssr uma época que eu era muleque, moda aqui era ''xunar'' uma barra circular, é aquelas bikes da vovó uhsausah e montar uma carroçinha com som pra ficar pedalando e puxando aquele peso todo oaskosakasoksaoska nas praças tinha as vezes quem tocava violão e a rodinha, ai chegava os manos com a carretinha cheia de corneta kkkkkkkkkkkkk acabou com a festa kkkk -
Acoplamento para alta eficiência..
' # leonardo #' respondeu tópico de ' RenanLopes' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Mais dúvidas hehe, Em outro fórum que também acompanho, os usuários experientes comentam que as caixas BP não fornecem um subgrave dos melhores, por isso a preferência das caixas cornetadas, sejam dobradas ou não, então lhe pergunto, Porque vc escolheu as BP4ª ? Vantagens e Desvantagens em relação as cornetas dobradas levando em conta o que vc ja ouviu e teve experiência, e como fica a propagação do subgrave para médias distancias com as BP4ª em relação as cornetas dobradas ? Se puder gentilmente responder fico muito grato. Att. Leonardo -
Acoplamento para alta eficiência..
' # leonardo #' respondeu tópico de ' RenanLopes' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Isso sim é som automotivo andar para frente, agregando tecnologia, inteligência em projetos meramentes antigos como as BP, mas com falantes de hoje com alta eficiência e nossos belos amplificadores digitais que estão mostrando ótimo rendimento, chega desses rachas irracionais, se houver algum projeto para aumento do rendimento ótimo, não apenas empilhar caixas com falantes de 12'' extremamente duros para suportarem milhões de watts, onde esta a eficiência? ... -
então será duas caixas com um woofer 15'' + um Ti ? vai ficar legal vai usar o que pra empurrar isso ?
-
Astra Sport 01 (2.0 8v) x Marea Week 05 (1.8 16v)
' # leonardo #' respondeu tópico de ' Dimebag' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
boom, lendo isso, vai de astra e seja feliz tenho um uno 99 e nunca tive problemas fazendo 1000 km por mês, então pq um astra 2001 encomodaria né? ser racional a vida inteira não tem graça uummmm diaa...quem sabe....compro meu opala.... kkkkk Abraço e boa sorte -
Astra Sport 01 (2.0 8v) x Marea Week 05 (1.8 16v)
' # leonardo #' respondeu tópico de ' Dimebag' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
Meu voto: Marea é um sonho meu, mas manutenção demasiadamente salgada, o Astra é outro sonho mas um GM 2.0 16v desse eve beber um bocado não? aqui a gasolina comum esta R$2,89 =/ Creio que vc vai andar sem seguro com uma dessas maquinas certo ? peças de acabamento externo desse Astra a essa altura ja devem ser um tanto raras não ? Concordo e assino em baixo o que o user GIII lêndea_sc disse, tentar progredir ao menos um ano, a não ser situações muito especiais. -
Corram para as colinas
' # leonardo #' respondeu tópico de ' Hellmind' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
5 chinêses comuns trabalhadores não devem passar de 300 kgs usahusahusa 5 Brasileiros passam fácil de 400 kg, ja ajuda a pesar mais hahaha -
Como vc esta alimentanto seu Sd400 ? se for com fonte de pc tente trocar a fonte de energia dele antes do sub, com fontes de pc o som desce muito pouco, experiência própria
-
Chinês se revolta com Land Rover
' # leonardo #' respondeu tópico de ' HYCO' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
É, tem esse detalhe valeu a correção, de qualquer forma ja houve má fama para o lado deles, mas a bola da vez são os made in China mesmo. -
Chinês se revolta com Land Rover
' # leonardo #' respondeu tópico de ' HYCO' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
kkkkkkk ai força amizade né, minha amiga pegou um Picanto pra ela, e ela não é de se jogar fora não hahahaha -
Corram para as colinas
' # leonardo #' respondeu tópico de ' Hellmind' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
Podes citar os modelos? só por base de comparação, não tenho muita experiência com carros diferentes -
Chinês se revolta com Land Rover
' # leonardo #' respondeu tópico de ' HYCO' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
hahahaha virou febre esse tipo de coisa la?, mas que é sacanagem é, pelo menos o protesto foi mais inteligente, não quebrou o carro todo qual sera a próxima vítima, aguardem o próximo capítulo.... -
Olha a W sozinha não desce muito não, vc aceita minha opinião? Eu faria assim então, 2 protech sub 15'' ou 18'' até em manifold se possível + 2 trio de 12'' e dois super tweeters, ou driver TI de 1'', mas ai beem atenuado A Manifold é bem compacta até, ficaria bom, e essa história de não levar subs em festa pequena com PA pequeno é meio balela ao meu ver, vc como eu adora som alto, som de qualidade, grave equilibrado, jamais vai deixar de levar os subs mesmo que seja para usar em 30%, mas estarão la, pesando no ouvido da galera hehe algo mais barato seria um par de Trio 15'' com par de mgs simples de 10'' e s. tweeter
-
Subgrave audivel
' # leonardo #' respondeu tópico de ' diarake' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Realmente a diferença entre AB sobre alimentado para um Clase D mais potente é muito audível em um set de SQPL, maaas, vou levantar uma hiótese, parte desse efeito não se deve a ausência de Led Clip ? Com onda quadrada o som sempre fica com um ''ar'' diferente... -
Micro trio:sub 8,10 ou woofer 10????O que usar??
' # leonardo #' respondeu tópico de ' dr.alex' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
haha um dia eu realizo meu sonho nesta loja, falando nisso.... uns 2 mil watts de consumo em um amplificador de grave em rede AC 220v, chega a oscilar a tensão? se eu piscar a luz da minha casa no grave a patroa vai a loucura kkkkkkkkkkk mas voltando ao tópico, eu uso aqui em casa pra churras e talz e como quebra galho um par de oversound 450W10 sim! são mgs, mas amo eles, uso esse par em caixas de 35litros com 2 dutos de 2'' por 5 cm com um par de tweters bravox arrancados de 6x9 hahaha sinceramente? subrave jamais, óbvio, mas adoro o som que eles fazem, tem uma qualidade indiscutível tocando sertanejo e eletronica, e tem um modesto spl sim, aqui fazem muito bem o serviço, ligo eles em um Receiver da década de 70 com 50 rms por canal a 8ohms, tudo em full hehe, gambiarra, mas gosto deles, é só cuidar com a excursão e ser feliz, tive dois Lights 15'' ligados aqui tb com esses mgs, em caixas de 60l, era lindo o que eles faziam com 50 rms cada de um ampli vintage -
Trio Forte e com qualidade com woofer 12"
' # leonardo #' respondeu tópico de ' _TrIo_Pancadão_' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Uma única vez eu escutei um sistema assim que me agradou muito, e se apenas contar eu diria que não me agradaria, mas ouvi e aprovei Foi em um encontro de ''quadrados'' na minha cidade, era corneteiros pra todo lado, ''poc poc'' tb resolvi ir mais pro fundo do encontro e vi um pessoal bebendo em volta de um gol quadrado, me aproximei pela frente do gol sentindo um spl legal até, me animei e fui ver o que tinha instalado e fiquei meio sem saber o que estava acontecendo, Ooooh! 4 eros que não sei o modelo, mas não são de muita potencia não, tocando com qualidade, spl bom, descia satisfatoriamente, 2 drivers fenólicos e 2 st, tudo isso tocando Reagee, gostei e eletronica, sertanejo universitario, gostei muito do que vi, a caixa para eles era bem generosa, talvez por isso conseguiram uma resposta mais suave e com o ataque do cone pequeno de 12''. O mais incrível que os Eros estavam tocando um par em cada bridge de um Pone e os drivers e tweeters em um famoso RS-840, mas estavam bem atenuados. Gostei bastante do que ouvi e vi acho que se vc montar esse trio vai ser bem inovador e vai agradar com certeza. -
trocando de carro
' # leonardo #' respondeu tópico de ' silverBullet' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
Gol Rally ? montei ele no site da Volks com tudo que tem direito, sai a merreca de 52.800,00 em um Gol, pra que melhor... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas tirando o sarcasmo, também acho o cerato lindo, ou talvez um menor, que tal o Kia Soul ? EU gosto dele hehe, pega um zero com essa grana não ? pra andar no dia-dia deve ser bom, pra quem tem um maveco esperando o domingo :D 60k pega Impreza tb não? ai tem civic tb, mas na minha opinião, o melhor usado nessa faixa é o Azera, EU acho ele muuuito enorme, patrão hahaha, tem muito motor, espaço gigante, status, ele chama muito atenção hahaha, é uma barca, acho lindo um preto com interior claro, fica muuito patrão, eu procuraria em uma que entrasse no seu orçamento http://www.blucarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=670458
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis