Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08/21/2023 in all areas

  1. 1 point
    Boa tarde, amigo vc já fez a instalação no seu carro ?
  2. 1 point
    Se nao for amplificar os traseiros, melhor ligar os OEM no player original mesmo. O nivel de distorcao desses players de fabrica, em geral, sao muito altos, quando voce aumentar o volume do seu som, voce vai estar aumentando tudo, inclusive o falante traseiro, e nesse caso o pobre hertz que eh um puta falante vai ta trabalhando com uns 30/40w com uma distorcao altissima, consequentemente gerando onda quadrada, que a depender do seu uso pode vir a queimar o falante - É mais facil voce queimar um falante aplicando pouca potencia do que o contrario. Por isso sou da opiniao de que se for amplificar somente a dianteira e o sub, melhor manter os falantes OEM da traseira direto no player mesmo e fica a seu criterio tratar ou nao essas portas traseiras... acho que o tratamento daria uma melhorada, mas obviamente nao será nada: "OHH MEU DEUS!! CHAMEM A NASA!" Foi como te disse anteriormente, essa ligacao de separar cada via em um canal so eh vantagem caso voce va levar esse som a ser regulado por um bom profissional, caso nao, é muito mais interessante voce manter o kit 2 vias com o cross over original do kit. Nao sei se voce sabe, mas o cross over do kit ja faz os cortes para as vias do 2 vias, ou seja, ele corta o tweeter em corte HPF, pra que ele toque por exemplo de 4.000hz - 20.000hz com uma atenuacao de 6db/8 e faz a mesma coisa com o mid-bass, estabelecendo ate que frequencia esse mid bass ira tocar, por exemplo, LPF de 4.000hz a 6db/8, sendo necessario para o mid bass somente o corte HPF a ser feito no proprio amplificador ou no processador. Ou seja, esse modo de ligacao, ao meu ver, eh o mais acertivo e o que garante mais naturalidade comparado a um ajuste ATIVO - mas essa eh a minha opiniao. Processador eu compraria de todo jeito, ligando em ativo ou passivo, sua utilidade eh muito grande. sim. se nao for amplificar, melhor usar os OEM mesmo. processador use de todo e qualquer jeito. eu acho que nao tenho bagagem suficiente para recomendar processadores de audio pois nunca usei nenhum, unica coisa que posso te dizer eh que ja vi colegas usando ambos estes que voce citou e dizendo ter bons resultados. no final, caso voce ligue em passivo que eu julgo ser a melhor opcao, o processador vai ficar unicamente com funcao de ajuste de nivel, equalizacao e talvez alinhamento de tempo - mas esta eu nao curto, prefiro o som o mais natural possivel. Voce vai puxar o sinal de audio para o processador, dele é que vao sair os RCA, que em passivo serao 4 vias de rca ou em ativo que serao 6 vias de rca e do processador voce liga no amplificador. Podendo ainda voce eliminar os rca e fazer toda a ligacao via entrada alta a depender do processador e se o amp tiver essa funcao de entrada alta. esse falante oem ai foi feito pra sofrer. mas provavelmente o fabricante do carro ja teve ter colado algum filtro nesse falante. algum filtro hpf de uns 120hz/150hz;

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...