Noite galera! Andei pesquisando bastante e percebi que quase ninguem comenta desde kit por aqui! Resolve me intrometer a fazer um simples review dele.
Carro: Fiesta 2009
Sistema: Player Alpine 7894 (Emprestado, e é bem este que quero comprar, passei uma vontade lazarenta)
Modulos Powerbass 400.4x e Wharf Flex (Intercalei os modulos e por incrível que pareça preferi o powerbass....mas isso é pessoal)
Kit 2 vias: Morel Maximo 6 1/2"
Acabamento: Mid muito bem acabado, a primeira vista parecem ser fraquinhos, conectores práticos e discretos, cone firme e de um material que nunca tinha visto antes, emblema perfeito e reluz, telas convencionais da Morel.
Tweeter: Muito bonito, estrutura de montagem com várias opções como em todas as versões dos Morel, copinhos estilosos, tweeter muitíssimo bem montado, pesado e parrudo.
Crossover: Apesar de simples, muito bem acabados, montagem simples e corte simplório 6db/8º.
Palco: Pouco alto e sem centro.
Instalação: Sem hiss algum, cabos dos alto falantes são precários. Tweeters montados no painel, mas copinhos dão um direcionamento aceitável. Montagem estilo "egoísta" para o motorista. Mid's nas portas tratadas.
Vamos ao que interessa.
Musicas utilizadas foram as do CD do membro Kleberlpa (falando nisso, ótimo)
Em relação ao MID: Achei bem interessante a presença do mid nas frequencias intermediárias (entre mid/tw), dos 60hz pra frente o mid toca bem. Dos 60hz pra baixo não se comportou muito bem mesmo na porta tratada. Não percebi nenhum pico estranho, a não ser na música "Riding with the king", mas nada assim tão acentuado. O solo de bateria saiu legal, mostrou um timbre bonito, mas poderia ser pouca coisa mais presente la pelos 500~800hz, que acaba sumindo perante ao tw.
Vozes Masculinas: Achei razoável, na voz de Ed Motta os 87.5db de sensibilidade demonstram mais uma vez que o mid poderia ser mais presente, que preenchesse o palco um pouco mais, mas não fez feio. Tirando o pequeno pico que percebi na musica que comentei, acho um mid bem honesto pelo valor, poderia ser melhor.
Vozes Femininas: O ponto alto do mid, bem claro e limpo, preenche bem a largura do palco. Sem picos que irritam. Testei também uma musica de um show da Katty Perry (Hackensak), foi onde eu achei a parte mais interessante do mid. A voz dela estava pouca coisa descentralizada, mas parecia estar em cima do painel como se eu tivesse a 2~3m da fonte da voz>
Tweeter: Com corte de 3800hz o tweeter parece pedir um corte mais baixo, fala MUITO BEM, tive que atenuar a ultima frequencia disponível no alpine (não lembro). Quando em volumes elevados, o palco parecia fugir um pouco para esquerda, mas creio que foi falta de acerto no T.A do player. O timbre do tweeter nada estridente e pouco metálico em algumas musicas, muitíssimo "smooth" mas com pegada que combinou muito bem com o timbre. Mesmo em volumes altos, atenuando ele bem "em cima", não ficam estridentes. Percebi uma pequena diferença de ele com a telinha protetora e sem a telinha, sem a tela, me pareceu mais metalico. Creio que se tivesse opção de atenuar o tw. no crossover, seria melhor.
Se destacou nos solos de bateria e nos sons de pandeiro. Pecou um pouco na transição do mid~tw, mas o mid compensa.
Isso tudo com o powerbass 400.4x. Intercalando com o Wharf, percebi no wharf um tom mais metalico no tweeter e médios mais ativos. Mas o grave do Powerbass é bem mais definido.
Enfim, não sou audiófilo, apenas um usuário regular (não drogado).
Achei bem interessante o kit pelo preço, melhor que muitos kit's caríssimos. Não posso fazer comparações pois acredito que seria meio vago, pois só escutei outros kit's em sistemas diferentes.
Próximos passos: Colunas para os tweeters, comprar meu próprio player, trocar a fiação dos falantes e esperar chegar meus cabos Knu.
Isso ai, se alguém for comprar e precisar tirar duvidas ou quiser ouvir em Curitiba é só marcar pra queimar um osso e tomar uma breja!