Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Porto

Impressões De Quem Usa...

Recommended Posts

Postado em

Os Amigos poderiam me ajudar a escolher um CD Player comentando sobre os seus?

São tantos modelos e marcas que estou perdido, me simpatizo por estes,

1 - http://www.jvcshop.com.br/cgi/supercart.ex...riend=&depto=10

2 - http://www.jvcshop.com.br/cgi/supercart.ex...riend=&depto=10

3 - http://www.jvcshop.com.br/cgi/supercart.ex...riend=&depto=10

mas não sei nada a respeito de suas qualidades e defeitos e seu custo e benefício.

Gosto muito dos Kenwoods também, são bem bacanas.

Quero um som com qualidade de audio e recursos como MP3 e/ou USB, porém sem ser muito caro. (na faixa de R$400,00)

Obrigado a todos

Abraços

Marcellus

Postado em

nessa faixa de preço na epoca que comprei meu player, foi um DEH-4850MP

eu curti o player, tem todas as regulagens que eu precisava, aceita 1 aux P2, tem 2 pares de RCA, foi o que eu achei por 400 na epoca!

nao conheço os JVC entao nao posso falar muito!

Postado em

Tenho um pioneer 4880, deve valer na casa dos 300 reais, bom o player, não tenho oque reclamar dele, ja tive um mp3 kenwood tbm e acho ele melhor que o pioneer, pena que ele nao tocava wma, mas a qualidade dele era muito boa. Não conheço bem

os JVC, por isso prefiro não opinar sobre eles.

Postado em

Tô com um pioneer premier 580mp.

mp3, wma, cd rw e tudo mais. tem gráficos, 6 saídas RCA, corte low and high, saída aux, eq-ex, mais as regulagens escondidas que o pioneer tem!! [¨]

acho muito bom, grave não falta!!

paguei merreca de 340 reaus no paragua!!

quer coisa melhor?

parece que tem um nos classificados....

abraço

Postado em

OOZI, Marcelow, Jardaon e Markto

Obrigado pelo depoimento de vocês, é importante pra mim pois estou muito confuso com tantas opções rs....

Meu HT é Pioneer, mas pensava que para som automotivo a Pioneer não era o filão do mercado, li alguns post aqui e percebi que os Kenwoods, Alpine e Clarion são os mais cotados.

Quando selecionei os JVCs foi porque conheço a marca em equipamentos de HT e o display dos mesmos combina com o painel do meu carro. Não tenho noção de qualidade auditiva em som automotivo, pois sou principiante nessa área.

Quero um player com qualidade de audio que vou conjuga-lo com alto-falantes comuns acompanhado de tweeter (um para cada).

Ja tive a oportunidade de ouvir coaxiais e triaxiais e simplesmente detestei a qualidade do som que se aumentado o volume um pouquinho o grave começa a roncar como se estivesse estourado.

Vou continuar na busca de um player com custo/benefício e já anotei as marcas sugeridas pelos amigos.

Estou procurando modelos e especificações sobre os Pioneers e Kenwood, para tirar informações que podem ser relevantes.

Um abraço a todos e muito obrigado pela a atenção

Marcellus

Postado em
eu uso o PIONEER 4950 MP3. Sinceramente acho MTO bom mesmo! tem um monte de configurações de son fantástivas. E ele ainda tem saída RCA e para mp3 (ipod e talzs)

na época eu paguei 400, agora já tá uns 330. vê aí

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635...d-e-mp3-mp4-_JM

Jardaon

Esse player é um dos mais bonitos que ja vi nessa faixa de preço. Gostei muito, pena não ter encontrado no site da Pioneer o manual dele rs...

Abraços

Marcellus

Postado em

mp3, wma, cd rw e tudo mais. tem gráficos, 6 saídas RCA, corte low and high, saída aux, eq-ex, mais as regulagens escondidas que o pioneer tem!! [¨]

quer coisa melhor?

abraço

Markto o seu Premier parece player top, pensei que aqui no Brasil ele estaria acima dos R$500 reais, mas busquei na internet e encontrei por um preço legal. Show de bola. Parabéns

Abraços

Marcellus

Postado em
Tenho um pioneer 4880, deve valer na casa dos 300 reais, bom o player, não tenho oque reclamar dele, ja tive um mp3 kenwood tbm e acho ele melhor que o pioneer, pena que ele nao tocava wma, mas a qualidade dele era muito boa. Não conheço bem

os JVC, por isso prefiro não opinar sobre eles.

Marcelow, o Kenwood é porradão mesmo? vale a fama?

Obrigado

Marcellus

Postado em

quer coisa melhor?

abraço

Markto o seu Premier parece player top, pensei que aqui no Brasil ele estaria acima dos R$500 reais, mas busquei na internet e encontrei por um preço legal. Show de bola. Parabéns

Abraços

Marcellus

e no fórum, tem gente vendendo um..... :legal:

Postado em

quer coisa melhor?

abraço

Abraços

Marcellus

e no fórum, tem gente vendendo um..... :legal:

Valeu vou pesquisar o modelo

Abraços

Marcellus

Postado em
O meu é o pioneer,tinha um panasonic e quando troquei pelo pioneer o som melhorou muito eo grave ficou mais encorpado,é isso aí

Pessoal me indicaram esse Sony CDX-GT417UX USB, o que vocês acham?

Características

• Mecanismo Resistente a Choque: Drive-S.

• Potência de Saída: 52W x 4 (23W RMS x 4).

• Chip de Potência com Fidelidade: S-MOSFET.

• Bluetooth: Não.

• Acessórios Fornecidos: 1 controle remoto sem fio modelo RM-X151, tampa do dispositivo USB, peças para instalação e conexões (1 jogo) e 1 estojo para painel frontal.

• Entrada Auxiliar: Frontal (conectividade com MP3 players, Discman, DVD, dentre outros equipamentos) e também conexão USB.

• Pares de Saídas RCA Pré-amplificadas: 1, R (traseira) ou subwoofer (mono), com ajuste do subwoofer e LPF (78 / 125 Hz).

• Reprodução de Arquivos: CD de áudio convencional, formatos ATRAC 3 plus, AAC, MP3 e WMA.

• Capacidade de Leitura (Digital Audio): CD-R/RW.

• Conversor Digital-Analógico: 24 bits.

• Relação Sinal-Ruído (S/N): 120dB+.

• Recurso para melhoria da música em MP3: Não.

• Equalizador: EQ3 com Xplod (equalizador com ajustes em três faixas de frequência, graves / médios / agudos).

• Criação de Alto-Falantes Virtuais: Não.

• Tipo de Painel Frontal: Slot destacável, display fluorescente em dois tons.

• Cor do display (painel): preto com caracteres em branco.

• Cor de iluminação das teclas: verde e vermelho (Dual Led).

• Recurso ATT (atenuador de volume): Sim.

• Dimmer (controle de iluminação do painel): Sim.

• Conforme Lei Federal nº 11.291/06, informamos que podem ocorrer danos ao sistema auditivo exposto à uma potência superior a 85 decibéis.

Ele é bem completo né? mas e o som? é bom?

Mais uma vez obrigado

Marcellus

Postado em

Comprei zero em 2005 um 7717x da Sony,de la pra ca,comprei um 7880,um 9880 BT,ambos Pioneer e ainda mantenho o Sony,passei os outros pra frente.O player é otimo,qualidade excelente,nem a propria Sony faz mais players desse tipo,comprei um GT707 mes passado e qdo liguei,nao amarrou a chuteira em qualidade e forca.Resultado,vendi de novo e continuo com o velho guerreiro,hehehe.

A foto do velho guerreiro:

cdxf7717x1gt8.jpg

Postado em

Pois é galera...

To com muita dúvida em relação a minha escolha.

Todos falam muito bem dos Clarion, Alpine e Kenwood depois vem os Pioneer, muito pouco falam dos Sony e JVC.

Eu quero aliar qualidade sonora, funções e cor do display rs... acho que estou querendo demais né?

Quanto ao preço lógico que quero pagar o justo rs...

Não quero nada top por não ter necessidade e também não quero nada vagabundo porque eu posso pagar um pouco mais.

Vou procurar por mais modelos que me interesse e depois consulto os amigos.

Obrigado a todos pela a atenção.

Marcellus

PS. Eu gosto muito dos aparelhos Pioneer para Home Theater, mas não sei se a Pioneer é a melhor escolha para som automotivo (pelo visto acho que sim) mas estou buscando os diferenciais entre as marcas para saber qual vai me atender melhor.

Marcelo(Natal-RN) esse aparelho da Sony é lindo cara que bom saber que não é só beleza. Não consegui encontra-lo novo para vender.

redin.gyn e iuri morandini oo cerco esta fechando em voltaa do Pioneer, acho que vai ser um.

Obrigado

Postado em

eu diria q é +- assim pioneer é um BOM player kenwood tbm,clarion e alpine sao OTIMOS players mas ai tem o preço a c pagar. sony esta abaixo da pioneer JVC mesmo patamar da sony

Postado em
eu diria q é +- assim pioneer é um BOM player kenwood tbm,clarion e alpine sao OTIMOS players mas ai tem o preço a c pagar. sony esta abaixo da pioneer JVC mesmo patamar da sony

Então cleber_p se eu escolher um Pioneer ou um Kenwood terei a mesma qualidade?

E os Clarion a R$299,00 a venda no supermercado? entra no hall dos melhores?

Vi que tinha um Alpine :rever1: anunciado aqui por um dos amigos que me pareceu ser show de bola, mas não encontrei mais a mensagem.

Eu até queria poder compra-lo, pasmafaute mas o meu problema é que eu quero fazer um pacote entre player e alto-falantes e financiar tudo, não daria pra comprar separado.

Obrigado galera

Abraços

Marcellus

Postado em

Tenho um Sony GT707 e nada tenho a reclamar, tem boa qualidade, muitos recursos, tem TA, da para alterar toda a equalização de cada falante. Gosto muito deste player, existem coisas melhores sim, mas pelo valor que você encontra este player no mercado acho difícil melhor custo benefício.

Postado em
Então cleber_p se eu escolher um Pioneer ou um Kenwood terei a mesma qualidade?

E os Clarion a R$299,00 a venda no supermercado? entra no hall dos melhores?

Vi que tinha um Alpine :rever1: anunciado aqui por um dos amigos que me pareceu ser show de bola, mas não encontrei mais a mensagem.

Eu até queria poder compra-lo, pasmafaute mas o meu problema é que eu quero fazer um pacote entre player e alto-falantes e financiar tudo, não daria pra comprar separado.

Obrigado galera

Abraços

Marcellus

escolha um pioneer ou kenwood com os recursos de HPF e LPF , controle de subwoofer e pelo menos 02 pares de RCA (o bom seria com pelo menos 4 volts) , pois tenho certeza que serás feliz.

Clarion, os modelos de entrada NÃO gozam de tamanha qualidade (pecam pela simplicidade e falta de recusros) , mas sim tem a sorte de ostentarem a marca dos irmãos maiores (os modelos + top da Clarion) que por sinal são excelentes , mas os simplesinhos de entrada eu acho besteira (poucos recusros , visual feio , caros pelo que oferecem ).

Pega um pioneer 4900 ou 490 , vc vai pagar pouco + - 390,00 , são bonitos , tem os recusros mencionados lá em cima , são robustos e facilmente vendidos num futuro .

Se preferir Kenwood , escolha algo parecido , mas cuidado com e-visteon, que aparece em anuncios como kenwood e-visteon, a e-visteon é REPRESENTANTE da kenwood e não fabrica nada da Kenwood , os produtos produzidos por ela não são lá grandes coisas pra não dizer que são umas bostas mesmo.

Abraço

Postado em

cara, a 1 semana e meia , comprei um pioneer 4900ib, 3 pares de saida rca 4v, controlador de sub, regulagem hpf, saida pra ipod, 2 saida aux p2, muito bom o player... paguei 370 reais nele (novo)..

antes dele tinha um player da sony xplod modelo bem simples, com 1 par de saida rca, depois que troquei o player senti uns 40% de melhora nos graves, ficou muito bom o som..

eu axo um custo beneficio otimo..

flw

Postado em

Eu uso um Sony CDX-GT407X, excelente player!!! Só não recomendo mais pois já saiu de linha :( mas tem seus substitutos como GT417, 617...

Já ouvi cd-player da Pioneer, não me agradou! Agora o melhor player que eu já ouvi e comprei é da marca Kenwood, o modelo já bem antigo é o KDC 203S, ótimo cd-player também, só não tem recursos por ser antigo.

E falando um pouco da JVC, essa marca é muito boa, antigamente a JVC só fabricava produtos de altíssima qualidade, teve épocas em que a empresa desandou fabricando alguns aparelhos de cd-player frajutos, mas agora a empresa está retomando no caminho que trilhou nas antigas e tá lançando novamente produtos excelentes em qualidade.

Vale a pena investir, mas se for de JVC, procure por produtos mais TOP que vão lhe agradar mais!

Postado em

Fala PORTO comprei semana passada um JVC 289UR a principio fiquei com o pé atras pq são players bem menos conhecidos do que os SONY e Pioneer da vida, mas achei o acabamento e a qualidade dos botões superiores aos players de linha basica de outras marcas e resolvi levar!

Posso dizer que a qualidade me agradou bastante assim como as regulagens e tudo mais!

Eu compraria novamente de olhos fechados já que comprei por R$210,00 ali no stand center na avenida paulista.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...