Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoiseSteel

Amplificador Ppi Pc650 Com Lp 90hz Fixo No Sub...

Recommended Posts

Postado em

Opa! Meu amado amp saiu da revisão e voltou pro lar. [-]

Enquanto vou comprando o que falta pro meu sistema, comecei a pensar como vou fazer com relação a um detalhe no PPI: ele tem 6 canais, porém apenas 4 entradas RCA, e o corte LP dele é fixo em 90Hz. Como não vou ter como cortar o sub via player, estou pensando se será necessário fazer um bypass no cross do amp. Não estou ainda bem certo se vou fazer isso, já que o Precision Power é famoso por ter um cross e timbre fuderosos.

Essa alteração no cross seria coisa simples?

Valeu!

Postado em

Sinuca de bico hein Fernando...

Eu não mexeria no cross do PPI. Se for o único jeito o negócio eh fazer um bypass mesmo... um técnico bom faz isso sussa.

O teu player não possibilita mesmo o corte?

O que dá pra fazer eh um cross passivo pro sub e bypass no amp.

Mas como eu não tenho mta experiencia com isso eh melhor esperar a opinião do povo mais experiente no assunto..

com ctz uma solução tem...

abs

Postado em

Pois é rapaz....pensei agora até em fazer um cross sobre cross, variando slopes e fases pelo player. O player até possibilitaria o corte...mas eu não vou ter controle do sub porque o amp tem só 4 entradas.

Na verdade talvez eu esteja até me precipitando....o ideal seria testar antes, mas sou meio doido mesmo.

Postado em
Pois é rapaz....pensei agora até em fazer um cross sobre cross, variando slopes e fases pelo player. O player até possibilitaria o corte...mas eu não vou ter controle do sub porque o amp tem só 4 entradas.

Na verdade talvez eu esteja até me precipitando....o ideal seria testar antes, mas sou meio doido mesmo.

esse modelo de precision é daqueles antigo ou desses novos já??? precision da antiga eram fuderosos né.... lembro de uma revista de som, antiga pra caramba, em que uma véinha americana quebrou o recorde de spl, tipo uma caminhonete cheio de sub e tal...... era td precision power..... sei que demororu algum tempinho pra quebrarem o recorde dela....

Postado em

esse modelo de precision é daqueles antigo ou desses novos já??? precision da antiga eram fuderosos né.... lembro de uma revista de som, antiga pra caramba, em que uma véinha americana quebrou o recorde de spl, tipo uma caminhonete cheio de sub e tal...... era td precision power..... sei que demororu algum tempinho pra quebrarem o recorde dela....

Opa, o meu é um old school mesmo (power class series); a Alma Gates usava os PC2350 no Bronco dela.

Gosto muito do meu amp...muito versátil, pena ter esse lance do cross do sub. Mas algo me diz que o sub talvez não fique bobão.

Postado em

Opa, o meu é um old school mesmo (power class series); a Alma Gates usava os PC2350 no Bronco dela.

Gosto muito do meu amp...muito versátil, pena ter esse lance do cross do sub. Mas algo me diz que o sub talvez não fique bobão.

binnngo...... essa mulher mesmo.... apavorava aquela sonzera hehehehe...... aonde encontro esses amps antigo da precision??? (não no brasil, fora mesmo). só acho desses modelos novos....... aí não sei se é bom.... e são meio carinhos

Postado em

O ideal é testar mesmo,

Mas vale olhar o circuito do cross, dependendo de como é a configuração a simples troca de um resistor por outro de outro valor pode alterar a frequencia do corte sem efeito sobre a fase!

se vc conseguir olhar a placa e os valores dos componentes e criar um esquema pode postar ai que o pessoal provavelmente vai poder orientar a mudança (eu naum me meto nisso, sei que é possivel, dependendo do esquema, mas não tenho capacidade, ainda, de me meter em alterar um esquema, ainda mais esses da precision que são mto bons!)

Gabriel

Postado em
Fala Noise,

Dá pra alterar esse corte ou pular ele, é tua escolha.

Opa Murilo....andei conversando com uns gringos e eles me deixaram com medo, acho que não vou ter coragem de fuçar no cross.

O que seria exatamente "pular" ele? Algo como apenas desabilitar e fazer um cross à parte pro sub?

Postado em
Porque a dificuldade? vai mudar um resistor e/ou um cap...

Pular é uma gambiarrinha, mas nada fora do comum.

Hummm boa! Uma foto bem detalhada ajudaria a ter uma noção do que fazer?

Mas se é coisa simples, fico mais tranqüilo.

Postado em

Como disse Noise,

é provavelmente a troca de um resistor ou capacitor mesmo... o problema é saber QUAL resistor! pela foto eu naum tenho a MENOR idéia... mas o pessoal forte na eletronica ai deve conseguir identificar!

by the way, esse amp é muito bem construido ein!

by the way 2, vai ter fet assim lah na casa do carajo! :vts

by the way 3, ooo coceira de ouvir um bixo desses! :P

Gabriel

Postado em
Como disse Noise,

é provavelmente a troca de um resistor ou capacitor mesmo... o problema é saber QUAL resistor! pela foto eu naum tenho a MENOR idéia... mas o pessoal forte na eletronica ai deve conseguir identificar!

by the way, esse amp é muito bem construido ein!

by the way 2, vai ter fet assim lah na casa do carajo! :vts

by the way 3, ooo coceira de ouvir um bixo desses! :P

Gabriel

Em breve vou tirar uma foto bem clara do amp pra ver se dá pra descobrir qual é o trequinho.

O amp é show mesmo viu, tenho ele há uns 7 anos e ele tem um som muito bom, rápido, dinâmico, e com excelente controle. Até 2010 eu já devo ter montado o sistema....aí vou levar o carro em algum encontro que tiver a galera do fórum.

Postado em

Tenta achar o manual de serviço ou leva pro técnico analisar, geralmente é coisa simples de fazer pq é fixo.

Postado em

Tenta achar o manual de serviço ou leva pro técnico analisar, geralmente é coisa simples de fazer pq é fixo.

Opa Daniel, existe algum site com esquemas da placa de vários amps ou coisa do gênero?

Postado em

Opa Daniel, existe algum site com esquemas da placa de vários amps ou coisa do gênero?

Dá uma googleda digita manual service do seu modelo e marca q deve sair algma coisa, dá pra comprar on line acho, aí já da tb pra fazer uns ups...

Postado em

Eu jogava fora esse amp...

Fernando.. joga fora ele... tem bastante espaço na lixeira aki de casa!!!! :vts

Talvez o bypass seja mais interessante pra quem tem um player com cortes e eq bons.

Como to com preguiça de pesquisar sobre o teu futuro player vc poderia dar uma adiantada no que ele pode fazer. Daí fica mais fácil de definir a parada.

Agora se n for interessante fazer os cortes pelo player o negócio é o um mod no cross do amp. Se fizeres bem feito o troço fica filé mesmo...

abs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...