Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Renan Oliveira

sintonizando um hammer 4.0k em uma Stetsom 3k7

Recommended Posts

Pessoal, desculpem se já possui tópico sobre o assunto, mas não consegui encontrá-lo.

Seguinte, tenho um hammer 4.0 (2 mil rms), ligado numa stetsom 3k7. Ela tem regulagem de subsonic e low pass. queria saber em qual sintonia deixo cada um dos filtros.

E outra dúvida, qual seria a litragem/duto ideal para o alto?

agradeço!

post-70735-0-64255000-1344366377_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só complementando, o hammer é de 12", não tenho crossover e a minha caixa tem: A:30cm; C:33cm; L: 45cm; e o duto de: A: 30cm; C: 20cm; e L: 10cm.

Editado por Renan Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Procura o que é subsonic e o que é low pass,

Quando tu intender o que são, tu vai conseguir regular....

Foi mal mano, é que to vendo se preciso mudar a caixa ou não pq o alto está distorcendo, dai não sei se é a caixa ou regulagem..

sobre os filtros, já dei uma lida, mas não sei adequar a minha caixa e ao meu alto, e ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Procura o que é subsonic e o que é low pass,

Quando tu intender o que são, tu vai conseguir regular....

pesquisa nos artigos do forum, la em 2 horas tu acha a resposta dessa pergunta, e da maioria que vai vir depois dela.....

http://autosom.net/artigos.asp

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

1) encontre os parametros do seu falante (site eros)

2) Baixe o winSD

3) insira os parametros no WinSD

4) simule sua caixa, veja como ficou!

Compartilhar este post

Link para o post

1) encontre os parametros do seu falante (site eros)

2) Baixe o winSD

3) insira os parametros no WinSD

4) simule sua caixa, veja como ficou!

cara, não consigo entender isso. Sou formado em direito, esses números não entram na minha cabeça.. Montei esse som sem nem saber que precisava disso tudo. Tem como ajudar não? não precisa ficar perfeito não..

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, faz o seguinte leva na loja de som mais próxima e pede pra regular, talvez nem cobrem a regulagem...

Não tem como te passar instruções de cortes sem saber que tipo de musica você ouve, e também tem que ouvir e ver como o auto falante se comporta...

Seu Auto falante é diretamente dimensionado para musicas de RACHA DE SOM, aquela batida seca, e pelo que vi a foto da sua caixa segue o mesmo principio, se quer ouvir outros tipos de musica, acho que não vai ficar muito satisfeito.

Espero ter ajudado, eu sei como é difícil conseguir informações aqui as vezes. Não sou nem um profissional mais tento ajudar

E aqui existem profissionais que só sabem pisar, e respondem com vontade somente os tópicos que é de seu interesse.

Você não consegue entender os números é normal...

Assim como eu não consigo entender o porque que eu não tenho direito de andar com o meu carro baixo na rua.. auheauhe

Abraaço

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, faz o seguinte leva na loja de som mais próxima e pede pra regular, talvez nem cobrem a regulagem...

Não tem como te passar instruções de cortes sem saber que tipo de musica você ouve, e também tem que ouvir e ver como o auto falante se comporta...

Seu Auto falante é diretamente dimensionado para musicas de RACHA DE SOM, aquela batida seca, e pelo que vi a foto da sua caixa segue o mesmo principio, se quer ouvir outros tipos de musica, acho que não vai ficar muito satisfeito.

Espero ter ajudado, eu sei como é difícil conseguir informações aqui as vezes. Não sou nem um profissional mais tento ajudar

E aqui existem profissionais que só sabem pisar, e respondem com vontade somente os tópicos que é de seu interesse.

Você não consegue entender os números é normal...

Assim como eu não consigo entender o porque que eu não tenho direito de andar com o meu carro baixo na rua.. auheauhe

Abraaço

Pois é mano, alguns dos membros aqui não gostam de ajudar, acho que forum é para isso. A galera pensa que é preguiça, mas não é bixo, não consigo entender isso do nada, muitos números, siglas, é fo**. Mas ainda bem que existem pessoas compreensivas como vc.

Eu não queria levar em equipadora pq lá os caras so sicronizam de ouvido, queria tecnicamente, ou pode ser de ouvido mesmo?

Racha de som que vc fala é campeonato? no meu som vou ouvir forró, axé, samba, etc (musicas nesse estilo).

hj andei dando uma regulada ele ficou melhor, sobre o subsonic, tem alguma frequencia específica ou também é na regulagem?

Editado por Renan Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é mano, alguns dos membros aqui não gostam de ajudar, acho que forum é para isso. A galera pensa que é preguiça, mas não é bixo, não consigo entender isso do nada, muitos números, siglas, é fo**. Mas ainda bem que existem pessoas compreensivas como vc.

Eu não queria levar em equipadora pq lá os caras so sicronizam de ouvido, queria tecnicamente, ou pode ser de ouvido mesmo?

Racha de som que vc fala é campeonato? no meu som vou ouvir forró, axé, samba, etc (musicas nesse estilo).

hj andei dando uma regulada ele ficou melhor, sobre o subsonic, tem alguma frequencia específica ou também é na regulagem?

regulagem tecnica? só se vc tiver um osciloscópio e medir diretamente frequencia e potencia aplicada.. resumindo, esqueça.. vai ser no ouvido..

o falante que vc tem nao é aconselhavel para o tipo de musica que vc quer ouvir.. o certo seriam falantes de maior polegada ou ate mesmo um sub que "toque pra fora".

acredito sinceramente que falantes como o Selenium Tornado, Eros SDS ou Oversound de 15 polegadas ou mais se encaixariam melhor no seu perfil de audio.

no seu caso.. em relação ao subsonico perante seu falante, o certo é deixar no maximo (50hz ou 80hz, desconheço o maximo desse amp) pois ele nao foi feito para excursionar.. e sim para bater "seco".

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

regulagem tecnica? só se vc tiver um osciloscópio e medir diretamente frequencia e potencia aplicada.. resumindo, esqueça.. vai ser no ouvido..

o falante que vc tem nao é aconselhavel para o tipo de musica que vc quer ouvir.. o certo seriam falantes de maior polegada ou ate mesmo um sub que "toque pra fora".

acredito sinceramente que falantes como o Selenium Tornado, Eros SDS ou Oversound de 15 polegadas ou mais se encaixariam melhor no seu perfil de audio.

no seu caso.. em relação ao subsonico perante seu falante, o certo é deixar no maximo (50hz ou 80hz, desconheço o maximo desse amp) pois ele nao foi feito para excursionar.. e sim para bater "seco".

espero ter ajudado.

Meu falante é para pancadão? que blz, descobri agora. rs! Mas agora vai ser ele mesmo..

Sobre o subsonico, o meu amp. vai de 20hz a 80hz, devo deixar em 80?

Hj ele ta por volta de 50 a 60 (não lembro ao certo), dai acho que em 80hz eu posso diminuir a frequencia do low pass que está quase em 1khz, correto?

Outra coisa, estou pensando em pegar o dvd pioneer 7380, da p regular legal?

OBS:Gledson, vc já ajudou só em responder mano..

Compartilhar este post

Link para o post

Meu falante é para pancadão? que blz, descobri agora. rs! Mas agora vai ser ele mesmo..

Sobre o subsonico, o meu amp. vai de 20hz a 80hz, devo deixar em 80?

Hj ele ta por volta de 50 a 60 (não lembro ao certo), dai acho que em 80hz eu posso diminuir a frequencia do low pass que está quase em 1khz, correto?

Outra coisa, estou pensando em pegar o dvd pioneer 7380, da p regular legal?

OBS:Gledson, vc já ajudou só em responder mano..

infelizmente seu falante é pra pancadão.. desculpe te dizer isso..

o certo mesmo é deixar o corte em 80hz entao.. e coloque o e o LP pode deixar por volta de 1K.. nao tem problema..

se vc nao for abusar.. pode deixar o HP em 60hz.. mas só use em volume moderado pra nao excursionar demais..

no aparelho.. deixe o hp em 63hz.. acredito que ja seja suficiente..

e cara.. sinceramente? fuja do 7350, 7380 e afins.. nao são aparelhos bons.. nao considero nem sequer medianos..

se quer algo com tela embutida, procure pelo MVH8380BT, tambem da Pioneer.. bem melhor que a linha que vc escolheu de antemão.. um verdadeiro Pioneer, diferente do 7380.

trocar de falante nao é possivel?

por mais que o hammer 4.0 tenha um timbre "pesado", nao casa com seu estilo musical.

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente seu falante é pra pancadão.. desculpe te dizer isso..

o certo mesmo é deixar o corte em 80hz entao.. e coloque o e o LP pode deixar por volta de 1K.. nao tem problema..

se vc nao for abusar.. pode deixar o HP em 60hz.. mas só use em volume moderado pra nao excursionar demais..

no aparelho.. deixe o hp em 63hz.. acredito que ja seja suficiente..

e cara.. sinceramente? fuja do 7350, 7380 e afins.. nao são aparelhos bons.. nao considero nem sequer medianos..

se quer algo com tela embutida, procure pelo MVH8380BT, tambem da Pioneer.. bem melhor que a linha que vc escolheu de antemão.. um verdadeiro Pioneer, diferente do 7380.

trocar de falante nao é possivel?

por mais que o hammer 4.0 tenha um timbre "pesado", nao casa com seu estilo musical.

Ok! então ele ta sintonizado mais ou menos como vc disse mesmo.

HP é igual a subsonic correto? pq no meu amp. só tem LP e subsonic..

Sobre o aparelho, tava vendo o 8480avbt da pioneer tbm, pode ser?

Sobre o falente, cara, peguei ele zero agora, para trocar é fo**, acho que vou me segurar com esse atée dar uma folgada..

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! então ele ta sintonizado mais ou menos como vc disse mesmo.

HP é igual a subsonic correto? pq no meu amp. só tem LP e subsonic..

Sobre o aparelho, tava vendo o 8480avbt da pioneer tbm, pode ser?

Sobre o falente, cara, peguei ele zero agora, para trocar é fo**, acho que vou me segurar com esse atée dar uma folgada..

esse aparelho da pioneer parece ser a mesma coisa que os 7480 "melhorado"..

mas como dizem.. "só mudou o cu, pq a mer** é a mesma..."

se nao dá de fuçar nisso agora.. segura as pontas um pouco e quando sobrar algum $$ troque e seja feliz..

PS: nesse Stetsom HP e Subsonico são a mesma coisa.. ambos cortam tudo abaixo do valor setado.. ao contrario do LP que corta tudo acima do valor setado.

Compartilhar este post

Link para o post

esse aparelho da pioneer parece ser a mesma coisa que os 7480 "melhorado"..

mas como dizem.. "só mudou o cu, pq a mer** é a mesma..."

se nao dá de fuçar nisso agora.. segura as pontas um pouco e quando sobrar algum $$ troque e seja feliz..

PS: nesse Stetsom HP e Subsonico são a mesma coisa.. ambos cortam tudo abaixo do valor setado.. ao contrario do LP que corta tudo acima do valor setado.

Entao quer dizer que quando tiver ouvindo mais manerado posso deixar o HP por volta de 50 a 60, e quando for aumentar mesmo subo o HP para 80hz, seria mais ou menos isso ne?

Sobre dvd, agora não sei mais.. Eu tava pensando em pegar o 2280ub do meu pai, mas vi q a regulagem desses dvd eram melhores, ai tinha desistido. o que vc acha? pq o meu atual é um hbuster 9200, ou seja, qualquer coisa é melhor. e não tem quase nada (para não dizer nada) de regulagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao quer dizer que quando tiver ouvindo mais manerado posso deixar o HP por volta de 50 a 60, e quando for aumentar mesmo subo o HP para 80hz, seria mais ou menos isso ne?

Sobre dvd, agora não sei mais.. Eu tava pensando em pegar o 2280ub do meu pai, mas vi q a regulagem desses dvd eram melhores, ai tinha desistido. o que vc acha? pq o meu atual é um hbuster 9200, ou seja, qualquer coisa é melhor. e não tem quase nada (para não dizer nada) de regulagem.

da uma lidinha neste topico.. é sobre o aparelho em questão.. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164893&st=0

basicamente, é isso mesmo.. mas nao coloque abaixo de 60hz.. ira forçar o falante..

Compartilhar este post

Link para o post

nãão faz isso!! Esse aparelho 7380 é um H-Pioneer!!

começando pela sua interface que é toda dos hbuster, procura no site da pioneer e vê se acha ele...

Vai achar apenas o 8280 e o 8380

Fazendo uma pesquisa, vai ver que tudo faz sentido começando pelo valor...

eu tenho um 8380, Aparelho TOP, apenas com um contra, não possui leitor de CD

Apenas SD, USB e AUX. (p2)

(não sei como vendem isso em lojas, sem ser camelôs...)

Espero que tenha ajudado hehe

Boa escolha, Abraço

Bom isso foi o que eu já disse em outro tópico espero ter ajudado com a escolha do aparelho também..

Pois é amigo, lamento informar que escolheu o autofalante errado pro seu estilo de musica

mais para regular o seu som, seria sim só no ouvido, pois existem muitos fatores que mudam

Excursão do falante.

Falta de bateria.

Destorção.

e por ai vaai...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na savox , o pessoal la sabe o que esta fazendo , sem duvida a melhor "eqipadora" de sua região ai ..se for so regulagem creio que não vão nem cobrar . se a caixa tiver errada vai ter que fazer outra mais os preço são legais.

Compartilhar este post

Link para o post

nãão faz isso!! Esse aparelho 7380 é um H-Pioneer!!

começando pela sua interface que é toda dos hbuster, procura no site da pioneer e vê se acha ele...

Vai achar apenas o 8280 e o 8380

Fazendo uma pesquisa, vai ver que tudo faz sentido começando pelo valor...

eu tenho um 8380, Aparelho TOP, apenas com um contra, não possui leitor de CD

Apenas SD, USB e AUX. (p2)

(não sei como vendem isso em lojas, sem ser camelôs...)

Espero que tenha ajudado hehe

Boa escolha, Abraço

Bom isso foi o que eu já disse em outro tópico espero ter ajudado com a escolha do aparelho também..

Pois é amigo, lamento informar que escolheu o autofalante errado pro seu estilo de musica

mais para regular o seu som, seria sim só no ouvido, pois existem muitos fatores que mudam

Excursão do falante.

Falta de bateria.

Destorção.

e por ai vaai...

Éee cara, o gledsom me indicou o forum sobre o assunto e vi que realmente o bixo é mto ruim mesmo. Acho que vou segurar no meu h-bosta mesmo e depois trocar logo por um bom (um 2 din talvez, só acho q chama muita atenção..).

Dei umas reguladas conforme indicado pelo gledson e agora ele ta melhor, vou ver se gravo um vídeo para postar esses dias.

Sobre a relação falante x estilo musical, eu to até achando legal, pq tbm não gosto de mto grave..

Esse 8380 ler rápido o pendrive/cartão de memória? pq o hbuster demora, ai quase sempre ponho pouca coisa pen para ler rápido.

Sobre bateria, uso uma de 165A da cral e uma moura de 65A do carro.. dura um pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na savox , o pessoal la sabe o que esta fazendo , sem duvida a melhor "eqipadora" de sua região ai ..se for so regulagem creio que não vão nem cobrar . se a caixa tiver errada vai ter que fazer outra mais os preço são legais.

Mano, to ligado que lá é a melhor mesmo. Mas na minha atual condição acho que não vale nem a pena, pois a regulagem é só no amp.. Daí é so HP e LP..

A caixa já estou achando correta, ta com 45 litros. Ele estava excursionando muito mas era por causa do HP que estava em 20hz. Subi para 60 já está dando para aumentar lega..

Obrigado pela dica!

OBS: tenho um primo que mora ai, helinho, ele é de solânea.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...