Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Colecionador

Som Ficou Fraco

Recommended Posts

EDIT:

Agora o problema é que coloquei uma bateria auxiliar e troquei os fios do sub e nao mudei mais nada além disso. Entre a do cofre e auxiliar tem 2 disjuntores de 100ah e da auxiliar para o módulo tem um de 70ah.

Negócio é que o som ficou fraco do nada. Tem que aumentar todas as regulagens no máximo exceto Subsonic para dar um som um pouco mais forte, mais não igual ao que estava antes.

Ambas as baterias estão carregada e mesmo com o carro ligado não da diferença no som.

Testei outro cabo RCA e deu na mesma.

Fase também está certa. Impendancia tb 2ohms.

Aterramente está no mesmo lugar de antes, no parafuso do cinto. Bateria auxiliar e módulo aterrados no mesmo lugar.

Não sei o que ocasionou este problema. Se zuaram o módulo durante a instalação ou outra coisa.

-----------------------------

Então pessoal meu som não está tocando aquelas batidas mais fracas, já as batidas normais ou mais forte ta tocando demais e satisfatoriamente.

por exemplo em 0:23 e 0:31

0:13, 0:24, 0:38

O que devo regular? Como deixo todas as regulagens?

f2600d.jpg

Vlw

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Expecifica seu grave(qual e quantos subs, volume de caixa, tamanho de dutos, alimentação e etc...)

Seu sub pode não estar descendo, não dá pra indicar as configurações no amplif sem antes saber os dados acima, pois vai que nós mandamos vc mexer no subsônico e seu sub descontrola!

Compartilhar este post

Link para o post

pode tbm ser uma limitação do seu som...

Exato! Limitação do conjunto caixa x falante.

Quando eu tinha o T9 em LT, foi a única vez que vi essa Boom Boom Pow tocar com intensidade igual em todas as batidas! Mas na de maior subgrave, era uma tremedeira infernal quase sem som!

Se teu som não tem "naipe" pra tocar isso, não adianta forçar! Tens de usar subs BONS pra subgrave... pelo menos fosgate p3... disso pra cima! Tentar tirar subgrave baixíssimo com protech, 309, upgrade.. é complicado! Principalmente aqueles subgraves ultra low, beirando os 30hz!

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker CVR 12", litragem da caixa nem sei hein. Mais pedi pro kra fazer a que pede no manual e com 2 dutos quadrados.

Tipo só escuto as batidas no 2 vias.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo sub vc teria como conseguir isso! Mas tem que ver se sua caixa tá bem sintonizada! O ideal seria na FS do falante!

Outra coisa, o bass boost deve estar desligado (zerado).

Das três batidas vc escuta qual das três no sub? Pq a primeira é grave, a segunda subgrave e a terceira grave alto (quase médio grave)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo sub vc teria como conseguir isso! Mas tem que ver se sua caixa tá bem sintonizada! O ideal seria na FS do falante!

Outra coisa, o bass boost deve estar desligado (zerado).

Das três batidas vc escuta qual das três no sub? Pq a primeira é grave, a segunda subgrave e a terceira grave alto (quase médio grave)

Logo essas que coloquei o tempo ali em cima, aquela batida mais fraca. Meu primeiro som dava essas batidas, agora não sei se por causa de ser outro módulo ou frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Da do Black Eyed Peas, quais tocam fracas e quais fortes no teu som?

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade ele da as batidas mais é fraco. Andei mexendo no LPF no play e já deu uma diferença.

Já quando aumeta o som e o Bass boost no controle de grave ai parece que some ou sei lá se é impressão.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

e pq vc soca bass boost e o bass boost nao aumenta todas as frequencias! deixa o player em flat e zera o bass boost do modulo e ta resolvido seu problema...

EDIT: alem de q a frequencia q o bass boost aumeta acaba cobrindo o resto...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

e pq vc soca bass boost e o bass boost nao aumenta todas as frequencias! deixa o player em flat e zera o bass boost do modulo e ta resolvido seu problema...

EDIT: alem de q a frequencia q o bass boost aumeta acaba cobrindo o resto...

Então no play ta tudo zerado.

No módulo não sei como está, do jeito que o instalador deixou ficou.

Mais quando digo que aumento bass boost é naquele controle de grave externo que puxa do módulo para o painel. Deve ser isso mesmo que vc falou, quando aumente ele encobre.

Compartilhar este post

Link para o post

Regulagem é simples, no módulo deixe o LPF em torno de 80~100hz e no player na mesma faixa de frequência.... Deixe o Bassboost no mínimo e o ganho tanto faz... Se mesmo assim der essa diferença, pode ser uma deficiência da caixa, mas isso tá com cara de regulagem.

Verifique também como estão os cortes HPF do Player e do módulo que toca o stereo, se forem diferentes é claro.. Uma coisa deve estar casando com a outra, por exemplo:

Sub: 20hz no subsônico até 80~100hz no Player e no módulo

Stereo: 80~100 pra cima no Player e no módulo stéreo.

Se usa os auto-falantes nas portas, sem tratamento nenhum, sugiro que faça o corte HPF em torno de 125hz para cima, evitando danificar o falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Regulagem é simples, no módulo deixe o LPF em torno de 80~100hz e no player na mesma faixa de frequência.... Deixe o Bassboost no mínimo e o ganho tanto faz... Se mesmo assim der essa diferença, pode ser uma deficiência da caixa, mas isso tá com cara de regulagem.

Verifique também como estão os cortes HPF do Player e do módulo que toca o stereo, se forem diferentes é claro.. Uma coisa deve estar casando com a outra, por exemplo:

Sub: 20hz no subsônico até 80~100hz no Player e no módulo

Stereo: 80~100 pra cima no Player e no módulo stéreo.

Se usa os auto-falantes nas portas, sem tratamento nenhum, sugiro que faça o corte HPF em torno de 125hz para cima, evitando danificar o falante.

Meu LPF no play tem 80hz, 120hz, 160hz e through. Deixo em 120hz, e no módulo vou ver.

No caso meu play não tem HPF. [^] Tb não tenho módulo pro Stereo, ligo os 2 kits direto no play mesmo.

Mais começo do ano já etou vendo de colocar um.

vlw pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, voltando aqui preciso de ajudada denovo.

Coloquei outra bateria na mala, Alphacell. Além disso tb foi trocado os fios dos subs de automotivo 2x1,5mm para residencial 2x4mm.

Logo que foi instalada testamos o som, porém já tinha visto que não estava igual. Então achei que poderia ser o fio do sub que foi trocado, mais só pra garantir rodei quase 3 dias com o carro sem som pra carregar a Alphacell.

Hoje fui testar e não mudou muito. O grave estava tremendo mais (vibrando) que o normal, chegou até a doer a costa. kkkkkkk

Onde antes dava mais pressão, aquele batidão no peito.

Tentei mexer nas regulagens mais não mudou muito. Se puderem ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda ai pessoal.

Mexi aqui deixando o subsonic em cerca de 20, bass bost 0, lowpass 80.

Input level deixei quase no máximo, input sensitivy em 100mv-2v (se deixar em 2v-8v não faz nada mesmo deixando o input no máximo) e meu play é 2.5V Preamp Outputs.

Phase shift 0º (que alias nem sei pra que serve).

Deu uma reforçada nos graves (mais ainda não como antes), e continua vibrando muito. O que faço pra parar isso?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda ai pessoal.

Mexi aqui deixando o subsonic em cerca de 20, bass bost 0, lowpass 80.

Input level deixei quase no máximo, input sensitivy em 100mv-2v (se deixar em 2v-8v não faz nada mesmo deixando o input no máximo) e meu play é 2.5V Preamp Outputs.

Phase shift 0º (que alias nem sei pra que serve).

Deu uma reforçada nos graves (mais ainda não como antes), e continua vibrando muito. O que faço pra parar isso?

vlw

vai queimar seu sub decha a em 2v-8v e deicha no maximo ou poe em 100mv-2v e deicha no minimo!

Compartilhar este post

Link para o post

cara....se vc tentou todas as regulagens possiveis e nao melhorou....pode mudar de AMP

sugiro pegar um AMP qualquer emprestado....testar e ver se eh o AMP!!!

se nao for...pode ser a caixa....mas ae manda fazer com duto redondo....pq da pra mudar a sintonia da caixa facilmente!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vai queimar seu sub decha a em 2v-8v e deicha no maximo ou poe em 100mv-2v e deicha no minimo!

Como falei se deixar em 2v-8v não bate nada. E quando digo nada é nada mesmo.

Agora se deixar em 100mv-2v e mínimo bate muito pouco. Neste caso o que mais deveria mudar?

cara....se vc tentou todas as regulagens possiveis e nao melhorou....pode mudar de AMP

sugiro pegar um AMP qualquer emprestado....testar e ver se eh o AMP!!!

se nao for...pode ser a caixa....mas ae manda fazer com duto redondo....pq da pra mudar a sintonia da caixa facilmente!

:legal:

Então, mais antes de fazer as mudanças que comentei acima tava perfeito o som.

Com 80ah do cofre e mesmo módulo.

Depois coloquei uma Alphacel na mala, troquei os cabos automotivos de 2x1,5mm por residencial de 2x4mm e cabo de força de 6mm para casar a impendacia 2ohms.

A bateria carreguei por 3 dias andando sem som. E quando aumenta a luz não pisca, pelo menos do jeito que tá regulado.

Alarme só disparei 1. Antes era uns 3 a 5 na mesma proporção (sei que isso não quer dizer muito, mais é um detalhe).

A única explicação pra isso é os fios do sub que não tao dando conta. Inclusive já perguntei isso em outro tópico.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169883&st=0&p=2597339entry2597339

Se tiverem mais alguma opinião.

vlw

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal, mudei o fio do sub para o que estava originalmente e não mudou nada.

Tb desliguei o disjuntor que liga a bateria da frete a auxiliar pra ver se ela estava puxando carga do cofre mais tb não mudou nada.

Som continua ficando só lá atrás e vibrando.

Agora pergunto, o fato de eu ter de deixar o input sensitivy 100mv - 2v e input level quase no máximo pra tocar alguma coisa de som não quer dizer algum problema no rca (cabo ou saida)?

Durante a semana vou ver se levo pro kra testar o outro módulo que tenho aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser o modulo tbm... esses ssl sao bem semvergonhas...

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser o modulo tbm... esses ssl sao bem semvergonhas...

Só se zuou o módulo né kra, pq antes de mudar as coisas tava funcionando muito bem.

Onde vejo que pode ter acontecido isso foi quando o instalador foi testar o som com a alphacell descarregada (devia estar no mínimo 2 semanas parada). E o pior que ele sabia que era usada e poderia estar sem carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém com idéia?

Hoje fui trocar os fusiveis, modulo desligado e tals, tiro os 2 e quando vou colocar outro da uma faisca. É normal isso?

Desparafusei o módulo do banco pra ver se era algum problema com aterramento, mais não mudou nada.

Os subs batem como se fossem midbass ligado em módulo. Um pouco mais que os falantes da porta ligado no play.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...