Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vinícius MB

[Ford Focus Sedan] Clarion / Knu / Hertz / MBQuart / JL / Fosgate

Recommended Posts

Postado em (editado)

Agora estou com um Ford Focus sedan 2007 GLX 1.6, e já está na hora de encarar um DIY nele! :rolleyes:

E os ups já começaram!

Vou atualizando com o set atual sempre:

HU: Clarion DXZ785-USB

Amp estéreo: Hertz EP4

Amp mono: Rockford Fosgate 125.2 (oldschool)

Kit: MB Quart QSD216

Fiação: Toda Blitz

RCA estéreo: Knukonceptz Krystal 4 canais

RCA mono: JL XB-BLUAIC2-18

Sub: Hertz ES250

SemTtulo-3.jpg

Editado por Vinícius MB
Postado em

Acompanhando tb!!!

A uns anos atras eu tinha um pioneer destes, só que era o modelo anterior a este, ou seja, ainda não era colorido! Curti muito ele, depois vendi pra um camarada que foi roubado... :banghead

Tava instalado num corsa, daí quando troquei de carro (por uma Palio Weekend 2000), ele, no buraco original da Palio, não conseguia abrir, pois batia no painel... Quase chorei! Foi ali que saiu meu primeiro DIY de painel...E até que ficou bom!!!

[]s

Rui

Postado em

E ai Vinicius!!!De volta !!!Abraços e acompnhando

Mas claro! hehe

Por enquanto vou montar isso que sobrou da Parati, depois parto para os Up's! [¨]

Acompanhado, pq sempre sai um DIY fenomenal!

Abraco!

Também espero! rs

Por hora vai ser simples, até pela falta de tempo, mas depois... Pezinhos aqui, colunas ali... Caixas fraquinhas pra sub... E por aí vai! :rolleyes:

Acompanhando!

[]'s

Crawling Chaos

Como disse no outro tópico, agora aprendo na marra por onde passar o positivo!

Acompanhando tb!!!

A uns anos atras eu tinha um pioneer destes, só que era o modelo anterior a este, ou seja, ainda não era colorido! Curti muito ele, depois vendi pra um camarada que foi roubado... :banghead

Tava instalado num corsa, daí quando troquei de carro (por uma Palio Weekend 2000), ele, no buraco original da Palio, não conseguia abrir, pois batia no painel... Quase chorei! Foi ali que saiu meu primeiro DIY de painel...E até que ficou bom!!!

[]s

Rui

Não lembro como eram as funções desses sem serem coloridos, mas esse colorido, tem TA, EQ de 16 bandas, 3 pares de RCA de 6,5V, DSP, auto EQ (só não tenho o microfone para isso), 24bits, e + um monte de apetrechos... hehe

O 8650 meu, tem a vantagem a+ sobre esse, de ter a função 3way, que quando ativada (uma chavinha externa na lateral), muda todas as funções dele, e o TA também muda!

caraca, existe GLX 1.6? Não sabia não!

Também não sabia!

Só que é uma versão + "capada", sendo que não vem com airbag, rodas de liga e pequenos detalhes, mas o resto é tudo o mesmo.

Abraços,

Vinícius.

Postado em

Não lembro como eram as funções desses sem serem coloridos, mas esse colorido, tem TA, EQ de 16 bandas, 3 pares de RCA de 6,5V, DSP, auto EQ (só não tenho o microfone para isso), 24bits, e + um monte de apetrechos... hehe

O 8650 meu, tem a vantagem a+ sobre esse, de ter a função 3way, que quando ativada (uma chavinha externa na lateral), muda todas as funções dele, e o TA também muda!

O meu era o DEH 8500, e não tinha EQ de 13 bandas nem tão pouco TA e auto EQ...E os pre outs eram de 4v...

Oh Vinicios, toma verdonha e para de usar o cabo da extensão da maquina de lavar pra alimentar os subs!!! o-o- rsrsrs

[]s

Rui

Postado em

Oh Vinicios, toma verdonha e para de usar o cabo da extensão da maquina de lavar pra alimentar os subs!!! o-o- rsrsrs

[]s

Rui

smiley_peek.gif

Pensei que ninguém nem ia ver esse detalhe! hehehe

Mas pelo menos, esse era melhor que os "automotivos" que encontro por aqui nas lojas! hahaha

Abraços,

Vinícius.

Postado em

boa!!! acompanhando !!! e me fala qual e a marca do falante das portas originais!!!!!

estou com pena de tirar os meus pois fala muito bem ... estou vendo aqui para fazer um corte nele e colocar 4 tw1 seleniun e usar o meu sub nar com so um modulo kicker 404 que ja tenho aqui e meu cabo diy 6 vias com multi cabo santo angelo e plugs rca anphenol. se mesmo com o corte os falantes originais nao aguentarem vou partir para os kits nar ...

obs: nunca vi um original falar tao bem assim!!! estou impressionado!!!!

Postado em

Aviso sim Moacyr!

Amanhã mesmo com chuva (podia dar uma pausa esse FDS pelo menos hehe), quero ver se começo a mexer, nas portas e começar o porta malas. Vou selecionar 2 menos piores desses falantes originais, e permanecerão nas portas traseiras por um tempo, são agradáveis até, como o Moacyr mesmo disse...

Caixa para o sub definida, só to vendo o layout de tudo como faço... hehe

Abraços,

Vinícius.

Postado em

Uma pergunta aos donos de Focus, e apreciadores de DIY:

Por onde vocês passaram o fio para o falante da porta? [^]

Ainda chove aqui, mas fui ver o que teria que fazer no carro, e naquelas "tomadas" das portas, não tem como passar por lá...

Como fizeram? Se tiverem fotos, me ajuda, e muito!

Abraços,

Vinícius.

Postado em

Também não posso ajudar porque não tenho focus, mas tem umas partes sem fio nenhum, é só furar e passar por lá.

Mas ve com o Edgar(edgrau) pra ter mais certeza.

Postado em

Valeu Bruno!

Não Poney, não tem! Tem 2 tomadas, e ambas estão completas.

Mas já resolvi o problema, o Ricardo me deu umas aulas via MP!! :rever1: :rever1: :rever1:

Abraços,

Vinícius.

Postado em

Valeu Bruno!

Não Poney, não tem! Tem 2 tomadas, e ambas estão completas.

Mas já resolvi o problema, o Ricardo me deu umas aulas via MP!! :rever1: :rever1: :rever1:

Abraços,

Vinícius.

A eco que é incompleta então, rsrs

Falai como resolveu!

Postado em

Opa, blz Vinicius!!

Cara, procurei todas as minhas fotos, não achei uma... eu tinha, mas creio que se perdeu no HD em algum lugar. Meu Focus era um GL (v.e. só na frente retrovisor manual), então havia uma borracha tampando o lugar que nos GLX e Ghias serve para o segundo conector de porta; os dois 'juntam-se' neles e vão para a porta, num corrugado de borracha. No meu caso, furei esta tampa de borracha redonda, e fiz o fio 'entrar' no corrugado (na parte alta, por baixo), parecido ao original do GLX; encapei o fio com termoretrátil preto (pra ficar discreto) e passei uma cola de silicone para garantir a vedação nos dois lados. Nos GLX e Ghias, talvez dê pra fazer algo parecido, mas passando o cabo por aquele furo que vc. mostrou no topico do cabo de força; daí pra frente, usar a mesma tática (um pequeno furo no corrugado, perto do conector, e inserir o cabo por alí).

Nos conectores acho inviável mexer; nestes carros completos, usam todos os pinos, é tenso trabalhar alí. Outra idéia, se não for passar dos 50, 70w RMS, é usar a fiação original. Vejo muito em carros mais sofisticados e pelo que lí em vários lugares (no DIYMA tem muito tópico sobre isso), não é algo tão danoso quanto se pensa. A fiação original dele não é ruim (melhor que dos populares brasileiros, p.e.x), para uma potência até seus 70w RMS creio que dê sem crise. No meu carro atual mesmo eu passei porque era fácil, se fosse outro (p.ex., o Fiesta HB que tive), deixava quieto no original. Claro, se for mandar 150w por midbass, já fica um pouco arriscado...rs... mas pro que a gente usa, não é o fim do mundo. No Focus GL eu usava cabeamento 2x1.5mm, 14awg, sem muita 'firula' - nesta hora, quanto mais simples o cabo, melhor; o paralelo com capa flexível é a melhor pedida. No C4 tou usando o da Streetwires que o Jander vende, bom cabo e barato, fácil de passar; no Focus tinha um Jamo danado de bom que nunca mais ví pra vender. Evite cabos grossos, cabo 'twisted', cabo com espaçador tipo Ar Research PRO II, etc... vá no tradicional paralelo que vc. será mais feliz. Experiência (dolorosa) própria....

abs e, se eu achar + infos, posto aqui pra tí, blz?? :legal:

Explicação melhor que fotos! rs

:legal:

Postado em

Explicação melhor que fotos! rs

:legal:

o meu sq o focus tentarei mandar no fios originais mesmo. mais os falantes terao medis de 60 rms e tentarei, se nao der eu sigo esse manual!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...