Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

[Utilidade] Site que calcula impedâncias de alto-falantes

Recommended Posts

Preguiça mode = ON

foto-da-preguica.jpg

Eu prefiro fica rabiscando o caderno pra descobri

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, pra quem nao manja fazer o calculo é bom pow :)

Bem util :legal:

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

é muito util para uma consulta rapida, mas se precisar calcular e não tiver um pc perto ai vai ser problema, é bom saber a teoria também...Mas valeu pelo o site brother!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, pra quem nao manja fazer o calculo é bom pow :)

Bem util :legal:

Justamente!

Aqui só tem Intelectuais da atualidade que se acham demais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente!

Não digo "Intelectuais da atualidade", mas basta uma pesquisa rápida no google que você descobre todas as leis de resistencia, associação em série e paralelo e circuito misto!

Po.. circuito em sério é só somar as resistencias... Em paralelo tudo bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo "Intelectuais da atualidade", mas basta uma pesquisa rápida no google que você descobre todas as leis de resistencia, associação em série e paralelo e circuito misto!

Mas estes sites já ajuda tbm caso vc tenha alto-falantes com cargas diferentes!

Por exemplo, vc tem um alto-falante de 8ohms e deseja ligar junto com um alto-falante de bobina dupla de 2ohms por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Como muita gente daqui ja começou cedo no "mundo de som automotivo" tudo parece facil. Mas pra quem nao entende PN! É complicado pra caramba.

Alem disso (nao to falando que é seu caso) tem uns que aprenderam a uns 5 anos, e ja acha que nasceram sabendo. E nao é bem por ai nao.

Muito util esse Topico. Vai ajudar ate a diminuir os Topicos repetitivos sobre impedancia, servindo de Link. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

consulta rapida? ao meu ver um site desse so serve se tu tiver muitos subs ou drives e da uma embolera de cabos... mesmo assim nem sempre a impendancia declarada é a que da...tem que ter um bom multimetro pra aferir...

coisa simples é intuitivo faz de cabeça...so o cara aprander a somar e dividir = )

Compartilhar este post

Link para o post

consulta rapida? ao meu ver um site desse so serve se tu tiver muitos subs ou drives e da uma embolera de cabos... mesmo assim nem sempre a impendancia declarada é a que da...tem que ter um bom multimetro pra aferir...

coisa simples é intuitivo faz de cabeça...so o cara aprander a somar e dividir = )

Para isso que existe o manual para o peão ler!!!

Lá sempre informa a "impedância" e a resistência elétrica (RE)do alto-falante! E se o cara realmente gosta de fazer contas e entende de fórmulas matemáticas, blz! Ah os que odeiam ler fórmulas... Eu mesmo sou um desses que detesto ler fórmulas.

Mas enfim, o tópico é de serventia!

Ninguém nasce sabendo e como já falaram, um tópico desse até evita de criarem tópicos repetitivos como: "Qual vai ser a impedância final se eu ligar X quantidades de alto-falantes?"

"Quais alto-falantes eu devo ligar para casar impedância com o amplificador? D2 ou D4?"

Compartilhar este post

Link para o post

q eh util isso eh

agora q vai impedir novatos criarem topico eu duvido muito hehehe

a nao ser q o motti coloque em fonte 48 na pagina inicial

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente!

EU TENHO

sou-fo**.jpg

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post

Link para o post

Preguiçoso ou não é util para quem não sabe sobre leis de impendancia, alem de ajudar a diminuir o numero de topicos com a mesma pergunta sobre o assunto.

Vlw pela iniciativa :legal:

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei ótimo, tem muita gente ai pedindo qual "paini tem q usa pa toca no roadsta 1200d" "de quantos homens?"

Boa =]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...