Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mvrielink

Roadstar 5.1

Recommended Posts

Instalei um som no sabado a tarde ficou pronto 5 horas da tarde, pelas 7 horas meu amigo me ligo falando que estava cortando o grave e somente as cornetas funcionavam,

falei pra ele "O LOKO TU TÁ SEM BATERIA DESLIGA ISSO E VAI CARREGA ESSA BATERIA", e ele tomo umas gelada e ligo o som denovo, adivinhemmmmmmm, QUEIMOU :D.

O modulo entra em proteção e a ventoinha girando sem parar. Por 12v no remote já fica em proteção.

Qual a parte pode ter queimado provavelmente? Começo pela fonte ou medindo os transistor da saida? Preciso retirar eles da placa?

componentes na verdade nenhum está com aspecto de queimado nen cheiro deu, simplismente não liga.

Bateria 80A, Cabos 25mm. È pouca bateria mais ele vai por mais, estavam ligado 2 selenium bass e par de d250-x e st200.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinto lhe informar, mas....

Este 5.1 já tem histórico de queimar o canal mono que é amplificação classe D , os demais canais são classe AB.

O mais bacana de tudo , é que ninguém consegue componentes pra consertar o maldito amp.

Já foram vários que passaram por aqui e muitos desistiram de tentar consertar a bagaça.

Boa sorte aí véio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

por falar em roadista queimado, tenho um amigo com um 1200d pifado aqui, segundo ele ninguem consegue peças pra conserta o tromboio. isso procede? é dificil assim de conseguir componentes desses amps?

Compartilhar este post

Link para o post

hehe nun comprei meu diploma, sem concerto não existe, pode ser que o conserto não vale a pena. Hoje a tarde vou começar a testar todas saidas, se tiver alguma coisa em curto,

vo tira da placa e tentar ligar, se ligar do uma medida no osciloscopio pra ver pq queimo, se foi algum defeito em algum componente ou se o loco deu azar de pegar um CI estragado. Tomara que seja na parte AB dai desativo o canal.

Logo posto respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

por falar em roadista queimado, tenho um amigo com um 1200d pifado aqui, segundo ele ninguem consegue peças pra conserta o tromboio. isso procede? é dificil assim de conseguir componentes desses amps?

isso, o que ferra no 5.1 é canal mono e ai entra em proteção... vc tem como fazer fucnionar sem mono, mas eu não consegui arrumar o mono proque as peças é tudo peça desconhecida...

o 1200d de regra é fácil consertar

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver se ele sabe o q ta pifado, depois posto ai, se alguem conseguir a peça ou consertar pra ele blz.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz alguma medições hoje meio dia, já achei algumas coisa fora do normal.

foto1ad.jpg

circulados em vermelho medem em curto, e circulado em azul apita 1x só como se tivesse um capacitor no circuito,

os outros medem normal, valor de 440 ohms.

Estes dois medem um o inverso do outro, devem estar bons.

foto2yt.jpg

do resto do modulo todos componentes medem os mesmos valores estão ok,

medi direto nas saidas dos auto falantes, somente o canal 6 (digital) não mediu nada, os stereo deram

condutividade igual quando se mede diodo.

se eu retirar estes compenentes em curto o modulo irá ligar?

Compartilhar este post

Link para o post

embaixo da segunda imagem no da direita tambem tem uma mancha parece que andou aquecendo e queimo um pouco o verniz

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Quem aqui está falando que vc comprou seu diploma ?!?!

Veio atá aqui pedir uma força , e eu dei meu relato sobre os problemas já pra lá de conhecidos no 5.1.

Até o zefosgate (técnico tremendamente renomado e phudido de bom ) deu uma palhinha a respeito.

Já foi dito que o problema dos 5.1 reside no canal mono que é classe D , e se NÃO se encontram componentes para o mesmo , o mesmo NÃO TERÁ CONSERTO.

Humildade não faz mal a ninguém , muito pelo contrário.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi de relatos de queima da saída digital, os canais AB seguiam funcionando independentemente. O RS 5.1 tem proteção contra subtensão, e é bem efetiva (possuo um e ja pude comprovar). Se fosse mesmo subtensão e a proteção não funcionasse, poderia queimar a fonte. Mas provavelmente ja teria torrado os subs por distorção. Já tentou ligar o amp sem carga nas saídas? De repente dá uma olhada no estado dos subs, se não tá raspando a bobina e se a impedância tá certa.

Já checou os fusíveis? (são 3x40)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Velho falei em tom de brincadeira, nunca para ofender ninguem, não faria sentido xingar quem está tentando me ajudar em? hehe

trabalho em uma empresa q importa bastante componentes da china e paraguay, fazemos concerto de BGA em notebooks até hj foram poucos compenentes que nao conseguimos,

vamos conseguir o maximo de informação quem sabe posso até ajudar alguem e conseguir os componentes para ressucitar esses roadstar morto da galera.

agora voltando ao modulo, ligo ele somente o + - e o remote, sem rca nen autofalantes, ele liga e já arma proteção.

eram 2 sub de bobina simples de 4 omhs em paralelo fechando em 2 ohms. os subs estão bem e os drivers dele tambem, já testei.

o bicho morreu prematuro mesmo. estes transistors q mostrei na foto 12p20 são da saida ou da fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Nun é q troquei os 3 circulados e ligo hahaha,

aleluia

mais tarde vo tentar ligar algum altofalante nele, chega de pensar por hj.

amanha vou continuar e posto mais coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

foto dele ligado, sem os transistors, na parte esquerd acima tirei 3.

ja coloquei os transistor novos, mas sem testes de carga hj, pois já está tarde.

ligado.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !

Bom sinal !

Na torcida aqui pra funfar tudo direitinho . :legal:

PS: Não sou urubu não rsrsrs , a torcida positiva é sincera .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, cara! Antes de pôr carga, mede esses transistores novos, e compara com os antigos que estão funcionando pra ter certeza que não há mais nada queimado, pois se houver, quando colocar carga, pode queimar de novo.

Abraço, boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

estes transistors sao da saida, quando ele ficou sem bateria ario a fonte e mandou uma chuva de distorção que deve ter torrado a saida,

provavel causa do problema?

Compartilhar este post

Link para o post

sim está ligando, mas ainda n deu tempo de ligar com carga, pois está chuvendo desde o final de semana aki, só posso ligar no carro :/

Compartilhar este post

Link para o post

ainda segue a chuva tá dificil, daki a poko eu ligo na fonte atx e faço sai fogo kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara aconteceu isso comigo,mas foi bem quando comprei,foi um SD400,cheguei em casa,quando fui ligar ja indicava proteçao,ainda bem que tinha garantia,fiu la e troquei na mesma hora!kk

mais tomara que dê certo ae!vai com fé!!

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Deu fogo hahaha, entro em proteção denovo, deixei para um profissional de som aqui na cidade, ele vai medir para ver se o pwm e cia limitada estão oscilando certos, diz ele que sao tiver correto vai queimar denovo, essa semana ele ficou de dar resposta, os canais AB estão ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...