Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fssalomao

como tira ruido do som

Recommended Posts

cara isso ae é aterramento! tá ligado no rca player-módulo ? ou na saída alta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o som do meu carro fazendo ruido quando o carro esta ligado.

Bom dia !!!

Se tiver Amplificador deve ser a diferença do potencial de aterramento entre o CD e o Amplificador !!!

Um bom Filtro Anti Ruído na maioria dos casos resolve pois ele isola magnéticamente os terras, eu te indico o da JFA:

FiltroAnti-Ruido.jpg

Ele não causa perdas no áudio (20Hz ~ 20Khz) !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Vai pela metodologia da pesquisa:

Primeiro enumere as hipóteses do que pode ser.. depois vá descartando uma-a-uma ate achar o problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro de ruido eh maquiagem cara...

vc precisa achar o problema real... cabos de força junto com rca.. aterramento de cabos, aterramento do rca dentro do player (aconteceu cmgo)

Entao como o amigo falo.. vai vendo todas as hipoteses antes de maquiar o problema... tenta corrigir isso ai, pode vir a ocasionar maiores problemas!

Abcos!

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro de ruido eh maquiagem cara...

vc precisa achar o problema real... cabos de força junto com rca.. aterramento de cabos, aterramento do rca dentro do player (aconteceu cmgo)

Entao como o amigo falo.. vai vendo todas as hipoteses antes de maquiar o problema... tenta corrigir isso ai, pode vir a ocasionar maiores problemas!

Abcos!

Muito provavelmente o ruido é gerado pelo loop de terra, diferença de alimentação do terra do player para o amplificador, isto é comum e não gera risco nenhum, a não ser o incomodo ruído.

Pegue positivo e negativo para o player do mesmo local que você utiliza para o amplificador, separe os cabos RCA deixando-os longe dos cabos de alimentação, aterre o RCA do player como na foto abaixo

PioneerFix.jpg

ja vi player com a trilha do terra torrada por curto desconhecido e isto gera ruido.

se não resolver sobram 3 hipoteses

1-amplificador com problema

2-player com problema

3-cabo rca de muita má qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, me referi sendo que o camarada tenha amplificador e player com saida RCA, pois nem isto ele voltou para responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito provavelmente o ruido é gerado pelo loop de terra, diferença de alimentação do terra do player para o amplificador, isto é comum e não gera risco nenhum, a não ser o incomodo ruído.

Pegue positivo e negativo para o player do mesmo local que você utiliza para o amplificador, separe os cabos RCA deixando-os longe dos cabos de alimentação, aterre o RCA do player como na foto abaixo

ja vi player com a trilha do terra torrada por curto desconhecido e isto gera ruido.

se não resolver sobram 3 hipoteses

2-player com problema

Estranho Daniel o recurso usado na foto corrigi a falta do micro fusível interno do CD para o terra, mas a diferença entre potencial de aterramento (looping do terra) do CD e Amplificador e/ou Crossover e Amplificador somente aterrando no mesmo ponto "pode" eliminar o ruído !!!

Mas ruído é uma coisa tão chata de encontrar o foco que uma "maquiagenzinha" que resolve cai muito bem !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho Daniel o recurso usado na foto corrigi a falta do micro fusível interno do CD para o terra, mas a diferença entre potencial de aterramento (looping do terra) do CD e Amplificador e/ou Crossover e Amplificador somente aterrando no mesmo ponto "pode" eliminar o ruído !!!

Mas ruído é uma coisa tão chata de encontrar o foco que uma "maquiagenzinha" que resolve cai muito bem !!!

Abraço !!!

João Otávio

Fala João,

acho que você não se atentou a tudo que eu escrevi, eu citei varias soluções para varios tipos de problemas que geram ruído.

Pegue positivo e negativo para o player do mesmo local que você utiliza para o amplificador

Aqui eu dei solução para o loop de terra.

separe os cabos RCA deixando-os longe dos cabos de alimentação

Aqui a solução para outro problema que normalmente ocorre, cabo RCA sofre interferência do positivo.

aterre o RCA do player como na foto abaixo

Aqui conforme você citou, elimina o problema se o mesmo for pelo motivo da queima do microfusivel ou como eu já vi, queima da trilha do terra.

se não resolver sobram 3 hipóteses

2-player com problema

e aqui acho que não necessita explicação...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ai gente.. sem briga neh.. o dono do post pelo jeito tah cag**do pras resposta...

nem vamo se importa.. =p

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, me referi sendo que o camarada tenha amplificador e player com saida RCA, pois nem isto ele voltou para responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...