Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dr.alex

Trio Strada Adventure(finalizado

Recommended Posts

Acabei mudando quase todos meus planos mas ta tocando um grave gostoso de fazer inveja rssss Igualzinho eu queria.

O set agora definitivo tem:Pioneer 7080BT

2 WPU1509 4ohms

T1200 4ohms

2 D250x

2 ST400 TRIO

2 T200

Crossover Roadstar

Novas fotos:

Cornetas HL1425 TRIO

DSC06506.jpg

Alças inúteis(impossivel carregar hihihi

DSC06509.jpg

Acabamento do rack

DSC06519.jpg

Bateria e carregador(agora ta encostado pois a fonte carrega numa boa)

DSC06517.jpg

A bagaça:P1310395.jpg

Caixa bateria aux:P1310409.jpg

Moura 100amp:P1310410.jpg

Editado por dr.alex

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas sugestões de caixa pras WPU:

Teixeira_Palio_G3: 45L com 1 duto de 4" por 4 cm de comprimento pra cada 1 dos wpu.

Marcelo(Natal-RN): 35 litros livres com 2 dutos de 3" por 7 cm

Quanto aos amps... coloca um digital de 1000~1500wrms e um AB de 4x50wrms pelo menos. Vai dar pra curtir de boas!

Compartilhar este post

Link para o post

Se optar por amplificadores Taramps,um T800 e um T400 resolve meu problema?

Compartilhar este post

Link para o post

PRo PAR de wpu é interessante vc pegar um de ~1000wrms! Tem corzus, Soundigital.... Taramps até tocaria mas conheço vaaaariass pessoas q tiveram problemas com a marca e com os amps... então eu não indico! (Se quiser comprar, é por sua conta e risco!)

Um SD1000 usado vc consegue por 500~550 e vai dar show com teu som! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
PRo PAR de wpu é interessante vc pegar um de ~1000wrms! Tem corzus, Soundigital.... Taramps até tocaria mas conheço vaaaariass pessoas q tiveram problemas com a marca e com os amps... então eu não indico! (Se quiser comprar, é por sua conta e risco!)

Um SD1000 usado vc consegue por 500~550 e vai dar show com teu som! :legal:

entao estou com sorte pq tenho um t2000 e nunca tive problemas, e quem eu conheço tambem nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem taramps q nunca deram problema! Mas o índice de defeitos é MUITO grande, inaceitavel pruma marca desse porte! de uns 20 taramps q já vi tocando, uns 8 a 10 donos estavam insatisfeitos com a marca! Ou seja.. uns 10 a 12 donos gostam dos amps! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu colocaria um T1200 ou SD1500.1d ficaria show bem regulado... Com relação a caixa ñ tem muito pra onde correr da pra ajustar em um limite pequeno o vol e sintonia sem fugir de valores aceitáveis, mas pra isso fala ai qual tipo de música vc vai ouvir nesse som pra q a gente possa te indicar a melhor maneira de fazer a caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentaria baixar a fs da caixa para poder tocar melhor todos os tipo de música...

cortando os wpu de 50hz até os driver.

minhas 1200mb corto em 63hz mas pq eu n tinha os woofers de grave, agora vou mudar a caixa para cotar ele em uns 120hz.

vai depender do q tu quer

e se depois vai fazer algum up.

será q n rolar trocar esses wpu por um par deles 15"???

acho q daria muito mais vida no teu som

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,interior de Minas o que rola por aqui é o sertanejo universitário e batidão,e como devo usar no sítio as meninas sempre pedem pra rolar uns funk então pelo que ta vendo é dificil definir o tipo de musica.

Quanto a trocar os WPU de 12 pelos de 15 tem como sim,mas meu medo é ter de por uma potencia ainda maior e ai tem de aumentar beteria tbm e só aumentando o tamanho do rombo.

Uma Banda9.8 com 2 canais em bridge pros WPU com crossover passivo com corte em 1500 hz e os outros 2 canais tocando em estereo pros 2 D305 2 ST400 com crossovers com cortes em 1500 ate 7000 pro driver a acima 7000 pro ST400 fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fica ñ, vai jopgar pouca potência nos wpu vão render pouquíssimo, o ideal mesmo é um módulo para os wpu e outro para a voz...

Como vai rolar funk também eu colocaria uma caixa de 90 L pra cada sintonizada 52 Hz ( dois dutos de 10cm de diametro x 12,32cm de comprimento), assim vai descer legal pra ñ ficar um grave muito seco...

Como foi recomendado eu trocaria com certeza os 1209 pelos 1509 mais área de cone, mais pressão, mais presença nas frequancias baixas, grave mais redondo... Só vantagens

:legal:

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu colocar só um WPU 1507 consigo empurrar ele com uma T800?Ai colocaria os 2 D305 e 2 ST400 pra tocar com uma T400 .

Como ficaria o som nessa conficuração?

Compartilhar este post

Link para o post

kra troca teus wpu 12" ou um par de 15", assim teu som vai tocar melhor mais tipos de música...

pode colar os wpu's em um T800 (mais indicado seria o T1200) e para a voz um T400 (mas o T170.2 já quebra um galho, eu colocaria um roadstar 840)

Compartilhar este post

Link para o post

Set decidido e comprado,aguardando boa vontade do instalador de finalizar a montagem.São 2 WPU1507 2 D305 e 2 ST400 com crossovers 2 vias com corte 1500 e 6000hz empurrados por T1200 e 2 T200.

Quero comprar uma fonte mas ainda não deu pois sobrou a grana da instalação e só.

Gostei das fontes Gilson e da Spark.Quero uma que possa usar fora do carro sem bateria.Qual vcs me aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post
Set decidido e comprado,aguardando boa vontade do instalador de finalizar a montagem.São 2 WPU1507 2 D305 e 2 ST400 com crossovers 2 vias com corte 1500 e 6000hz empurrados por T1200 e 2 T200.

Quero comprar uma fonte mas ainda não deu pois sobrou a grana da instalação e só.

Gostei das fontes Gilson e da Spark.Quero uma que possa usar fora do carro sem bateria.Qual vcs me aconselham?

Excelente escolha, vai poder ouvir muito bem o seu som e com ótimos graves, visto que os wpu acertando nas caixas permitem sentir aquela pressão no peito! Sobre fontes, por que não uma bateria? como o set não ficou um V8 de energia, uam bateria de uns 150ah te daria longas horas de som em qualquer lugar, no pasto, no bar, na praia, onde que for sem ter que ficar procurando uma tomada. Você coloca a bateria do set ligada juntamente com a da frente com intermédio de um relê de 70, 80ah, de modo que elas se comunicam somente quando o carro estiver gerando carga, gerando assim para as duas. Sucesso aí!

[]-[] []-[] []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente escolha, vai poder ouvir muito bem o seu som e com ótimos graves, visto que os wpu acertando nas caixas permitem sentir aquela pressão no peito! Sobre fontes, por que não uma bateria? como o set não ficou um V8 de energia, uam bateria de uns 150ah te daria longas horas de som em qualquer lugar, no pasto, no bar, na praia, onde que for sem ter que ficar procurando uma tomada. Você coloca a bateria do set ligada juntamente com a da frente com intermédio de um relê de 70, 80ah, de modo que elas se comunicam somente quando o carro estiver gerando carga, gerando assim para as duas. Sucesso aí!

A montagem do som foi comcluida ontem com algumas mudanças nas potencias,saiu o Stetsom entrou a Taramps T1200 e apenas uma T200 tocando os medios e agudos,então pelo manual dos amplis meu consumo ficou em 62amp do T1200 e 15 amp do T200 isso de consumo maximo.

Coloquei 2 baterias Moura zeradas,60amp no cofre e 100amp caçamba e meu carro uma Strada Adventure tem o alternador maior por causa dos acessórios de fabrica,então gostaria de saber se usando o som em medio volume terei em media quanto tempo de som?

Compartilhar este post

Link para o post

A montagem do som foi comcluida ontem com algumas mudanças nas potencias,saiu o Stetsom entrou a Taramps T1200 e apenas uma T200 tocando os medios e agudos,então pelo manual dos amplis meu consumo ficou em 62amp do T1200 e 15 amp do T200 isso de consumo maximo.

Coloquei 2 baterias Moura zeradas,60amp no cofre e 100amp caçamba e meu carro uma Strada Adventure tem o alternador maior por causa dos acessórios de fabrica,então gostaria de saber se usando o som em medio volume terei em media quanto tempo de som?

Cara, com as baterias bem carregadas acredito que toque umas 3 horas de boa..claro que com o som em um volume moderado como vc disse.

Eu tenho um set parecido com o seu e com 160 Ah de bateria tambem...o que de vez enquando ficava preocupado é que quando ja tava com um pouco a mais de alcool na cabeca toda hora achava que o som tava meio que distorcendo, que a tensao tava baixando. Ai tinha que ligar o carro. Hoje eu comprei uma fonte que segura quanto tempo for preciso com um volume moderado, mais quando nao da pra ligar a fonte eu comprei um voltimetro Xing ling(no dealextreme) só pra sempre acompanhar a tensão da bateria.

Te falo que é outra coisa vc ouvir o carro sem preocupar com bateria viu...a fonte foi uma das melhores aquisiçoes q ja tive...

Boa sorte na somzera ai....

Compartilhar este post

Link para o post

ame='dr.alex' date='13 janeiro 2010 - 08:36 ' timestamp='1263379017' post='2025396']

Cara, com as baterias bem carregadas acredito que toque umas 3 horas de boa..claro que com o som em um volume moderado como vc disse.

Eu tenho um set parecido com o seu e com 160 Ah de bateria tambem...o que de vez enquando ficava preocupado é que quando ja tava com um pouco a mais de alcool na cabeca toda hora achava que o som tava meio que distorcendo, que a tensao tava baixando. Ai tinha que ligar o carro. Hoje eu comprei uma fonte que segura quanto tempo for preciso com um volume moderado, mais quando nao da pra ligar a fonte eu comprei um voltimetro Xing ling(no dealextreme) só pra sempre acompanhar a tensão da bateria.

Te falo que é outra coisa vc ouvir o carro sem preocupar com bateria viu...a fonte foi uma das melhores aquisiçoes q ja tive...

Boa sorte na somzera ai....

Agora minha dúvida é como vou instalar a bateria na caçamba ou dentro da Strada naquele espaço atraz dos bancos.O que mais preciso colocar alem do disjuntor?

Como vcs usam:as duas ao mesmo tempo ou deixa desligado o disjuntor pra não descarregar a bateria do cofre?

Comprei um voltimetro pra monitorar mas não sei com quantos volts ou amperes devo ligar o carro antes de detonar as 2 baterias e ficar a pé?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora minha dúvida é como vou instalar a bateria na caçamba ou dentro da Strada naquele espaço atraz dos bancos.O que mais preciso colocar alem do disjuntor?

Como vcs usam:as duas ao mesmo tempo ou deixa desligado o disjuntor pra não descarregar a bateria do cofre?

Comprei um voltimetro pra monitorar mas não sei com quantos volts ou amperes devo ligar o carro antes de detonar as 2 baterias e ficar a pé?

Bem tenho um som parecido com o seu o meu é em uma montana usa tb quando estou no sitio te aconselhoa deixar o disjuntor desligado agora se vc for dar o gas mesmo no som eu deixo ligado quando o cara passar da 2 grade de cerveja e as meninas ja estão muito doida. Um forte abraço e boas festas :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

No caso quando baixar de 11 volts ja pode ficar preocupado, e quando for ligar o carro espera o intervalo de uma musica pra desligar o som e ligar o carro pra nao dar pico. No meu carro as 2 baterias sao ligadas direta..sem disjuntor, mais eu acho que o correto mesmo é colocar um disjuntor.

A respeito do lugar da bateria eu nao aconselharia colocar dentro da cabine, pq imagina no caso de um acidente, aonde essa bateria vai parar...pode ser perigoso pra barai....

Posta fotos do som pra gente apreciar...

Vlw

Editado por mourao84

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos estão ai,ja curti demais o som.Fim semana tocou de 10:30 ate as 20:00 em volume medio alto,sem falhar baterias ou corte nos graves.Muito som com boa qualidade e comsumo de bateria muito pequeno.Usando uma Delco Freedon 60amp no motor e uma Moura100amp na caçamba tocou a T1200 e T200 por um dia inteiro,depoisdeixei dormir ligado num carregador inteligente da Black and Decker que antes das 2 da manha ja tinha entrado em flutuação com as 2 bateras ja carregadas.Carregador baterias

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos estão ai,ja curti demais o som.Fim semana tocou de 10:30 ate as 20:00 em volume medio alto,sem falhar baterias ou corte nos graves.Muito som com boa qualidade e comsumo de bateria muito pequeno.Usando uma Delco Freedon 60amp no motor e uma Moura100amp na caçamba tocou a T1200 e T200 por um dia inteiro,depoisdeixei dormir ligado num carregador inteligente da Black and Decker que antes das 2 da manha ja tinha entrado em flutuação com as 2 bateras ja carregadas.Carregador baterias

Que bom que fico satisfeito com o som...e pelo que voce falou o consumo ficou muito baixo mesmo...

Que venha o carnaval...hhehehe []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

To baixando os cds pro carnaval já pra esquentar os wpu.....O resto da turma que vai tem sonzão tabm rsssss

8 69 Buster e um cara preta com uma Piramyd turbinada,outro tem 2 308 e 4 corneta e 2 ST então acho que não tem duvidas de qual será o som do carnaval:o meu.

Isso se o Lucas oreia e sua Montana Protech não aparecer na chácara pra onde vou,pois ele é daqui de Patos e som igual o dele por aqui não existe.

Valeu pelas dicas de todos os parceiros daqui do forum

Compartilhar este post

Link para o post

esse conector steck é de qts amperes? nao entendi a maneira que está usando ele. é pra fonte ou pros módulos? nao esquenta ? qt pagou ?

to com um aqui tbm , mas é bem maior que o teu , de 63 amperes..ainda nao sei se vou usar na fonte ou nos woofers, como conexao da caixa.

4a88da00c1.jpg

f50c756ccb.jpg

FICO BONITO O SOM, PARABÉNS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...