Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

csvleo

T9512 - 3 Fotos Novas!

Recommended Posts

Postado em

Galera, to em duvida em qual comprar: MTX 8512 ou 9512...

Vou por 2 desses num bora...

A minha duvida eh a seguinte...

8512 Sensitivity: 92.2 dB

9512 Sensitivity: 84.7 dB

No que um eh melhor do que o outro? Oq da essa diferenca de sensibilidade??

vlw!

Postado em

vlw!

Fala, tudo bom?

Cara, acho que tem um tópico desses mais pra trás que fala dos dois subs. Vai te ajudar a decidir.

Abs

Postado em

vlw!

Fala, tudo bom?

Cara, acho que tem um tópico desses mais pra trás que fala dos dois subs. Vai te ajudar a decidir.

Abs

E ae, blz, cara...

procurei, mas nao achei sobre a tal da sensibilidade... que diferenca que faz?

Postado em

vlw!

Fala, tudo bom?

Abs

E ae, blz, cara...

v c ajuda esse tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=92475&hl=mtx

abs

Postado em

vlw!

Fala, tudo bom?

Abs

E ae, blz, cara...

v c ajuda esse tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=92475&hl=mtx

abs

Showww..

vlw, cara!

abcs

Postado em

bom.. vou logo adiantar algumas coisas...

os subs que descem mais tem menor sensibilidade... assim como os q tem fs mais alta (descem menos) conseguem altas sensibilidades!

é como um lençol curto, onde vc cobre os pés ou a cabeça! Então a escolha é sua!

Quer mais SPL ou um som que desça mais? Lembrando q mais SPL não vai descer tanto quanto o 9512... mas se tiver subgraves, com mais potencia vai tocar até menos que o 8512! :legal:

Postado em

9515 seria o de 15", ne??? Santa ignorancia a minha... :rolleyes:

To querendo colocar 2 de 12... acho q 2 de 15 iria ficar muuuuita coisa... vi que estourou a macaneta do carro do cara... rsrs

Postado em

Meu São Joselito...

Man, c já ouviu algum T9? sinceramente, 1 9512 já é muita coisa, esse sub em si já é uma joselitagem, dois de 12 deve ser algo mais que insuportável dentro do carro, tocando senóide de 40-45hz...mas como é um bora, acho q 2 de 12" já é mais q o suficiente.

Vai fazer selada ou dutada? E o resto do setup?

Abraço,

Alexandre.

Postado em
9515 seria o de 15", ne??? Santa ignorancia a minha... :rolleyes:

To querendo colocar 2 de 12... acho q 2 de 15 iria ficar muuuuita coisa... vi que estourou a macaneta do carro do cara... rsrs

01 de 15 serie 9 vc vai pagar R$1.200,00

02 de 12 serie 8 vc vai pagar R$1.600,00

eu particularmente iria de 01 de 15 serie 9

(alias estou c/ 1 desses...)

Postado em
Meu São Joselito...

Man, c já ouviu algum T9? sinceramente, 1 9512 já é muita coisa, esse sub em si já é uma joselitagem, dois de 12 deve ser algo mais que insuportável dentro do carro, tocando senóide de 40-45hz...mas como é um bora, acho q 2 de 12" já é mais q o suficiente.

Abraço,

Alexandre.

Entao... eu nao sei ainda, cara... to aberto a ideias... dutada ficaria melhor???

Atualmente to com 2 pares de midbass bravox nas portas, 4 tweeters nas portas e um mtx thunder de 200wrms empurrados por um roadstar 2240 (akele de acrilico)

To querendo por mais um kit 2 vias da MTX T6001 nos pezinhos... ai pegaria um SD2300 e + um power one... oq acha?

abcs

Postado em
9515 seria o de 15", ne???  Santa ignorancia a minha...  :rolleyes:

01 de 15 serie 9 vc vai pagar R$1.200,00

02 de 12 serie 8 vc vai pagar R$1.600,00

eu particularmente iria de 01 de 15 serie 9

(alias estou c/ 1 desses...)

Vou pedir do PY... o 8512 ta US$ 250,00... e to esperando a mule responder por email o preco do 9512...

Postado em

eu tb iria de serie 8.... pq t9 é subgrave demais pra mim... eu curto ouvir o som de fora tb, com mala aberta e talz... fora que... não quero encher meu carro de bateria, então rendimento é mt importante! :legal:

Postado em
eu tb iria de serie 8.... pq t9 é subgrave demais pra mim... eu curto ouvir o som de fora tb, com mala aberta e talz... fora que... não quero encher meu carro de bateria, então rendimento é mt importante! :legal:

Pois eh... esse eh meu pensamento... acho q ficaria muito subgrave... e eu ouco todo tipo de musica... principalmente akelas dos anos 70, 80 e 90 (coisa de velho rsrs)... e hip hops, dances, etc... acho q 2 8512 dariam conta do recado muito bem...

bateria tava pensando em colocar + 2 de 100ah... tipo, serah que ficaria bom fazer uma 'casa' pra bateria na propria caixa dos subs?? e a outra ficaria junto com o estepe... ja medi e da certinho uma bateria la.. outra coisa tb, ouvi dizer que essas baterias expelem gas... eh verdade?? se for, tem algum problema ela ficar abaixo do carpete junto com o estepe (eh um lugar fechado, ne)????

abcs a todos!

Postado em
Meu São Joselito...

Abraço,

Alexandre.

Entao... eu nao sei ainda, cara... to aberto a ideias... dutada ficaria melhor???

Atualmente to com 2 pares de midbass bravox nas portas, 4 tweeters nas portas e um mtx thunder de 200wrms empurrados por um roadstar 2240 (akele de acrilico)

To querendo por mais um kit 2 vias da MTX T6001 nos pezinhos... ai pegaria um SD2300 e + um power one... oq acha?

abcs

É. Mas o T8 tb é um sub pesado pra subir, a única coisa é que ele não faz oq o T9 faz nos 50hz down, e dependendo da aplicação esse ganho nos sub graves dá um corpo legal, em qquer tipo de música. Ainda voto nos T9.

Mas a dica mesmo é no kit, não compre o 6001, compre o txc 6.1 e coloque ele numa bota de 9L, seus subs não vão precisar tocar mais que uma oitava, esses mids do txc descem muito, e é um kit q custa o dobro do 6001, mas toca o sextuplo. Vale a pena, mesmo pq no py vai custar 500 estalecas.

Baita projeto de spl hein, parabéns!

Abraço,

Alexandre.

Postado em
Meu São Joselito...

Abraço,

Alexandre.

abcs

É. Mas o T8 tb é um sub pesado pra subir, a única coisa é que ele não faz oq o T9 faz nos 50hz down, e dependendo da aplicação esse ganho nos sub graves dá um corpo legal, em qquer tipo de música. Ainda voto nos T9.

Mas a dica mesmo é no kit, não compre o 6001, compre o txc 6.1 e coloque ele numa bota de 9L, seus subs não vão precisar tocar mais que uma oitava, esses mids do txc descem muito, e é um kit q custa o dobro do 6001, mas toca o sextuplo. Vale a pena, mesmo pq no py vai custar 500 estalecas.

Baita projeto de spl hein, parabéns!

Abraço,

Alexandre.

Eu tinha visto esse TXC 6.1 ai mesmo... confundi com o T6001... mandei um email la pra mule pra ver o preco do T9 e do TXC...

agora essa parada de uma oitava, 50hz, etc nao entendo nada... hehehe... tp pensando em deixar o meu modulo que tenho hoje e + um power one pros AFs, e mais o SD2300 pros subs... bateria, muito necessario... rsrs

abcs

Postado em

Ta, mas me dizem entao o que o 8512 eh melhor que o 9512, e o que o 9512 eh melhor que o 8512... Oq um faz que o outro nao faz e vice e versa...

a parada da bateria: tem problema deixar a bateria junto com o estepe, por debaixo do carpete, tudo fechado? Ela nao expele um gas?

abcs

Postado em

Uma outra duvida... quanto aos Ohms

Eu pegando 2 mtx 9512, pego o de 4 ou 2ohms? Pq tipo, eu tava pensando em pegar o SD2300, mas ligando os dois subs nesse modulo, a quantos ohms eles seriam ligados: a 4ohms ou 2 ohms? E teria que pegar o modulo de quantos ohms?

Se forem ligados a 2ohms, tem esse MODULO ROADSTAR 6800D que da 2200wrms a 2ohms por 350 dolares no PY (quase metade do preco do SD)... oq vcs acham? SD2300 ou Roadstar 6800D???

abcs

Postado em
Uma outra duvida... quanto aos Ohms

Eu pegando 2 mtx 9512, pego o de 4 ou 2ohms? Pq tipo, eu tava pensando em pegar o SD2300, mas ligando os dois subs nesse modulo, a quantos ohms eles seriam ligados: a 4ohms ou 2 ohms? E teria que pegar o modulo de quantos ohms?

Se forem ligados a 2ohms, tem esse MODULO ROADSTAR 6800D que da 2200wrms a 2ohms por 350 dolares no PY (quase metade do preco do SD)... oq vcs acham? SD2300 ou Roadstar 6800D???

abcs

up

Postado em
hein, galera... alguem responde ae em cima sobre a impedancia por favor...

e quanto ao cabeamento? 35mm ta bom ou mais?

Existe os 9500 apenas em configuração simples de 4ohms ou dupla de 4ohms. Pra você seria uma boa pegar o BD4, ligar em paralelo e depois em série com um amp de 4ohms. Ou então pegar os subs simples de 4ohms e ligar em paralelo num desses RS 6800D.

Mas vale lembrar que se não tiver uma bela e gigante bateria auxiliar, seu set de graves vai ficar ridículo. Cabeamento de 35mm é uma boa pra começar.

Postado em
hein, galera... alguem responde ae em cima sobre a impedancia por favor...

e quanto ao cabeamento?  35mm ta bom ou mais?

Existe os 9500 apenas em configuração simples de 4ohms ou dupla de 4ohms. Pra você seria uma boa pegar o BD4, ligar em paralelo e depois em série com um amp de 4ohms. Ou então pegar os subs simples de 4ohms e ligar em paralelo num desses RS 6800D.

Mas vale lembrar que se não tiver uma bela e gigante bateria auxiliar, seu set de graves vai ficar ridículo. Cabeamento de 35mm é uma boa pra começar.

Entao eu poderia pegar 2 9512 bobina dupla de 4ohms e ligar num SD2300 de 4ohms?? casaria certinho essa configuracao???

Quanto as baterias, no minimo mais uma de 100ah... to pensando em por 2 de 100ah, fora a que ja tem no carro de 65ah. Talvez precisaria de um mega capacitor ou ta tranquilo?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...