Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafaelsound

Soundigital + Selenium = 3 Records Quebrados

Recommended Posts

Estou criando outro tópico, visto que o primeiro, simplesmente sumiu!!!!!

Domingo passado (30/04/06) estivemos em Barão de Antonina - SP para prestigiar mais um evento da ASA Brasil, realizado por nosso amigo forista, Sandro Café!

O campeonato teve bom numero de espectadores, porem o numero de competidores não foi tão bom assim.... Acho q devido a localização do evento, que foi num rancho. Então a maioria do pessoal era das proximidades mesmo.

Apesar do baixo numero de competidores o campeonato teve um bom nivel com relação as medições, sendo que foram quebramos 3 records (2 de SPL e 1 no Trio).

Como meu carro já estava montado, a única mudança no projeto dia-a-dia para a competição, foi a alteração na posição da caixa no porta malas, e o comprimento dos dutos, maximizando os resultados com ajuda do PC-RTA.

A caixinha com duas cornetas me foi emprestada pronta para competir por um amigo, dono de loja, que queria q fosse testada a posição das cornetas!

Equipamentos utlizados:

Pioneer 7680

2 Subwoofers Selenium Extreme 12"

2 Drivers Selenium D-250

2 Cornetas Selenium HL 14-25

1 Amplificador Soundigital 2300.1@4ohms

1 Bateria auxiliar Delphi 115A/H

1 Bateria Ajax 75A/H

Minha caixa tem aproximadamente 46 L com um duto de 4" , o comprimento não me recordo, e na extremidade do duto, foi usada uma curva de 90º, por sugestão de um amigo "curioso" e acabou aumentando a marca em 0,6 dbs, com apenas essa alteração.

A disputa mais dificil foi na categoria 2 subs de 12", contra o competidor Elvis Correa de Siqueira Campos - PR, ele com 2 Bravox Endurence 2K (totalmente refeitos) ligados a um Roadstar RS6800D, a diferença ficou em apenas 0,2 dbs.

As fotos podem ser vistas no site http://www.asabrasil.com/fotos/sonia300420...nia30042006.htm

Ranking ASA Brasil 2006

b9425dc1b805ff466ca888454060ffb2.jpg

40a7e6809b19e17c36d9dfc2e30d1cfb.jpg

fdeb577c464ff3bd6d92c292b7d53a45.jpg

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Rafael!!!

Essa ASA tem futuro, hehehe.

Dá uma olhada nas novas regras que começam no RS dia 14 e aí no ano que vem...

Compartilhar este post

Link para o post

fz tanto tempo que nào vejo um campeonato aqui na Capital.... quem sabe daqui um tempo a ASA nào vem bater asas por aqui heim :)

parabens pelas marcas Rafa!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem não conseguir visualizar as imagens:

O Gordinho mostrando o som...

sonia0328cp.jpg

A maior marca do Gordinho na tela do PC (lembrando que isso foi batido com os Extremes ligados em série (8 ohms) no SD...)

sonia0386aw.jpg

O Gordinho o Extreme e o SD:

sonia0538fy.jpg

Lembrando a todos que os RTAs da ASA Brasil usam a calibração em conformidade com os padrões internacionais de MNS, ou seja, tanto o meu RTA quanto o do Murilo dão "valores reais", e não temos intenção nenhuma de queimar o nosso nome com alterações na calibragem com fazem algumas entidades...

Apenas usamos dois rankings distintos por causa das regras diferentes adotadas, mas a partir da temporada 2007 começaremos a usar o mesmo regulamento, aí o ranking será unificado...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um video de um cara aki batendo 170 dbs, quebro ate o suporte da porta da garagem do cara, foi feito com o carro totalmente fechado. era uma vam preta, e retorcia a porta do carro como se fosse toalha de papael, e é americano o video, é dificil conseguir isto, quanto custa mais ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post

esses selenium extremes são muito bons mesmo, e aqui na minha cidade ninguem dah valor a esse sub, teve uma loja que "queimou" os extremes de 12" a R$370,00 , muito barato... e quanto a ASA, apesar de ter algumas adversidades com o sandro aki no forum, torço pra que a ASA de cada vez mais certo e tenha uma area de abrangencia maior...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Rafa!!!

Voce é realmente um dos grandes nomes desse fórum! Exemplo de humildade, dedicação e paixão pelo que faz.

Mais que merecidamente recebe esse prêmio!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
E quanto a ASA, apesar de ter algumas adversidades com o sandro aki no forum, torço pra que a ASA de cada vez mais certo e tenha uma area de abrangencia maior...

Que adversidade nada, aqui de vez em quando a gente quebra o pau, mas todo mundo é irmão (ou vc acha que irmão não discute, hehehehe...).

Devo confessar que gosto de botar fogo nas conversas de vez em quando só pra ver o barraco cair, mas considero muito todo mundo aqui, hehehe... [¨]

As vezes dou algumas alfinetadas pelo fato do nivel do fórum não estar como era antes, mas minha intenção é melhorar isso aqui pra todos nós e não apenas pra avacalhar. O Rafaelsound e mais uma duzia de participantes do fórum me conhecem a um bom tempo e podem dizer muito bem o tipo de pessoa que sou...

Quando o tópico é construtivo, eu sou só elogios, hehehehe.... :legal:

Abração grande amigo... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

que bom!

Mais som esta me desanimando muito!

1 pelo fato aki em salvador so ter a porcaria da MTM Brasil, 1 vez por ano !deveria ter em 3 em 3 meses um campeonato isso sim!

com varias entidades andando pelo brasil a fora!

Mais não toda hora mtm ,mtm e mtm e merma mer** de ano em ano

minha motivação foi la pra baixo

mais sucesso sandro

isso ae bola pra frente

Compartilhar este post

Link para o post
Que adversidade nada, aqui de vez em quando a gente quebra o pau, mas todo mundo é irmão (ou vc acha que irmão não discute, hehehehe...).

Devo confessar que gosto de botar fogo nas conversas de vez em quando só pra ver o barraco cair, mas considero muito todo mundo aqui, hehehe... 

As vezes dou algumas alfinetadas pelo fato do nivel do fórum não estar como era antes, mas minha intenção é melhorar isso aqui pra todos nós e não apenas pra avacalhar. O Rafaelsound e mais uma duzia de participantes do fórum me conhecem a um bom tempo e podem dizer muito bem o tipo de pessoa que sou...

Quando o tópico é construtivo, eu sou só elogios, hehehehe.... 

Abração grande amigo... 

então tá explicado.. o fato é que voce gosta de dar uma alfinetada nos topicos.. hehehehe,

mas tá tranqs... pretende fazer algum evento aki pelo rj????

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho um video de um cara aki batendo 170 dbs, quebro ate o suporte da porta da garagem do cara, foi feito com o carro totalmente fechado. era uma vam preta, e retorcia a porta do carro como se fosse toalha de papael, e é americano o video, é dificil conseguir isto, quanto custa mais ou menos?

???????????????

ahn? :huh:

e? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pro gordinho um cara altamente mais ou menos eheheh [¨][¨]

Compartilhar este post

Link para o post

aeeeeee parabéns cara, tirou até os óculos pra sair bonito na foto é? iaiuahiauhaiuhaiuha olha meu ex SD aeeeee fazendo bonito.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E esta camisa da automundi em fio.......

Compartilhar este post

Link para o post

parabens Rafael.

O seu SD é 4ohms e a resultancia dos extremes era 8 ohms?

VC chegou a testar o SD com metade da impedancia nominal?

Alguem sabe como posso montar um RTA tabajara?

pergunto porque quero fazer alguns teste , porque para SPL naum notei quase diferença de SPL entre os quatro premium casados com o SD e um só casado com o SD (nesse caso naum deixava mais que 5 segundos tocando em 60hz).

Sds Gustavo Carmona.

Compartilhar este post

Link para o post
parabens Rafael.

pergunto porque quero fazer alguns teste , porque para SPL naum notei quase diferença de SPL entre os quatro premium casados com o SD e um só casado com o SD (nesse caso naum deixava mais que 5 segundos tocando em 60hz).

Sds Gustavo Carmona.

Cara ainda não testei o SD na metade da impedância não!

E no meu caso acho q nem adiantaria testar mesmo, visto que o meu sistema as baterias não teriam capacidade suficiente para aumentar muito a potencia de saida do amplificador.

Com relação ao RTA tabajara, o problema está no microfone, se usar uma capsula qualquer ela irá clipar com facilmente mesmo com o SPL baixinho!!!!

O q vc pode fazer é montar um mic com um desses eletretos comuns mesmo e encher a frente do eletreto de material fono absorvente(tipo espuma), fazendo assim um "amortecimento mecânico" e diminuindo a sensibilidade excessiva do microfone!

Não dá pra garantir linearidade de resposta no mic, mas vc falou em RTA tabajara memso!

Qualquer coisa tamos ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Editado:

agora q eu vi o modulo ali do lado, pois a tela do pc aki do trampo ta meio escura e nao tinha visto!!

akele pyramid 1200 ali eh realmente um pyramid 1200 2 canais?

tipo, nao eh turbinado nem nada?

fugindo um poco do assunto do topico, oq ele toca? eu tenho um e atualmente ta pardo por falta d bateria....

se puder me informar agradeço!!

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Editado:

agora q eu vi o modulo ali do lado, pois a tela do pc aki do trampo ta meio escura e nao tinha visto!!

akele pyramid 1200 ali eh realmente um pyramid 1200 2 canais?

tipo, nao eh turbinado nem nada?

fugindo um poco do assunto do topico, oq ele toca? eu tenho um e atualmente ta pardo por falta d bateria....

se puder me informar agradeço!!

abcs!

Amigo não é um pyramid 1200 não é um pyramid 1800W (PB-1480 ~500wrms), ele está na forma original, sem alterações na placa. Esse amp ai toca somente o kit Bravox CS60D (um de mid 6" e um tweeter em cada bridge). Toca bem, quanto a baterias tenho duas então nunca tive problemas com o amp!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
parabens Rafael.

Sds  Gustavo Carmona.

Cara ainda não testei o SD na metade da impedância não!

E no meu caso acho q nem adiantaria testar mesmo, visto que o meu sistema as baterias não teriam capacidade suficiente para aumentar muito a potencia de saida do amplificador.

Com relação ao RTA tabajara, o problema está no microfone, se usar uma capsula qualquer ela irá clipar com facilmente mesmo com o SPL baixinho!!!!

O q vc pode fazer é montar um mic com um desses eletretos comuns mesmo e encher a frente do eletreto de material fono absorvente(tipo espuma), fazendo assim um "amortecimento mecânico" e diminuindo a sensibilidade excessiva do microfone!

Não dá pra garantir linearidade de resposta no mic, mas vc falou em RTA tabajara memso!

Qualquer coisa tamos ai!

Isso não funciona não Rafael...

Foi uma das primeiras experiências que fiz com essas cápsulas foi testando material fonoabsorvente "abafando" elas e acontecia que o microfone apresentava picos absurdos nos graves e não "escutava" quase nada nas frequencias mais altas, hehehe... (linearidade onde ?????, hehehehe...).

Naquele mic que vc tem, a própria cápsula foi modificada, mas tem que ter mãos de relojoeiro pra fazer o trabalho, pois só pra fazer aquele seu, eu estraguei umas 12 cápsulazinhas... e ainda sim falta muito pra perfeição, hehehe... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Isso não funciona não Rafael...

Foi uma das primeiras experiências que fiz com essas cápsulas foi testando material fonoabsorvente "abafando" elas e acontecia que o microfone apresentava picos absurdos nos graves e não "escutava" quase nada nas frequencias mais altas, hehehe... (linearidade onde ?????, hehehehe...).

Naquele mic que vc tem, a própria cápsula foi modificada, mas tem que ter mãos de relojoeiro pra fazer o trabalho, pois só pra fazer aquele seu, eu estraguei umas 12 cápsulazinhas... e ainda sim falta muito pra perfeição, hehehe... :huh:

Agora realmente falou um cara tem um dominio do assunto!

Mas Sandro, pra regular o carro pra campeonatos de SPL essa "técnica" até funcionaria, não acha? Ou to pensando loucura?

Microfones realmente nunca foram a minha praia!

Compartilhar este post

Link para o post
que bom!

Mais som esta me desanimando muito!

1 pelo fato aki em salvador so ter a porcaria da MTM Brasil, 1 vez por ano !deveria ter em 3 em 3 meses um campeonato isso sim!

com varias entidades andando pelo brasil a fora!

Mais não toda hora mtm ,mtm e mtm e merma mer** de ano em ano

minha motivação foi la pra baixo

mais sucesso sandro

isso ae bola pra frente

É Gabriel eu tbm realmente não suporto mais os campeonatos da MTM com "150 categorias" onde todo mundo ganha em 1º lugar visto que o numero de categorias é sempre maior que o numero de inscrições.

A ASA Brasil, está adotando um estilo de categorias "tipo DBDrag Racing", o q deixa mais "competitiva" as disputadas!!!!!

Mas eu aceitei o convite de uns amigos e vamos preparar um Corsa 4 portas de amigo aki, pra tentar entrar no Ranking da MTM na categoria 1 sub 8" (Pró Expert), mas ai vai entrar um Subzinho de 8" do jeito que eu gosto, com vários Magnetos com a bobina a ser definida em função do amplificador, que ainda estamos decidindo qual usar!!!!! Só pra bater de frente com um chato aki que pensar ser o melhor do mundo.

Depois vou abrir um tópico, mostrando o projeto e construção do sub de 8" e o acerto da caixa no RTA.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...