Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Mais um modulo com impressões internas - B-Buster 1600GL

Recommended Posts

Olá amigos.

Estou aqui novamente com mais um aplificador AB que tem se mostrado valente, apesar do preço absurdamente baixo. Achei pelo preço médio de R$ 260,00 que achei realmente muito barato. Tem booster mais caro que ele. O modelo tem 4 canais e aí vão as especificaçoes:

# 4 x 65W @ 4Ohms

# 4 x 100W @ 2Ohms

# 2 x 200W @ 4Ohms (modo bridge)

# OPERAÇÃO EM 2, 3 OU 4 CANAIS

# THD 0,08%

# Sensibilidade de Entrada 200mV-4V

# FILTRO LOW -PASS VARIÁVEL: 50Hz-250Hz

# FILTRO HIGH-PASS VARIÁVEL: 120Hz-3KHz

# BASS BOOST: 6/ 12 dB a 45Hz

# RELAÇÃO SINAL-RUÍDO: >100 dB

# RESPOSTA DE FREQUÊNCIA: 10Hz - 50KHz

# FUSÍVEIS: 2 X 30A

# AJUSTE DE GANHO INDEPENDENTE PARA CADA PAR DE CANAIS

O mais interessante neste amplificador começa pelo seu HPF que consegue ir até 3khz, muito poucos módulos do mercado tem esta vantagem e ajudaria muito quem usa cornetas e tweeters ligados direto no módulo. Mas o que mais me surpreendeu foi o que encontramos dentro levando em consideração o baixíssimo valor de mercado que esse modulo tem por aí.

Vamos vê-lo um pouco e analisarmos.

snc00289.th.jpg

Por fora tem bom acabamento e nem parece ser de marca sem Nohall. Aqui os controles de ganho e crossover com o HPF diferenciado até 3khz. Somente um dos pares tem o Bass Boost, que se modifica em +6db ou +12db atraves de uma chavinha. Tem 2 RCA out e 1 RCA In.

snc00285.th.jpg

A parte de conexões não me agrada muito porque estes parafusos philips se soltam e podem se perder quando estao frouxos no momento de um tranporte. Além disso, cabos de maior bitola, somente com terminais. Não vem ao caso por se tratar de um amplificador de baixa potencia, mas não é o ideal mesmo assim na minha opinião. Penso que seja um dos poucos pontos negativos que encontrei.

snc00287z.th.jpg

A primeira vista eu já analiso a disposição dos componentes e afirmo que há neste módulo uma boa disposição. Nada de fios pra tudo q é lado.

snc00281.th.jpg

A fonte usa 12 mosfets IRF44 e contem além de 4 toróides na entrada, 4 capacitores de 3300uF na 1a etapa e + 4 de 4700uF na segunda etapa da fonte. Isso é sinal de que ele não terá muitos problemas com ruídos os variações de tensao rapidas, que é bem legal.

snc00284.th.jpg

snc00286.th.jpg

Uma curiosidade que encontrei foi a de estar silkado na placa o numero do transistor diferente do que está soldado. Ele usa 2SC5198 e 2SA1941, e não os 2SC5200 e 2SA1943 como silkado. A diferença é de 5 amperes por transistor e pode ser que a placa sirva pra algum outro modelo mais potente que este, e por isso esta falha. Mas de qualquer forma os transistores da Toshiba usados são melhores que os tradicionais TIP´s usados em muito módulos nacionais de baixa potencia.

snc00283.th.jpg

Como já foi motivo de opiniões contrárias em outro topico, o op 4558 também é usado neste ampli e ainda não vejo motivos para pânico. É um bom op sim, só não é um Hi-fi. Estão dispostos em 6 unidades na parte de controle. Mas duvido que vc pagaria R$ 260,00 e teria um amplificador melhor que esse aqui. A não ser que você tenha um Kit 2 vias Hi-fi de milhares de reais, mas aí acredito que não compraria esse ampli.

snc00288.th.jpg

Resistores de cerâmica estão presentes em cada saída, melhores que os de fio usados no Booster. Não encontrei componentes de má qualidade e sim coisas muito interessantes que me animaram a montar sets com ele. Tem um pequeno relé na entrada que é acionado pelo remote, diminuindo a carga na saída do seu CD, que é bem interessante, já que é mais dificil um curto de bobina do que de transistor e poucos fabricantes adotam, diminuindo riscos de queima.

snc00286.th.jpg

No teste de audição, medios encorpados e agudos dinâmicos. Muito baixa distorção e excelente separação estereo. Simplesmente foi surpreendente na minha opinião. Nos graves, testei com woofer pw3 e achei muito atraente sua resposta. Mas acredito que por sua baixa potencia ele se saia melhor na parte de medios e agudos. Para os TRIO amadores ótimo modelo, e pra som interno, um bom kit 2 vias se sairá bem sem dúvidas.

Nos testes de proteção armou facil em curto-circuito e baixa tensão, muito bom. Impedancia baixa também funcionou bem. Aquece um pouco além mas nada de espantoso. Se for usar subs acho melhor usar um cooler auxiliar pra evitar o desarme por temperatura.

Site do fabricante: http://www.b-buster.com.br (ainda em fase de construção, portanto bem incompleto).

Mais uma curiosidade pra vocês. Visitando o site da H-Buster, encontrei na área de FAQs uma coisa sem coerência. A H-Buster acusa a B-Buster de ser um produto falsicado deles e que a policia federal está recolhendo os produtos a venda. Uma grande farsa na minha opinião, já que nenhum dos produtos se parecem em nada com os H-Buster. Já ví falsificações e esta marca não tem nada de parecido além do nome, que deverá ser mera coincidencia, já que a mesma não é nacional.

Mais uma vez, espero que o tópico seja útil e que a minha opinião e impressão não sirva de discussões, apenas entendam como opinião. Certo de que os compradores de modulos de baixo custo não são audiófilos e nem pretendem ter o melhor sistema do mundo. Mas isso não impede que módulos baratos como esse atendam uma faixa de pessoas um pouco mais exigentes como eu sou, e que de todas as opçoes baixo custo do mercado, na minha opinião não tem pra ninguém. Este é o melhor custo-beneficio.

Sobre a potencia real não fiz o teste, e somente após estruturar a bancada com ferramentas adequadas, farei os esperados testes. Mas de antemão, acho que pelo que encontrei na fonte e na saída, posso até me surpreender nesse teste. Gostaria q acontecesse.

Um grande abraço a todos e quem sabe um moderador crie um Fixo para este tipo de tópicos para reunirmos dados semelhantes, com varios modelos.

Até a próxima!

[]´s

Leo

EDIT no título pra nao confundir com outro.

Editado por defaveri
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom post sobre impressoes do amp!

eh um custo beneficio bom sim esse amp. pra tocar drivers é uma maravilhaaa

Compartilhar este post

Link para o post
Bom post sobre impressoes do amp!

eh um custo beneficio bom sim esse amp. pra tocar drivers é uma maravilhaaa

Grande bafatudo! Vc tem razao sim, toca muito bem medios e agudos com uma qualidade muito boa. Obrigado pelo comentario.

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo trabalho dafaveri, eu ja tive esse amp e me surpreendi com o resultado... achei melhor q o hurricane 4.120 e pyramid 800.

usei ele durante 2 meses e fui muito feliz, sem falar q a noite com a mala aberta chama uma atenção danada! pra quem gosta é uma beleza...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais pra frente pretendo pegar um bbuster 2400gl.. indicacao de users amigos...

abraco...

Compartilhar este post

Link para o post
ótimo trabalho dafaveri, eu ja tive esse amp e me surpreendi com o resultado... achei melhor q o hurricane 4.120 e pyramid 800.

usei ele durante 2 meses e fui muito feliz, sem falar q a noite com a mala aberta chama uma atenção danada! pra quem gosta é uma beleza...

Muito obrigado Cosme! Que bom que te agradou. Espero que este tópico ajude a quem não conhece também. E ele realmente é bem bonito!

Um grande abraço,

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Mais pra frente pretendo pegar um bbuster 2400gl.. indicacao de users amigos...

abraco...

Grande Vinicius. Não irá se arrepender com certeza. A qualidade de audio desses modulos é muito boa e vale mais do que o preço pago por eles com certeza.

obrigado pela visita!

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

excelente tópico !!

Gostaria que fórum tivesse mais posts como o seu. Aqui a maioria é sempre: "NÃO PRESTA/É ÓTIMO", mas em 90% dos casos nunca ouviram, nunca viram o amp de perto, etc.

Você além de postar suas impressões, ainda colocou o que tem de bom e ruim em termos de componentes.

Está de parabéns meu amigo

autosom precisa de mais posts iguais

grande abraço e bom uso pro amp

Compartilhar este post

Link para o post
excelente tópico !!

Gostaria que fórum tivesse mais posts como o seu. Aqui a maioria é sempre: "NÃO PRESTA/É ÓTIMO", mas em 90% dos casos nunca ouviram, nunca viram o amp de perto, etc.

Você além de postar suas impressões, ainda colocou o que tem de bom e ruim em termos de componentes.

Está de parabéns meu amigo

autosom precisa de mais posts iguais

grande abraço e bom uso pro amp

Só tenho a agradecer o elogio e o seu interesse. Tb gosto muito de tópicos assim fico mais feliz de não ser o único. Tomara que outros users possam fazer algo no mesmo sentido e se torne referencia para todos nós.

Tem mais um semelhante sobre o B52 e o Booster Ba-1804.4, nao deixe de visitar

Um grande abraço!

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Agradecendo ae as MP´s enviadas pelos interessados em analisar outros modelos de amplificadores. O que precisarem estou à disposição.

Um abraço.

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Defaveri,

Pela terceira vez.....PARABENS!!!

[]s

RUI.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Caro Defaveri,

Pela terceira vez.....PARABENS!!!

[]s

RUI.

E eu agradecer pela terceira vez! Vamos seguir com os trabalhos em breve!

Um grande abraço!

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Leo ,

Mais uma vez, MATANDO A PAU na excelente qualidade dos seus tópicos !

Tópicos com conteúdo de VERDADE e de grande valor para o forum .

PARABÉNS CARA ! :rever1:

Abraço irmão ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara!

Tenho um b.buster 2000gl e nunca me deixou na mão!

infelizmente tem pouquíssimas infos dele na net.

agora como vc postou isso sobre o 1600gl posso imaginar que seja meio parecido hehehe

O meu uso pra tocar o médio/grave médio/agudo do meu sistema.. os pw3 ele toca que é uma maravilha!

Abraços, vlw pelas informações :)

Compartilhar este post

Link para o post
Putz Leo ,

Mais uma vez, MATANDO A PAU na excelente qualidade dos seus tópicos !

Tópicos com conteúdo de VERDADE e de grande valor para o forum .

PARABÉNS CARA ! :rever1:

Abraço irmão ! :legal:

Preciso falar algo? Vcs que fazem o forum ser ricos de informção, principalmente para nós leigos. Minha contribuição é pequena pelo que temos aki e fico feliz de poder participar.

Em breve teremos mais e peço a quem quiser que podem mandar fotos para fazermos análise e tentarmos fazer um fixo com a reunião de todos os modulos possiveis.

Um grande abraço aeeeeeeeeeeee

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns cara!

Tenho um b.buster 2000gl e nunca me deixou na mão!

infelizmente tem pouquíssimas infos dele na net.

agora como vc postou isso sobre o 1600gl posso imaginar que seja meio parecido hehehe

O meu uso pra tocar o médio/grave médio/agudo do meu sistema.. os pw3 ele toca que é uma maravilha!

Abraços, vlw pelas informações :)

Olá msseu. Acredito que seja na mesma linha e pode se dar por satisfeito, pois realmente surpreendem. Se custasse 1.000,00 pratas diriam que é módulo top, mas como é baixo custo fica akela coisa de PY ne. Mas enfim,o importante é que seja bom suficientemente para nos agradar e se tornar mais uma opção para compra! E por esse preço não vi nada parecido ainda.

Um grande abraço!

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente muito interessante seu tópico, achei quase tão interessante quanto um teste de potencia, essa parte de analizar os componentes do amplificador etc...

meus parabéns

=)

o/

Compartilhar este post

Link para o post

vou começar a olhar esses genéricos aí da vida ehehheh. Os genéricos estão evoluindo aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente muito interessante seu tópico, achei quase tão interessante quanto um teste de potencia, essa parte de analizar os componentes do amplificador etc...

meus parabéns

=)

o/

Obrigado meu brother.

Vamos nos motivar a criar topicos assim que será uma boa para todos. Que bom que gostou!!

Grande abraço!!

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
vou começar a olhar esses genéricos aí da vida ehehheh. Os genéricos estão evoluindo aos poucos.

Sim sim... não é pq são baratos que significam ser ruins. Tem modulo muito mais caro com qualidadebem inferior a este. Pode ter certeza disso!

Um abração dudu!

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Sim sim... não é pq são baratos que significam ser ruins. Tem modulo muito mais caro com qualidadebem inferior a este. Pode ter certeza disso!

Um abração dudu!

Leo

O meu medo quanto a esses amplificadores é somente a questão de resistência, durabilidade, qualidade, assistência técnica e garantia. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
O meu medo quanto a esses amplificadores é somente a questão de resistência, durabilidade, qualidade, assistência técnica e garantia. pasmafaute

Olha... os componentes são comuns e sao encontrados facilmente a preços baixos. Qq tecnico consegue resolver.. Durabilidade eu acredito ter pq se a placa é montada com esse conceito ótimo, existe sim a preocupação da durabilidade. É tudo muito bem soldado e não vi motivos para queimar nada ou componentes subdimensionados. Este aí está ha mais de 1 ano em uso sem problema algum. Eu recomendo. E se quiser ver um video dele tocando um 307, vai nem acreditar.

Pra um módulo com 100W por canal, ta bem legal esse controle de cone aí. Eu sinceramente adorei.

Dá uma olhada no topico do B52 tb! http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130112

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo dudu (namorado da bicha muda kkkkk ) ,

moro perto (resende RJ tá a 100Km de lá ) de aparecida do norte SP e lá tem amps xing ling a vontade , por isso aqui na cidade tá infestado de bbuster , booster , roadstar e uma penca de outros , e raramente vejo algum dar pau , claro que dá mas na maioria das vezes é por mal uso mesmo .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

depois eu vou dar uma olhada no camelodromo ( local aonde sao vendidos produtos do py etc ) para ver por quanto encontro esse bixinho ai, por aqui tem booster power one por 410 a vista

=/

ai é bem dificil encontrar custoxbeneficio melhor

+ gostei desse bixinho

Compartilhar este post

Link para o post
depois eu vou dar uma olhada no camelodromo ( local aonde sao vendidos produtos do py etc ) para ver por quanto encontro esse bixinho ai, por aqui tem booster power one por 410 a vista

=/

ai é bem dificil encontrar custoxbeneficio melhor

+ gostei desse bixinho

Linkin, te falo que em CxB esse aki nao perde pra ng. É o BBB. Bom, bonito e barato!

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...