Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
capcaverna

Hurricane 4.160 presta??

Recommended Posts

Amigos, sigo na busca de um módulo bacana que combine um bom custo x beneficio, após já ter adquirido o Kit 2 vias e o Sub..

 

Consegui achar esse modelo da Hurricane, o 4.160, por R$ 310,00 eu tive ótimas referencias do 4.120 que era excelente porém este saiu de linha e os disponíveis no mercado estão com os preços até mais caros que seu sucessor, o 4.160.

 

Aliás não achei nenhuma análise ou opinião a respeito do 4.160, por ser o sucessor de um bom módulo pressuponho que seja no mínimo tão bom quanto. Porém ficarei mais confortável quando ver a opinião dos amigos.

 

Só para lembrar, já adquiri o subwoofer Selenium 12 Flex, modelo 12SW14A de 200RMS à 2+2ohms em conjunto com um kit 2 vias da Bravox CS60B 65RMS cada ligados em paralelo com falantes originais. Não quero nada muito potente mesmo, assim sendo esta configuração em termos de potencia seria suficiente agora quero algo para tocá-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa tricotomia de "presta ou não", "Bom ou ruim" é complicada!

 

 

Cada amp tem um caso, uma aplicação ideal.

 

 

No teu caso, tá bem servido! 1 bridge pro sub, 2 canais pro kit e o falante traseiro (Se tiver) no player!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa tricotomia de "presta ou não", "Bom ou ruim" é complicada!

 

 

Cada amp tem um caso, uma aplicação ideal.

 

 

No teu caso, tá bem servido! 1 bridge pro sub, 2 canais pro kit e o falante traseiro (Se tiver) no player!

 

Talvez eu não tenha sido muito explicito no fato de presta ou não.

 

Em termos de consumo de bateria, manutenção (aí digo questão de proteções quanto a aquecimento excessivo por exemplo), enfim da qualidade do produto como um todo.

 

E também quanto a aplicação, viso melhorar a qualidade do som.

 

Como não entendo bulhufas de som automotivo as minhas dúvidas são, se este amp vai atender em termos de compatibilidade com a ligação ou seja se ele permitirá o Bridge em 2+2ohms para o sub e também se o fato dele ser muito mais potente que a instalação dos demais falantes não implicará em algum problema. Terei de usar algum tipo de filtro? Conseguirei regular a potencia de saída? Corro o risco de danificar os falantes por isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp é bem mediano. Nada digno de comentário!

 

O bridge pode ligar usando as bobinas em série, pois ele trabalha em 4ohms no bridge!

 

Filtro? Não!

 

Regular? Sim! Fácin!

 

Danificar? Não pelo amp.. mas por barbeiragens no volume, talvez! MAs isso, qualquer um que tem um som "acima da média" corre o risco! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 4.120 mentia a potencia descaradamente, dava a metade doque declarava a pau e corda....

 

 

então eu não acho um bom CxB.

 

 

 

eu juntaria um pouco mais e pegaria um um mtx, kicker ou fosgate de 4 canais de ~100wrms, q realemten da isso tocando musica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive o modelo antigo 4120 e para estereo ele e sim muito bom, tinha ligado kit cs60b nas saidas front e coaxiais cx60b nas saidas rear, nao tinha do que reclamar pelo custo

Ja querer usar ele para graves nao vira, a bridge dele e fraca

 

Resumindo, e um bom amplificador para estero

 

Ja deixo avisado que para os propositos de um sonzinho legal, para se usar com kit selenium, bravox gt, bravox csb esse ampli ja basta

Escrevo isso porque daqui a pouco aparece a galera "entendida" e mete o pau, falando que nao tem qualida blablabla, que e melhor um audiphonic, helix aquelas modinhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu confiaria a comprar um HA 4.160, tá mais potente e esteticamente menor que o 4.120 que era bem grandinho!

 

Para tocar a parte estéreo tá bem servido se está procurando algo como custo e benefício!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive o modelo antigo 4120 e para estereo ele e sim muito bom, tinha ligado kit cs60b nas saidas front e coaxiais cx60b nas saidas rear, nao tinha do que reclamar pelo custo

Ja querer usar ele para graves nao vira, a bridge dele e fraca

 

Resumindo, e um bom amplificador para estero

 

Ja deixo avisado que para os propositos de um sonzinho legal, para se usar com kit selenium, bravox gt, bravox csb esse ampli ja basta

Escrevo isso porque daqui a pouco aparece a galera "entendida" e mete o pau, falando que nao tem qualida blablabla, que e melhor um audiphonic, helix aquelas modinhas

 

Mas minha dúvida é no quão fraca a bridge é.

Tocaria aquela configuração que falei numa boa?

O Sub tem 200rms...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas minha dúvida é no quão fraca a bridge é.

Tocaria aquela configuração que falei numa boa?

O Sub tem 200rms...

 

Opa então amigo eu estava na mesma duvida, se trocaria meu ha 4.120 pela linha nova, porem ao reparar nos fusiveis de proteção que são menores que os do ha4.120 fiquei realmente na duvida se iria ter uma melhora, acabei optando pelo Power One, mandei um email para a hurricane perguntando sobre a relação de potencia / proteção mas não obtive resposta.

 

ha 4.120

cabo 8 AWG

fusiveis 2 x 25

 

ha 4.160

cabo 4 awg

fusivel 25A

 

ha 4.250

cabo 4 awg

fusivel 30A

 

h1 360.4

fusivel 2 x 20A

 

h1 480.4

fusivel 2 x 20A

 

tem algo estranho nisso não?

dá uma olhada no outro topico tambem

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=153115

 

Tenho um CS60D e um sub keybass de 200W rms

Editado por xandaum_gv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa então amigo eu estava na mesma duvida, se trocaria meu ha 4.120 pela linha nova, porem ao reparar nos fusiveis de proteção que são menores que os do ha4.120 fiquei realmente na duvida se iria ter uma melhora, acabei optando pelo Power One, mandei um email para a hurricane perguntando sobre a relação de potencia / proteção mas não obtive resposta.

 

ha 4.120

cabo 8 AWG

fusiveis 2 x 25

 

ha 4.160

cabo 4 awg

fusivel 25A

 

ha 4.250

cabo 4 awg

fusivel 30A

 

h1 360.4

fusivel 2 x 20A

 

h1 480.4

fusivel 2 x 20A

 

tem algo estranho nisso não?

dá uma olhada no outro topico tambem

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=153115

 

Tenho um CS60D e um sub keybass de 200W rms

hmm saquei.. agora olhando issoconcordo..

 

o problema do Power One é que ele é mais caro.. bem mais caro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm saquei.. agora olhando issoconcordo..

 

o problema do Power One é que ele é mais caro.. bem mais caro..

 

Bom, quanto ao valor é mais caro sim, se não tiver muita pretenção pode ficar legal sim, para os graves realmente não dará muito gás, hoje no meu ha 4.120 chego na potencia maxima facil e continua um gosto de quero mais rs ... Quebra um galho? quebra sim, é um mosfet bom para entrada. Coloquei um bravox premium de 8" antigo teoricos 120W e não tostou rs ... então realmente acredito que a potencia seja bem abaixo da especificada.

 

Voltando ao assunto a diferença de preço do power one é de + - 120 reais, pode pesar ou não. Se pretende fazer um upgrade vale o investimento caso contrario acho que resolve, se tiver a fim espera um teste.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 4.120 mentia a potencia descaradamente, dava a metade doque declarava a pau e corda....

 

 

então eu não acho um bom CxB.

 

 

 

eu juntaria um pouco mais e pegaria um um mtx, kicker ou fosgate de 4 canais de ~100wrms, q realemten da isso tocando musica.

 

Rafael e sua frase decorada...Aff. Se eu fosse escutar tudo que dizem aki, não teria comprado um "BOSS". Comprei mesmo assim e to muito satisfeito. Ruim? tem muita gente aki que fala mal de trocentos equipamentos sem NUNCA ter ouvido. Pra um sistema mediano,um amplificador assim vai ficar mais do que bom. O que não pode acontecer é associar equipamentos medianos à instalação feita as "coxa".

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra um sistema mediano,um amplificador assim vai ficar mais do que bom. O que não pode acontecer é associar equipamentos medianos à instalação feita as "coxa".

 

abraços!

Opa.. blza.. então posso encara-lo tranquilamente? Nessa faixa de valor de até 350 teria alguma outra opção?

 

Pq pela especificação dele a potencia a qual ele é capaz de fornecer está bem acima, terei de regula-lo.

Como falei, o sub tem 200rms e o kit 2 way 120 rms (60 cada).

 

 

--- Edit (acrescentando pergunta abaixo) ---

 

Amigos, tenho uma dúvida, comprei meu sub com bob duplas de 2+2ohms, portanto o amp q tenho q pegar é de 4ohms, certo?

 

Por exemplo este aqui tocaria bem? http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/Amplifiers/KAC-8405

Editado por capcaverna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa.. blza.. então posso encara-lo tranquilamente? Nessa faixa de valor de até 350 teria alguma outra opção?

 

Pq pela especificação dele a potencia a qual ele é capaz de fornecer está bem acima, terei de regula-lo.

Como falei, o sub tem 200rms e o kit 2 way 120 rms (60 cada).

 

 

--- Edit (acrescentando pergunta abaixo) ---

 

Amigos, tenho uma dúvida, comprei meu sub com bob duplas de 2+2ohms, portanto o amp q tenho q pegar é de 4ohms, certo?

 

Por exemplo este aqui tocaria bem? http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/Amplifiers/KAC-8405

Opa, em teoria este kenwood que tu colocou tocaria bem não, a potencia ficaria muito abaixo do sub gerando pouca sensibilidade.

 

Seu sub tem 2 bobinas de 2 ohms, possibilitando ligação em 1 ohm, 2 ohms uma bobina apenas(iria operar em 100W rms) ou 4 ohms em serie. Pela especificação esta mais que suficiente este ampli, mas o que tememos é que o real seja muito abaixo do especificado, mas como muitos estão falando por aqui, ainda não foi testado pela galera. O que pode acontecer é dele aproximar da potencia especificada mas com uma distorção muito grande.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, em teoria este kenwood que tu colocou tocaria bem não, a potencia ficaria muito abaixo do sub gerando pouca sensibilidade.

 

Seu sub tem 2 bobinas de 2 ohms, possibilitando ligação em 1 ohm, 2 ohms uma bobina apenas(iria operar em 100W rms) ou 4 ohms em serie. Pela especificação esta mais que suficiente este ampli, mas o que tememos é que o real seja muito abaixo do especificado, mas como muitos estão falando por aqui, ainda não foi testado pela galera. O que pode acontecer é dele aproximar da potencia especificada mas com uma distorção muito grande.

 

Abraços

 

Amigo,

 

Vc tá falando de um Kenwood e não de um roadstar nem hurricane , ou qualquer porcaria que nós usamos habitualmente heheheh

 

O fato de ser homologado , estar de acordo com as normas CEA-2006 te garante que o amp forneça o declarado pelo fabricante .

 

E o vai fazer com muito mais qualidade do qeu um simples hurricane (4.120) e mais ainda do qeu um power one.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael e sua frase decorada...Aff. Se eu fosse escutar tudo que dizem aki, não teria comprado um "BOSS". Comprei mesmo assim e to muito satisfeito. Ruim? tem muita gente aki que fala mal de trocentos equipamentos sem NUNCA ter ouvido. Pra um sistema mediano,um amplificador assim vai ficar mais do que bom. O que não pode acontecer é associar equipamentos medianos à instalação feita as "coxa".

 

abraços!

agora q vi, como errei letra naquela frase kkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

então, boss e ssl é oque mais tem aqui rsrs, o ampli é bom pra trio, pra cornetas, 6x9, woofer mg, pq ele tem bastante força.

 

 

mas o meu pensamento é esse e pronto, se pode esperar um pouco, juntar a grana q falta, e pegar ja algo bom mesmo, q vc não vai se arrepender, e q cumpre com aquilo prometido, melhor, mas se não der vai no xing ling e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa blza..

 

 

ainda buscando alternativas..

 

e quanto ao Falcon Conception F400M???

 

Com o objetivo de ampliar as opções em amplificadores para os amantes de som, a linha Conception vem trazer novo conceito de design e tecnologia para os amplificadores da Falcon. O Conception F400M traz um up grade na tecnologia já existente, encontrada até então apenas em produtos importados, com nova roupagem, visual mais clean seguindo o conceito mundial.

4 channels
Full mosfet
High performance
Eletronic crossover
Digital protection system
4 x 120 wrms (2 Ohm)
2 x 240 wrms (bridge – 4 Ohm)
Alimentação: 10,8 VDC a 15,6 VDC com negativo no chassis nominal 13,8 VDC
Distorção harmônica total (THD): Menor que 0,1%
Potência de saída: 120 WRMS/canal (2 Ohm), 240 WRMS/bridge (4 Ohm)
Impedância mínima nas saídas: por canal - 2 Ohm bridge - 4 Ohm
Sensibilidade de entrada: Low input: 250 mV a 1 VRMS / Hi input: 1 a 4 VRMS
Resposta de frequência: Stereo 10 Hz a 30 KHz
Relação sinal/ruído: Maior que 100 dB
Consumo RMT: 15 mA
Fusível do tipo "plug-in" automotivo: 40 A (ATC) lâmina
Comprimento: 236 mm - Altura: 56 mm – Largura: 249 mm.

 

Em relação ao custo na AutoZ ele está mais barato que no Mercado Livre e com frete grátis.

Editado por capcaverna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu particularmente nao gosto desse amp...nao me agrada o som dele..mas se tu ouvio e achou bom...instale e pronto = )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Vc tá falando de um Kenwood e não de um roadstar nem hurricane , ou qualquer porcaria que nós usamos habitualmente heheheh

 

O fato de ser homologado , estar de acordo com as normas CEA-2006 te garante que o amp forneça o declarado pelo fabricante .

 

E o vai fazer com muito mais qualidade do qeu um simples hurricane (4.120) e mais ainda do qeu um power one.

 

Abraço

 

RS, Rick com toda certeza, cara fui dar uma olhada nas especificações e tenho que retratar ficaria bacana com este set(tinha olhado apenas a pagina principal, rs). Com mais qualidade inclusive, pois não se compara kicker, kenwood, alpine com huricane e roadstar. Contudo o valor que ele quer investir seria impeditivo, porem vale muito a pena recomendar sim.

 

**só tinha visto as potencias de 50W(4 ohms) e 75W em 2 ohms , chutei uns 150W no bridge, achei que era fraco para o projeto.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu particularmente nao gosto desse amp...nao me agrada o som dele..mas se tu ouvio e achou bom...instale e pronto = )

O da Falcon?

 

Mas pq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, pesquisando, especificações e custo surgiu uma outra opção.

 

O HBM-2300 da HBuster
# Especificação: 2 canais
# Potência, RMS 2.0 Ohms: 350W x 2
# Potência, RMS 4.0 Ohms: 240W x 2
# Potência em ponte, RMS 4.0 Ohms: 700W
# Resposta de frequência: 10Hz ? 45KHz
# Nível de sinal de entrada: 150mV ? 6V
# Distorção harmônica total: <0.05%
# Relação S/N: >95dB
# Filtro passa baixa variável: 30Hz ? 180Hz, 12dB/OIT
# Filtro passa alta variável: 30Hz ? 180Hz, 12dB/OIT
# Reforço de graves: 6/12dB, 80Hz
# Fusível: 30A x 2
# Dimensões (AxLxP): 85 x 280 x 395 mm 

 

Estando os dois na mesma faixa de preço, HB-2300 e Falcon F400M qual deles vcs me aconselham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, pesquisando, especificações e custo surgiu uma outra opção.

 

O HBM-2300 da HBuster
# Especificação: 2 canais
# Potência, RMS 2.0 Ohms: 350W x 2
# Potência, RMS 4.0 Ohms: 240W x 2
# Potência em ponte, RMS 4.0 Ohms: 700W
# Resposta de frequência: 10Hz ? 45KHz
# Nível de sinal de entrada: 150mV ? 6V
# Distorção harmônica total: <0.05%
# Relação S/N: >95dB
# Filtro passa baixa variável: 30Hz ? 180Hz, 12dB/OIT
# Filtro passa alta variável: 30Hz ? 180Hz, 12dB/OIT
# Reforço de graves: 6/12dB, 80Hz
# Fusível: 30A x 2
# Dimensões (AxLxP): 85 x 280 x 395 mm 

 

Estando os dois na mesma faixa de preço, HB-2300 e Falcon F400M qual deles vcs me aconselham?

 

Meu caro, este são dois canais só, como irá ligar o 2 vias + o sub?

 

Se quiser optar por hbuster seria o hb4300

 

ok? não conheço a marca.

 

abraços

Editado por xandaum_gv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O da Falcon?

 

Mas pq?

 

1° som dele é RUIM

2° som dele é ruim

3° o som dele é MUITO ruim...

 

Grave choco....medio sujo...e agudo que nao sobe Oo....o cara da uma pratada parece qeu ta fritando bife no oleo quente!

 

procura nos classificados um tal de 4.6x ou 4600x no paraguay tem um tal de Clarion 2121 MUITO boa a qualidade dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...