Perdão a demora! Sou o que mais comenta aqui, mas passei 1 mês fora, curtindo umas férias! Enfim, estou de volta! Vamos ao comentado!
1) Eu tomaria cuidado com essas fontes! Elas podem dar curto de uma hora pra outra! Já perdi equipamento bom por conta delas.
2) Eu tomaria cuidado ao usar esse tipo de fonte, pois esse lance de "desarmar o amp", uma hora vai queimar a fonte dos amps! ELas não foram feitas pra ficar sendo desarmadas. É igual a corte de giro de motor! Não foi feito pra ficar cortando... força e uma hora queima!
Eu sendo você, tentaria algumas fontes de qualidade. Se for preciso, várias (e vai ligando aos poucos, conforme precisar). Mas evitaria esse tipo de fonte!
3) Essa sua caixa de graves tá subdimensionada! Meu vizinho tinha uma da mesma da minha.. SDS 2.7k 18". Mas a minha tava numa caixa de 90 litros, a dele numa caixa de uns 120~150 litros, não lembro! O som dele tocava fácil uns 30~40% a mais que o meu! E olha que era 1x1
4) Esses falantes do grave estão subdimensionados! Eu usei maior parte da vida uma SDS 2.7 18" 4 ohms tocando num SD5k 2 ohms... recebendo pra mais de 4kw... e NUNCA queimou. A diferença é que o amp tocava frio e só clipava de relance. Com menos potência, PRECISA tocar clipando! Prum par de falante desses, eu usaria um amp 8k 2 ohms SEM MEDO!
Sobre isso:
5) Última sugestão minha: Se puder, pinta de batida de pedra essas caixas! MDF estraga sozinha com o tempo, com o mínimo sinal de umidade! Batida de pedra é baratinho, e as caixas ficam legais. Se quiser, pode jogar um verniz ou spray por cima, fica bonitona! Mas se curte o jeito amadeirado, bota um verniz pelo menos! (Não parece estar envernizada).
E agora, às suas perguntas!
1) Depende do projeto da corneta. Muita gente gosta de projetar corneta + caixa picuda. O que conta é projeto da caixa + projeto da corneta. Mas no geral, se bem feita, não interfere TANTO!
2) Exatamente. Quanto mais "fechada" a corneta, mais longe joga, mas ela "capa" a resposta de quem tá perto. Já uma corneta mais aberta, responde melhor pra quem tá perto mas joga um pouco menos pra longe!
3) O corte superior independe da corneta. É mais pra casar com o driver. Só o inferior que muda. Isso depende diretamente do projeto da corneta!
Uma coisa que eu faria nas suas altas, se elas fossem minhas, é configuração d'apolitto: Woofer - Driver - Woofer. Dessa forma você cria um coaxial gigante, deixando a resposta mais uniforme, com mais qualidade. Se tá tendo necessidade de fazer o som ser mais ouvido quando junta uma turma, suspenda as altas. O segredo tá mais nisso do que no SPL!
Sobre isso: