Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frutaspassos

Puts!como Não Pensei Nisso Antes?

Recommended Posts

Será que tem como amigos?ligar um Hd de bolso na auxiliar usb dos novos players da pioneer ou sony?será que os players dão conta de ler as mp3?alguem já testou?Estou querendo comprar um Hd de bolso Usb de uns 80gb,não custa mais que 200 pila.Teria música pacas!Adeus cd's!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu creio q de certo sim.

Ele deve se comporta igual a um pen drive.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, até que dá... o problema é a situação do HD... comprei um e até agora só deu dor de cabeça... bicho nojento de se mexer...

Trava por qualquer coisa, é um porre pra formatar em FAT32 (deve ser só o meu, mas em todo caso...).

Dia 26 já vou pedir pra trocar... a pior compra que já realizei no Mercado Livre... acho que vou pegar um pen drive de 8 gbs... já deve resolver... dá umas 1600 músicas +/-...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de você usar um HD externo é que o tipo de memória disco rígido, diferente dos pen drives que ão memória flash. Memórias de disco rígido podem ser facilmente danificadas...principalmente dentro de um carro...que vai passar por buracos e tal....disco rígido e pra ficar parado e não chacoalhando

Melhor você comprar pen drives msm.

Compartilhar este post

Link para o post

mas os hds DE BOLSO (e não os comuns em gaveta) são mais resistentes... são mais resistentes inclusive q HDs de notebook! Se vc não derrubar ele com frequencia, dá mto trabalho não!

dayleon, não seria melhor colocar ele em FAT ao inves de FAT32?

Compartilhar este post

Link para o post
mas os hds DE BOLSO (e não os comuns em gaveta) são mais resistentes... são mais resistentes inclusive q HDs de notebook! Se vc não derrubar ele com frequencia, dá mto trabalho não!

dayleon, não seria melhor colocar ele em FAT ao inves de FAT32?

Afinal,compença ou não amigos? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu colocar ele dentro do painel envolto em uma espuma grossa?Acho que daria certo,não?Será que esquentaria muita e daria pau?

Sei lá cara,mais é muito interessante a idéia de se ter uma "jukebox"(acho que é isso) ambulante no carro.Uma verdadeira discoteca ambulante... [¨][¨][¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jah testeo 2 tipos de hd externo usb, em 2 modelos da Pioneer, e um Roadstar com entrada USB< e não deu certo, porem posso ter feito alguma coisa de errado.

dae andei pesquisando e vi apenas alguns modelos de players que aceitam Fat 16, e fat 32.

Nao NTFS.

O Alpine IDA-x001 http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...?model=iDA-X001

• File System: FAT 12/16/32

Compartilhar este post

Link para o post

NTFS não aceita... só FAT 12, FAT16 e FAT32 mesmo...

O problema é que meu HD tá dando erro direto... desde sexta-feira tô tentando corrigir os erros, mas ele trava meu PC... agora mesmo tá travado aqui... ele diz que não pode corrigir o disco, e não dá pra retirá-lo do USB... é irritante!!!

vou ver se compro um pen drive mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Cara e o melhor q tu faz mesmo

Bem melhor mesmo... os pen drivers já estão chegando aos 32gb de capacidade... no meu caso, dificilmente precisarei de mais de 8 gb... qualquer coisa, é só limpar e renovar no PC de casa...

Além disso, o HD de bolso é muito propenso a pular no carro... fora que um disco rodando dentro do porta-luvas deve travar facim...

Memória flash é o que há...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, galera... meu HD tá funfando no som legal. O lance é que meu PC é antigo, e a USB dele me parece que era 1.0 ou 1.1, dava pau direto no HD de bolso. Troquei a USB do PC por 2.0, agora tá funfando. O problema é que o player não conseguia "excitar" o HD direito. Tive que comprar um carregador veicular no Mercado Livre (saiu 15,00) e ligar a outra ponta do cabo USB no acendedor de cigarros. Agora, tá perfeito!!! Possíveis 40gb de músicas... tem tanta música que fico meio perdido com elas, dividi as pastas por gênero (rock nacional, axé, funk, etc) e nelas pelos artistas. No momento, tô com 8gb de músicas, mas tô baixando mais aos poucos...

Pra quem quer trio ou faz viagens longas, por mim, tá aprovado!!! É muito mais cômodo e ocupa muito menos espaço que uma pilha de cds...

Compartilhar este post

Link para o post
Ae, galera... meu HD tá funfando no som legal. O lance é que meu PC é antigo, e a USB dele me parece que era 1.0 ou 1.1, dava pau direto no HD de bolso. Troquei a USB do PC por 2.0, agora tá funfando. O problema é que o player não conseguia "excitar" o HD direito. Tive que comprar um carregador veicular no Mercado Livre (saiu 15,00) e ligar a outra ponta do cabo USB no acendedor de cigarros. Agora, tá perfeito!!! Possíveis 40gb de músicas... tem tanta música que fico meio perdido com elas, dividi as pastas por gênero (rock nacional, axé, funk, etc) e nelas pelos artistas. No momento, tô com 8gb de músicas, mas tô baixando mais aos poucos...

Pra quem quer trio ou faz viagens longas, por mim, tá aprovado!!! É muito mais cômodo e ocupa muito menos espaço que uma pilha de cds...

Como assim, não entendi como você fez essa ligação com carregador veícular.. O cabo sai do HD e vai pro carregador? e o som? Desculpa mas não entendi essa parte. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que ele nos explicou é devido a baixa corrente que o player fornece na usb dele, pois é feito apenas para pen-drives, então ele usou uma fonte ligada no acendedor de cigarros, um cabo Y, com uma ponta ligada no player, uma no carregador e outra no HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Este cara aqui (http://diymobileaudio.com/forum/showthread.php?t=19513) conseguiu, com um Kenwood dos novos. Pena que algumas imagens do tópico não estejam abrindo +.

Sei de um conhecido aqui do BR que conseguiu com um Blaupunkt mp57 e um HD de note em case 2.5", funfou tbem... Andei lendo alguns relatos parecidos com o do Dayleon também e, realmente, dependendo do modelo e marca do player, é necessária alguma "ajuda" na alimentação - o HD consome um bocado de energia para iniciar a rotação, e a conexão USB dos players não está preparada para esta demanda.

Bacana saber que com o adaptador para energia o HD funfa... tou doido para pegar um Clarion 775 e experimentar isso!!! Ou quem sabe o PD de 32gb... mas ainda acho caro demais; por hora, o HD bate longe em custo x benefício (ou GB/US$) :-) .

:legal:

ps. Lí um relato de que os clarions básicos com USB não liam além de 32gb... fica o alerta para quem for tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim, não entendi como você fez essa ligação com carregador veícular.. O cabo sai do HD e vai pro carregador? e o som? Desculpa mas não entendi essa parte. Valeu.

Esses HDs que vendem no ML ( HD externo de bolso) possuem um cabo USB que tem ponta dupla. Acho que todos são assim. Já é prevista a possibilidade de energia insuficiente para acioná-lo. São duas USB macho na ponta que vai pro PC/player. Então, comprei um carregador veicular de 1A e 5V (acho que são todos parecidos em tensão, a corrente varia nos modelos de 350ma a 1A). O player Pioneer 690ub tem um cabo de extensão do USB dele, que é traseiro, e grande o suficiente pra chegar até o porta-moedas ao lado do acendedor de cigarros, em frente à alavanca do câmbio. Deixei o HD no compartimento abaixo do porta-luvas e o cabo Y foi de lá até o porta-moedas, liguei ele no USB do player e a outra ponta no carregador veicular (e este, ligado no acendedor). Quando minha máquina carregar a bateria, tiro umas fotos...

RiQuati, o manual do pioneer diz que ele pode gerenciar até 250gb pelo USB. Estes outros players, desconheço a capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o carregador veicular de 1A e 5V:

dsc00621qk2.th.jpg

Este é o cabo USB do HD externo de bolso. Reparem como ele tem duas pontas em um dos lados:

dsc00606bn7.th.jpg

Este é o cabo USB do player Pioneer Premier 690ub. Ele vai da traseira do player até o porta-moedas no console central (o carro é uma Parati bola):

dsc00609fj7.th.jpg

Cabo com carregador veicular encaixado:

dsc00608pm8.th.jpg

Ligação feita nos cabos e acendedor de cigarros:

dsc00612ve5.th.jpg

Ligação geral. Tô caçando um jeito de colocar o HD no porta-luvas, que seja bem prático para retirar o cabo USB, quando precisar usar no PC:

dsc00613kp6.th.jpg

Algumas pastas colocadas no HD:

dsc00617lj3.th.jpg

dsc00619gr7.th.jpg

dsc00618ue9.th.jpg

É isso aí, qualquer outra pergunta, estou por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Aee dayleon

entendi agora.. é que não sabia que o cabo usb do HD possuia dois plugues, achei que você tinha feito uma adaptação.. valeu demais, ótima explicação!

E quanto a buracos e tal, que fazem o hd vibrar? Nenhum problema com isso? Seu carro é rebaixado? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Aee dayleon

entendi agora.. é que não sabia que o cabo usb do HD possuia dois plugues, achei que você tinha feito uma adaptação.. valeu demais, ótima explicação!

E quanto a buracos e tal, que fazem o hd vibrar? Nenhum problema com isso? Seu carro é rebaixado? Valeu

Bom, tem uns 3 dias que tô com o HD ligado, até agora nada de pular em buracos. Meu carro é normal mesmo... tô mais preocupado com o calor, mas começou a chover esses dias e tá sussa...

Acho que ele não pula fácil, não... até agora, nenhuma interrupção na música...

Compartilhar este post

Link para o post

mas que beleza em ???

isso ae faz eu firmar mais ainda meu próximo UPGRADE =) !

só que agora acho que voud e HD mesmo =) !

me digam uma coisa ... Será que TEM COMO fazer algo parecido com HD normal ???

tenho 2 sobrando aqui hahaha e se der pau , jogo fora hahaha !

Compartilhar este post

Link para o post
mas que beleza em ???

isso ae faz eu firmar mais ainda meu próximo UPGRADE =) !

só que agora acho que voud e HD mesmo =) !

me digam uma coisa ... Será que TEM COMO fazer algo parecido com HD normal ???

tenho 2 sobrando aqui hahaha e se der pau , jogo fora hahaha !

E ai guto, blza?

Acho que tem sim, eu já vi uns adaptadores que você conecta ele no HD e ele sai com uma USB.. só não lembro como fica a questão da energia, aquele conector de 4 pinos, sabe? Dá uma olhada na net ai pra ver se acha.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...