Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Cabos RCA - Vale a pena montar ?

Recommended Posts

Pessoal com a chegada do carro novo, estou me preparando pra morrer novamente nos cabos, pois não costumo reaproveitar de um carro pra outro, no máximo o RCAS.. isso por que já foram tracionados, oxidaram, amassaram e etc...

Bem estive olhando preço e cheguei a conclusão que é melhor comprar oscabos prontos á montar...

Vamos montar um cabo de 5 M com plugues e cabo santo angelo:

Plug RCAOM6 = R$ 12.95 x 4 = R$ 51,80

Cabo MSS50 = R$ 21.90 x 5 = R$ 109.50

Total = R$ 161.30....

um Cabo mais simples

Plug RCAPOM6 = R$ 10,45 x 4 = R$ 41.80

Cabo BDS = R$ 7.60 x 5 = R$ 38.00

Total = R$ 79,80....

O Primeiro cabo é equivalante á um singer double shilded que custa R$ 109,00

O segundo equivalente a um IFE double shilded que custa R$ 48.00

Ou seja não vale a pena....

Comentários ?

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os IFE de prata sairam a R$101,00. 58,20(cabo)+32,80(4 conectores)+5(mão de obra)+5(solda de prata).

agora é só esperar o Marcelo postar o resultados para saber se compensou, uma vez que ainda nem vimos os cabos (a curiosidade tá matando...).

[]´s

:ol :ol :ol :hug :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nos testes foi respondido a sua pergunta.....compensa sim, mas para isto vc precisa achar os cabos corretos ou realizar muitos testes, gostaria de ter feito testes com os cabos da santo angelo V30 mas não tive tempo e nem grana....compensa como o meu caso que uso os cabos de antena da ife que sairam o preço dos conectores da santo angelo de R$5,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale sim, se for pra fazer bem feito.

Tô cansado de montar cabos, e o que mais vejo, principalmente nos automotivos, é que a malha costuma ser bem fina, modesta mesmo... isto explica sairem tão baratos, e, bem, imagino que a segunda blindagem do IFE seja uma folha de alumínio sem aterramento (coisa comum em alguns cabos...).

Os santo angelo que eu costumo comprar tem a malha mais grossa (os de blindagem simples), o que garante melhor blindagem...

Aqui vão algumas fotos... é um santo ângelo (o mais baratinho... paguei uns 5 reais o metro, há uns 2 anos) e um cabo "genérico", destes de 20 reais... Já dá pra ver a diferença, apesar das fotos tiradas sem flash (estourava a luz nas fotos) e à noite, aqui no meu quarto...

cabos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se vc precisa de um cabo melhor que os de R$ 15,00, mas não quer/pode gastar R$ 150,00 com os Monster e Stinger, vale a pena montar sim. O teste de cabos tá aí pra mostrar que, com um bom trabalho e material não muito caro, vc pode ter bons resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...