Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rallado

Veiculos "n.p.", Curiosidade.....

Recommended Posts

Fala galera, alguem sabe oq significa carros "NP"???

tem varios anunciados no ML, e eles nao explicam mto bem, pq parece q gostam de manter isso fazendo mais trocas entre eles, formando um "grupo fechado"

pelo q entendi, sao carros sem restricoes financeiras (a principio) e sem multas, ou documentos....

soh q depois d um tempo (vi num anuncio d um la q soh ia dar busca deopis de 3 anos) da busca e apreensao.....

mas da uma olhada nisso...

corsa 1.6 2001 R$4,500

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...MLB&id=66718101

Audi A4 96 R$ 10,000

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...MLB&id=66209855

Palio Fire 2003 R$3,500

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...MLB&id=66924630

Uno ZERO KM NP!! 7.000

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...MLB&id=67017974

q porcaria eles aprontam pra ter ateh carro zero deste jeito??????

abracs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NP=Não pago, carro com divida.

Simples...hehe....o cara financia e não paga.

Compartilhar este post

Link para o post

RESPOSTA:

Carro NP = Não Pago.

O carro é financiado e você usa sem pagar nenhuma parcela , fazendo com que a dívida se acumule, não sendo compensador regularizar junto à Financeira.

Pessoal muito "CUIDADO" com isso, tem bandido com carro "ROUBADO" na mão, oferecendo por aí como se fosse NP... Carro roubado é uma coisa, carro não pago é outra - as vezes o dono se aperta ou tem algo mais urgente pra pagar (ou não dá conta de pagar) e com isso as prestações do carro vão ficando pra trás, e quando vê não vale mais a pena regularizar o carro... Tem que pegar o RENAVAM do tal carro NP e verificar no site do DETRAN, e tb verificar o BANCO onde o carro consta dívidas, dependendo da situação é possivel re-negociar a dívida, sendo bom pra quem compra, bom pra quem vende, e bom pro banco tb.

Mas quase sempre são carros com BUSCA E APREENÇÃO, e com isso basta a policia parar ou um fiscal encontrar, e ADEUS carro. Espero ter ajudado a todos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

mas como tem anuncio d carro ZERO KM???

e tem anuncio q o kra fala q nem venceu a primera prestacao ainad, d carro mais antigo?????

tem um anuncio q o kra fala q soh vai da busca e apreensao deopis d 3 anos, e outro falando q nao venceu a primera parcela ainda... fora os carros zero km....

Compartilhar este post

Link para o post

e tem anuncio q o kra fala q nem venceu a primera prestacao ainad, d carro mais antigo?????

tem um anuncio q o kra fala q soh vai da busca e apreensao deopis d 3 anos, e outro falando q nao venceu a primera parcela ainda... fora os carros zero km....

Simples... compra o carro como leasing... E não paga nenhuma.

Tem MUITA gente que "esquenta" documento e compra como pessoa física, ou abre uma empresa, compra uma porrada de coisas, e deixa estourar.

Já vi acontecer muito isto com telefone. Eu conhecia um cara que cobrava uns 200 reais por uma linha pós paga, LIBERADA. Vc usava pelos 45 dias (até cortarem) sem restrição, depois a linha era cortada, e alguém por aí que se fodia com a dívida no nome.

Esses NP aí devem ser o mesmo caso. Provavelmente os caras compram com entrada pra muitos meses, aí quando vence a 4a parcela e emitem a Busca e Apreensão, o carro já rodou bastante.

Eu só acho "estranho" alguém pagar 5 mil pra ficar menos de 1 ano com o carro... tem "algo" por trás...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo q só compra carro sem documentos. Só usa na cidade, mas vai pra todo lugar!! Se pararem na blitz, tem q usar a técnica do "vou até ali e já volto"... picar a mula e largar o carro...

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um amigo q só compra carro sem documentos. Só usa na cidade, mas vai pra todo lugar!! Se pararem na blitz, tem q usar a técnica do "vou até ali e já volto"... picar a mula e largar o carro...

hauhauhauhauahuahauhau da hora isso!

Se tiver sorte da pra usar e nao rodar... inclusive fazer uma coleção em casa e não pagar IPVA!

Quero uma M3 sem documento pra começar, onde eu arrumo? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só sabia de carros sem doc´s, tem um amigo meu que os carros para rodar na "empresa" são só sem doc´s, ele tinha um tempra que passou para alcool e comprou por 3k, rodou muito tempo até o motor estourar.......ai comprou um palio...na cidade é dificil pegar, deve ser o mesmo esquema, como o endereço é de um "laranja" vai ser dificil pegar.

Compartilhar este post

Link para o post
RESPOSTA:

Carro NP = Não Pago.

O carro é financiado e você usa sem pagar nenhuma parcela , fazendo com que a dívida se acumule, não sendo compensador regularizar junto à Financeira.

Pessoal muito "CUIDADO" com isso, tem bandido com carro "ROUBADO" na mão, oferecendo por aí como se fosse NP... Carro roubado é uma coisa, carro não pago é outra - as vezes o dono se aperta ou tem algo mais urgente pra pagar (ou não dá conta de pagar) e com isso as prestações do carro vão ficando pra trás, e quando vê não vale mais a pena regularizar o carro... Tem que pegar o RENAVAM do tal carro NP e verificar no site do DETRAN, e tb verificar o BANCO onde o carro consta dívidas, dependendo da situação é possivel re-negociar a dívida, sendo bom pra quem compra, bom pra quem vende, e bom pro banco tb.

Mas quase sempre são carros com BUSCA E APREENÇÃO, e com isso basta a policia parar ou um fiscal encontrar, e ADEUS carro. Espero ter ajudado a todos.

Abraços

Muito boa a resposta. Exatamente isso.

Mas assim, NA MINHA OPINIÃO, isso é a msm coisa que ROUBAR. Maluco fica dando "CANO" em financeira, sei lá... errado isso. Eu nao compro um carro desses nem por 10$ reais.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

1º compra um turbo original de fabrica(a3, marea, etc),

2º futrica no motor.

3° compra uma carreta, reboca com meu gol 1.6 original

4º vo pra arrancada, que deve da pra brinca melhor que com o meu carro!

hahahhahahahha

Compartilhar este post

Link para o post

Provalvelmente eh como falaram acima abrem uma empresa em nome de laranja compra uma porrada de coisa e nao paga deixa estourar,...ou mesmo o carro eh no nome de laranja....

penso q tudo volta num vale a pena andar assim...

Compartilhar este post

Link para o post

a única certeza que vc tem eh ki um dia vai perder o carro

vai ficar rodando com medo se escondendo e um dia podem lhe tratar como bandido, os carros nao sao possiveis de licenciar apos um tempo e no outro dia que vc compra podem lhe tomar o carro.

ou seja, um barato que sai caro.

eu sou mais comprar um carrinho mais barato que seja legalizado, tem outras formas de rodar totalmente legalizado pagando menos que a tabela, leiloes sao um caso

:D

detalhe que lembrei agora, certamente da rolo vi uma materia que a prf, mesmo que lhe parem e vc apresente o dut ou sei lah oq lhe dao pra rodar um tempo os caras encanam jah que usam carros nessa condiçao para transportar drogas.

Compartilhar este post

Link para o post

Simples... compra o carro como leasing... E não paga nenhuma.

Tem MUITA gente que "esquenta" documento e compra como pessoa física, ou abre uma empresa, compra uma porrada de coisas, e deixa estourar.

Já vi acontecer muito isto com telefone. Eu conhecia um cara que cobrava uns 200 reais por uma linha pós paga, LIBERADA. Vc usava pelos 45 dias (até cortarem) sem restrição, depois a linha era cortada, e alguém por aí que se fodia com a dívida no nome.

Esses NP aí devem ser o mesmo caso. Provavelmente os caras compram com entrada pra muitos meses, aí quando vence a 4a parcela e emitem a Busca e Apreensão, o carro já rodou bastante.

Eu só acho "estranho" alguém pagar 5 mil pra ficar menos de 1 ano com o carro... tem "algo" por trás...

tpw.. onde trabalho, em neópolis-SE.. não tem fiscalização nenhuma de nenhum tipo! A cidade é pequena, menos de 100.000 habitantes.... mas tb num tem detran, radar, nada! Então, vc pode mt bem comprar um "NP" desses e sair pagando de rico sem ter nada a ver! :P rsrs lá vende mt moto assim.. algumas até sem documento nenhum! [^]

ps.: na época q morei lá, comprei uma biz zero por 600 conto... usei um tempo dps vendi! Mas foi NP garantida! eu conhecia o cara q "comprou" da loja =P

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente quem faz isso manda o carro p/outro estado, p/"dificultar" a busca.

Tem muita gente andando por aí c/carro importado de luxo. Imagem é tudo, né! ;)[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Falou tudo Alves ...... tem cara que paga de rico e não tem onde cair morto.

Tinha um "amigo" que pagou 5K num Audi A3 2005 e era num esquema assim, andava cheio de corrente de ouro, bodinho (esse celular que o Kleber citou).

E não tinha 1 real no bolso pra tomar uma coca ...... kkkkkkk

E hj em dia ele anda com um carro veio que nem sei qual é, teve que bancar 20K pros Puliça pra não ir preso, se fo***.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso no mundo jurídico tem outro nome:

Estelionato

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

§ 2º - Nas mesmas penas incorre quem:

I - vende, permuta, dá em pagamento, em locação ou em garantia coisa alheia como própria;

II - vende, permuta, dá em pagamento ou em garantia coisa própria inalienável, gravada de ônus ou litigiosa, ou imóvel que prometeu vender a terceiro, mediante pagamento em prestações, silenciando sobre qualquer dessas circunstâncias;(...)

Cuidado quem compra veículo assim também participa do crime, pois o veículo possuí uma restriçao ou gravame "Alienação Fiduciária", essa restrição é colocada pela financeira justamente para garantir que a pessoa não consiga transferir o veículo e com isso houve a má-fé de quem comprou o veículo. E não tem essa de falar que não sabia, afinal a venda de veículos tem que ser feita por registro público "DUT".

Resumindo é CANA pra quem vende e quem compra. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Isso no mundo jurídico tem outro nome:

Estelionato

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

§ 2º - Nas mesmas penas incorre quem:

I - vende, permuta, dá em pagamento, em locação ou em garantia coisa alheia como própria;

II - vende, permuta, dá em pagamento ou em garantia coisa própria inalienável, gravada de ônus ou litigiosa, ou imóvel que prometeu vender a terceiro, mediante pagamento em prestações, silenciando sobre qualquer dessas circunstâncias;(...)

Cuidado quem compra veículo assim também participa do crime, pois o veículo possuí uma restriçao ou gravame "Alienação Fiduciária", essa restrição é colocada pela financeira justamente para garantir que a pessoa não consiga transferir o veículo e com isso houve a má-fé de quem comprou o veículo. E não tem essa de falar que não sabia, afinal a venda de veículos tem que ser feita por registro público "DUT".

Resumindo é CANA pra quem vende e quem compra. :legal:

pior q normalmente qdo compra nesse esqma ... nem transfere o carro....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...