Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

davis0pac

Ultravox 1k

Recommended Posts

galera... to entre 2 eros 15" 800rms SDS ou 2 ultravox 15" 1000rms.. .

esse ultravox esta batendo todos os records brasilteiro pelo o q eu fikei sabendo eh um woofer q veio para tomar o ponta dos grandes...

 

vou ligar num Vulcan 2600rms.. q q vcs axam???

 

ql fikaria melhor?? to qrendo ir de 2 pancadao ultravox =)

 

e sobre a litragem é o seguinte.. vai fikar abaixa a litragem pq meu mala eh pekeno (corsa hatch novo) e me falaram q como vai fikar abaixo a litragem eh besteira fazer divisao interna na caixa... q q vcs me dizem??

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se vc me arrumar os parâmetros dos ultravox eu posso ver como ele toca.

 

Só posso dizer o seguinte, Eros SDS é ótimo, bom grave/subgrave, vale o que custa, é bem bonito, robusto, não é um falante de uma nota só, e é um dos mais queridos por quem entende de som. Sobre os ultra só posso dizer que tb fiquei sabendo de que ele anda batendo alguns recordes por aí, e que tb acho bem bonito, não posso falar mais nada por falta de informações sobre os mesmo, e tb pot não conhecer nenhum de seus parâmetros.

 

Os Eros SDS com caixa de 81L tocam muito bem pancadão viu. Mas quanto maior melhor.

 

Abraços

 

Charles Rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
teixeira ql a caixa dutada em litros pros de 18 rederem um absurdo 818sds ?

 

150l ta bom ?

Se for buscando subgrave neles, 150L fica ótima, e tb fica boa pra um pancadão pesado.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse ultravox esta batendo todos os records brasilteiro pelo o q eu fikei sabendo eh um woofer q veio para tomar o ponta dos grandes...

recorde de q??? para mim falantes de competição não servem para o dia a dia, são pouco musicais (a grande maioria).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vi uma dupla de ultravox agora noi feriado q passo e ra o de 400 wrms de 15'

cara tava tocando muito, mais muito mesmo

gostei pacas, foi o 1º e unico q vi tocando e gostei viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi esses ultravox mano.

 

Mas eros sim, e recomendo com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera... to entre 2 eros 15" 800rms SDS ou 2 ultravox 15" 1000rms.. .

esse ultravox esta batendo todos os records brasilteiro pelo o q eu fikei sabendo eh um woofer q veio para tomar o ponta dos grandes...

 

vou ligar num Vulcan 2600rms.. q q vcs axam???

 

ql fikaria melhor?? to qrendo ir de 2 pancadao ultravox =)

 

e sobre a litragem é o seguinte.. vai fikar abaixa a litragem pq meu mala eh pekeno (corsa hatch novo) e me falaram q como vai fikar abaixo a litragem eh besteira fazer divisao interna na caixa... q q vcs me dizem??

abraço

cara tb tava nessa duvida e todos que eu conversei me disseram o seguinte "EROS É EROS" AI decidi vo de eros 12 .1200mb...

valeu vai de eros que naum vai se arrepender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ia.....ia.... utilizar os ultras... mas.... fatores de valores e outras cossitas mas..... toca muito são fortes... as sensibilidades deles são um pouco baixa... mas eros é eros.... rsssss []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ultravox 1000

1000 Watts RMS - Celulose

 

C 6012

Especificações Sonoras Medidas Valores

Resposta de Freqüência 40 ~ 3.900

Sens. (@ 1 W, ! m) - Free-Air 94

Potência Máxima (RMS) 1000

Potência Musical 2000

Impedância Nominal 4 ou 8

Resistência 3,6 ou 7,2

Freqüência de Ressonância 55

Excursão (X Max) Hz 4

 

 

E-2012 GDS

 

 

 

DIÂMETRO NOMINAL 12 polegadas

DIÂMETRO FERRITE 220x110x25 mm

MATERIAL DO FERRITE BÁRIO

DIÂMETRO DA BOBINA 4 polegadas

FORMA DA BOBINA FIBERGLASS

ALTURA DA BOBINA 25 mm

ALTURA DO GAP 15,7 mm

MATERIAL DO FIO DA BOBINA ALUMÍNIO

SECÇÃO DO FIO DA BOBINA ACHATADA

MATERIAL DA CARCAÇA ALUMÍNIO

 

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 45 ~ 3.000 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 94,42 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 1000 W

POTÊNCIA MUSICAL 2000 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 ou 8

RESISTÊNCIA, RE 2,7 ou 5,8 /Vcc

ÁREA DO CONE 0,051 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 47,7 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 38,24 L

Q MECÂNICO

 

5,328

(Qms)

Q ELÉTRICO 0,385 (Qes)

Q TOTAL 0,359 (Qts)

PRODUTO BL 14,028 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 1,747 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 100,076 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 78,824 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 72,031 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 6,5 mm±

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 11,930 Gauss

 

qual se sai melhor ?!?!?....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu to muito curioso pra saber o que vai dar isso aqui.

Amigos meus foram na ultima final MTM que aconteceu em Pres. Prudente e falaram que a Ultravox deu muito pau em Eros!!

Tem galera usando Ultravox + Taramps aqui na regiao de monte!!!

Muita gente ta falando que tocam bem mais que os Eros, mas quero ter certeza hehehe

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sobe pra ver no que dá, tô interessado nesses ultravox pancadão tbm.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse ultravox esta batendo todos os records brasilteiro pelo o q eu fikei sabendo eh um woofer q veio para tomar o ponta dos grandes...

recorde de q??? para mim falantes de competição não servem para o dia a dia, são pouco musicais (a grande maioria).

Vc esta querendo dizer pra competições de SPL (interno) né amigo?? Realmente!

 

Mas em se tratando de competições de Pancadão os falantes utilizados são estes woofers do dia a dia mesmo, mas é claro com uma pitada de caixas modificadas com litragens inferiores as pedidas e tudo +!

 

A ultravox parece estar realmente entrando na briga dos woofers nacionais pelo que o pessoal vem dizendo.... mas eu nunca vi tocando entao nao posso ainda tirar minhas conclusões!!

 

Recordes estao tendo bastante mesmo por ai!! E nao deve ser a toa!! Afianal recorde é recorde!!

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb ja to começando a escutar gente elogiando bem os ultravox!!

 

pra fora sera que ganha mesmo das eros???

 

e o custo/beneficio dele eh bom???...nunca vi em nenhuma loja vendendo ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu tb ja to começando a escutar gente elogiando bem os ultravox!!

 

pra fora sera que ganha mesmo das eros???

 

e o custo/beneficio dele eh bom???...nunca vi em nenhuma loja vendendo ainda!

A marca é forte no Mato Grosso do Sul (Terra do Pancadão) pelo que o pessoal anda dizendo!

Sei lá, acho ainda que Eros é Eros, mas um dia esta unanimidade pode correr um risco!! hehe Melhor pra nós.....rsrs

 

Quanto ao custo, o Ultravox de 1K parece estar custando um pouco mais em conta que os 2012GDS. Mais ou menos uns 15~20% a menos.

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais noticias ???

 

 

nao sei se campeonato vale como base mas ando batendo recordes esse mes em chapada dos guimaraes- mt no mtm Brasil

 

 

eai ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU ja testei o 18 e 12 pankadao

 

oq posso dizer e q sao bemmm secos, nao tem musicalidade o de 12, e mais pra raxa, bom pra isso, o de 18 tambem, seco q nem um de 12.. bom pra raxa..

 

tem no youtube um video da final da mtm, onde a carretinha da amplisom com 14 taramps 8500rms e 60 eros 12 perde pro ultravox com 60 de 12 e um DbForge2500 pra cada par de 12..

 

o video e animal os cara botaram uma garrafa no chao e ela ando pro lado da eros..

 

 

o de 18 eu achei mais um 12 de tao seco ai falei co dono la ele me falo q a serie pankadao e toda seca!

 

o acabamento e legalzim, robusto, etc

 

nao sei se bate mais q eros pq nao testei em rta, etc.. mas dizem q bate

 

so q o de 12 nao da qse nada de voz, e nao desce mtu, os tmks descem mtu mais e dao mais voz.. os snake dao mta voz e ate agudo mas tb desce nada..

os eros ja vi tocar e bem seco.. o de 1000 nao tanto mas e seco tb

 

enfim, quem gosta de 12, seco, ta de otimo tamanho

 

espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse o Bonatti, o Ultravox é bem seco sim, é sem dúvida um woofer de "uma nota só", só que uma nota "bem alta", hehehe, ao contrário do Tomahawk cuja nota é bem mais baixa... o-o- Risos...

Eu tive oportunidade de comparar ele aqui com um Eros 2012 GDS e realmente o Ultravox rende mais pressão sonora, mas quanto à musicalidade deixa muito a desejar. Quanto ao Eros eu levantei a resposta dele no RTA e me surpreendeu ver ele rendendo bem todas as frequencias, desde 40hz até bem acima de 1khz sem grandes picos ou vales e isso numa caixa minúscula, e mesmo mandando frequencias mais baixas, nada do grave embolar...

Como eu já disse e volto a ressaltar, a Eros fabrica falantes pra se ouvir música limpa, pena que nem todo mundo tem noção de como se usa ele adequadamente. Se é pra fazer racha de som ou apenas fazer tremer as coisas ao redor sem definição alguma do que se pretende ouvir, qualquer uma dessas outras marcas faz o serviço melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu ja e posso dizer....que esses falantes tocam D+++....

Quem pode realmente responder sobre esses falantes é o Juliano..Soundigital

tem 2 de 12" numa SD3000 e toca horrores...

aqui em Lajeado no ultimo campeonato

deu pau em muito trio...com 2 de 15" em bandpass e tudo mais...

só não sei o preço desses bichin...

vlw

:legal:[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...