Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelvisson

Carro Tava Embolando Na Arrancada.

Recommended Posts

Poxa galera esses dias minha paciencia ja esta acabando :banghead .

Tenho aqui um pampa 88 1.6 alcool , até ai tudo belza.

O carro pra andar no plano é um foguete atingindo 120 a 130km/h facilmente, mas quando é pra dar uma arrancada ou fazer uma ultrapassagem o carro da aquela embolada do car##### chega da aqueles pipocos parecendo um fusca hehe .

Por que meu carro tá assim? Ja mandei limpar o carburador , as velas são novas e a bubina de ignição tb.

Será q tem jeito de deixa-lo bom( é pisar e sair rasgando) ou é assim mesmo?

Dá uma ajuda ai galera pois isso ja ta me deixando louuccooooo! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro pra andar no plano é um foguete atingindo 120 a 130km/h facilmente, mas quando é pra dar uma arrancada ou fazer uma ultrapassagem o carro da aquela embolada do car##### chega da aqueles pipocos parecendo um fusca hehe .

Por que meu carro tá assim? Ja mandei limpar o carburador , as velas são novas e a bubina de ignição tb.

Normal não é, isso ta com cara de exeço de combustivel, mais não posso afirmar nada, pq não sou mecanico hehehe, mais tenta da uma olhada nisso ai.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Será q tem jeito de deixa-lo bom( é pisar e sair rasgando)  ou é assim mesmo?

Normal não é, isso ta com cara de exeço de combustivel, mais não posso afirmar nada, pq não sou mecanico hehehe, mais tenta da uma olhada nisso ai.

Abraços

pelo q voce falou pode ser excesso, que pode ser causado por uma ma regulagem q dxa a mistura mti rica, tem um parafuso em forma de agulha na base do carburador que regula a quantidade de ar (ele tem uma mola facil d identificar) mas a regulagem tem q ser feita por alguem que sabe como faze-la adequadamente/////////esperimente tambem verificar o destribuidor se sem mta folga no eixo do mesmo pode estar ocorrendo d na hora q vc acelera e aumenta o giro do mesmo o ponto pode estar adiantendo frazendo com q que a comustao ocorra com a valvula de escape aberta....e dificiul dizer sem estar pra ver....

:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Será q tem jeito de deixa-lo bom( é pisar e sair rasgando)  ou é assim mesmo?

Abraços

pelo q voce falou pode ser excesso, que pode ser causado por uma ma regulagem q dxa a mistura mti rica, tem um parafuso em forma de agulha na base do carburador que regula a quantidade de ar (ele tem uma mola facil d identificar) mas a regulagem tem q ser feita por alguem que sabe como faze-la adequadamente/////////esperimente tambem verificar o destribuidor se sem mta folga no eixo do mesmo pode estar ocorrendo d na hora q vc acelera e aumenta o giro do mesmo o ponto pode estar adiantendo frazendo com q que a comustao ocorra com a valvula de escape aberta....e dificiul dizer sem estar pra ver....

:vts:vts

Valeu pelas dicas :vts

Vou dar uma olhada no carburador e se der vou fazer um video pra mostrar pra vcs como tá.

Compartilhar este post

Link para o post

Para arrancar no plano vai bem ??? Não intendi essa parte do plano.

Se vc for pisando de boa ela vai desenvolvendo ???

Se vc for pisando devagar no acelerador e ela for desenvolvendo, isso é sintoma de excesso.

Além de limpar o carbura, manda regular ele, vc já verificou velas blz, já verificou cabo de velas ??? Se bobina também ta ok, então blz ...

O carburador está com o segundo estágio com mola ou vacuo ???

Vai falando ae que a gente vai vendo o que pode ser ou o que não pode.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs...ta que nem o meu...!!!depois da 1 fudeu...ele via embora...agora se tiver em baixa e fazendo reduções e acelerando ele da aquela engasgadinha de leve!

Eu acho que é a cebolão,pq o fdp colocou um que n chega nem no meio..so fica frio...toda hora aquele maldito liga!!

E quando vou brincar e fico na alta direto faço reduções e saida sem problemas...

Leva no cara que mexe no carburador...com ele parado mesmo ja da pra ajeitar...carbura é bom d+

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se não tem vazamento no coletor de escape, pois pipoco OU é escape, ou é mistura pobe (neste caso, o pipoco é na caixa do filtro de ar).

Mande dar uma geral no carburador, e veja se a bomba de combustível tá ok, pois nestas pisadas pode ser que a cuba esteja secando, aí dá falta.

Compartilhar este post

Link para o post
Veja se não tem vazamento no coletor de escape, pois pipoco OU é escape, ou é mistura pobe (neste caso, o pipoco é na caixa do filtro de ar).

Mande dar uma geral no carburador, e veja se a bomba de combustível tá ok, pois nestas pisadas pode ser que a cuba esteja secando, aí dá falta.

Vou esplicar direito o q tá acontecendo:

Se pisar no acerelador gradativamente ele não enmbola, mas se der aquele pisão vummmm heheh ai ele embola e se tiver frio ate apaga.

A bomba de combustivel tá boa pois nunca faltou combustivel no carburador.

sobre as velas elas são praticamente novas e a bobina de igniçao tb.

Com esses dados já ajuda um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou esplicar direito o q tá acontecendo:

Se pisar no acerelador gradativamente ele não enmbola, mas se der aquele pisão vummmm heheh ai ele embola e se tiver frio ate apaga.

A bomba de combustivel tá boa pois nunca faltou combustivel no carburador.

sobre as velas elas são praticamente novas e a bobina de igniçao tb.

Com esses dados já ajuda um pouco.

Eu acho que é bomba... mas pra ter certeza, só desmontando o carburador e dando uma boa geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Está com cara de cabos de vela. O meu Palio estava fazendo exatamente a mesma coisa, com o carro desengatado se vc acelerava pouca coisa o giro subia normal, agora se vc pisava no talo o giro caia e dava uns pipocos no escapamento antes de subir. Outra coisa era quando vc andava com ele, se eu engatesse 2ª ou 3ª para passar em lombada ou valeta e o giro estivesse baixo ele engasgava, ficava dando soquinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda acho que é excesso, depois poderia ver cabos de velas se não verificou ainda.

Ai vai umas fotos e uns videos de como tá a situaçao :hhhehehh

SP_A0070.jpg

SP_A0069.jpg

SP_A0068-1.jpg

Essa borboleta a onde a seta tá apontando , ela fica aberta ou fechada? pois esta amarrada pra ficar aberta.

Videos:

http://br.youtube.com/watch?v=ntKxcWTmFJQ

http://br.youtube.com/watch?v=1SILCzjfZoo

No primeiro video eu dei uma acelerada forte e o carro apagou.

No segundo deu uma arrancada mas ficou engasgando.

Pronto ai tá .

Com isso ja da esclarecer a mente devs

E valeu por tarem me ajudano de novo [-]

Compartilhar este post

Link para o post

A borboleta fica aberta. Essa é a borboleta do afogador, se ficar fechada o carro esta afogado. O normal é ficar aberta, no uso diário.

Os videos ainda não vi... depois vejo e veremos.

Compartilhar este post

Link para o post

olha se o motor estiver frio é normal mesmo... agora se falhar com o motor quente pode ser varias coisas...

eu olharia o injetor de rapida do carburador, pode estar entupido ou com diafragma rasgado, e ainda conferiria o ponto de igniçao cabos e velas...

veja td na admissao senao tem nada vazando...

Compartilhar este post

Link para o post
olha se o motor estiver frio é normal mesmo... agora se falhar com o motor quente pode ser varias coisas...

eu olharia o injetor de rapida do carburador, pode estar entupido ou com diafragma rasgado, e ainda conferiria o ponto de igniçao cabos e velas...

veja td na admissao senao tem nada vazando...

Galera hoje eu fiz tudo o q vcs me diseram:

Cabos de velas OK

bobina de ignição OK

carburador verificado

Mas mesmo assim continuou o problema C@#$%¨% .

Depois de ter dado uma geral nessas coisas acima, fui fazer o teste na pista pra ver se tava bom .Até ai tudo beleza sai devagar coloquei a segunda e o resto e fui embora , mas quando o carro começou a pegar velocidade começou tb a dar umas tremidas quando pisava demais no acerelador, pra descer a ladeira atingiu 120Km/h mas qundo começou a subir a ladera o carro foi perdendo velocidade foi reduzindo de 120 pra 110 foi morrendo até q chegou nos incriveis 70Km/h e dai só ficou nessa velocidade e só retomou quando começou a descer novamente.

Se engatar a primeira mesmo com o carro quente ele embola e até mesmo apaga.

Chegando em casa desarmei o carbura e fui olhar o q tinha , ai funcionei o carro tirei a tampa q protege o carbura olhei dentro e acerelei.

Reparei q tem um bico q qundo acerela ele esguixa combustivel.

Ai vem novas duvidas:

Será q esse bico não esta exguixando direito ou esta colocando combustivel demais?

Fui numa oficina e o cara disse q é o gicler ( deve se escrever assim) q tava fino e por isso q o carro estava embolando. e então teria q colocar um mais grosso pra ver como fica. Será q é isso?

Agradeço a colaboraçao de vcs :legal:[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Vei, na boa, leva numa boa oficina, pq veja meu caso.

Mandei dar uma revisão no meu cabeçote, pois meu motor tinha chegado a 80.000Km e talz. Blz, mandei dar revisão, limpeza de radiador, aditivo e talz, para fazer uma coisa bem feita etalz.

Meu carro dava 200 Km/h de boa, depois dessa revisão ele chegava a 120Km/h e começava a "trepidar" motor engasgava e perdia totalmente a força.

Resultado, de tanto fica testando por conta própria, eu fundi meu motor, e o motivo era falta de combustivel.

Então fica minha ajuda pra vc, leva numa oficina que vc confie, que os cara manjam, e falem para ele o que acontece e que vc quer tudo perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei dar uma revisão no meu cabeçote, pois meu motor tinha chegado a 80.000Km e talz. Blz, mandei dar revisão, limpeza de radiador, aditivo e talz, para fazer uma coisa bem feita etalz.

Meu carro dava 200 Km/h de boa, depois dessa revisão ele chegava a 120Km/h e começava a "trepidar" motor engasgava e perdia totalmente a força.

Resultado, de tanto fica testando por conta própria, eu fundi meu motor, e o motivo era falta de combustivel.

Então fica minha ajuda pra vc, leva numa oficina que vc confie, que os cara manjam, e falem para ele o que acontece e que vc quer tudo perfeito.

Valeu o conselho vou levar numa oficina pra tentar dar um jeito logo nisso.

Valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera descobri o q era.

levei o carro em uma oficina, dai o mecanico disse q era entupimento no carburador. Depois de ter dado uma geral completa no cArburador o carro melhorou um pouco.

Ai ele disse q era bobina de igniçao q tava ruim. então coloquei uma bobina bosch pra testar e ficou beleza.

Sai rasgando com o carro kkkkkk agora ta ate parecendo q é a gasolina, botei o carro na pista e facilmente atingiu 140km/h sem forçar o motor.

Agora tá uma maravilha é pisar e sair voando kkkkk

Muito obrigado pela força q vcs me deram [-]:legal: valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

o meu era o 'pistão' (nao sei o nome certo) do carburador..

ele é oq injeta a gasosa no carburador.. uma especie de 'rodinho'..

a borrachinha tava rasgada e ia pouco petroleo.

agora fico zero

o//

Compartilhar este post

Link para o post

Galera descobri o q era.

levei o carro em uma oficina, dai o mecanico disse q era entupimento no carburador. Depois de ter dado uma geral completa no cArburador o carro melhorou um pouco.

Ai ele disse q era bobina de igniçao q tava ruim. então coloquei uma bobina bosch pra testar e ficou beleza.

Sai rasgando com o carro kkkkkk agora ta ate parecendo q é a gasolina, botei o carro na pista e facilmente atingiu 140km/h sem forçar o motor.

Agora tá uma maravilha é pisar e sair voando kkkkk

Muito obrigado pela força q vcs me deram [-]:legal: valeu!

Se tava entopido, ia dar falta, de desse falta com jeito, seu motor iria fazer igual o meu.

BOOMMMMMMMMMM :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Está com cara de cabos de vela. O meu Palio estava fazendo exatamente a mesma coisa, com o carro desengatado se vc acelerava pouca coisa o giro subia normal, agora se vc pisava no talo o giro caia e dava uns pipocos no escapamento antes de subir. Outra coisa era quando vc andava com ele, se eu engatesse 2ª ou 3ª para passar em lombada ou valeta e o giro estivesse baixo ele engasgava, ficava dando soquinho.

Mas também filho vc quer passar em lombada com o carro de 3ª marcha, lógico que ele vai ficar dando aqueles "soquinhos" (solavancos) e engasgos!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas também filho vc quer passar em lombada com o carro de 3ª marcha, lógico que ele vai ficar dando aqueles "soquinhos" (solavancos) e engasgos!

É, então o mecânico instalou agora uma peça mágica no motor que não deixa mais isso acontecer. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...