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kelvisson

Carro Tava Embolando Na Arrancada.

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Poxa galera esses dias minha paciencia ja esta acabando :banghead .

 

Tenho aqui um pampa 88 1.6 alcool , até ai tudo belza.

O carro pra andar no plano é um foguete atingindo 120 a 130km/h facilmente, mas quando é pra dar uma arrancada ou fazer uma ultrapassagem o carro da aquela embolada do car##### chega da aqueles pipocos parecendo um fusca hehe .

 

Por que meu carro tá assim? Ja mandei limpar o carburador , as velas são novas e a bubina de ignição tb.

 

Será q tem jeito de deixa-lo bom( é pisar e sair rasgando) ou é assim mesmo?

 

 

Dá uma ajuda ai galera pois isso ja ta me deixando louuccooooo! :pirou:

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Poxa galera esses dias minha paciencia ja esta acabando :banghead .

 

Tenho aqui um pampa 88 1.6 alcool , até ai tudo belza.

O carro pra andar no plano é um foguete atingindo 120 a 130km/h facilmente, mas quando é pra dar uma arrancada ou fazer uma ultrapassagem o carro da aquela embolada do car##### chega da aqueles pipocos parecendo um fusca hehe .

 

Por que meu carro tá assim? Ja mandei limpar o carburador , as velas são novas e a bubina de ignição tb.

 

Será q tem jeito de deixa-lo bom( é pisar e sair rasgando) ou é assim mesmo?

 

 

Dá uma ajuda ai galera pois isso ja ta me deixando louuccooooo! :pirou:

Normal não é, isso ta com cara de exeço de combustivel, mais não posso afirmar nada, pq não sou mecanico hehehe, mais tenta da uma olhada nisso ai.

Abraços

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Poxa galera esses dias minha paciencia ja esta acabando :banghead .

 

Tenho aqui um pampa 88 1.6 alcool , até ai tudo belza.

O carro pra andar no plano é um foguete atingindo 120 a 130km/h facilmente, mas quando é pra dar uma arrancada ou fazer uma ultrapassagem o carro da aquela embolada do car##### chega da aqueles pipocos parecendo um fusca hehe .

 

Por que meu carro tá assim? Ja mandei limpar o carburador , as velas são novas e a bubina de ignição tb.

 

Será q tem jeito de deixa-lo bom( é pisar e sair rasgando)  ou é assim mesmo?

 

 

Dá uma ajuda ai galera pois isso ja ta me deixando louuccooooo! :pirou:

Normal não é, isso ta com cara de exeço de combustivel, mais não posso afirmar nada, pq não sou mecanico hehehe, mais tenta da uma olhada nisso ai.

Abraços

pelo q voce falou pode ser excesso, que pode ser causado por uma ma regulagem q dxa a mistura mti rica, tem um parafuso em forma de agulha na base do carburador que regula a quantidade de ar (ele tem uma mola facil d identificar) mas a regulagem tem q ser feita por alguem que sabe como faze-la adequadamente/////////esperimente tambem verificar o destribuidor se sem mta folga no eixo do mesmo pode estar ocorrendo d na hora q vc acelera e aumenta o giro do mesmo o ponto pode estar adiantendo frazendo com q que a comustao ocorra com a valvula de escape aberta....e dificiul dizer sem estar pra ver....

:vts:vts

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Poxa galera esses dias minha paciencia ja esta acabando :banghead .

 

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O carro pra andar no plano é um foguete atingindo 120 a 130km/h facilmente, mas quando é pra dar uma arrancada ou fazer uma ultrapassagem o carro da aquela embolada do car##### chega da aqueles pipocos parecendo um fusca hehe .

 

Por que meu carro tá assim? Ja mandei limpar o carburador , as velas são novas e a bubina de ignição tb.

 

Será q tem jeito de deixa-lo bom( é pisar e sair rasgando)  ou é assim mesmo?

 

 

Dá uma ajuda ai galera pois isso ja ta me deixando louuccooooo! :pirou:

Normal não é, isso ta com cara de exeço de combustivel, mais não posso afirmar nada, pq não sou mecanico hehehe, mais tenta da uma olhada nisso ai.

Abraços

pelo q voce falou pode ser excesso, que pode ser causado por uma ma regulagem q dxa a mistura mti rica, tem um parafuso em forma de agulha na base do carburador que regula a quantidade de ar (ele tem uma mola facil d identificar) mas a regulagem tem q ser feita por alguem que sabe como faze-la adequadamente/////////esperimente tambem verificar o destribuidor se sem mta folga no eixo do mesmo pode estar ocorrendo d na hora q vc acelera e aumenta o giro do mesmo o ponto pode estar adiantendo frazendo com q que a comustao ocorra com a valvula de escape aberta....e dificiul dizer sem estar pra ver....

:vts:vts

Valeu pelas dicas :vts

 

Vou dar uma olhada no carburador e se der vou fazer um video pra mostrar pra vcs como tá.

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Poxa galera esses dias minha paciencia ja esta acabando :banghead .

 

Tenho aqui um pampa 88 1.6 alcool , até ai tudo belza.

O carro pra andar no plano é um foguete atingindo 120 a 130km/h facilmente, mas quando é pra dar uma arrancada ou fazer uma ultrapassagem o carro da aquela embolada do car##### chega da aqueles pipocos parecendo um fusca hehe .

 

Por que meu carro tá assim? Ja mandei limpar o carburador , as velas são novas e a bubina de ignição tb.

 

Será q tem jeito de deixa-lo bom( é pisar e sair rasgando) ou é assim mesmo?

 

 

Dá uma ajuda ai galera pois isso ja ta me deixando louuccooooo! :pirou:

Para arrancar no plano vai bem ??? Não intendi essa parte do plano.

 

Se vc for pisando de boa ela vai desenvolvendo ???

 

Se vc for pisando devagar no acelerador e ela for desenvolvendo, isso é sintoma de excesso.

 

Além de limpar o carbura, manda regular ele, vc já verificou velas blz, já verificou cabo de velas ??? Se bobina também ta ok, então blz ...

 

O carburador está com o segundo estágio com mola ou vacuo ???

 

Vai falando ae que a gente vai vendo o que pode ser ou o que não pode.

 

Abs.

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rsrs...ta que nem o meu...!!!depois da 1 fudeu...ele via embora...agora se tiver em baixa e fazendo reduções e acelerando ele da aquela engasgadinha de leve!

Eu acho que é a cebolão,pq o fdp colocou um que n chega nem no meio..so fica frio...toda hora aquele maldito liga!!

E quando vou brincar e fico na alta direto faço reduções e saida sem problemas...

 

Leva no cara que mexe no carburador...com ele parado mesmo ja da pra ajeitar...carbura é bom d+

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Veja se não tem vazamento no coletor de escape, pois pipoco OU é escape, ou é mistura pobe (neste caso, o pipoco é na caixa do filtro de ar).

 

Mande dar uma geral no carburador, e veja se a bomba de combustível tá ok, pois nestas pisadas pode ser que a cuba esteja secando, aí dá falta.

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Veja se não tem vazamento no coletor de escape, pois pipoco OU é escape, ou é mistura pobe (neste caso, o pipoco é na caixa do filtro de ar).

 

Mande dar uma geral no carburador, e veja se a bomba de combustível tá ok, pois nestas pisadas pode ser que a cuba esteja secando, aí dá falta.

Vou esplicar direito o q tá acontecendo:

 

Se pisar no acerelador gradativamente ele não enmbola, mas se der aquele pisão vummmm heheh ai ele embola e se tiver frio ate apaga.

 

A bomba de combustivel tá boa pois nunca faltou combustivel no carburador.

 

sobre as velas elas são praticamente novas e a bobina de igniçao tb.

 

Com esses dados já ajuda um pouco.

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Veja se não tem vazamento no coletor de escape, pois pipoco OU é escape, ou é mistura pobe (neste caso, o pipoco é na caixa do filtro de ar).

 

Mande dar uma geral no carburador, e veja se a bomba de combustível tá ok, pois nestas pisadas pode ser que a cuba esteja secando, aí dá falta.

Vou esplicar direito o q tá acontecendo:

 

Se pisar no acerelador gradativamente ele não enmbola, mas se der aquele pisão vummmm heheh ai ele embola e se tiver frio ate apaga.

 

A bomba de combustivel tá boa pois nunca faltou combustivel no carburador.

 

sobre as velas elas são praticamente novas e a bobina de igniçao tb.

 

Com esses dados já ajuda um pouco.

Eu acho que é bomba... mas pra ter certeza, só desmontando o carburador e dando uma boa geral.

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Está com cara de cabos de vela. O meu Palio estava fazendo exatamente a mesma coisa, com o carro desengatado se vc acelerava pouca coisa o giro subia normal, agora se vc pisava no talo o giro caia e dava uns pipocos no escapamento antes de subir. Outra coisa era quando vc andava com ele, se eu engatesse 2ª ou 3ª para passar em lombada ou valeta e o giro estivesse baixo ele engasgava, ficava dando soquinho.

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Ainda acho que é excesso, depois poderia ver cabos de velas se não verificou ainda.

Ai vai umas fotos e uns videos de como tá a situaçao :hhhehehh

 

SP_A0070.jpg

 

SP_A0069.jpg

 

SP_A0068-1.jpg

 

Essa borboleta a onde a seta tá apontando , ela fica aberta ou fechada? pois esta amarrada pra ficar aberta.

 

Videos:

 

http://br.youtube.com/watch?v=ntKxcWTmFJQ

 

http://br.youtube.com/watch?v=1SILCzjfZoo

No primeiro video eu dei uma acelerada forte e o carro apagou.

No segundo deu uma arrancada mas ficou engasgando.

 

Pronto ai tá .

 

Com isso ja da esclarecer a mente devs

E valeu por tarem me ajudano de novo [-]

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A borboleta fica aberta. Essa é a borboleta do afogador, se ficar fechada o carro esta afogado. O normal é ficar aberta, no uso diário.

 

Os videos ainda não vi... depois vejo e veremos.

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olha se o motor estiver frio é normal mesmo... agora se falhar com o motor quente pode ser varias coisas...

eu olharia o injetor de rapida do carburador, pode estar entupido ou com diafragma rasgado, e ainda conferiria o ponto de igniçao cabos e velas...

veja td na admissao senao tem nada vazando...

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olha se o motor estiver frio é normal mesmo... agora se falhar com o motor quente pode ser varias coisas...

eu olharia o injetor de rapida do carburador, pode estar entupido ou com diafragma rasgado, e ainda conferiria o ponto de igniçao cabos e velas...

veja td na admissao senao tem nada vazando...

Galera hoje eu fiz tudo o q vcs me diseram:

Cabos de velas OK

bobina de ignição OK

carburador verificado

 

Mas mesmo assim continuou o problema C@#$%¨% .

 

Depois de ter dado uma geral nessas coisas acima, fui fazer o teste na pista pra ver se tava bom .Até ai tudo beleza sai devagar coloquei a segunda e o resto e fui embora , mas quando o carro começou a pegar velocidade começou tb a dar umas tremidas quando pisava demais no acerelador, pra descer a ladeira atingiu 120Km/h mas qundo começou a subir a ladera o carro foi perdendo velocidade foi reduzindo de 120 pra 110 foi morrendo até q chegou nos incriveis 70Km/h e dai só ficou nessa velocidade e só retomou quando começou a descer novamente.

 

Se engatar a primeira mesmo com o carro quente ele embola e até mesmo apaga.

 

Chegando em casa desarmei o carbura e fui olhar o q tinha , ai funcionei o carro tirei a tampa q protege o carbura olhei dentro e acerelei.

Reparei q tem um bico q qundo acerela ele esguixa combustivel.

 

Ai vem novas duvidas:

 

Será q esse bico não esta exguixando direito ou esta colocando combustivel demais?

 

Fui numa oficina e o cara disse q é o gicler ( deve se escrever assim) q tava fino e por isso q o carro estava embolando. e então teria q colocar um mais grosso pra ver como fica. Será q é isso?

 

Agradeço a colaboraçao de vcs :legal:[-]

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Vei, na boa, leva numa boa oficina, pq veja meu caso.

 

Mandei dar uma revisão no meu cabeçote, pois meu motor tinha chegado a 80.000Km e talz. Blz, mandei dar revisão, limpeza de radiador, aditivo e talz, para fazer uma coisa bem feita etalz.

 

Meu carro dava 200 Km/h de boa, depois dessa revisão ele chegava a 120Km/h e começava a "trepidar" motor engasgava e perdia totalmente a força.

 

Resultado, de tanto fica testando por conta própria, eu fundi meu motor, e o motivo era falta de combustivel.

 

Então fica minha ajuda pra vc, leva numa oficina que vc confie, que os cara manjam, e falem para ele o que acontece e que vc quer tudo perfeito.

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Vei, na boa, leva numa boa oficina, pq veja meu caso.

 

Mandei dar uma revisão no meu cabeçote, pois meu motor tinha chegado a 80.000Km e talz. Blz, mandei dar revisão, limpeza de radiador, aditivo e talz, para fazer uma coisa bem feita etalz.

 

Meu carro dava 200 Km/h de boa, depois dessa revisão ele chegava a 120Km/h e começava a "trepidar" motor engasgava e perdia totalmente a força.

 

Resultado, de tanto fica testando por conta própria, eu fundi meu motor, e o motivo era falta de combustivel.

 

Então fica minha ajuda pra vc, leva numa oficina que vc confie, que os cara manjam, e falem para ele o que acontece e que vc quer tudo perfeito.

Valeu o conselho vou levar numa oficina pra tentar dar um jeito logo nisso.

 

Valeu! :legal:

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Vei, na boa, leva numa boa oficina, pq veja meu caso.

 

Mandei dar uma revisão no meu cabeçote, pois meu motor tinha chegado a 80.000Km e talz. Blz, mandei dar revisão, limpeza de radiador, aditivo e talz, para fazer uma coisa bem feita etalz.

 

Meu carro dava 200 Km/h de boa, depois dessa revisão ele chegava a 120Km/h e começava a "trepidar" motor engasgava e perdia totalmente a força.

 

Resultado, de tanto fica testando por conta própria, eu fundi meu motor, e o motivo era falta de combustivel.

 

Então fica minha ajuda pra vc, leva numa oficina que vc confie, que os cara manjam, e falem para ele o que acontece e que vc quer tudo perfeito.

Valeu o conselho vou levar numa oficina pra tentar dar um jeito logo nisso.

 

Valeu! :legal:

Galera descobri o q era.

 

levei o carro em uma oficina, dai o mecanico disse q era entupimento no carburador. Depois de ter dado uma geral completa no cArburador o carro melhorou um pouco.

 

Ai ele disse q era bobina de igniçao q tava ruim. então coloquei uma bobina bosch pra testar e ficou beleza.

 

Sai rasgando com o carro kkkkkk agora ta ate parecendo q é a gasolina, botei o carro na pista e facilmente atingiu 140km/h sem forçar o motor.

 

 

Agora tá uma maravilha é pisar e sair voando kkkkk

 

 

Muito obrigado pela força q vcs me deram [-]:legal: valeu!

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o meu era o 'pistão' (nao sei o nome certo) do carburador..

ele é oq injeta a gasosa no carburador.. uma especie de 'rodinho'..

a borrachinha tava rasgada e ia pouco petroleo.

agora fico zero

o//

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Vei, na boa, leva numa boa oficina, pq veja meu caso.

 

Mandei dar uma revisão no meu cabeçote, pois meu motor tinha chegado a 80.000Km e talz. Blz, mandei dar revisão, limpeza de radiador, aditivo e talz, para fazer uma coisa bem feita etalz.

 

Meu carro dava 200 Km/h de boa, depois dessa revisão ele chegava a 120Km/h e começava a "trepidar" motor engasgava e perdia totalmente a força.

 

Resultado, de tanto fica testando por conta própria, eu fundi meu motor, e o motivo era falta de combustivel.

 

Então fica minha ajuda pra vc, leva numa oficina que vc confie, que os cara manjam, e falem para ele o que acontece e que vc quer tudo perfeito.

Valeu o conselho vou levar numa oficina pra tentar dar um jeito logo nisso.

 

Valeu! :legal:

Galera descobri o q era.

 

levei o carro em uma oficina, dai o mecanico disse q era entupimento no carburador. Depois de ter dado uma geral completa no cArburador o carro melhorou um pouco.

 

Ai ele disse q era bobina de igniçao q tava ruim. então coloquei uma bobina bosch pra testar e ficou beleza.

 

Sai rasgando com o carro kkkkkk agora ta ate parecendo q é a gasolina, botei o carro na pista e facilmente atingiu 140km/h sem forçar o motor.

 

 

Agora tá uma maravilha é pisar e sair voando kkkkk

 

 

Muito obrigado pela força q vcs me deram [-]:legal: valeu!

Se tava entopido, ia dar falta, de desse falta com jeito, seu motor iria fazer igual o meu.

 

 

BOOMMMMMMMMMM :rolleyes:

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Está com cara de cabos de vela. O meu Palio estava fazendo exatamente a mesma coisa, com o carro desengatado se vc acelerava pouca coisa o giro subia normal, agora se vc pisava no talo o giro caia e dava uns pipocos no escapamento antes de subir. Outra coisa era quando vc andava com ele, se eu engatesse 2ª ou 3ª para passar em lombada ou valeta e o giro estivesse baixo ele engasgava, ficava dando soquinho.

Mas também filho vc quer passar em lombada com o carro de 3ª marcha, lógico que ele vai ficar dando aqueles "soquinhos" (solavancos) e engasgos!

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Mas também filho vc quer passar em lombada com o carro de 3ª marcha, lógico que ele vai ficar dando aqueles "soquinhos" (solavancos) e engasgos!

É, então o mecânico instalou agora uma peça mágica no motor que não deixa mais isso acontecer. <_<

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