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Nightstar

Zetec A Alcool Falhando

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Bom galera como prometido,fiz 2 videos...

ficha tecnica +/-

motor : 1.9 16v cabeçote retrabalhado,corpo de borboleta retrabalhado,alcool ,cabo de vela nika 10mm,bicos do scnenic vazão 47ml,

bomba 8 bar porme na linha tem 4bar,pois o mecanico falou para não usar toda pressão.

 

Bom o carro se pisar de vez embrulha igual no video..mais se segurar a rotação em 2 ou 3mil por ai(estou sem rpm) e puxar o acelerador de vez,ele n engasga...!

 

A galera do zetec falou que ta gordo em alta e falta em baixa

o modulo flex ta td mundo falando e irei tirar...

 

escutem bem o video e vejam os embrulhos dentro do cold air tak...ali onde tem a mangueira...

o cano de descarga n peida n

uauahua

o carro ta encostando 1 mes pq ,cansei ja de mexer nele e nada :(

 

http://br.youtube.com/watch?v=7XDilXcqkus

video 2

http://br.youtube.com/watch?v=wgL6HCliGgM

:banghead:banghead

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Bom galera como prometido,fiz 2 videos...

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motor : 1.9 16v cabeçote retrabalhado,corpo de borboleta retrabalhado,alcool ,cabo de vela nika 10mm,bicos do scnenic vazão 47ml,

bomba 8 bar porme na linha tem 4bar,pois o mecanico falou para não usar toda pressão.

 

Bom o carro se pisar de vez embrulha igual no video..mais se segurar a rotação em 2 ou 3mil por ai(estou sem rpm) e puxar o acelerador de vez,ele n engasga...!

 

A galera do zetec falou que ta gordo em alta e falta em baixa

o modulo flex ta td mundo falando e irei tirar...

 

escutem bem o video e vejam os embrulhos dentro do cold air tak...ali onde tem a mangueira...

o cano de descarga n peida n

uauahua

o carro ta encostando 1 mes pq ,cansei ja de mexer nele e nada :(

 

http://br.youtube.com/watch?v=7XDilXcqkus

video 2

http://br.youtube.com/watch?v=wgL6HCliGgM

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Cara é bom vc leva o carro pra um mecanico, dai quando ele te der uma base do q é ai vc conserta .

 

:legal:

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o problema é que salvador os mecanicos so sabem mexer AP e GM e FIAT...motores complicado..é dor de cabeça...

teve um amigo que foi mexer no subaru...ele teve que levar pra SP para poder acertar...

imagine ai?!

Alguem conhece modulo de injeção ,que façam ou tenha injeção programavel que nem a fueltech?!

abraço

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Bom o carro se pisar de vez embrulha igual no video..mais se segurar a rotação em 2 ou 3mil por ai(estou sem rpm) e puxar o acelerador de vez,ele n engasga...!

 

A galera do zetec falou que ta gordo em alta e falta em baixa

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escutem bem o video e vejam os embrulhos dentro do cold air tak...ali onde tem a mangueira...

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o carro ta encostando 1 mes pq ,cansei ja de mexer nele e nada :(

 

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:banghead  :banghead

Instala o hallmeter... se seu mecânico não gosta de hallmeter, fo**-se... nem ele acertou o carro, então não tem envergadura moral pra falar mal de hallmeter.

 

Seguinte, pipoco no filtro de ar é mistura pobre. Primeira coisa a verificar é se sua sonda tá realmente ok. A minha quando começou a ficar ruim, pipocava direto. Embaralhava, pipocava, depois ficava normal. Até o dia que não ficou mais.

 

Tira o módulo flex também e veja como anda o carro. Mas, antes de mais nada, HALLMETER JÁ!

 

EDIT: Agora que vi... vc já está usando o Hall...

 

Bem, o nipple da pressão de combustível tá antes ou depois do dosador? É bom medir depois do dosador, se tiver como instalar aí na sua flauta.

 

O ideal é passar o scanner agora. Se sua sonda ficar com valor baixo mesmo com motor quente, a culpa é dela. Se não, o scanner deve acusar. Pode ser culpa do MAP (pressão no coletor, magueirinha que sai do coletor e vai pra uma caixinha preta na parede do cofre) ou do MAF (vazão de ar, entre a mangueira e o filtro de ar). O scanner pega tudo.

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Bom o carro se pisar de vez embrulha igual no video..mais se segurar a rotação em 2 ou 3mil por ai(estou sem rpm) e puxar o acelerador de vez,ele n engasga...!

 

A galera do zetec falou que ta gordo em alta e falta em baixa

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escutem bem o video e vejam os embrulhos dentro do cold air tak...ali onde tem a mangueira...

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uauahua

o carro ta encostando 1 mes pq ,cansei ja de mexer nele e nada :(

 

http://br.youtube.com/watch?v=7XDilXcqkus

video 2

http://br.youtube.com/watch?v=wgL6HCliGgM

:banghead  :banghead

Instala o hallmeter... se seu mecânico não gosta de hallmeter, fo**-se... nem ele acertou o carro, então não tem envergadura moral pra falar mal de hallmeter.

 

Seguinte, pipoco no filtro de ar é mistura pobre. Primeira coisa a verificar é se sua sonda tá realmente ok. A minha quando começou a ficar ruim, pipocava direto. Embaralhava, pipocava, depois ficava normal. Até o dia que não ficou mais.

 

Tira o módulo flex também e veja como anda o carro. Mas, antes de mais nada, HALLMETER JÁ!

 

EDIT: Agora que vi... vc já está usando o Hall...

 

Bem, o nipple da pressão de combustível tá antes ou depois do dosador? É bom medir depois do dosador, se tiver como instalar aí na sua flauta.

 

O ideal é passar o scanner agora. Se sua sonda ficar com valor baixo mesmo com motor quente, a culpa é dela. Se não, o scanner deve acusar. Pode ser culpa do MAP (pressão no coletor, magueirinha que sai do coletor e vai pra uma caixinha preta na parede do cofre) ou do MAF (vazão de ar, entre a mangueira e o filtro de ar). O scanner pega tudo.

Map e Maf nao é pq o carro dele é aspro, se fosse turbo ate ia, mas aspro nao da pressao positiva no coletor, pelo contrario da é vacuo pra po***

 

mistura pobre se ja tivesse em baixa rotaçao igual no video, ia dar na estrada em alta tambem, e nao da... isso pra mim é o misterio do misterioso, coloca um modulo de injeçao descente com acerto de baixa media e alta! volta os bico original e trabalha com bico extra!

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ozzi por isso que guardei os meus bicos origianis...como esse do scenic da para trabalhar tranquilo n tem problema!!

Eu verifiquei td que vc me falou:

Realmente a mistura da gorda em baixa...ficando no 3 para 4 ponto verde.... e vc em alta rotação ele fica ocilando de 3 e 4 para o amarelo...!

Quando o carro fica quente quente mesmo e a ventoinhas liga criando um peso no motor..acaba ficando no 1 ou 2 ponto verde e o carro melhora mt...

 

Alguem conhece o modulo de injeção Speed Power,li o manual e tem as mesma funções...soube ate que é de um dos ex dono da fueltech..um negocio desse...achei de 1mil reais...

Ele controla baixa,alta,abertura dos bicos,atraso de ponto,rotação,mostra pressão volumetrica,temperatura...a zorra toda..

o que acham??

 

o mecanico me disse,iremos fazer o seguinte: Colocar esse rapid power e a dosadora do tempra turbo a vacuo...

caso n resolva ai sim partir para os bicos originais + extra

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Klebão blz?

Cara o meu carro quando acelera forte...vc sente la ele rsrs...a mangueira jogar o ar quente pra fora com força e chupar o ar frio...

é tão forte que vc até ouve puxando..

3 para 4 ponto verde no hallmeter acho que ta gordo n ta n?!

tambem tentarei diminuir abertura da vela...ta uma regulada nela

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bomba 8 bar porme na linha tem 4bar,pois o mecanico falou para não usar toda pressão.

 

Bom o carro se pisar de vez embrulha igual no video..mais se segurar a rotação em 2 ou 3mil por ai(estou sem rpm) e puxar o acelerador de vez,ele n engasga...!

 

A galera do zetec falou que ta gordo em alta e falta em baixa

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Instala o hallmeter... se seu mecânico não gosta de hallmeter, fo**-se... nem ele acertou o carro, então não tem envergadura moral pra falar mal de hallmeter.

 

Seguinte, pipoco no filtro de ar é mistura pobre. Primeira coisa a verificar é se sua sonda tá realmente ok. A minha quando começou a ficar ruim, pipocava direto. Embaralhava, pipocava, depois ficava normal. Até o dia que não ficou mais.

 

Tira o módulo flex também e veja como anda o carro. Mas, antes de mais nada, HALLMETER JÁ!

 

EDIT: Agora que vi... vc já está usando o Hall...

 

Bem, o nipple da pressão de combustível tá antes ou depois do dosador? É bom medir depois do dosador, se tiver como instalar aí na sua flauta.

 

O ideal é passar o scanner agora. Se sua sonda ficar com valor baixo mesmo com motor quente, a culpa é dela. Se não, o scanner deve acusar. Pode ser culpa do MAP (pressão no coletor, magueirinha que sai do coletor e vai pra uma caixinha preta na parede do cofre) ou do MAF (vazão de ar, entre a mangueira e o filtro de ar). O scanner pega tudo.

Map e Maf nao é pq o carro dele é aspro, se fosse turbo ate ia, mas aspro nao da pressao positiva no coletor, pelo contrario da é vacuo pra po***

 

mistura pobre se ja tivesse em baixa rotaçao igual no video, ia dar na estrada em alta tambem, e nao da... isso pra mim é o misterio do misterioso, coloca um modulo de injeçao descente com acerto de baixa media e alta! volta os bico original e trabalha com bico extra!

Nem é questão da preparação não... pode ser peça ruim mesmo. Se o MAP está ruim, o motor não consegue calcular o tempo de injeção e entra no modo "go home"... ou seja, atrasa o ponto bastante e passa a trabalhar apenas com a rotação pra determinar o tempo de injeção. O meu entrava nisto sempre que a Lambda começava a falhar.

 

Antes de mais nada, passa no scanner... pode ser o potenciômetro da borboleta também. Se ele estiver fora de posição ou ruim, a injeção não "descobre" que a borboleta abriu... aí dá essas falhadas estranhas também. Arranja um mecânico bom, pede pra passar o scanner, e se ele estranhar alguma coisa, vc fala que tem umas "brincadeiras" alí. Não fala de cara não...

 

Afinal, qual regulador de pressão você está usando? O original, na flauta?

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klebão...

regulador de 4.3 bar pequeno bomba de 8 bar

levei e um cara que trabalha na ford..ele disse que o ponto ta adiantado e por isso os pistões estão tendo combustão antes da hora..

sera que da pra regular na marra(mão) ou realmente tenho que por a injeção programavel pois ela ali regula tudo,até quantas ml deve entrar no motor?pois a injeção do ford zetec ECIV é complicada pra c@cete..

o que acha de trabalhar com dosador do tempra a vacuo?!

 

Sensor maf ok...para diagnosticar basta assoprar...se o carro apagar ta bom..o meu é assim..se entrar ar quente ou assoprar ele morre.

 

a sonda tenho que por de carro flex ou alcool?!

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Se o ponto tá adiantado, melhor tirar teu módulo flex urgente.

 

O que eu faria:

 

Idéia 1:

Bicos Scenic

Verificar o TPS

Dosador melhor (o do tempra pode ser uma boa mesmo, pois ia te permitir ficar com baixa pressão na lenta, embora seja mais um ponto a considerar na hora do acerto).

 

Idéia 2:

Bicos originais + suplementar

HIS

 

A fueltech é uma ótima idéia, mas se vc não puder jogar teu carro na cegonheira até SP, melhor não pensar... Fueltech mal acertada é uma desgraça.

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kleber...

bom hj tive um pequeno tempo...

Diminuir a pressão para 2 bar com vacuo(regulador do proprio zetec) na pisadas chega a bater 3 bar firmes..

 

Sintomas...

a 1 nem passa dos 40...o combustivel o carro fica cortando sinto falta de combustivel na camara na hora...

 

Em baixa embalando mais que tudo nada vida!

 

Pus a dosador de 4 bar...a alta fica mil vezes melhor ...ainda não é o ideal e baixa embola menos...

 

A temperatura fica no N não sobe nem desce...sinto que quando liga a ventoinha o carro melhora...ou seja quando o motor pesa...

 

vc acham que devo trocar o cebolão por temperatura ficar no meio certinho?to achando que ta trabalhando frio d+

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kleber...

bom hj tive um pequeno tempo...

Diminuir a pressão para 2 bar com vacuo(regulador do proprio zetec) na pisadas chega a bater 3 bar firmes..

 

Sintomas...

a 1 nem passa dos 40...o combustivel o carro fica cortando sinto falta de combustivel na camara na hora...

 

Em baixa embalando mais que tudo nada vida!

 

Pus a dosador de 4 bar...a alta fica mil vezes melhor ...ainda não é o ideal e baixa embola menos...

 

A temperatura fica no N não sobe nem desce...sinto que quando liga a ventoinha o carro melhora...ou seja quando o motor pesa...

 

vc acham que devo trocar o cebolão por temperatura ficar no meio certinho?to achando que ta trabalhando frio d+

Pois é... aí que está... O zetec não tem cebolão, o sensor é eletrônico e fica no bloco.

 

Deixa ele ligado na lenta... uns 15 minutos mais ou menos, a temperatura tem que chegar ao M... um pouco acima disto ela vai disparar. Se ela não subir, aí tem... dá uma olhada se ele ainda tá com a válvula termostática... o meu Endura tá sem a válvula, ele demora mais pra chegar na temperatura de trabalho, mas chega.

 

Se seu motor não estiver lendo a temperatura corretamente, o ponto vai ficar adiantado por causa da queima mais lenta... pode ser uma das causas das falhas.

 

Ainda assim, não explica as falhas por falta. Eu diria que o que você deveria fazer é, talvez, desmontar toda a alimentação, e montar tudo de novo, revisando peça por peça.

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arranca o modulo flex fora se vc ja tover feito isso... pq se a central da avançando o ponto, o modulo flex faz isso acontecer em dobro, nao precisa desse treco pra rodar com alcool!

 

joga o regulador pra 4.5bar ( vai beber mais, mas deve resolver o problema da falta em baixa ) se nao ta dando falta em alta, sua central ta compensando, se ta pre detonando, nem anda com o carro, se nao ja ja vc rolar furo no piston ou umas bielinhas tirtas, valvula atropelada e por ai vai!

 

aspirado é chato de mecher, as vezes mais chato que turbo, mas é gostoso!

 

ainda mantenho minha dica de voltar os bico original e trabalhar com um ou dois suplementares

 

o ue pesa nessa preparaçao é o preço dos modulos!

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mais 1 video pra coleção

http://br.youtube.com/watch?v=oU1c7gTPK-E

 

modulo flex desligado...

aumentei um pouco o ponto do acelerador,pois se n o motor tremia todo...

 

pus o filtro...fiquei com resposta mais rapida...

 

Porem eu vejo que o carro cresce,estabiliza e depois volta a crescer que nem um louco ...

 

testei com astra 2.0 flex e tomei bucha tranquiloo....coisa que esse motor era para estar com 30cv a mais fora o cambio que ajuda...

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Bom, se melhorou, então já é um ótimo começo, agora o resto é acerto. Vê se dá pra rodar com o manômetro do combustível depois do dosador, pra ver se ele é suficiente (estável) ou insuficiente (variação muito grande, especialmente em alta).

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