Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago

Jl 12w0

Recommended Posts

e ai pessoal estou remontando meu som novamente... por enquanto comprei um alpine 9811 e um jl 12w0 dos antiguinhos, por uma pechincha...

vi uma dutada no site de 70.8 litros, como não vou poder usar toda essa litragem gostaria que alguém me indicasse uma...

aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai pessoal estou remontando meu som novamente... por enquanto comprei um alpine 9811 e um jl 12w0 dos antiguinhos, por uma pechincha...

vi uma dutada no site de 70.8 litros, como não vou poder usar toda essa litragem gostaria que alguém me indicasse uma...

aguardo

70,8L já é o q o manual recomenda (@~28,5Hz). Se ñ pode usar essa, vai de selada, q pede 42,5L. Talvez uma dutada de 60L @ 25-30Hz tb resolva... é bom esperar confirmação do pessoal.

Qual será a potência aplicada? O q costuma ouvir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra chegar nos 60L sim... já usei dutada com 40L e ficou uma mer**. Então não dá pra baixar muito não... fica nso 60L mesmo.

 

Selada de 42L fica ótima. Usei assim por uns 2 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá pra chegar nos 60L sim... já usei dutada com 40L e ficou uma mer**. Então não dá pra baixar muito não... fica nso 60L mesmo.

 

Selada de 42L fica ótima. Usei assim por uns 2 anos.

opa blz...

60l creio que consiga sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mudando um pouco de assunto...

alguém sabe quanto ta valendo um alpine 9811?

Faz uma busca nos classificados q deve ter algum por lá. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mudando um pouco de assunto...

alguém sabe quanto ta valendo um alpine 9811?

Faz uma busca nos classificados q deve ter algum por lá. ;)

ja tinha procurado por la... mas nem tem...

peguei esse player do meu amigo que ta no jp... paguei 80 dolares e 8 dolares no jl... quase de graça...

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá pra chegar nos 60L sim... já usei dutada com 40L e ficou uma mer**. Então não dá pra baixar muito não... fica nso 60L mesmo.

 

Selada de 42L fica ótima. Usei assim por uns 2 anos.

esquecendo de perguntar...

duto de "? e comprimento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá pra chegar nos 60L sim... já usei dutada com 40L e ficou uma mer**. Então não dá pra baixar muito não... fica nso 60L mesmo.

 

Selada de 42L fica ótima. Usei assim por uns 2 anos.

esquecendo de perguntar...

duto de "? e comprimento...

4" de largura. Pior que formatei minha máquina e tô sem nada pra simular aqui no escritório... em casa eu te dou os tamanhos do duto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá pra chegar nos 60L sim... já usei dutada com 40L e ficou uma mer**. Então não dá pra baixar muito não... fica nso 60L mesmo.

 

Selada de 42L fica ótima. Usei assim por uns 2 anos.

esquecendo de perguntar...

duto de "? e comprimento...

4" de largura. Pior que formatei minha máquina e tô sem nada pra simular aqui no escritório... em casa eu te dou os tamanhos do duto.

P/ficar bem próximo ao sugerido pelo manual, mas c/60L, seria c/duto de 43,7cm (28Hz).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive esse sub em uma selada de 42L e tocava mto bem! Um dos melhores sets de grave q tive!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já tive esse sub em uma selada de 42L e tocava mto bem! Um dos melhores sets de grave q tive!

 

 

Pessoal procurei no forum e não encontrei, posso estar remoendo assunto até desgastado já, mais gostaria de saber, porque o 10W0 é tão aclamado, e o 12W0 já não ??? eles tem diferenças de musicalidade, timbre ou é só litragem ?? pois é mais comum ver o 12W0 a venda, e não ter um alvorosso de interessados, como acontece com o 10W0 !!

 

Desculpe Tiagão, fugir um pouco do assunto !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal procurei no forum e não encontrei, posso estar remoendo assunto até desgastado já, mais gostaria de saber, porque o 10W0 é tão aclamado, e o 12W0 já não ??? eles tem diferenças de musicalidade, timbre ou é só litragem ?? pois é mais comum ver o 12W0 a venda, e não ter um alvorosso de interessados, como acontece com o 10W0 !!

 

Desculpe Tiagão, fugir um pouco do assunto !!

turvos, a principal diferença é o tamanho da caixa exigida mesmo. Fora isso, o 10'' é um pouco mais rápido e o 12'' é um pouco mais profundo nos graves.

 

Tiago, realmente esse sub trabalha muito bem em selada grandinha, pois o timbre dele em frequências um pouco mais altas continua bom, ele desce bem mesmo na selada e fica bem veloz. Você não é de Brasília não, né? Pq to com um 12w0 em uma selada de mais de 40L pra vender e dificilmente conseguirei vender a caixa. Daí vc podia dar uma testada nela e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...