Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maconailp

**EDIT:Ultima Pagina: 2 Light 15 + 2 Woofer 12 + SD1k + 4.1

Recommended Posts

Postado em
ta ficando muito bom kra... to pensando em fazer minha caixa assim tbm

essa madeira é MDF ou compensado? pagou quanto??

valeeeu brother :D

Compensado..15mm

paguei 70 conto

Abraços..

assim que terminar ela e ver os subs tocando, poste as impressões kra... eu to pensando em usar compensado de 15 mm tbm!!!

vlw brother []-[]

Claro posto sim..amanha a tarde testo eles..

vo testar em uma caçamba de uma saveiro e fora tbm pra ver

Abraços..

Postado em
Galera..

eu tinha falado da LOGO q fizemos..

tipo..nos fizemos ela..pensando em fazer uma desivo..ainda falta arrumar BASTANTE coisa ai..mas vai ser isso ai..vem o q vc acham..

sera q fico legal?

logosom2fe8.jpg

P - Pitt(apelido)

E - Elder

M - Maicol

..foi a unica q conseguimos tirar alguma coisa q presta dos nomes..hauhauha

E ai..sera q rola fazer um adesivo assim?

Abraços..

EDIT: Tudo foi criado do ZERO..hehe

primeiro fizemos um rascunho no papel..ai depois passamos para o Corel Draw..

aceito sujestoes e ajuda..heheh

:(:(

Postado em

cara nao seria melhor vc ter mandado fazer nao??

tipo paguei 100 conto na minha pra duas de 12'' com courvin, espuma e os dutros

vc ja gastou 70 em uma chapa de compensado, fora os pregos que voce ainda disse que vai comprar mais, cola, a massa pra selar, as serrinhas, o revestimento, os dutos, os grampos e ja quebro um monte de coisa como vc disse...fora o tempo que eh pra fazer

sei la pra mim era mais vantagem comprar pronta...fui na sexta a tardezinha e ele me entregou na segunda a tarde pq eu nao tava com pressa...

mas seu trabalho esta de profissional mesmo

parabens pelo D.I.Y.

[]-[]

Postado em
cara nao seria melhor vc ter mandado fazer nao??

tipo paguei 100 conto na minha pra duas de 12'' com courvin, espuma e os dutros

vc ja gastou 70 em uma chapa de compensado, fora os pregos que voce ainda disse que vai comprar mais, cola, a massa pra selar, as serrinhas, o revestimento, os dutos, os grampos e ja quebro um monte de coisa como vc disse...fora o tempo que eh pra fazer

sei la pra mim era mais vantagem comprar pronta...fui na sexta a tardezinha e ele me entregou na segunda a tarde pq eu nao tava com pressa...

mas seu trabalho esta de profissional mesmo

parabens pelo D.I.Y.

[]-[]

Cara..como vc disse. DIY.

hehe

Abraços..

Postado em

Mais uma vez parabéns a caixa ta ficando muito bem feita, pra vc ter uma idéia a minha caixa pra 1 Protech de 15" esta com 100 parafusos, acho que vc pode diminuir o espaço entre um parafuso e outro com mais parafuso, fiz isso e a madeira não rachou.

Postado em
Mais uma vez parabéns  a caixa ta ficando muito bem feita, pra vc ter uma idéia a  minha caixa pra 1 Protech de 15" esta com 100 parafusos, acho que vc pode diminuir o espaço entre um parafuso e outro com mais parafuso, fiz isso e a madeira não rachou.

Entao Doug..

eu tinha comprado so 50 parafusos.agora vo comprar mais 100..

ai vai ficar bom..quando sair do trampo..compro o resto dos parafusos..

agora q comprei uma Furadeira Bosh(CARAAAAAAAA)..

vamos ver como q fica..heuhuha.;.

Ai vai umas fotinhas de parafusando a frente..

131107122232jz8.jpg

131107122437gl8.jpg

131107125203vf9.jpg

131107125217er6.jpg

131107122703jq0.jpg

Esperar chegar a nova furadeira e acabar o resto..e tbm lixar os buracos dos auto-falantes e ve c da pra furar os dutos com a furadeira..

AE..ALGUEM SABE DE UM DISCO Q POSSO USAR PRA LIXAR??

Abraços..

Postado em

Ta ficando show !!!!!!!

Tenta colocar o máximo de parafusos que tu conseguir, faz furo com a furadeira antes que não tem erro, não economiza em parafusos.

Vai passar resina por dentro, eu passei duas "mão" de resina.

Postado em
eu acho que 1 parafuso a cada 3~4 centimetros tá bom...

Entao cara..tipo assim..como vc pode ver nas fotos..

ta sendo usado aqueles pregos sem cabeça de 10cm em 10cm..ai no meio de cara prego..ta sendo usado um parafuso..no caso..de 10 em 10cm tbm....

agora vo comprar mais 100 ´parafusos..e parafusar o resto..ai o q sobrar eu coloco mais

Abraços..

Postado em

Galera..acabei de parafusar..agora so falta lixar o lugar do auto-falante pra caber certinho..e furar o lugar dos Dutos..

ALGUEM ai tem outro jeito de furar os DUTOS sem ser com a TICO TICO ou SERRA COPOS?

to tentando com a furadeira..vamos ver c da..heheh..

vai umas fotinhas ai..

Uma das furadeiras.. a NOVA Bosch q comprei hj...pensei q tinha aquele negocio de parafusar e desparafusar..mas nao tem..so tem a velocidade regulavel..

131107165202dx4.jpg

Mais uma das duas furadeiras..essa azul ate q nao é ruim nao..tem a parada q falei ai em cima.e tudo mais..mas é BEM fraca em comparaçao da bosch..

131107165216by8.jpg

Uma com UM Sub no lugar..

131107173433hj0.jpg

Uma de perfil do Sub

131107173449mi7.jpg

Agora uma da medida do DUTO de 4"..nao CABE mesmo..tem q tirar uma rebarba das madeiras..ai fica fo**..hauuah

131107173559za9.jpg

Agora da medido do DUTO de 3"..vai caber os 2 de 3" pra cada sub certinho..hehehe

131107173622hc0.jpg

Valeu galera..

espero q gostem..vo la acabar de lixar e depois montar tudo botar pra tocar aki nas gambi das fontes no pc..

Abraços..

Postado em

Como Prometido..as ultimas fotos da montagem

agora so falta LIXAR o lugar dos dutos..Alguma ideia???

Os 2 subs no lugar

131107184853rm6.jpg

+1

131107184911yx9.jpg

Comessando a primeira furagem dos furos do duto?? :vts

131107184943vb3.jpg

Primeira furagem pronta:

131107185641vg3.jpg

Agora com os ultimos furos..depois de fazer isso ai é so bater com o martelo q sai..so q tem lixar depois..

131107191011ut9.jpg

Agora com os 4 dutos ja furados..

131107193939gb0.jpg

Os auto-falantes e os dutos:

131107194118nq5.jpg

Detalhe de onde tem q lixar nos dutos..to FUDIDO..hauha

131107194135rn8.jpg

Perfil dos auto-falantes na caixa

131107194202hv2.jpg

Mais uma

131107200146go0.jpg

Agora é so da caixa e dos auto-falantes:

131107201010gu3.jpg

Outra:

131107201032ut0.jpg

Mais uma

131107201058sw5.jpg

e outra de novo:

131107201133hc6.jpg

A Urtima

131107201152js9.jpg

Detalhe de onde vai sair o fio do sub.. pasmafaute

131107201240zj1.jpg

Postado em
Como Prometido..as ultimas fotos da montagem

agora so falta LIXAR o lugar dos dutos..Alguma ideia???

Os 2 subs no lugar

131107184853rm6.jpg

+1

131107184911yx9.jpg

Comessando a primeira furagem dos furos do duto?? :vts

131107184943vb3.jpg

Primeira furagem pronta:

131107185641vg3.jpg

Agora com os ultimos furos..depois de fazer isso ai é so bater com o martelo q sai..so q tem lixar depois..

131107191011ut9.jpg

Agora com os 4 dutos ja furados..

131107193939gb0.jpg

Os auto-falantes e os dutos:

131107194118nq5.jpg

Detalhe de onde tem q lixar nos dutos..to FUDIDO..hauha

131107194135rn8.jpg

Perfil dos auto-falantes na caixa

131107194202hv2.jpg

Mais uma

131107200146go0.jpg

Agora é so da caixa e dos auto-falantes:

131107201010gu3.jpg

Outra:

131107201032ut0.jpg

Mais uma

131107201058sw5.jpg

e outra de novo:

131107201133hc6.jpg

A Urtima

131107201152js9.jpg

Detalhe de onde vai sair o fio do sub.. pasmafaute

131107201240zj1.jpg

caraí o que houve com a tico-tico? Muleke pense no trabalhão que tu vai ter para lixar esses cantos aí!

era melhor ter deixado a caixa selada até a compra ou o aparecimento de outra tico-tico!

Postado em
caraí o que houve com a tico-tico? Muleke pense no trabalhão que tu vai ter para lixar esses cantos aí!

era melhor ter deixado a caixa selada até a compra ou o aparecimento de outra tico-tico!

cara..A tico-tico foi pro SACO.hauhauha

nada..o Gardenal ja me deu umas dicas..pegarum cano mais fino q o buraco..uma lixa bem GROSSA>.e ir lixando..mas é melhor do q deixar selada..

Abraços..

Postado em

nada..o Gardenal ja me deu umas dicas..pegarum cano mais fino q o buraco..uma lixa bem GROSSA>.e ir lixando..mas é melhor do q deixar selada..

Abraços..

Realmente vc vai ter trabalho pra lixar isso, eu recomendaria vc dar um geito de lixar ela da maneira mais fácil, num sem se funciona mais uma boa idéia seria, pegar a furadeira, adaptar um ferro redondo nela, no lugar da broca e enrola-lo com a lixa, assim vc vai usando a furadeira que nem aquele tal de giramatic, mas vai ter que trocar a lixa, muitas vezes, e talvez tenha o risco dela esquentar, mas faz um teste aí, pra mim, assim é a maneira mais fácil de lixar aquela bagaceira.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços..

Realmente vc vai ter trabalho pra lixar isso, eu recomendaria vc dar um geito de lixar ela da maneira mais fácil, num sem se funciona mais uma boa idéia seria, pegar a furadeira, adaptar um ferro redondo nela, no lugar da broca e enrola-lo com a lixa, assim vc vai usando a furadeira que nem aquele tal de giramatic, mas vai ter que trocar a lixa, muitas vezes, e talvez tenha o risco dela esquentar, mas faz um teste aí, pra mim, assim é a maneira mais fácil de lixar aquela bagaceira.

Abraços

Charles Rafael

eu fiz isso..

faz assim:

Pega uma broca bem grossa!

enrrola varias sacolinhas na broca pra ficar meio FOFO!

poe 1 lixa boa por cima.. de lixar ferro e mete bronca! :pirou:

eu fiz, e deu certo!

Postado em

Abraços..

Abraços

Charles Rafael

eu fiz isso..

faz assim:

Pega uma broca bem grossa!

enrrola varias sacolinhas na broca pra ficar meio FOFO!

poe 1 lixa boa por cima.. de lixar ferro e mete bronca! :pirou:

eu fiz, e deu certo!

Aí, deu certo, acho que vou fazer meu próprio giramatic [¨]

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Galera..

valeu pelas dicas.

eu tinha pensado nessa de enrolar a lixa na broca..vo fazer isso amanha..

se esquetar nao é problema..to com 2 furadeiras aki..

vo tentar de tudo..

Abraços..

Amanha posto fotos deles prontos e VIDEOS [¨]

Postado em
Galera..

valeu pelas dicas.

eu tinha pensado nessa de enrolar a lixa na broca..vo fazer isso amanha..

se esquetar nao é problema..to com 2 furadeiras aki..

vo tentar de tudo..

Abraços..

Amanha posto fotos deles prontos e VIDEOS [¨]

Opâ, tente mesmo com a minha idéia e a do h4nds, acho que vai dar certo.

Quero ver esse vídeos!

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...