Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maconailp

**EDIT:Ultima Pagina: 2 Light 15 + 2 Woofer 12 + SD1k + 4.1

Recommended Posts

Postado em
Pois é galera..o meu amigo pra quem montei o som..ele me deu certeza q la pro dia 10...me manda a grana para eu poder comprar a T1600 pra ele..ai fiz um eskema das ligaçoes ai..sera q ta bom?

vo postar uma imagem:

ligaaobateriaslv6.jpg

Ta certo isso ae?

sera q vo achar os disjuntores nesses valores?

precisa de mais algum?

Abraços..

Primeiramente parabéns pelo projeto fico jóia.

O sistema elétrico ta perfeito apenas há 2 ponto de risco no seu projeto:

1º Você deve colocar entre as baterias 1 disjuntor em cada ponta, da maneira que está se ouver um curto a bateria auxiliar já era e poderia incendiar o carro, só esta protegida a bateria do cofre, não a necessidade de ser de 90ah, acredito 1 de 50ah em cada ponta é o suficiente.

2º Coloca um disjuntor de 30ah ou fusivel max antes do amplicador roadstar se ouver um curto coitadinho do roadstar tera de abrir um disjuntor de 180ah O.O

Quanto ao disjuntor de 180ah para os 2 modulos e o de 130ah para o taramps T1600 não sei afirmar se está seguro, mas acredito que um disjuntor de 150ah ou menos um pouco já seguraria o tranco para os 2 módulos

:legal:

Postado em
Pois é galera..o meu amigo pra quem montei o som..ele me deu certeza q la pro dia 10...me manda a grana para eu poder comprar a T1600 pra ele..ai fiz um eskema das ligaçoes ai..sera q ta bom?

vo postar uma imagem:

ligaaobateriaslv6.jpg

Ta certo isso ae?

sera q vo achar os disjuntores nesses valores?

precisa de mais algum?

Abraços..

Primeiramente parabéns pelo projeto fico jóia.

O sistema elétrico ta perfeito apenas há 2 ponto de risco no seu projeto:

1º Você deve colocar entre as baterias 1 disjuntor em cada ponta, da maneira que está se ouver um curto a bateria auxiliar já era e poderia incendiar o carro, só esta protegida a bateria do cofre, não a necessidade de ser de 90ah, acredito 1 de 50ah em cada ponta é o suficiente.

2º Coloca um disjuntor de 30ah ou fusivel max antes do amplicador roadstar se ouver um curto coitadinho do roadstar tera de abrir um disjuntor de 180ah O.O

Quanto ao disjuntor de 180ah para os 2 modulos e o de 130ah para o taramps T1600 não sei afirmar se está seguro, mas acredito que um disjuntor de 150ah ou menos um pouco já seguraria o tranco para os 2 módulos

:legal:

Tbm to achando esses valores de disjuntores muito ALTO..

sera q deixando essed e 180A no lugar q ele ta ai..ta bom??

sera q da pros 2?

a roadstar ja tem fusivel..entao vo deixar assim mesmo..

PS: tirando od e 130a

ABraços..

Postado em

Fala Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..

T1600 Estalado no carro dele..

vamos la..o q eu fiz.

passei um fio 21mm ate o porta malas..para o positivo..ai perto da bateria na frente..como nao tinha outro fusivel..coloquei um de 200A(isso mesmo)

e para o aterramento..nao sobro nem 1cm de fio 21mm..tive q usar 16mm mesmo..tinha um pedaço da estalaçao do corsa..

liguei os sub em serie(8ohms)..T1600(4ohms)..agora nao lembro como ta a regulagem..

o ganho foi ate clipar e voltei um pouquinho..o sub sonico..ta um pouco mais do meio..e o crossover antes do meio..nao sei em quanto ta..(tenho q ver com o rangel)..

e ganho das 2 d250x+st350 no rs4210.ta no zero e em flat..

DO jeito q ta...pra mim nao mudo nada..do q quando tava na rs4210..acho q é por causa da bateria q so tem uma de 45A pras 2 potencias..

mas a taramps ja me disseram q é meio dificel de acerta o ponto certo.koaskoaskoask

tempo é o q mais tenho..mas a outra bateria..so quando ele trocar de carro..ate o carnaval mais ou menos..ai ele vai pegar uma saveiro..e entra a bateria 150A e mais 2 protech 15..

Entao galera..fico GRANDE o texto.koaskasokas

amanha posto umas fotos e uns videos..

Abraços;;

Postado em

Oláá amigo...

to com um projeto para comprar 2 protech de 15 tbm..

m diz uma coisa, qual é a litragem dessa tua caixa??

ela é conforme u manual dos sub???

e qual a medida dela cara???

ficarei mto grato com o retorno...

abraçoo...

Postado em

bernardo_hc

Os videos sai..

nao se preocupe..mas ´primeiro vo ve c ele compra uma bateria..a de 45A.. o taramps nao ta mandando nada pra eles

ricardotec05

Cara..as medidas nao..ja postei isso aki..da uma procurada

a litragem é +- uns 93l pra cada..brutos..so q desistimos do SPL e eu sintonizei ela em 45hz..pra trio..

Abraços..

Postado em
bernardo_hc

Os videos sai..

nao se preocupe..mas ´primeiro vo ve c ele compra uma bateria..a de 45A.. o taramps nao ta mandando nada pra eles

ricardotec05

Cara..as medidas nao..ja postei isso aki..da uma procurada

a litragem é +- uns 93l pra cada..brutos..so q desistimos do SPL e eu sintonizei ela em 45hz..pra trio..

Abraços..

E esse 2 protech batem bem pra dentro???

tipo..tu ja disparo algum alarme algum dia???

to mto afim d comprar 2 de 15 pra mi...mas eu gosto d som pra dentro..e mto grave!!!

vlw

Postado em

Opaaaaaa Galera..sumi ne.huaha..nao deu pra fazer os videos do gol..mais ele comprou um Palio mudamos o Som tbmm..

Entao.vou postar umas fotinhas ai pra vcs verem..da construçao da caixa..Tem alguns videos tbm..vo pegar com ele..

O Setup Agora é:

2 Protech Light 15" + SD1000d

2 Protech Woofer 12" + Pile Drive 4.1

4 D250x + 2 St350 + Pile Drive 4,1

1 Bateria 115Ah atras do banco

Os 2 ligth casando impedancia certinho no SD.. os 2 woofer em bridge 2ohms no 4.1

e acho q no resto ta cada par de D250x+st350 em cada canal..nao me lembrooo..

Cabos vinda da bateria original ate a auxiliar de 35mm..depois sai 21mm pros modulos...

Bom Vamos as fotos:

Caixa de baixo ja feita no palio

1705081316bo9.jpg

Mais outra

1705081318zb1.jpg

Outra

1705081319hy9.jpg

Pile 4.1

1705081322kr3.jpg

Montando a caixa dos 12"

1705081529bg5.jpg

Mais outra

1705081530ea6.jpg

Agora no carro

1705081532ha7.jpg

Ja fechada

1705082248uv6.jpg

Ultimos detalhes

190508140606dj9.jpg

Postado em

outra

190508140628og9.jpg

Agora nao tenho mais..pronta no carro..faltando so 1 tw..

someldergz3.jpg

O carro

Acabou as fotos..hehehe

Assim q conseguir falar com ele..pego os videos..esse som tbm ja era..ele vendeu o som..e vai vender o carro..agora so final do ano pra montarmos outro pra ele..e lembrando..Fiz tudo sozinho de novo.as caixas..instalaçoes..hehehe..to ficando bom nisso.

Abrass

asdhn0.jpg

Postado em
outra

190508140628og9.jpg

Agora nao tenho mais..pronta no carro..faltando so 1 tw..

someldergz3.jpg

O carro

Acabou as fotos..hehehe

Assim q conseguir falar com ele..pego os videos..esse som tbm ja era..ele vendeu o som..e vai vender o carro..agora so final do ano pra montarmos outro pra ele..e lembrando..Fiz tudo sozinho de novo.as caixas..instalaçoes..hehehe..to ficando bom nisso.

Abrass

asdhn0.jpg

Cacilda ta muittttto melhor que meus serviços ehehehhehehe muito bem acabado [""]

Deve tar tocando muito quero ver os videos 1! hehehhehe

Há e outra coisa qual a distancia que vc usou entre os parafusos da caixa???? é impresão minha ou da quase 10cm entre eles??? será que ne longe não pasmafaute

Valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...