Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Restrição à Venda De Bebida Alcoólica Em Postos

Recommended Posts

Postado em

Aprovada restrição à venda de bebida alcoólica em postos

Acolhido em decisão terminativa da CCJ, projeto que coíbe o consumo de bebidas por motoristas irá logo à Câmara, se não houver recurso para votação em Plenário

Projeto de lei aprovado ontem pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado proíbe a comercialização, nos postos de gasolina e respectivas lojas de conveniência, de bebidas alcoólicas em condições de serem consumidas imediatamente. De autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), a proposta estende a proibição a qualquer estabelecimento comercial fora do perímetro urbano, ao longo das rodovias.

– Não é uma lei que vai resolver todas as panacéias do mundo, mas estamos procurando coibir, de uma maneira equilibrada, aquilo que faz mal à sociedade – observou Crivella.

Punição

Conforme o projeto (PLS 148/03), a fiscalização ficará a cargo dos estados e do Distrito Federal, que poderão aplicar as seguintes sanções: multa entre R$ 5 mil e R$ 50 mil; suspensão temporária da atividade comercial; cassação da autorização ou licença do estabelecimento ou da atividade; e interdição, total ou parcial, além de outras de natureza civil ou penal.

O relator da matéria, Tasso Jereissati (PSDB-CE), destacou que o propósito da iniciativa é diminuir o número de acidentes provocados por condutores embriagados.

– Parece evidente que o fato pernicioso em si é o consumo de bebida alcoólica em posto de combustível. O condutor irá consumir a bebida e em seguida romper marcha com o veículo, pouco importando se foi, ou não, nele adquirida.

Avanço

Na discussão, vários senadores se posicionaram favoráveis ao projeto. Na opinião de Aloizio Mercadante (PT-SP), a iniciativa é um avanço no sentido de coibir a comercialização de bebidas alcoólicas. A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) observou que lei similar no Canadá reduziu "drasticamente" o número de acidentes causados por embriaguez. Já para Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), não só a aprovação da matéria, mas também a discussão do assunto no Senado, constituem-se em importante instrumento para difundir a necessidade de se proibir o consumo de álcool entre os jovens.

Por sua vez, Almeida Lima (PMDB-SE), único senador a votar contra o projeto, afirmou que a lei será inócua, por não atacar o problema de frente. Para Almeida Lima, o que é preciso é restringir as propagandas que incentivam o consumo de álcool e obrigar os condutores de veículos a se sujeitarem a exames para aferir o teor alcoólico no sangue.

– Eu queria saber se algum parlamentar tem coragem de apresentar projetos nesse sentido. Eu gostaria de ver a prestação de contas de campanha de todos os políticos que receberam recursos de indústrias de bebidas alcoólicas.

Embora tenha votado favoravelmente, Valter Pereira (PMDB-MS) disse que são necessárias medidas mais radicais para se combater o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Jefferson Péres (PDT-AM) destacou que deveria ser proibida a venda de qualquer tipo de bebida alcoólica nos postos de gasolina e não apenas as destiladas ou cuja temperatura permita que seja consumida imediatamente.

Aprovada em decisão terminativa, a matéria seguirá logo ao exame da Câmara dos Deputados se não for apresentado recurso para sua votação no Plenário do Senado.

Fonte:

http://www.senado.gov.br/jornal/noticia.as...ria=Comiss%F5es[/b]

Postado em

Pow galera, nãa acredito que vc's não estão pensando nos outros em vez de vc's.

Pensem um pouco.

Quem vai para posto como a maioria da galera aqui vai de carro certo, se vc's vão, e consomem bebida alcoolica lá, vão voltar de carro sendo que consumaram bebidas.

Pelo menos desse jeito, é um jeito de diminuir um pouco os motorista irresponsáveis que sae por ae dirigindo alcoolizados.

Curti isso dae sim.

Postado em
Pow galera, nãa acredito que vc's não estão pensando nos outros em vez de vc's.

Pensem um pouco.

Quem vai para posto como a maioria da galera aqui vai de carro certo, se vc's vão, e consomem bebida alcoolica lá, vão voltar de carro sendo que consumaram bebidas.

Pelo menos desse jeito, é um jeito de diminuir um pouco os motorista irresponsáveis que sae por ae dirigindo alcoolizados.

Curti isso dae sim.

:+1

É phoda ver todos os dias várias reportagens mostrando acidentes envolvendo álcool (ñ o do carro). Eu tb bebo e claro, quando bebo, assumo todo o risco... e isso é o q todos fazem quando bebem tb. Agora imaginem se um dia alguém atropelar um filho de vcs (tomara q isso ñ aconteça) e o motorista estiver embriagado. Ou se um filho, ou um amigo morre enquanto dirigia alcoolizado!

Há males q vêm p/o bem sim. O trânsito mata cada vez mais no Brasil.

Como ñ sou perfeito, quando bebo, ñ corro... e quando viajo, ñ bebo. ;)[^]

Postado em

Ow povo tapado!

Como se 3~4 latinhas no bate-papo no posto fosse aumentar 784567845% as mortes no trânsito.

Como já disseram, fo**-se. Caixinha de isopor no pm com 1 fardo e já era. O único prejudicado vai ser o dono da conveniência.

Postado em
proibir é mais fácil q educar nesse país.

nota-se pelos usuarios do forum

desde educar..tem de proibir..

eu sou a favor sim

o cara bebe 3 a 4 cerva..e ja sai mais alegre..sai fazendo besteira

e nao é verdade? <_<

Postado em

sei lá viu... até entendo a lógica da proibição... a gente se baseia muito por nós mesmos, não vou falar que 100% dos casos são assim... mas foram rarissimas vezes que já vi alguem sair bebado do posto, o povo aqui gosta de carro e acaba ficando no posto só pq é o unico lugar que da para parar os carros e trocar idéia sussa sem gastar...

mas lá na band mesmo já cansamos de ver os kras já passando bem breacos e parando na conveniencia para terminar de entortar....

até tem seu mérito a medida.. mas não acredito na eficiencia... se for pra pensar dessa forma..tem que limitar a quantidade de bebida vendida na balada..

Postado em
Ow povo tapado!

Como se 3~4 latinhas no bate-papo no posto fosse aumentar 784567845% as mortes no trânsito.

Como já disseram, fo**-se. Caixinha de isopor no pm com 1 fardo e já era. O único prejudicado vai ser o dono da conveniência.

Mas imagine essas 4 latinhas na cabeça de um caminhoneiro q tá há 14 horas guiando cheio de remédios p/segurar o trampo ;) ... tb pode ser um motorista de ônibus, com mais 20 e tantas vidas sendo transportadas!

Claro q há muitas outras coisas envolvendo as mortes no trânsito, mas é inegável q o excesso de álcool seja uma das causas de tantas mortes.

Muita coisa pode e deveria ser feita p/evitar essas mortes, como: melhores estradas, maior fiscalização e rigor das leis.

Infelizmente no Brasil se faz o mais fácil: proibir. :banghead

Postado em

Ah situações e situações. Lógico, evidente, que não vai resolver todos os problemas de batida de transito no Brasil, mas já é alguma coisa né pow.

Aqui a galera reclama quando as leis são idiotas, sem lógica, e também reclama quando tem lógica.

Essa pelo menos tem lógica, não que vá resolver 100%, mas já é um bom começo.

E qto a galera mesmo ae falou, no brasil só rola assim mesmo, reeducar não rola. Exemplo a galera que falou que vai soca isopor e se embebedar do mesmo jeito.

Postado em
Ow povo tapado!

Mas imagine essas 4 latinhas na cabeça de um caminhoneiro q tá há 14 horas guiando cheio de remédios p/segurar o trampo ;) ... tb pode ser um motorista de ônibus, com mais 20 e tantas vidas sendo transportadas!

Claro q há muitas outras coisas envolvendo as mortes no trânsito, mas é inegável q o excesso de álcool seja uma das causas de tantas mortes.

Muita coisa pode e deveria ser feita p/evitar essas mortes, como: melhores estradas, maior fiscalização e rigor das leis.

o motorista da carreta ou do onibus vai parar la no postin da band pra tomar 4 lata e continuar a viagem neh!

motorista de caminhaao usa coisa muito pior que bebida pra ficar acordado borw!

leva gelado de casa igual eu faço!

bota no isopor, taca la umas 6 breja e vai pro posto!

6 ? :unsure:

aquele dia la eu tava de carona mano ahuAHuahuHAUHuahuHAUHa

quando eu vou pro posto encontrar a moçada, eu tomo umas 3 ou 4 latas no maximo... so pra relaxar mermo! se for pra descontrolar eu bebo em festa e tals... mas ai eu ja volto com o carro na manha bem dvagarzinho, bem demadruga, ai ja nao tem quase ninguem no transito e tals... e quem aqui nunca dirigiu braco que jogue a primeira pedra.. pq falar que dirigir assim, assado e grelhado é muito facil agora assumir que ja pegou no volante breacasso torto troto ninguem assume! eu dirijo bebado SIM, mas eu tenho conciencia que minha mae e minha noiva querem me ver vivos no dia seguinte!

Postado em

mais um q adere o isopor com umas latinhaS vo ate compra um isopor gringo hieihehie...

tbm dirijo dps de beber sim e concordo com o oozi...todos ou 99,9% dos q bebem e dirigem jah pegarao o carro dps de beber...

o eskema e n kere se mostra...e fika na moral...pq?

pq amo meu carro q sofro pra paga todo mes pq amo minha vida e minha familia e o pior n kero ser responsavel pela morte de ngm...intaum bebeu...o eskema eh fika martelando na cabeca vai de vagar vai na manha.."desfilando" se n conseguir poe a namorada xata do lado ou o amigo careta ou sei lah oq...

Postado em

Já começaram errado, viu como é dificil REEDUCAR o brasileiro.

Primeiro teria que por a namorada chata ou amigo careta para dirigir. Se não tiver nem um, nem outro, e não achar taxi nem coisa parecida, DAI EM ULTIMO CASO vá dirigindo torto na rua.

Não adianta, Brasileiro sempre quer dar uma de espertão, mesmo que for para falar, é tem lei para não beber em posto, mas eu bebo, eu sou o cara.

Postado em

Apesar de nao gostar, eu concordo, e sou prova de que REALMENTE vc faz cagadas bebado, nao adianta teimar..

pode ser que nao seja hj nem amanha, ou nunca, tomara, mas as chances aumentam exponencialmente

Postado em
Apesar de nao gostar, eu concordo, e sou prova de que REALMENTE vc faz cagadas bebado, nao adianta teimar..

pode ser que nao seja hj nem amanha, ou nunca, tomara, mas as chances aumentam exponencialmente

mano... pensa na tua familia, pensa na tua noiva que se vc morrer vai ate no purgatorio te traz de devolta so pra te dar uns cascudos pq vc morreu...

eu nao posso ter o luxo de fazer cagada bebado, ate pq 4 latas de breja meu amigo, infelizmente nao é o suficientew de alcool pra me deixar torto nao, ta que vai me deixar mais lerdo e pa... mas acha alguem na rua as 3h da manha aqui em belo horizonte... acho que nem o semaforo ta no lugar as 3h da manha!

todo mundo paga de santinho aqui, a eu nao dirijo depois de beber... 700% daqui dirige com 1 ou mais latas de cerveja na cabeça no final de semana... eu fico nervoso quando entro nuns topicos assim... so nego pagando de bonzinho! e tudo dirige breaco!

Postado em

Olha, eu sou da seguinte opnião, tanto faz o cara beber uma latinha ou beber 11, bebeu? Não dirija ué, simples assim, é lei e é questão de ser responsável!

Agora isso de proibir é meio apressado, e se o cidadão tá a pé e quer tomar uma breja no posto? E se o cara vai embora de busão?

Em fim, como outras medidas mal penasdas já tomadas no Brasil, essa é outra que vem só pra remendar e não pra resolver...

O cara que tem carro e vai pro posto vai passar a levar a bebida de casa ué... Sendo assim não resolve nada...

E eu posso falar tranquilo, porque eu não bebo nada que tenha alcool a uns 10 anos hehe... ;)

Postado em
Ow povo tapado!

o motorista da carreta ou do onibus vai parar la no postin da band pra tomar 4 lata e continuar a viagem neh!

motorista de caminhaao usa coisa muito pior que bebida pra ficar acordado borw!

leva gelado de casa igual eu faço!

bota no isopor, taca la umas 6 breja e vai pro posto!

6 ? :unsure:

aquele dia la eu tava de carona mano ahuAHuahuHAUHuahuHAUHa

quando eu vou pro posto encontrar a moçada, eu tomo umas 3 ou 4 latas no maximo... so pra relaxar mermo! se for pra descontrolar eu bebo em festa e tals... mas ai eu ja volto com o carro na manha bem dvagarzinho, bem demadruga, ai ja nao tem quase ninguem no transito e tals... e quem aqui nunca dirigiu braco que jogue a primeira pedra.. pq falar que dirigir assim, assado e grelhado é muito facil agora assumir que ja pegou no volante breacasso torto troto ninguem assume! eu dirijo bebado SIM, mas eu tenho conciencia que minha mae e minha noiva querem me ver vivos no dia seguinte!

Ñ falei de usar bebida p/ficar acordado e sim do efeito q a mistura "álcool+remédios" pode fazer. ;) Pode ser q alguns fiquem "ligados" c/essa mistura, mas certamente isso ñ é a sempre. Além disso, c/essa mistura, mesmo q vc fique "ligado", na verdade vc tem lapsos de atenção.

É como o tiago_pimenta disse:

" Ah situações e situações. Lógico, evidente, que não vai resolver todos os problemas de batida de transito no Brasil, mas já é alguma coisa né pow.

Aqui a galera reclama quando as leis são idiotas, sem lógica, e também reclama quando tem lógica.

Essa pelo menos tem lógica, não que vá resolver 100%, mas já é um bom começo."

Tb acho q motorista de ônibus e caminhão são exatamente os piores exemplos de bons motoristas, assim como os de táxi. Ô raça ruim. Vivem dirigindo e fazem mer** p/caraiU. :angry:

Postado em
Já começaram errado, viu como é dificil REEDUCAR o brasileiro.

Primeiro teria que por a namorada chata ou amigo careta para dirigir. Se não tiver nem um, nem outro, e não achar taxi nem coisa parecida, DAI EM ULTIMO CASO vá dirigindo torto na rua.

Não adianta, Brasileiro sempre quer dar uma de espertão, mesmo que for para falar, é tem lei para não beber em posto, mas eu bebo, eu sou o cara.

Nessa simplicidade você resumiu um dos maiores problemas do Brasil. Não só no tocante a esse assunto, mas da sociedade como um todo.

"Eu sou mais esperto do que os outros".

:unsure:

Postado em

tem nego ae que ta falando besteira

dizendo que brasil unico jeito é proibindo

primeiro..

esta na lei..que é proibido beber alcoolizado..

e oq a maioria faz?nao respeita

ae que acontece os acidentes

tem de proibir bebida no posto mesmo

vai no posto pra conversar po..se quer beber va pra um bar po***

[´]s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...