Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JurandirSB

Videos Da Panorama Tocando Acima Dos 175 Decibeis

Recommended Posts

Testesinho >>>

, virando 175,2 no campeonato MTM Curitiba 21/10/2207 >>>
e virando 179,1 no campeonato Street Sound 28/10/2007 >>> http://www.youtube.com/watch?v=fw9aYJG0ocY... com relaçao as diferenças de calibragem de sensores e microfones mas eu sei que o carro esta em faze de acerto portanto as marcas realmente irao aumentando ... abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bem perto do recorde mundial em SPL alcançado nos EUA há poucos meses pelo Brasileiro Alan Dante (180.5 db).

Ganho de quase 4 dbs em 1 semana é realmete um salto e tanto !!!

Parabéns pelo trabalho e pela marca !!!

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post

parece q ta fortinho hein!!! :vts

posta umas fotos dela juranda!!

sucesso brow!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o RTA da Street Sound esta um pouco mais alto.

A marca certa é a da MTM.

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera desculpa se pareceu que o carro tinha alguma coisa a ver comigo ou que eu pudesse ter participado do projeto , bem que eu queria hehehehe , mas nao tenho nada a ver com este carro só coloquei os videos pra galera ver o quanto o brasil esta forte em spl e tambem pq achei na sorte o video desta panorama , mas eu nunca a vi nem de perto rsrsrsrsr TODOS OS MERITOS DE CONSTRUÇAO E PROJETO SAO DA LOJA CHAMADA TECHSOUND e AMPLIFICADORES TARAMPS E FALANTES SHOCKER, mas tenho planos para o futuro em relaçao a competiçoes de spl com fé em DEUS ... abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Juranda mandei um MP p/vc quando tiver um tempo responde lá. vlw

quero ver vc montar essa cx p/mim p/ver se o trem toca mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Tá bem perto do recorde mundial em SPL alcançado nos EUA há poucos meses pelo Brasileiro Alan Dante (180.5 db).

Sds,

Romualdo Rios

Sinceramente, não falei com o pessoal da techsound, mas quando postei o topico da marca de 175,2 comentei...

Nossa Panorama tá preparada pra receber até 8 T8500, e quando bateu 175,2, estava com apenas 2...

Isso pode explicar o porque de 4dBs em 1 semana ;)

Porem não sei dizer como qual foi a configuração usada na marca da street sound

Lembrando tambem que o o Alan Dante bateu a marca com 1 sub, a panorama ainda tem 2.

Compartilhar este post

Link para o post

180db's com um sub? é resultado de alta sensibilidade ou potencia estupida? e q sub foi esse?

Compartilhar este post

Link para o post
180db's com um sub? é resultado de alta sensibilidade ou potencia estupida? e q sub foi esse?

um 'DD' heheheh....

tem um topico no geral se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post

Os AMPLIFICADORES STETSOM 7KD e subwoofer DIGITAL DESIGN COM IMAM DE NEODIMIO (18 polegadas) mas alem dos equipamentos tops o que esta contando muito mesmo é a tecnica que ele esta usando ... ele ficou um bom tempo parado estudando ressoanancia de materiais , caixas acusticas e muitas tecnicas que ele nao revela , nao foi como muitos que meteram concreto dentro do carro e sairam metendo potencia pra ver no que dava pq grana os americanos tem de sobra principalmente os patrocinados pela pioneer mas nenhum deles fez o que o Alan Dante fez até hoje ... esses projetos(CATEGORIA EXTREME) que vcs veem hoje tocando absurdos aqui no Brasil praticamente todos se baseiam no projeto do Alan Dante como por exemplo no uso de caixa bandpass e travamento com barras de metal em fórma de gaiola mas é lógico que nao tira o merito dos caras que realmente sao muito competentes(todos eles tambem tem suas descobertas própias) e mostram que o Brasil realmente é um dos melhores no SPL mundial ...as tecnicas de SPL vao evoluindo dessa fórma , cada competidor vai descobrindo tecnicas novas que vao sendo difundidas aos poucos e cada um assimila de uma maneira própria de acordo com o seu projeto ..... abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe a que frequencia ele conseguiu esses dbs???

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

A mairia dos carros da categoria EXTREME trabalham com frequencia na casa dos 70 hertz se eu nao me engano a regra so permite como frequencia maxima 80 hertz , entao os competidores tentam elevar ao maximo possivel dentro das regras , no bruto quanto maior a frequencia de ressonancia maior o spl e menor o consumo de baterias... flw!

Compartilhar este post

Link para o post
A mairia dos carros da categoria EXTREME trabalham com frequencia na casa dos 70 hertz se eu nao me engano a regra so permite como frequencia maxima 80 hertz , entao os competidores tentam elevar ao maximo possivel dentro das regras , no bruto quanto maior a frequencia de ressonancia maior o spl e menor o consumo de baterias... flw!

Fala Juranda mandei um MP p/vc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi uma reportagem no site da Stetsom sobre este recorde do Alan, e que agora o negócio começa a se aproximar do mais difícil, porque se não me engano aos 187DBs se rompe a barreira entre a pressão acústica e pressão atmosférica..... ou seja, a partir daí pra tirar 0,1DBs a mais o negócio fica bem mais difícil!!! hehe

São coisas que nos deixam curiosos e contentes por estarems sendo realizadas por brasileiros!! [-]

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Sds,

Romualdo Rios

Sinceramente, não falei com o pessoal da techsound, mas quando postei o topico da marca de 175,2 comentei...

Nossa Panorama tá preparada pra receber até 8 T8500, e quando bateu 175,2, estava com apenas 2...

Lembrando tambem que o o Alan Dante bateu a marca com 1 sub, a panorama ainda tem 2.

Os RTAs da Streetsound são todos com calibração alterada, eles tem dois, um Term Lab antigo com microfone Josephson americano e um RTA30, e alteraram a calibração do RTA30 pra bater com a do Term Lab, quando o correto seria o inverso... Tá dando uns 6 dBs à mais que o real. <_<

Mas que a panorama tá tocando, isso não tenha dúvidas....

Compartilhar este post

Link para o post

Sds,

Romualdo Rios

Os RTAs da Streetsound são todos com calibração alterada, eles tem dois, um Term Lab antigo com microfone Josephson americano e um RTA30, e alteraram a calibração do RTA30 pra bater com a do Term Lab, quando o correto seria o inverso... Tá dando uns 6 dBs à mais que o real. <_<

Mas que a panorama tá tocando, isso não tenha dúvidas....

Tá explicada ai a diferença então hein Sandrão!

E se tratando de RTA, preciso falar com vc, me chama no msn blz?

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...