Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bulet

Projeto Montana

Recommended Posts

Opa ta ai minha ideia finalizada do projeto do ano que chega, já vi que não há meios de ter todos equipamentos em mão até a virada do ano, então fica pra inicio do ano que vem mais algumas coisas ja estão em mãos vamo pegar todos equipamentos ate la e deixar tudo preparado pra instalar.

Presei muita Qualidade e Potencia, vamos listar equipamentos.:

 

 

Lataria.: Isolamento Acustico com DYNAMAT XTREME

Bateria.: OPTIMA YellowTop 55Ah Modelo D34/78 "AGUARDANDO MELHORA NOS PREÇOS"

Aparelho de Som.: ALPINE 9887 "ULTIMO A ADQUIRIR"

Mega-Capacitor.: Capacitor SOUNDSTREAM SCX-6 (6 Farad)

Modulo Stereo.: SOUNDSTREAM TRA-960.4

Modulo Mono.: SOUNDSTREAM PCA-2000D

Cabos RCA.: MONSTER CABLE

Falantes Dianteiros.: Kit 2 Vias MOREL ELATE

Subwoofer.: 2 JL AUDIO 10w6v2 "PEGAREI COM O FOCA"

Instalador.: Leandro Paganini site.: http://www.leandropaganini.com.br

 

 

Equipamentos.:

 

projetomontanaeu2.jpg

 

Parte Tecnica.:

 

BATERIA Optima YellowTop 55Ah Modelo D34/78

optimabateriasqx7.th.jpg

 

MODULO SoundStream Tarantula 960.4

especificaestra9604gt8.th.jpg

 

MODULO SoundStream Picasso 2000D

especificaespca2000dpe9.th.jpg

 

KIT 2 VIAS Morel Elate

especificaesmorelelatejm7.th.jpg

 

SUB JL Audio 10w6v2

especificaesjl10w6v2rt1.th.jpg

 

Agora a pior parte tudo isso dentro de uma Montana ...

Alguem tiver alguma dica aew estou aberto a opções ...

Quanto a HU e um Processador de sinais não estão descartados mais somente num upgrade ja devido ao orçamento que apertou .... pasmafaute

Maiores informações sobre como será instalação logo que começar instalar todos equipamentos assim como fotos e descrições divulgarei num novo topico aqui so fase de projeto e desenvolvimento da ideia ...

 

 

Produtos que ja Chegaram.:

 

jachegoujr6.th.jpg

 

morelelatema0.th.jpg

 

dsc04181ot7.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer derrubar, mas...

Kit 3 vias Bravox! Corajoso, hein!

Mas p/q um kit 3 vias + outro 2 vias dentro de uma Montana? :pirou:

Poderia ter comprado um kit só, mas bem melhor. Aliás, bastava o custo desse 3 vias p/pegar um MB quart QSD/QSC. Daí, usava a grana do 2 vias e pegava um DVD melhor.

EU tb ñ usaria esse sub, já q estamos no fórum HI-FI. Se fosse no Som de Qualidade, poderia ser (mas eu ainda ñ usaria :P). Uma ótima opção seria um JL W6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem querer derrubar, mas...

Kit 3 vias Bravox! Corajoso, hein!

Mas p/q um kit 3 vias + outro 2 vias dentro de uma Montana? :pirou:

Poderia ter comprado um kit só, mas bem melhor. Aliás, bastava o custo desse 3 vias p/pegar um MB quart QSD/QSC. Daí, usava a grana do 2 vias e pegava um DVD melhor.

EU tb ñ usaria esse sub, já q estamos no fórum HI-FI. Se fosse no Som de Qualidade, poderia ser (mas eu ainda ñ usaria :P).

Quanto ao DVD vou futuramente procurar um outro ...

Talvez eu vá viajar para US ai la ja pego um Alpine Rulez ...

Agora os 2 Kit um de 3 vias e o outro de 2 vias e pra upgrade de projeto pra colocar um processador digital 5.1 quanto a preço deles não esta ai o maior gasto do meu projeto.

E quanto ao SUB e o mais compativel com o modulo em potencia alem de que e o unico que com essa potencia ficará bem atras do banco, ja que será uma caixa selada para economizar espaço para os modulos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem querer derrubar, mas...

Kit 3 vias Bravox! Corajoso, hein!

Mas p/q um kit 3 vias + outro 2 vias dentro de uma Montana? :pirou:

Poderia ter comprado um kit só, mas bem melhor. Aliás, bastava o custo desse 3 vias p/pegar um MB quart QSD/QSC. Daí, usava a grana do 2 vias e pegava um DVD melhor.

EU tb ñ usaria esse sub, já q estamos no fórum HI-FI. Se fosse no Som de Qualidade, poderia ser (mas eu ainda ñ usaria :P).

:+1

 

esse soudstream do stereo tá HIIIPER dimensionado! hehe

 

o RCA tbem poderia ter sido melhor escolhido, e os cabos speaker? quais vai usar?

 

tbem não entendi ONDE vc vai ligar o kit 2x :blink:

 

quanto ao sub, esse Kicker ai NÃOOOOO!

 

aki é hi-fi, se vai socar potencia assim, pega um diamond D9 (?), ou JL W7, ou um Alpine type X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem querer derrubar, mas...

Kit 3 vias Bravox! Corajoso, hein!

Mas p/q um kit 3 vias + outro 2 vias dentro de uma Montana? :pirou:

Poderia ter comprado um kit só, mas bem melhor. Aliás, bastava o custo desse 3 vias p/pegar um MB quart QSD/QSC. Daí, usava a grana do 2 vias e pegava um DVD melhor.

EU tb ñ usaria esse sub, já q estamos no fórum HI-FI. Se fosse no Som de Qualidade, poderia ser (mas eu ainda ñ usaria :P).

Quanto ao DVD vou futuramente procurar um outro ...

Talvez eu vá viajar para US ai la ja pego um Alpine Rulez ...

Agora os 2 Kit um de 3 vias e o outro de 2 vias e pra upgrade de projeto pra colocar um processador digital 5.1 quanto a preço deles não esta ai o maior gasto do meu projeto.

E quanto ao SUB e o mais compativel com o modulo em potencia alem de que e o unico que com essa potencia ficará bem atras do banco, ja que será uma caixa selada para economizar espaço para os modulos

Dificilmente vc conseguirá usar o 5.1 ... sem falar q p/acertar tudo isso é bastante complicado. Ñ é só instalar em qualquer lugar e ligar os fios.

Quanto ao gosto, tudo bem... gosto é gosto mesmo. Isso ñ se discute, mas é a primeira vez q vejo alguém achar q um Bravox é melhor q um MB quart (q ñ seja dos mais simples, claro).

Já o sub, continuaria c/um W6, ou como disse o SubSonic: "diamond D9 (?), ou JL W7, ou um Alpine type X".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem querer derrubar, mas...

Kit 3 vias Bravox! Corajoso, hein!

Mas p/q um kit 3 vias + outro 2 vias dentro de uma Montana? :pirou:

Poderia ter comprado um kit só, mas bem melhor. Aliás, bastava o custo desse 3 vias p/pegar um MB quart QSD/QSC. Daí, usava a grana do 2 vias e pegava um DVD melhor.

EU tb ñ usaria esse sub, já q estamos no fórum HI-FI. Se fosse no Som de Qualidade, poderia ser (mas eu ainda ñ usaria :P).

:+1

 

esse soudstream do stereo tá HIIIPER dimensionado! hehe

 

o RCA tbem poderia ter sido melhor escolhido, e os cabos speaker? quais vai usar?

 

tbem não entendi ONDE vc vai ligar o kit 2x

quanto ao sub, esse Kicker ai NÃOOOOO!

 

aki é hi-fi, se vai socar potencia assim, pega um diamond D9 (?), ou JL W7, ou um Alpine type X

 

Certos componentes foram escolhidos não totalmente pela qualidade mais por espaço se não me engano o SUB da Kicker tem uma litragem menor mais isso não descarta outros modelos e os cabos peguei junto com pacote da SoundStream para evitar gastos vou aproveita-los

 

Não que eu descarte o JL W7 vou ver as medidas e especificações, caso caiba na traseira da Montana colocarei-o pois o que me esta dando problemas são as profundidades dos cones dos alto falantes e a potencia do PCA ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei, procurei e não achei o tal sujeito "hi-fi" neste tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem querer derrubar, mas...

Kit 3 vias Bravox! Corajoso, hein!

Mas p/q um kit 3 vias + outro 2 vias dentro de uma Montana? :pirou:

Poderia ter comprado um kit só, mas bem melhor. Aliás, bastava o custo desse 3 vias p/pegar um MB quart QSD/QSC. Daí, usava a grana do 2 vias e pegava um DVD melhor.

EU tb ñ usaria esse sub, já q estamos no fórum HI-FI. Se fosse no Som de Qualidade, poderia ser (mas eu ainda ñ usaria :P).

:+1

 

esse soudstream do stereo tá HIIIPER dimensionado! hehe

 

o RCA tbem poderia ter sido melhor escolhido, e os cabos speaker? quais vai usar?

 

tbem não entendi ONDE vc vai ligar o kit 2x :blink:

 

quanto ao sub, esse Kicker ai NÃOOOOO!

 

aki é hi-fi, se vai socar potencia assim, pega um diamond D9 (?), ou JL W7, ou um Alpine type X

O Kit 2 Vias tem espaço a Montana tem Lugar pra 4 Falantes o Kit 2 Vias fica Atraz nas laterais ...

 

Certos componentes foram escolhidos não totalmente pela qualidade mais por espaço se não me engano o SUB da Kicker tem uma litragem menor mais isso não descarta outros modelos e os cabos peguei junto com pacote da SoundStream para evitar gastos vou aproveita-los

 

Não que eu descarte o JL W7 vou ver as medidas e especificações, caso caiba na traseira da Montana colocarei-o pois o que me esta dando problemas são as profundidades dos cones dos alto falantes e a potencia do PCA ...

 

Medo de algum amigo "JOSELITO" ou ate mesmo meu PAI entrar no carro e torrar o controle dos Bass no talo e me queimar um SUB a toa ...

Como eu já disse: "Ñ é só instalar em qualquer lugar e ligar os fios."

 

Amigo ou pai "JOSELITO"? São só eles mesmo? :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem querer derrubar, mas...

Kit 3 vias Bravox! Corajoso, hein!

Mas p/q um kit 3 vias + outro 2 vias dentro de uma Montana? :pirou:

Poderia ter comprado um kit só, mas bem melhor. Aliás, bastava o custo desse 3 vias p/pegar um MB quart QSD/QSC. Daí, usava a grana do 2 vias e pegava um DVD melhor.

EU tb ñ usaria esse sub, já q estamos no fórum HI-FI. Se fosse no Som de Qualidade, poderia ser (mas eu ainda ñ usaria :P).

Quanto ao DVD vou futuramente procurar um outro ...

Talvez eu vá viajar para US ai la ja pego um Alpine Rulez ...

Agora os 2 Kit um de 3 vias e o outro de 2 vias e pra upgrade de projeto pra colocar um processador digital 5.1 quanto a preço deles não esta ai o maior gasto do meu projeto.

E quanto ao SUB e o mais compativel com o modulo em potencia alem de que e o unico que com essa potencia ficará bem atras do banco, ja que será uma caixa selada para economizar espaço para os modulos

Dificilmente vc conseguirá usar o 5.1 ... sem falar q p/acertar tudo isso é bastante complicado. Ñ é só instalar em qualquer lugar e ligar os fios.

Quanto ao gosto, tudo bem... gosto é gosto mesmo. Isso ñ se discute, mas é a primeira vez q vejo alguém achar q um Bravox é melhor q um MB quart (q ñ seja dos mais simples, claro).

Já o sub, continuaria c/um W6, ou como disse o SubSonic: "diamond D9 (?), ou JL W7, ou um Alpine type X".

Não é que eu ache o MB melhor que os Bravox é que ja tinha os 2 Kits a mão de outro som ...

Comprei Modulos e Capacitor assim como estou a adquirir o SUB mais ate agora so achei o Kicker com uma baixa litragem afim de caber atraz do Banco da Montana junto com todos os outros equipamentos ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem querer derrubar, mas...

Kit 3 vias Bravox! Corajoso, hein!

Mas p/q um kit 3 vias + outro 2 vias dentro de uma Montana? :pirou:

Poderia ter comprado um kit só, mas bem melhor. Aliás, bastava o custo desse 3 vias p/pegar um MB quart QSD/QSC. Daí, usava a grana do 2 vias e pegava um DVD melhor.

EU tb ñ usaria esse sub, já q estamos no fórum HI-FI. Se fosse no Som de Qualidade, poderia ser (mas eu ainda ñ usaria ).

:+1

 

esse soudstream do stereo tá HIIIPER dimensionado! hehe

 

o RCA tbem poderia ter sido melhor escolhido, e os cabos speaker? quais vai usar?

 

tbem não entendi ONDE vc vai ligar o kit 2x

 

quanto ao sub, esse Kicker ai NÃOOOOO!

 

aki é hi-fi, se vai socar potencia assim, pega um diamond D9 (?), ou JL W7, ou um Alpine type X

O Kit 2 Vias tem espaço a Montana tem Lugar pra 4 Falantes o Kit 2 Vias fica Atraz nas laterais ...

 

Certos componentes foram escolhidos não totalmente pela qualidade mais por espaço se não me engano o SUB da Kicker tem uma litragem menor mais isso não descarta outros modelos e os cabos peguei junto com pacote da SoundStream para evitar gastos vou aproveita-los

 

Não que eu descarte o JL W7 vou ver as medidas e especificações, caso caiba na traseira da Montana colocarei-o pois o que me esta dando problemas são as profundidades dos cones dos alto falantes e a potencia do PCA ...

 

Medo de algum amigo "JOSELITO" ou ate mesmo meu PAI entrar no carro e torrar o controle dos Bass no talo e me queimar um SUB a toa ...

Como eu já disse: "Ñ é só instalar em qualquer lugar e ligar os fios."

 

Amigo ou pai "JOSELITO"? São só eles mesmo? :pirou:

Mais quando eu falei que serão instalados em qualquer lugar ...

Eu so falei em equipamentos quanto a instalação e posicionamento serão feitos pelo maluco que vai instalar, assim como pezinhos .. coluna dianteira e coluna traseira tudo visando melhor distribuir o palco sonoro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem querer derrubar, mas...

Kit 3 vias Bravox! Corajoso, hein!

Mas p/q um kit 3 vias + outro 2 vias dentro de uma Montana? :pirou:

Poderia ter comprado um kit só, mas bem melhor. Aliás, bastava o custo desse 3 vias p/pegar um MB quart QSD/QSC. Daí, usava a grana do 2 vias e pegava um DVD melhor.

EU tb ñ usaria esse sub, já q estamos no fórum HI-FI. Se fosse no Som de Qualidade, poderia ser (mas eu ainda ñ usaria ).

:+1

 

esse soudstream do stereo tá HIIIPER dimensionado! hehe

 

o RCA tbem poderia ter sido melhor escolhido, e os cabos speaker? quais vai usar?

 

tbem não entendi ONDE vc vai ligar o kit 2x

 

quanto ao sub, esse Kicker ai NÃOOOOO!

 

aki é hi-fi, se vai socar potencia assim, pega um diamond D9 (?), ou JL W7, ou um Alpine type X

O Kit 2 Vias tem espaço a Montana tem Lugar pra 4 Falantes o Kit 2 Vias fica Atraz nas laterais ...

 

Certos componentes foram escolhidos não totalmente pela qualidade mais por espaço se não me engano o SUB da Kicker tem uma litragem menor mais isso não descarta outros modelos e os cabos peguei junto com pacote da SoundStream para evitar gastos vou aproveita-los

 

Não que eu descarte o JL W7 vou ver as medidas e especificações, caso caiba na traseira da Montana colocarei-o pois o que me esta dando problemas são as profundidades dos cones dos alto falantes e a potencia do PCA ...

 

Medo de algum amigo "JOSELITO" ou ate mesmo meu PAI entrar no carro e torrar o controle dos Bass no talo e me queimar um SUB a toa ...

Como eu já disse: "Ñ é só instalar em qualquer lugar e ligar os fios."

 

Amigo ou pai "JOSELITO"? São só eles mesmo? :pirou:

Mais quando eu falei que serão instalados em qualquer lugar ...

Eu so falei em equipamentos quanto a instalação e posicionamento serão feitos pelo maluco que vai instalar, assim como pezinhos .. coluna dianteira e coluna traseira tudo visando melhor distribuir o palco sonoro

Vc disse: "O Kit 2 Vias tem espaço a Montana tem Lugar pra 4 Falantes o Kit 2 Vias fica Atraz nas laterais ..."

 

Outra coisa q me intrigou...

"Eu so falei em equipamentos quanto a instalação e posicionamento serão feitos pelo maluco que vai instalar, assim como pezinhos .. coluna dianteira e coluna traseira tudo visando melhor distribuir o palco sonoro"

 

Cuidado p/esse cara ñ ser maluco mesmo e cagar tudo (tem muita gente c/esse dom). :banghead

e... coluna traseira visando melhor distribuir o palco? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc disse: "O Kit 2 Vias tem espaço a Montana tem Lugar pra 4 Falantes o Kit 2 Vias fica Atraz nas laterais ..."

 

Outra coisa q me intrigou...

"Eu so falei em equipamentos quanto a instalação e posicionamento serão feitos pelo maluco que vai instalar, assim como pezinhos .. coluna dianteira e coluna traseira tudo visando melhor distribuir o palco sonoro"

 

Cuidado p/esse cara ñ ser maluco mesmo e cagar tudo (tem muita gente c/esse dom). :banghead

e... coluna traseira visando melhor distribuir o palco? :blink:

É que eu ainda não tenho fotos mais na frente ficarão os pezinhos ficam os Midbass do kit ... no lugar do falante original ficam os Midrange e na coluna ficam os tweters do kit de 3 vias ...

Na Montana atraz do Banco tem um espaço e na lateral lugar para mais 2 falantes originais de 6" que e onde colocarei o Midbass e em cima desta peça de plastico ele vai fazer um molde em fibra e massa pra colocar os tweters do kit 2 vias ... SACOU ? na parte de traz do banco nas laterais ...

Tpw se vc entrar em uma Montana vc vai ver ... o que eu to falando eu so vim pegar algumas sugestões do projeto o que achei bem legal por parte do cara ele deu umas soluçoes muito irradas ...

Alem de me recomendarem bem eles, a pouco tempo sairam na CarStereoTuning desse mes com o Celta Atomico deles e tambem são capa da Autosom desse mes eles trabalham bem alem de que vou acompanhar tambem o projeto e execução do serviço se houver algo que não fique legal vou falar mais tenhu plena certeza que não terei problemas ...

 

Agora quanto ao SUB que vou utilizar estou vendo entre o JL W7 e o Audiobahn AWIS12P ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc disse: "O Kit 2 Vias tem espaço a Montana tem Lugar pra 4 Falantes o Kit 2 Vias fica Atraz nas laterais ..."

 

Outra coisa q me intrigou...

"Eu so falei em equipamentos quanto a instalação e posicionamento serão feitos pelo maluco que vai instalar, assim como pezinhos .. coluna dianteira e coluna traseira tudo visando melhor distribuir o palco sonoro"

 

Cuidado p/esse cara ñ ser maluco mesmo e cagar tudo (tem muita gente c/esse dom). :banghead

e... coluna traseira visando melhor distribuir o palco? :blink:

É que eu ainda não tenho fotos mais na frente ficarão os pezinhos ficam os Midbass do kit ... no lugar do falante original ficam os Midrange e na coluna ficam os tweters do kit de 3 vias ...

Na Montana atraz do Banco tem um espaço e na lateral lugar para mais 2 falantes originais de 6" que e onde colocarei o Midbass e em cima desta peça de plastico ele vai fazer um molde em fibra e massa pra colocar os tweters do kit 2 vias ... SACOU ? na parte de traz do banco nas laterais ...

Tpw se vc entrar em uma Montana vc vai ver ... o que eu to falando eu so vim pegar algumas sugestões do projeto o que achei bem legal por parte do cara ele deu umas soluçoes muito irradas ...

Alem de me recomendarem bem eles, a pouco tempo sairam na CarStereoTuning desse mes com o Celta Atomico deles e tambem são capa da Autosom desse mes eles trabalham bem alem de que vou acompanhar tambem o projeto e execução do serviço se houver algo que não fique legal vou falar mais tenhu plena certeza que não terei problemas ...

 

Agora quanto ao SUB que vou utilizar estou vendo entre o JL W7 e o Audiobahn AWIS12P ...

Antes de responder novamente, gostaria de lembrá-lo q ñ estou querendo derrubar o seu projeto. Muito pelo contrário; estou tentando ajudar.

 

Agora vai...

 

Dizendo novamente: "Ñ é só instalar em qualquer lugar e ligar os fios."

Vc acabou dizendo q vai usar os locais originais... mas, tudo bem... deixa p/lá. Vou falar de outra forma.

Se instalar dessa forma aí (midbass no pezinho; midrange na porta, no lugar original; tweeter na coluna), quem deverá ficar irado será vc. Se ele usar midrange no pezinho e midbass na porta, pode até ser... ;) De toda forma, usar um 3 vias, q é difícil de acertar e depois estragar todo o serviço c/um 2 vias atrás, p/mim ñ é um bom sinal.

Se vc quer instalar tudo isso sem muito compromisso c/a fidelidade, seria melhor usar 2 kits 2 vias. Pois 1 kit 2 vias bem acertado é melhor do q um 3 vias feito de "qualquer forma" (meia-boca). Sendo assim, acho desnecessário usar o 3 vias c/um 2 vias. Vc corre o risco de gastar d+ p/ter um resultado p/lá de fraco.

Ter soluções iradas ñ é sinônimo de fidelidade. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Link do Celta q vc mencionou:

http://www.carstereo.com.br/destaques/ed-9...e2.html#coluna1

 

Agora, minha opinião: [o_] Meu gosto, viu! :legal: Continuo tentando te ajudar :legal:

Pode fazer o visual q quiser, mas se o som tem como proposta "Alta Fidelidade e Muita Qualidade de Som", então, ñ pode ser instalado de "qualquer maneira" ñ. Tem muita coisa p/ser debatida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal foi:

Há trinta anos, em setembro de 1987, Goiânia

 

Mas, pro me gosto ficou péssimo.

 

E rapaz do tópico, é melhor mesmo um duas vias bem acertado do que um 3 vias com instalação meia boca. Eu fortemente te recomendo não usar nada atras, apenas o kit na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit 3 vias da bravox eu acho muito caro. Compensa mais pegar um 2 vias bom mesmo e fabricar uns pezinhos bem legais. O resultado será melhor.

 

Falantes nas colunas traseiras da Montana só vão embaralhar o som que ficará sem foco.

 

Tô achando muito amplificador, mas até aí...

 

E DVD Pioneer... sei lá. Economiza nos amplis e kits e talvez pegue um DVD melhor (ou mesmo CD player, que é o mais indicado).

 

Agora, esse projeto de hi-fi não tem nada, hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Q bom q chegou a cavalaria! Pensei q eu ia ficar falando sozinho :P hehehe!

 

squizzyto, esse cálculo de 30 anos foi lasca, hein! hahaha! :vts

 

pr_miguel, eu tb acho esse kit 3 vias caríssimo! O.O Como eu já disse, seria muito melhor usar um MB quart QSC/QSD ou até mesmo um PCE/PVF e só... nada de 2 kits.

 

barriguinha, ñ perdoou, hein velhinho! hahaha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom projeto de SPL ..... mas deverá ser um SPL duro. Esse SOLO X é feito pra destruição e não pra ouvir músicas; e no espaço de uma pickup a coisa vai piorar ainda mais.

 

Os kits e quantidade de vias eu também não achei uma boa escolha, mas isso quem vai sofrer pra arrumar vai ser quem vai instalar.

 

No geral é isso aí ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Procurei, procurei e não achei o tal sujeito "hi-fi" neste tópico.

sabe, fiz a mesma coisa!!!

 

e tb nao achei-o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vai escutar por trás? o-o-

o meu " :pirou::pirou: " foi concordando com o Alves...

 

do tipo "o cara pirou hein.."

 

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal foi:

 

Mas, pro me gosto ficou péssimo.

 

E rapaz do tópico, é melhor mesmo um duas vias bem acertado do que um 3 vias com instalação meia boca. Eu fortemente te recomendo não usar nada atras, apenas o kit na frente.

Vlw aew Broder acho que é o que vou fazer ...

Mudar o Sub e manter so os kit de 3 vias ...

Eu ja tenho modulos e as caixas mais vou fazer seguinte decho o kit 3 vias so em 2 canais no modulo e deixo os outros 2 ociosos e vejo de pegar um JL Audio mais tem que ver prq se for mto fraca e perigoso o modulo torrar ela por issu to pensando na 13W7 mais ainda nao sei tenhu que tirar medidas da traseira e pegar a litragem ideal prq o que me falta e espaço ...

Se tu souber algum sub alternativo ate uns 2000 conto eu ate topo ...

Vlw aew Squizzyto e Alves suas criticas são construtivas ao contrario de outros e estão me ajudando pkas a finalizar esse meu projeto o fo** de mudar alguns equipamentos agora é que alguns deles eu ja possuo mais a ideia futuramente e realmente trocar alguns ...

Mais qnto ao kit 2 vias ja decidi vou tirar e ver um SUB alternativo pro modulo o que eu quero e um Sub parrudo pra guentar o modulo ...

 

 

Vlw denovo rapaziada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal foi:

 

Mas, pro me gosto ficou péssimo.

 

E rapaz do tópico, é melhor mesmo um duas vias bem acertado do que um 3 vias com instalação meia boca. Eu fortemente te recomendo não usar nada atras, apenas o kit na frente.

Vlw aew Broder acho que é o que vou fazer ...

Mudar o Sub e manter so os kit de 3 vias ...

Eu ja tenho modulos e as caixas mais vou fazer seguinte decho o kit 3 vias so em 2 canais no modulo e deixo os outros 2 ociosos e vejo de pegar um JL Audio mais tem que ver prq se for mto fraca e perigoso o modulo torrar ela por issu to pensando na 13W7 mais ainda nao sei tenhu que tirar medidas da traseira e pegar a litragem ideal prq o que me falta e espaço ...

Se tu souber algum sub alternativo ate uns 2000 conto eu ate topo ...

Vlw aew Squizzyto e Alves suas criticas são construtivas ao contrario de outros e estão me ajudando pkas a finalizar esse meu projeto o fo** de mudar alguns equipamentos agora é que alguns deles eu ja possuo mais a ideia futuramente e realmente trocar alguns ...

Mais qnto ao kit 2 vias ja decidi vou tirar e ver um SUB alternativo pro modulo o que eu quero e um Sub parrudo pra guentar o modulo ...

 

 

Vlw denovo rapaziada

Eu ainda esqueceria o kit 3 vias, principalmente se for esse Bravox. Abraçava um MB quart QSD/QSC. Se ñ fosse p/bi-amplificar, usava 2 canais do TRA960.4 p/o kit e os outros 2 canais p/um JLW3 (lembre-se q seu carro é uma pick-up)... e pronto!

Acredito muuuuuito mais num projeto simples como esse do q nessa troçada toda. ;)

Já tive uma pick-up corsa c/um 12W6 e acho q posso falar um pouco.

Mais recentemente, c/um corsa wagon, vi 2 colegas procurarem sub dentro do carro quando tinha apenas um kit Mb quart instalado [¨] Depois, instalei um 10W0 (q tem apenas 125WRMS) e vi os mesmos colegas e mais outros caras ficarem admirados c/o q tinha na mala. Eles ñ acreditavam no q ouviam. Claro, numa pick-up o ambiente é bem ruimzinho mesmo, mas sei tb q o conjunto "caixa bem acertada + sub bem alimentado + amp bem regulado" faz milagres sim. Tudo isso já pode ser considerado hi-fi? Te digo logo: NÃO. Mas tenho certeza q para o dia-dia é uma excelente receita. É um projeto mais barato e mais fácil de ter bom resultado do q usar um kit 3 vias sem saber exatamente como deve ser instalado e acertado.

Agora, se é p/exagerar mesmo, pega um kit QSD, faz bi-amp c/o TRA960.4 e o sub... ahh, o sub :huh: ... é... ah, deixa eu ver aqui... já sei! Taca um W6V2 e usa em 8ohms! hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...