Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AtilaMendes

Por Favor Analizem O Meu Set.....

Recommended Posts

Postado em

Os Kuntmeister são os RCA desenvolvidos pelo Gio Palomba. O Fabio Arisa que comercializa eles aqui no forum.

Quanto aos Alpine PDX, conversei com bastante gente lá fora que já usou e gosta muito do resultado. Ele casa muito bem com os speakers que eu usarei no meu sistema. Claro que você tem que analizar o custo. Claro que um Genesis / Sinfoni / Audioson (VRX) top de linha será bem superior. Mas para o meu "budget" ele seria a melhor opção.

Alguns links com review do Alpine PDX:

http://www.diymobileaudio.com/forum/showth...ead.php?t=19494

http://www.diymobileaudio.com/forum/showth...ead.php?t=22300

Review do 4.100: http://www.diymobileaudio.com/forum/showth...ead.php?t=20809

Postado em
E o THD que foi ligeiramente incrementado? Trará muita diferença??

Creio eu que não. Ainda mais para subwoofers. A faixa que eles tocam é bem restrita, seria quase impossível notar de ouvido. A diferença seria mínima.

Paulo

Postado em
Os Kuntmeister são os RCA desenvolvidos pelo Gio Palomba. O Fabio Arisa que comercializa eles aqui no forum.

Quanto aos Alpine PDX, conversei com bastante gente lá fora que já usou e gosta muito do resultado. Ele casa muito bem com os speakers que eu usarei no meu sistema. Claro que você tem que analizar o custo. Claro que um Genesis / Sinfoni / Audioson (VRX) top de linha será bem superior. Mas para o meu "budget" ele seria a melhor opção.

Uma pergunta, supondo dois otimos amplificadores, mas um eh mono (somente para sub) e outro streo (opera na faixa de 20hz-20KHz por exemplo). Sabendo-se que são otimos amplificadores, o amp mono terá alguo a mais, por ser um amp restrito a frequencias graves? Alguma qualidade a mais, ou simplismente;depende?

Com relação ao amp, olhei algo aki agora, e jah o tinha visto antes...mas o PDX4.100 achei que se encaixaria melhor, 4 canais de 100WRMSa 4ohms. Um kit como QSD213 estaria bem suprido com 100WRMS pra cada mid e tweeter? 360,0 dolares na SonicElectronix.com ele possue SNR de apenas 75dB, não é pouco não? Tipo, já vi muitos amps que utilizam baixa SNR, como os da JBL, tudo abaixo de 80dB. Sob a minha concepção, acho isso uma característica ruim. Vc poderia me explicar se procede?

E vi tbm que o PDX 4.100 ou 4.125, são amps digitais. Para usar um amp digital, eu preciso de um HU com saida digital, não eh mesmo? Qual a melhora de um amp digital, a melhor correção de erros de sinais digitais que proporcionariam um sinal 100% chegando ao amp? Interferência eh um problema do sistema analógico (que todo HU normal usa), pois dentro do carro, se encontram muitas fontes de interferências, e como com um sinal analógico não é passível de correção de erros, ou a interferência torna-se inevitável, ou a otimização da blindagem eletromagnetica do cabo torna-se essencial.

:legal:

Postado em

Uma pergunta, supondo dois otimos amplificadores, mas um eh mono (somente para sub) e outro streo (opera na faixa de 20hz-20KHz por exemplo). Sabendo-se que são otimos amplificadores, o amp mono terá alguo a mais, por ser um amp restrito a frequencias graves? Alguma qualidade a mais, ou simplismente;depende?

Com relação ao amp, olhei algo aki agora, e jah o tinha visto antes...mas o PDX4.100 achei que se encaixaria melhor, 4 canais de 100WRMSa 4ohms. Um kit como QSD213 estaria bem suprido com 100WRMS pra cada mid e tweeter? 360,0 dolares na SonicElectronix.com ele possue SNR de apenas 75dB, não é pouco não? Tipo, já vi muitos amps que utilizam baixa SNR, como os da JBL, tudo abaixo de 80dB. Sob a minha concepção, acho isso uma característica ruim. Vc poderia me explicar se procede?

E vi tbm que o PDX 4.100 ou 4.125, são amps digitais. Para usar um amp digital, eu preciso de um HU com saida digital, não eh mesmo? Qual a melhora de um amp digital, a melhor correção de erros de sinais digitais que proporcionariam um sinal 100% chegando ao amp? POis este eh um problema do sisteam analógico (que todo HU normal usa), onde um ambiente como o carro, se encontram muitas fontes de interferências, e como com um sinal analógico não é passível de correção de erros, ou a interferência torna-se inevitável, ou a otimização da blindagem eletromagnetica do cabo torna-se essencial.

No mono você tem uma fonte independente. Nada a mais.

Digamos que você usasse 2 amplificadores mono para seu kit 2 vias. Nesse caso, dependendo da carga de cada canal, um amplificador poderia tarbalhar mais que o outro. A fonte sendo compartilhada, se não muito bem dimensionada, pode causar a perda da qualidade de um canal em relação ao outro. A fonte sendo independente (que é o caso de dois amplificadores mono) ja não sofre com isso. Sofre apenas com a variação do sistema elétrico do carro. Mas aí ja são outros 500.

Ah sim, só por ser mono, não quer dizer que o amplificador seja para grave. Tem muito amplificador mono por aí que toca toda a faixa de frequencias!

No fim das contas, depende.

Quanto ao cd player, pode usar um normal, essa questão de digital não é processamento no amplificador. Mas sim o modo com o fato de ele estar trabalhando em saturação e corte.

O cd player enviará os dados pela saidas analógicas RCA normalmente.

Postado em

Eu já vi o Alpine PDX 4.100 por menos de U$300 no ebay novo, em ebay store.

Quanto a questão de ser digital, não tem nada a ver com precisar uma saída digital do HU amigo.

Postado em

Quanto a questão de ser digital, não tem nada a ver com precisar uma saída digital do HU amigo.

Qual seria a diferença do digital então?!

Postado em

Qual seria a diferença do digital então?!

Respondido pelo Paulo!!!!!!

Postado em
Uhum. O Paulo respondeu ali em cima, por isso nem disse nada. :)

hehehe! Hein Ianaconi! Relação Sinal Ruido baixa (como da serie PDX), influencia em que? Um amp com 100dB de SNR significa ser de alguma forma, ser melhor? Nao que seja MELHOR, mas eh uma especificação que deve ser levada em conta, visto que eh um amp para stereo?

Postado em

Relação sinal ruído é, digamos assim, a impermeabilidade a ruídos que o equipamento tem. Quanto mais baixa, mais facil ruído, quanto mais alta, mais dificil pegar ruído.

Mas se você tiver cabos com boa blindagem e aterramento bem feito, você poderia ter um amplificador com uma relação baixíssima que não teria problema.

Postado em
Relação sinal ruído é, digamos assim, a impermeabilidade a ruídos que o equipamento tem. Quanto mais baixa, mais facil ruído, quanto mais alta, mais dificil pegar ruído.

Mas se você tiver cabos com boa blindagem e aterramento bem feito, você poderia ter um amplificador com uma relação baixíssima que não teria problema.

Entao um amp como o Alpine PDX 4.100 ou 4.150, teria uma qualidade tão boa quanto qualquer outro bom amplificador, mas somente sobre as condições ideias de instalação?

Agora comparando amplificadores, o Audison SRX 2.250 que tinha citado antes seria melhor em qualidade, com relação a este Alpine? O unico contra do Audison, eh que ele eh somente 2 canais, nao dando assim para fazer bi-amp. Descontando este detalhe, qual seria melhor? Em qualuer aspecto....

Postado em

Entao um amp como o Alpine PDX 4.100 ou 4.150, teria uma qualidade tão boa quanto qualquer outro bom amplificador, mas somente sobre as condições ideias de instalação?

Agora comparando amplificadores, o Audison SRX 2.250 que tinha citado antes seria melhor em qualidade, com relação a este Alpine? O unico contra do Audison, eh que ele eh somente 2 canais, nao dando assim para fazer bi-amp. Descontando este detalhe, qual seria melhor? Em qualuer aspecto....

Ideiais não, mínimas! Cabo com boa blindagem e bom aterramento é condição mínima!

Mas, de verdade? especificações falam falam e falam, mas o que importa é escutar mesmo. Se bem me engano alguns McIntoshs tem uma relação sinal ruído na casa dos 80.

Não tenho a menor ideia de qual deles seria melhor, sinceramente. Alpine ou Audison.

Postado em
Não tenho a menor ideia de qual deles seria melhor, sinceramente. Alpine ou Audison.

Lembra do Blau PA2150?Para alguns um tesão e para outros só decepção!

Falando em Blau, alguém já viu algum review sobre o PA 4100?Sei que tem no Google,mas sou completamente sego em Ingreis.heheh

Postado em
Lembra do Blau PA2150?Para alguns um tesão e para outros só decepção!

Falando em Blau, alguém já viu algum review sobre o PA 4100?Sei que tem no Google,mas sou completamente sego em Ingreis.heheh

Serve do 2100? Eu estou esperando o meu chegar, daí posso dizer algo depois!

Paulo

Postado em

Pessoal de plantão, surgiu uma boa oportunidade pra comprar um Mcintosh. O Usuario BrunoL. Alguem conheçe o cara? Ele estah vendendo o Mcintosh dele:

Mc 427

2 x 100Rms em 4 ohms

img0022nl5.th.jpg

img0002ad0.th.jpg

Eu não achei este modelo no site da Mcintoshi. Sera que ele eh mais antigo? Vale mais a pena um amp desse? Se alguem o conheçer, e achar que valer a pena me da um toque! O cara tah pedindo 1250,00 reais.

Postado em

Eu quase comprei esse amp! Só não comprei porque na época me apareceu o Morpheus. E eu queria brincar de coisa diferente! Hehhehehe

É um puta amp, e ta com um preço excelente! Tomara que o Bruno tenha a abinha praa que ta faltando ali nas fotos!

Postado em
Eu quase comprei esse amp! Só não comprei porque na época me apareceu o Morpheus. E eu queria brincar de coisa diferente! Hehhehehe

É um puta amp, e ta com um preço excelente! Tomara que o Bruno tenha a abinha praa que ta faltando ali nas fotos!

Vc acha que um amp desse seria melhor que Audison serie SRX, Alpine PDX e etc? Eh uma boa então, pra tocar o kit MB Quart? O unico contra eh que nao poderei fazer bi-amp, mas tenho certeza que com um amp desses valera a pena! Esse amp eh de que ano, agluem sabe? Pq este modelo nao tem mais no site do Mcintosh!

Postado em

Vc acha que um amp desse seria melhor que Audison serie SRX, Alpine PDX e etc? Eh uma boa então, pra tocar o kit MB Quart? O unico contra eh que nao poderei fazer bi-amp, mas tenho certeza que com um amp desses valera a pena! Esse amp eh de que ano, agluem sabe? Pq este modelo nao tem mais no site do Mcintosh!

Vea bem, a linha SRX da audison é linha de entrada. Esse Mcintosh não... Se é que você entened onde eu quero chegar.

Imagino que esse MC ande junto com os VRx, mas aí só tendo escutado um pra dizer, e eu não escutei os VRx.

edit: Putz, apareceu um Morpheus a venda nos classificados! Eu diria que ele entra na lista!

Postado em

Vea bem, a linha SRX da audison é linha de entrada. Esse Mcintosh não... Se é que você entened onde eu quero chegar.

Imagino que esse MC ande junto com os VRx, mas aí só tendo escutado um pra dizer, e eu não escutei os VRx.

edit: Putz, apareceu um Morpheus a venda nos classificados! Eu diria que ele entra na lista!

Pois eh, jah entrei em contato com ele! Me interessei pelo Alpine e pelo Morpheus, mas se ele aceitar minha proposta levarei soh um deles!!!! Toh Afinzaçõ do Morpheus....apesar do Alpine poder matar a minha charada de qual Player usar!

Falando no player, qual a diferença pro que o cara tem anunciado (7897) para o 7998?

Postado em

Pois eh, jah entrei em contato com ele! Me interessei pelo Alpine e pelo Morpheus, mas se ele aceitar minha proposta levarei soh um deles!!!! Toh Afinzaçõ do Morpheus....apesar do Alpine poder matar a minha charada de qual Player usar!

Falando no player, qual a diferença pro que o cara tem anunciado (7897) para o 7998?

Não sei a diferença sonica (nunca escutei o 7897), mas o alpine 7998 não tem amplificador interno, enquanto (se não me falaha a memória) o 7897 tem.

Paulo

Postado em

Galera, alguem conheçe o amp Clarion APA 4300HX?

Conversei com o dono do Morpheus, e se ele ainda estiver com ele final de dezembro, irei comprar dele, caso contrario achei interessante este modelo Clrion que citei acima!

Postado em

Esse Clarion é o modelo novo? se for nunca ouvi mas algumas pessoas que ouviram, falam que é um amp bom, nada além disso.

Acredito que ele fique na mesma faixa de JVC6700, Blaupunkt PA2100, Clean, Flatlight2, alguns Alpine.

E mto abaixo dos McIntosh, Morpheus, DLS, Genesis, Audison e mtos outros.

E rapaz, faz uma forcinha aih que com certeza o Morpheus não estará lá no final de Dezembro.

Abs.

Postado em
Esse Clarion é o modelo novo? se for nunca ouvi mas algumas pessoas que ouviram, falam que é um amp bom, nada além disso.

Acredito que ele fique na mesma faixa de JVC6700, Blaupunkt PA2100, Clean, Flatlight2, alguns Alpine.

E mto abaixo dos McIntosh, Morpheus, DLS, Genesis, Audison e mtos outros.

E rapaz, faz uma forcinha aih que com certeza o Morpheus não estará lá no final de Dezembro.

Abs.

Eu toh sem a grana toda pra pegar o Morpheus agora! Voh ver se do um jeito aki, mas se eu me espremer mais, eh capaz de sair uma flatulência!!!!! [^]

Pq realmente, um amp desse por 1700,00, impossilve de achar!

!!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...