Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Concorrente Forte Do 8pw3

Recommended Posts

Postado em

o 8w4p é show de bola analizando os parametros, queria mto ouvir um deles!

esse over realmente tem uma alta sensibilidade! e 16 ohms, será q eles estão pensando em line array? pra esse fim 16 ohms eh até mais facil de acertar que 8! hehe

Postado em
o 8w4p é show de bola analizando os parametros, queria mto ouvir um deles!

esse over realmente tem uma alta sensibilidade! e 16 ohms, será q eles estão pensando em line array? pra esse fim 16 ohms eh até mais facil de acertar que 8! hehe

Olá!

Não conheço ainda o Oversound que tem pouca informação.

Mas tava olhando o 8w4p:

A resposta é quase flat mais menos 5dBs!? É bom isso?

Quais os parâmetros bons que achaste?

Seria a compressão de 3,7dBs?

Seria o BL de 9,88 típico de falantes de 4ohms nominais?

Seria pq ele só pode tocar a partir de 222hz?

A curva do pdf é com caixa selada de 455litros (quase infinite baffle);

Saudações,

Paulo.

é paulo, quando eu vi o PDF com mais calma realmente me assustei com a compressão dinamica! não tinha reparado nisso na primeira "olhada", bem como o bl

eu simulei ele em caixas menores e a resposta foi interessante, a maior limitação (e eu não entendi porque), é o fato de vc nunca poder aplicar a potencia nominal abaixo dos 220Hz, o deslocamento vai la em cima!

paulo, fica aki uma duvida minha... em termos de 8", O QUE temos no Brasil de aproveitável? o pw3 tem um Bl ridiculo de 7 e pouco, tambem descontrola abaixo dos 200 e poucos Hz, esse oversound com xmax de 1mm com certeza não é feito pra descer muito... num sistema de 3 vias é impossivel ficar abaixo das 10"???? (com falantes nacionais)

Postado em

eu sei q são negocios e tudo mais, mas... esses woofers são nacionais? compráveis? ou são linha especial ou coisa assim?

se vc disser q é possivel encontrar esses woofers comercialmente eu garimpo eles até achar! hehe não tenho interesse comercial nisso, e muito menos de prejudicar algum nogocio seu, é só que falantes de 8" são extremamente práticos e eu pretendo estar montando um sisteminha de alta eficiencia em breve e com uma SEVERA limitação de espaço!

(tá complicado, viu? em termos de 10" o pw3 toca bem, gosto do timbre dele, mas a excursão tbem mata abaixo dos 250Hz... )

Postado em

Paulo, ou alguem mais,

existe, no Brasil, ALGUMA opção comercial de falantes de 8" que respondam de forma aceitável na faixa de 150-1200Hz??????

PS: Paulo, recebeste minha MP?

Postado em

eu gosto de ver gráficos e tra-la-la , mas gosto de escutar tb ... Eu escutei os selenium e digo que são bons ... meus ouvidos não sabem calcular nem muito menos interpretar gráficos e dados , mas sabe dizer se é bom ou não , e eles gostaram muito do que escutaram !

Postado em

esqueci de dizer ...

esse falante de 8" da selenium foi projetado para o Line deles , se vcs procurarem , veram que cada caixa do line é uma 3 vias:

2 Drives TI

2 8" (dutada)

2 12" (band pass)

então a faixa útil dos de 8" são exatamente nessas freq. mais ou menos em 250 hz) , pois pra baixa disso entra a band pass com falantes de 12"

Bom , é isso !

:legal:

Postado em

o que vcs tem ah dizer dos 10pw3?

estou com dois desses parados, novos, nunca usados.

nao sei o q fazer com eles. hehehe..

alguma sugestao de uso e caixa?

obrigado

Postado em

Meus pw3 8'' eu dexava em 125Hz 24db/8 o corte.. tocava legal =p

Agora to remontando com 3 pw3 de 8'' + 2 st200 + 2d250x! Porem se conseguir vende-los eu pego 2 pw's de 10 ou 12.. ele excursiona mto pouco (eu sei que nao eh um sub.. mas malemal vai 2,5mm e ja começa a distorção =p), porém é muito boa a qualidade deles!

[]'s

Nitrous

Postado em

pode ser milagre Paulo ... já pensou nisso ? hehehe

Existe uma coisa tb que usam muito hoje em dia em Lines ... se chama Processamento . É que nem uma MTL2/4 sem o processamento , Não toca ... Faz barulho !

eu agora vou digitalizar um Folder da Selenium , mostrando COMO é feita a caixa .

ai vc conseguirá visualizar melhor

mais eu AINDA acho que é milagre do deus do audio viu !

Postado em
Além disso papel aceita...

:+1

aizááá!

tenho pensado mto nisso esses dias... :unsure:

outra coisa que aceita muito tipo de informação são ouvidos de uma multidão comprimida em um estádio, arena, ginásio... enfim... sem querer desmerecer ninguem, mas será que estão prestando TANTA atenção assim e realmente buscando a perfeição?

será que estão experimentando e analizando a resposta de tolerancia do mercado? será que não podiam ficar pra trás do "movimento" line array e colocaram um produto rapido no mercado?

muita coisa pra cogitar!

Postado em
é pra não ficar com sentimento de Culpa Bloom !

eu uso isso e mais um pouco e sou feliz!

eaiheoiaheiohehoieahuaeieaoihuaie

eu deixo o ganho baixo regulo no ouvidômetro e acho legal o som

[]-[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...