Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zefosgate

Sound Digital 1000 A 4ophms

Recommended Posts

Opa! Isso só vem a confirmar a grande qualidade dos SD's, pelo qual eu boto a mão no fogo... por isso tbm uso pra competir...

E eu digo isso, pois já tive 2 banda ice, um 1500 e um 1800, os quais graças a Deus vendi... mas vendi para pessoas q sei q ñ vão utilizar toda sua potência assim eles ñ queimam e ñ suja meu lado né...

Tbm já testei a senoide do SD é perfeita, o clip fuinciona perfeitamente, enfim as proteções todas funcionam, e quando ñ funcionan, "caso raso" a garantia funciona no mesmo nivel...

Abraço  :legal:

Josias Bauer

e olha cara banda é filé perto dos B-boster ou stetson da vida, MXR, ente outros bagulhos que se encontram por ai, por isso os amplifi da banda tem seu valor, mas com certeza o SD é outro nível, já andei recebendo alguns comentários por e-mail, uns com tom irônico " como um módulo com poucas peçaspode ser bom"? eu não abri, mas vi o resultado do de 1000 tenho amigos que usavam banda e estão usando o SD e estão adorando, um chegou a falar que SD de 1000 quase bate o IC de 1800. pena que num tenho tempo paera medir a potencia dele.... mas eu digo pro pessoal, que eu mesmo duvidava de um amplifi digital tocar bem e com qualidade, mas tocou e tocou muito acima do que eu esperava.

tipo, eu digo isso de carterinha, a gente tem que ter a mente aberta livre dos preconcietos (com amplif brasileiro e classe D por exemplo) pois num éprimeira vez que eu mordo a lingua, assim que me manda e-mail com tom irônico ou nãoeu diria, vejam um tocando, e depois tirem suas conclusões. deus sabe como gostaria que aqui no brasil todos amplifi fosse bons.... mas em regra num são, mas a cosia anda melhorando...

só aviso o pessoal novamente que num tive nenhuma vantagem nem ganhei nenhum centavo com isso, aliás fiz questão de pagar pelo amplifi, já para que se eu não gostasse dele iria meter o pau sem dó, assim num teria e não tive nenhuma vinculação, agindo imparcialmente. claro que não sou deus para ser dono da razão, nnguém é obrigado a concordar comigo, mas realmente me agradou muito esse SD e eu estou recomendando ele poara meus melhores amigos...

Parabéns pelos testes zefosgate [-]

Estou aki para relatar minha experiencia: ja possui banda, roadstar e a dois anos tenho SD!!!

Digo ja tive esse mesmo igual ao seu SD1000 4 ohms. e digo muito bom amplificador e digo tambem q toca mais q o banda 1800, participei do campeonato aki em maio deste ano com a minha Sd 1000 4 ohms empurrando 02 over 800 bati 132,5 db resultado 1.º lugar pancadão champions. o segundo lugar ficou com um cara q tava com uma banda 1800. depois ele foi comigo perguntar q modulo eu estava usando ele se assutou em ver o tamanho e quando falei q era 1000 rms ele naum acreditou!!! o-o-

gostaria q vc fizesse o teste de potência acho q a sd 1000 toca mais do q diz!!!

ps: so troco meu sd 2300 por uma sd 3000 rsrsrs!!!

num rasgar a orelha, mas adorei o SD mesmo, tá no meu carro e nuimsai de lá, uma cosia, alguéms abe onde consigo sucata de fosagtes? to precisando urgente, será que o pessoal sabe onde encontro?

Ontem falando com você no msn eu estava olhando 3 RF no ebay... teoricamente sucata, só que pelo que vi só parou de funcionar por algum motivo besta e o cara esta vendendo por 20 dolares.

Uma 50a2 uma 200a2 e uma outra que nao lembro o modelo. Aqui no trampo é bloqueado o ebay. da uma procurada lá que você acha.

Procura por Punch em Eletronics

ixixi cara meu "ingreis" é uma droga e como fazer para eles chegarem a aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa! Isso só vem a confirmar a grande qualidade dos SD's, pelo qual eu boto a mão no fogo... por isso tbm uso pra competir...

E eu digo isso, pois já tive 2 banda ice, um 1500 e um 1800, os quais graças a Deus vendi... mas vendi para pessoas q sei q ñ vão utilizar toda sua potência assim eles ñ queimam e ñ suja meu lado né...

Tbm já testei a senoide do SD é perfeita, o clip fuinciona perfeitamente, enfim as proteções todas funcionam, e quando ñ funcionan, "caso raso" a garantia funciona no mesmo nivel...

Josias Bauer

e olha cara banda é filé perto dos B-boster ou stetson da vida, MXR, ente outros bagulhos que se encontram por ai, por isso os amplifi da banda tem seu valor, mas com certeza o SD é outro nível, já andei recebendo alguns comentários por e-mail, uns com tom irônico " como um módulo com poucas peçaspode ser bom"? eu não abri, mas vi o resultado do de 1000 tenho amigos que usavam banda e estão usando o SD e estão adorando, um chegou a falar que SD de 1000 quase bate o IC de 1800. pena que num tenho tempo paera medir a potencia dele.... mas eu digo pro pessoal, que eu mesmo duvidava de um amplifi digital tocar bem e com qualidade, mas tocou e tocou muito acima do que eu esperava.

tipo, eu digo isso de carterinha, a gente tem que ter a mente aberta livre dos preconcietos (com amplif brasileiro e classe D por exemplo) pois num éprimeira vez que eu mordo a lingua, assim que me manda e-mail com tom irônico ou nãoeu diria, vejam um tocando, e depois tirem suas conclusões. deus sabe como gostaria que aqui no brasil todos amplifi fosse bons.... mas em regra num são, mas a cosia anda melhorando...

só aviso o pessoal novamente que num tive nenhuma vantagem nem ganhei nenhum centavo com isso, aliás fiz questão de pagar pelo amplifi, já para que se eu não gostasse dele iria meter o pau sem dó, assim num teria e não tive nenhuma vinculação, agindo imparcialmente. claro que não sou deus para ser dono da razão, nnguém é obrigado a concordar comigo, mas realmente me agradou muito esse SD e eu estou recomendando ele poara meus melhores amigos...

Olha, até pesso desculpa por ter falado q "dei graças a Deus por ter vendido meus bandas", pois a um tempo atrás eles eram meu sonho em ampli...

O problema maior da minha raiva com eles é q os Bandas q eu tive queimaram, e ñ poderiam queimar...

Eu gastei com 2 baterias de caminhão, um alternador de vectra de 120A, cabos de 50mm², mais o banda q saiu por 1100 na época, pra queimar com 2 NITRO de 12"... sim um dos nitros torrou literalmente entrando em curto, onde a proteção do ICE deveria ter atuado e ñ atuou!!!

E a garatia manda um laudo dizendo q foi falta de bateria, q raiva q deu na hora, da onde ia ser falta de bateria no meu sistema? eles nem sabem como é, e pior liguei explicando tudinho e ele disse q poderia estar com as bateria fracas, mas em meia hora? Que "classe D" é esse então q consome 400A em meia hora? Ñ sei que me atendeu na banda, mas pelo q conversei sabe menos q eu de longe...

Com o SD isso nunca aconteceu... é só por isso q ñ indico mais, o banda ice pelo menos.

Abraço

Josias Bauer

olha meu amigo, vc não foi o único, eu conheço mais de 10 pessoas que aconteceram exatamente a mesma coisa, eu mesmo to evitando conserta eles, pois eles queimam do nada, coloco tudo original e um ferro bem nado ele queima. tem lojas aqui que num vendem mais pois tiveram que arcar com a garantia, pois o fabricante não dá, ai para eles naõ ferrarem com o cliente eles acabam pagando do bolso (alguns a autorizada custa cerca de 280 reais o conserto).

e com uma senoide lixo daquelas com certeza nenhum falante aguenta muito, potencia com distorção é um veveno, ai num tem jeito, queima mesmo o falante. ahh realmente a proteção deles não muito eficiente, todos meus clientes que o falante entrou em curto (e sabemos o porquê) houve também a queima do módulo (queima os dois drives e dois fets geralmente), a proteção não chega acionar.

sei lá, eu num colocaria um ICE no meu carro nem de graça, mas ops demais modelos (não classe D) são aceitáveis e melhores que muitos nacionais ou pirâmids da vida.... pior isso tem seu valor sim... mas que num é nenhum brastemp num é não rsrsrs

Opa! Pois é, a primeira vez quem arrumou o modulo foi eu mesmo, queimou os IRFBA1404P da fonte q custa uma banana, direto da banda são 28reais cada, mais os 2 ociladores IR alguma coisa de 8 pinos 15,00 pila cada, testei no osciloscopio blz... durou 1mês...

Axando q eu tinha feito cagada, mandei na autorizada, q me cobrou 220,00 pila, durou mais um mês... arrumei denovo e vendi ta ate hoje, mas ñ ta sendo puxado mais q 700rms dele...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Josias Bauer

Olha, até pesso desculpa por ter falado q "dei graças a Deus por ter vendido meus bandas", pois a um tempo atrás eles eram meu sonho em ampli...

O problema maior da minha raiva com eles é q os Bandas q eu tive queimaram, e ñ poderiam queimar...

Eu gastei com 2 baterias de caminhão, um alternador de vectra de 120A, cabos de 50mm², mais o banda q saiu por 1100 na época, pra queimar com 2 NITRO de 12"... sim um dos nitros torrou literalmente entrando em curto, onde a proteção do ICE deveria ter atuado e ñ atuou!!!

E a garatia manda um laudo dizendo q foi falta de bateria, q raiva q deu na hora, da onde ia ser falta de bateria no meu sistema? eles nem sabem como é, e pior liguei explicando tudinho e ele disse q poderia estar com as bateria fracas, mas em meia hora? Que "classe D" é esse então q consome 400A em meia hora? Ñ sei que me atendeu na banda, mas pelo q conversei sabe menos q eu de longe...

Com o SD isso nunca aconteceu... é só por isso q ñ indico mais, o banda ice pelo menos.

Abraço

Josias Bauer

olha meu amigo, vc não foi o único, eu conheço mais de 10 pessoas que aconteceram exatamente a mesma coisa, eu mesmo to evitando conserta eles, pois eles queimam do nada, coloco tudo original e um ferro bem nado ele queima. tem lojas aqui que num vendem mais pois tiveram que arcar com a garantia, pois o fabricante não dá, ai para eles naõ ferrarem com o cliente eles acabam pagando do bolso (alguns a autorizada custa cerca de 280 reais o conserto).

e com uma senoide lixo daquelas com certeza nenhum falante aguenta muito, potencia com distorção é um veveno, ai num tem jeito, queima mesmo o falante. ahh realmente a proteção deles não muito eficiente, todos meus clientes que o falante entrou em curto (e sabemos o porquê) houve também a queima do módulo (queima os dois drives e dois fets geralmente), a proteção não chega acionar.

sei lá, eu num colocaria um ICE no meu carro nem de graça, mas ops demais modelos (não classe D) são aceitáveis e melhores que muitos nacionais ou pirâmids da vida.... pior isso tem seu valor sim... mas que num é nenhum brastemp num é não rsrsrs

Opa! Pois é, a primeira vez quem arrumou o modulo foi eu mesmo, queimou os IRFBA1404P da fonte q custa uma banana, direto da banda são 28reais cada, mais os 2 ociladores IR alguma coisa de 8 pinos 15,00 pila cada, testei no osciloscopio blz... durou 1mês...

Axando q eu tinha feito cagada, mandei na autorizada, q me cobrou 220,00 pila, durou mais um mês... arrumei denovo e vendi ta ate hoje, mas ñ ta sendo puxado mais q 700rms dele...

Abraço

Josias Bauer

é, isso é bem comum mesmo.eles não suportam a lenha, na verdade to evitanmdo a todo custo arrumar eles, pois é prejuízo na certa e o cliente fica pensando que é falha do serviço, ai fica ruim... além de preju a gente se queima, num dá ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Dexa eu conta meus testes de leigo com sd....

decidi por comprar 2 uxps e um sd1000.1 d 2ohms..

na epoca tinha um palio

na gana de competir com um amigo, queria subs que tocassem mais q e2k e com melhor musicalidade.....me recomendaraum 2 uxp que alem d ter excelente qualidade....tocaria bem mais que e2k...iria dispara quantos alarmes eu quizesse....maravilha...

botei...

carro todo fexado e eu do lado.... TUMMMMM TUMMMM CRECCCCCC CROOFFFFF CRIMMMMM tudo junto (carro todo batendo) limpador escapamento placa tudo batendo junto com o som.....2 passos recuados....soh c ouve o carro c contorcendo.... som pra fora...beeem poco....pra dentro? tinha musica q eu num conseguia respira

aaaa

q pena.....dei azar com a caixa naum eh??

fiquei 6 meses assim

troquei de carro...fui pra um vectra...botei o som...e creeeemmmmm crooffffff crummmmmmm...mais carro latejando aos pehs do sd1000...

a...depois faço otra caxa e consigo mais grave pra fora...

disparar alarmes nessa altura fico luxo....to a 4 meses com o carro e soh foraum 2

resolvi faze o teste num palio d um amigo

tem um e2k no carro dele...eh vai....a meia quadra c ouve o TUMMMM...

vamo bota a minha caxa no carro dele pra ver....

quando botei os meus uxp no carro dele...ein apenas um canal d 500rms.....grave pra fora total....eu via a lataria do carro dele pulando e naum ouvia o carro rangendo.....ouvia-se o som a quarteiroessss....disparo ate o alarme d um tigra a uns 15 metros....q grave era akele minha genteeeeee...pra dentro lindo pra fora fodastico

colocamos o e2k no meu carro o e2k dele ligado ein 4 ohms no meu sd d 2 ohms...vai num toco os 1000 mas toco uns 700???.....ADIVINHEMMMMMMMM

soh o carro latejando c debatendo todo....grave pra dentro quase mema cosa...

mas...mas.....como isso se explica?

obs.: meu sd 1000.1d 2 ohms 2 uxp num vectra sedan 139.7db

e2k 2ohms num hurricane akele d 1100 a 1 ohm num palio....132db

desculpem o texto...vlw mlkada

Compartilhar este post

Link para o post

Meus parabéns ao Zé fosgate!!

profissional gabaritado, conhecido do pessoal por sua qualidade valorizando o Brasil.

E valorizando a soundigital!!

Comprei módulo nacional desses classe "D", e realmente foi um fiasco!!

quem sabe agora acredito no Sd e encaro o nacionalismo de vez!!!

quem sabe, sabeee........

abraço

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post
Dexa eu conta meus testes de leigo com sd....

decidi por comprar 2 uxps e um sd1000.1 d 2ohms..

na epoca tinha um palio

na gana de competir com um amigo, queria subs que tocassem mais q e2k e com melhor musicalidade.....me recomendaraum 2 uxp que alem d ter excelente qualidade....tocaria bem mais que e2k...iria dispara quantos alarmes eu quizesse....maravilha...

botei...

carro todo fexado e eu do lado.... TUMMMMM TUMMMM CRECCCCCC CROOFFFFF CRIMMMMM tudo junto (carro todo batendo) limpador escapamento placa tudo batendo junto com o som.....2 passos recuados....soh c ouve o carro c contorcendo.... som pra fora...beeem poco....pra dentro? tinha musica q eu num conseguia respira

aaaa

q pena.....dei azar com a caixa naum eh??

fiquei 6 meses assim

troquei de carro...fui pra um vectra...botei o som...e creeeemmmmm crooffffff crummmmmmm...mais carro latejando aos pehs do sd1000...

a...depois faço otra caxa e consigo mais grave pra fora...

disparar alarmes nessa altura fico luxo....to a 4 meses com o carro e soh foraum 2

resolvi faze o teste num palio d um amigo

tem um e2k no carro dele...eh vai....a meia quadra c ouve o TUMMMM...

vamo bota a minha caxa no carro dele pra ver....

quando botei os meus uxp no carro dele...ein apenas um canal d 500rms.....grave pra fora total....eu via a lataria do carro dele pulando e naum ouvia o carro rangendo.....ouvia-se o som a quarteiroessss....disparo ate o alarme d um tigra a uns 15 metros....q grave era akele minha genteeeeee...pra dentro lindo pra fora fodastico

colocamos o e2k no meu carro o e2k dele ligado ein 4 ohms no meu sd d 2 ohms...vai num toco os 1000 mas toco uns 700???.....ADIVINHEMMMMMMMM

soh o carro latejando c debatendo todo....grave pra dentro quase mema cosa...

mas...mas.....como isso se explica?

obs.: meu sd 1000.1d 2 ohms 2 uxp num vectra sedan 139.7db

e2k 2ohms num hurricane akele d 1100 a 1 ohm num palio....132db

desculpem o texto...vlw mlkada

Assim como te respondi no Clube do Palio vai aqui tb:

http://www.clubepaliotuning.com.br/forum/i...showtopic=57267

´´só que o hurricane não tem o clip... correto?!

pega uma fita adevisa e cola em cima do clip do SD e regula ele que nem esta regulado o hurricane.. . e ve a diferença q vai dar...

distorção pode dar ganho de 3 db ou seja o dobro da pressão... o dobro do q ele toca... só que ai seu sistema esta indo pro saco... né?!

abs...``

Compartilhar este post

Link para o post

num to falando d ganho d distorcaum amigo....meu sd ta dando muito mais decibeis q o hurricane dele mesmo ein sedan...to falando da diferença d som pra fora.....

axo q ja li nesse forum um cara reclamando q sd num dispara alarme etc etc etc

eu fui testar com um hurricane e o grave saiu desesperadamente pra fora

a proposito..naum era ganho do hurricane estuprado..pq tava num canal soh..teoricos 500rms nos meus 2 uxp

c o uxp da grave pra fora com poca potencia..me fala q compro um falcon (ai deus num falei isso)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria muito ver os componentes do sd1000,tipo fotos internas.

Tanta gente falando bem do SD concerteza irei comprar o sd1000 para meu uxp.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal.. a maioria dos amps tem "funções" que dão uma maqueada na resposta e que os sds não tem.. coisas tipo bass boost e etc etc.... se vc coloca um bass boost de +/-70hz com uns 6db.. obviamente vai dar mais grave, ouvir de longe e até tocar melhor com a mala aberta!

Entendam uma coisa... uma coisa é Pyramid, Pone, banda.. outra coisa é SD, Taramps... SD não é só ligar e tocar.. tem q projetar! Vê alimentação como tá, vê resposta (simulada) como tá... subsonico, LP, etc etc... e só apartir daí vc consegue tirar o máximo dele! Num é só socar e deixar rolar qualquer doidera não! :pirou:

PS.: Tenho um SD1000.. e só troco por SD2300 ou SD3000....... se alguem quiser, só falar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a sintonia da tua caixa Giraia?

opa Murilo blza? ainda to com o fuse q tu me deu no campeonato heheheh, o fuse "comum abre"

cara minha caixa tá com sintonia de 36HZ pros 5512

Compartilhar este post

Link para o post
opa Murilo blza? ainda to com o fuse q tu me deu no campeonato heheheh, o fuse "comum abre"

cara minha caixa tá com sintonia de 36HZ pros 5512

caro amigo, lembro que muitos amplificadores têm reforços em algunas frequencias (tipo de lound) principamente no grave, o SD não tem (que bom, pois assim o son é natural), ai é necessário ajustar no EQ e a caixa. é tudo questão de ajuste da caixa, do sub, e do EQ. alguns dizem que é mais seco outro que responde bem em frenquencias baixas, mas é tudo questão de anjuste da caixa, sub e EQ

Compartilhar este post

Link para o post

puts....

um sd2300 nao tah tocando legal dois mtx de 300 kd ????

Meeeeee ....

Sei lá viu ...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, 36Hz está bom... Experimenta outros subs aí.

Etnies

Cuidado a distorção, e não é distorção acústica, e sim de informações!

Compartilhar este post

Link para o post
caro amigo, lembro que muitos amplificadores têm reforços em algunas frequencias (tipo de lound) principamente no grave, o SD não tem (que bom, pois assim o son é natural), ai é necessário ajustar no EQ e a caixa. é tudo questão de ajuste da caixa, do sub, e do EQ. alguns dizem que é mais seco outro que responde bem em frenquencias baixas, mas é tudo questão de anjuste da caixa, sub e EQ

Pois é, o amplificador é a última coisa a influenciar neste quesito.

Compartilhar este post

Link para o post
Hm, 36Hz está bom... Experimenta outros subs aí.

Etnies

Cuidado a distorção, e não é distorção acústica, e sim de informações!

por exemplo, imaginem uma caixa mal projetada ou um sub impróprio para uso externo, ai se usa um amplificador com resposta NÃO plana com reforço nas frequencias acima de 60HZ, com certeza vai haver uma forma de compensação, mas quando seu usa um amplifi plano o sistema vai tocar bem para dentro mas péssimo para fora, mas tudo se dá não por que o amplifi plano é ruim, mas sim por que caixa ou sub não foram bem projetados. o mesmo se dá para dentro do carro, pode acontecer exatamente o mesmo, pois tem amplifi que tem reforço em baixas frequencias... ou seja, tuido tem que ser analisado com cuidado, pois as vezes dois erros (amplifi com resposta não plano e um caixa ruim dão certo) eis que um erro de um compensa do outro. por isso análise sonora de tem que ser feita com muito critério. ainda tedm outro fator a acustica do carro que muda tudoooooo. assim, no tempo que eu tinha tempo para instalar som de qualidade, cancei de fazer 4 ou mais caixas para ajustar o sistema ao carro, o sub ao amplifi, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Ze tu num tem como aranjar um t1000 para poder testar nao?

O outro modelo da taramps mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Ze tu num tem como aranjar um t1000 para poder testar nao?

O outro modelo da taramps mesmo!

Tambem estou curioso pra ver um teste dos Taramaps tanto da linha golden quanto os platinium (q dizem ser melhorados) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...