Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Alpine 7895xprs

Recommended Posts

Acabei de receber um 880prs :vts só tem um problema... tou sem equipos instalados. :( Só dá p/testar c/as caixas c/fulls q tou querendo usar no meu projeto. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de receber um 880prs :vts só tem um problema... tou sem equipos instalados. :( Só dá p/testar c/as caixas c/fulls q tou querendo usar no meu projeto. :P

Logo logo vai baixar a federal na sua casa ......kkkkkkkk

Caminhão chegando e saindo o dia todo, vai causar curiosidade na vizinhança.

o-o-o-o-o-o-

Putz agora que pensei q ia dar certo o tão sonhado 3 way com full, vc me tira do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Logo logo vai baixar a federal na sua casa ......kkkkkkkk

Caminhão chegando e saindo o dia todo, vai causar curiosidade na vizinhança.

o-o-o-o-o-o-

Putz agora que pensei q ia dar certo o tão sonhado 3 way com full, vc me tira do carro.

Mas meu pug só tem os fios originais no lugar! :P O som q eu tinha era na Wagon. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
so por curiosidad, e o resultado oficial do teste??!

abs!

Tá tudo na loja sendo instalado.

Quem sabe esta semana!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Vixi! Será q sai antes do Carnaval? o-o-:vts

Cara, eu pedi pra eles deixarem o som pronto antes do natal.

:D

Compartilhar este post

Link para o post
so por curiosidad, e o resultado oficial do teste??!

abs!

Tá tudo na loja sendo instalado.

Quem sabe esta semana!!!

[]-[]:vts

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e ai?? vale a pena pro dia a dia substituir o tweeter por full? Sem levar em consideração o ultra state of art mega super homem amigo do battman e batgirl ouvido do cara?

Não sente falta lá em cima não? Sempre tive enorme problema depois de 1k... nunca consegui um acerto que me satisfizesse.

Por falar em ataque... uma Punch 150a2 sera que tem o ataque necessario pra empurrar um branquinho desses?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas e ai?? vale a pena pro dia a dia substituir o tweeter por full? Sem levar em consideração o ultra state of art mega super homem amigo do battman e batgirl ouvido do cara?

Não sente falta lá em cima não? Sempre tive enorme problema depois de 1k... nunca consegui um acerto que me satisfizesse.

Por falar em ataque... uma Punch 150a2 sera que tem o ataque necessario pra empurrar um branquinho desses?

Eu ainda não ouvi :(

Mas assim que der o peteleco na orelha eu falo!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas e ai?? vale a pena pro dia a dia substituir o tweeter por full? Sem levar em consideração o ultra state  of art mega super homem amigo do battman e batgirl ouvido do cara?

Diferença faz sim, mas realmente, depende do ouvido do caboclo, do quanto ele vai dar de atenção aos detalhes da música enquanto o som estiver tocando, e também do resto dos equipamentos que vão fazer os falantes tocar. Eventualmente, dependendo disso tudo, pode fazer muita diferença sim (ou nenhuma diferença).

Agora, se a diferença for entre full sozinho ou [full + tweeter], aí vai depender da instalação, dos próprios falantes e dos cortes utilizados.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas e ai?? vale a pena pro dia a dia substituir o tweeter por full? Sem levar em consideração o ultra state  of art mega super homem amigo do battman e batgirl ouvido do cara?

Diferença faz sim, mas realmente, depende do ouvido do caboclo, do quanto ele vai dar de atenção aos detalhes da música enquanto o som estiver tocando, e também do resto dos equipamentos que vão fazer os falantes tocar. Eventualmente, dependendo disso tudo, pode fazer muita diferença sim (ou nenhuma diferença).

Agora, se a diferença for entre full sozinho ou [full + tweeter], aí vai depender da instalação, dos próprios falantes e dos cortes utilizados.

No caso é um CS50B em pézinho, o que gosto nesse mid é que desce bastante, ali pelos 60hz ele ainda esta bem vivo. Agora o problema é que eu acho ele fraco acima de 1khz. E ficava um buraco até os 3.500hz usando tweeter 1TW1 da selenium... sempre foi uma briga muito grande até achar a atenuação por resistencias, L-pads e etc, tentei varias já... ele falava muito alto e a solução mais facil sempre foi bi-amp e atenuar pelo ganho.

Aproveitando que um deles faleceu a uns dias acho que vou entrar em fase de testes com tweeters residenciais ou full.

Voltando ao desvirtuado... Alguem já ouviu esse DXZ775usb? Entre essa briga ai sera que ele parea (Como dizem por aqui) com 7894? 250 doletas esta bom o preço?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso é um CS50B em pézinho, o que gosto nesse mid é que desce bastante, ali pelos 60hz ele ainda esta bem vivo. Agora o problema é que eu acho ele fraco acima de 1khz. E ficava um buraco até os 3.500hz usando tweeter 1TW1 da selenium... sempre foi uma briga muito grande até achar a atenuação por resistencias, L-pads e etc, tentei varias já... ele falava muito alto e a solução mais facil sempre foi bi-amp e atenuar pelo ganho.

Aproveitando que um deles faleceu a uns dias acho que vou entrar em fase de testes com tweeters residenciais ou full.

Voltando ao desvirtuado... Alguem já ouviu esse DXZ775usb? Entre essa briga ai sera que ele parea (Como dizem por aqui) com 7894? 250 doletas esta bom o preço?

Vixi! Conseguir um TW q desça até 1K é difícil. Faz um teste c/o Samsung... dá p/cortar ele muuuito mais baixo q isso. Ele ñ tem o agudo de um tw, mas se vc ouvir o Samsung, pode ser q mude de idéia ;) Claro q tudo isso tb vai depender dos equipos, fios e cabos.

Outra coisa, vc falou de uma Punch 150a2... seria p/alimentar o full? Se for, posso te dizer uma coisa, liguei direto na saída do Clarion 945 e ele ñ decepcionou... tocou até d+ (e olha q o full é de 8ohms!), mas quando liguei no 880PRS, vi q ñ foi tanto quanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, vc falou de uma Punch 150a2... seria p/alimentar o full? Se for, posso te dizer uma coisa, liguei direto na saída do Clarion 945 e ele ñ decepcionou... tocou até d+ (e olha q o full é de 8ohms!), mas quando liguei no 880PRS, vi q ñ foi tanto quanto.

Realmente é dificil e a ideia não é essa... não sei se sou eu que não ando escutando essa faixa de frequencia mas eu não vejo(?) o mid subindo até 3.5khz, ficando quase que um buraco até onde entra o tweeter.

Essa punch da uns 35wrms por canal em 4ohms se não me engano, é provavel que toque legal então. Pô, pessoal por aqui não tem full pra eu escutar. Cade o Kleber pra falar quando é o proximo encontro em Brasilia pra eu subir pra lá e ver se escuto algum.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal...

Vamos lá..

Instalamos o sub, o PRS, o Avionixx e o full samsung.

O peitinho do samsung tem 400ml. E nossa, esse full faz milagres. o Pézinho não foi finalizado, portanto estou usando o full + sub.

Essa combinação já superou a última combinação de CS60D.

Utilizamos cabeamento Stinger para os fulls, tanto pros cabos deles como RCA.

Não tem ruído nenhum no som, muito limpo, está 100%.

Eu ainda tenho muito que aprender neste PRS, existem N combinações de cortes e ajustes, no qual eu estarei lendo o manual melhor até amanhã.

Como "terminamos" o carro ontem, sem os pezinhos as 7hrs da noite, com nossas mulheres enchendo o saco já, não fizemos testes, até pq não tinha pézinho.

Optei por instalar primeiro o PRS pq ele é meu, diferente do Alpine que é do PR_NOR. Como estou indo pra praia, não quero dar bobeira com algo que não é meu.

Mas, a principio gostei muito do resultado, logo vou postar fotos da instalação, que também ficou de primeira.

Creio também que não utilizarei tweeter, o full está muito agradável.

Compramos o kit 50b novo, e falta só terminar o pezinho pra botar o bixo pra tocar, e nussa, se este mid bater na vontade que o full gosta de tocar, o sistema vai ficar muito bom!!!

Valeu pessoal.

Breve novidades.

Compartilhar este post

Link para o post
E ai pessoal...

Vamos lá..

Instalamos o sub, o PRS, o Avionixx e o full samsung.

O peitinho do samsung tem 400ml. E nossa, esse full faz milagres. o Pézinho não foi finalizado, portanto estou usando o full + sub.

Essa combinação já superou a última combinação de CS60D.

Utilizamos cabeamento Stinger para os fulls, tanto pros cabos deles como RCA.

Não tem ruído nenhum no som, muito limpo, está 100%.

Eu ainda tenho muito que aprender neste PRS, existem N combinações de cortes e ajustes, no qual eu estarei lendo o manual melhor até amanhã.

Como "terminamos" o carro ontem, sem os pezinhos as 7hrs da noite, com nossas mulheres enchendo o saco já, não fizemos testes, até pq não tinha pézinho.

Optei por instalar primeiro o PRS pq ele é meu, diferente do Alpine que é do PR_NOR. Como estou indo pra praia, não quero dar bobeira com algo que não é meu.

Mas, a principio gostei muito do resultado, logo vou postar fotos da instalação, que também ficou de primeira.

Creio também que não utilizarei tweeter, o full está muito agradável.

Compramos o kit 50b novo, e falta só terminar o pezinho pra botar o bixo pra tocar, e nussa, se este mid bater na vontade que o full gosta de tocar, o sistema vai ficar muito bom!!!

Valeu pessoal.

Breve novidades.

Eu tb estou aprendendo a usar o 880PRS. Mas ñ é um bicho de 7 cabeças... só questão de costume mesmo. A maior diferença fica no áudio, q é mais fechado do q o meu Clarion 945, q p/mim, brigou muito bem c/o 7998. Ñ posso adiantar muitas impressões sobre o player. Posso dizer q estou gostando do q estou ouvindo, mas ainda faltam alguns testes.

Já os testes q fiz c/o Samsung foram c/caixas de 1L... são as do meu HT Gradiente, q já usam os Samsung :vts

A principal vantagem foi pq dá p/simplificar um 3 vias, pois o full faz o papel do midrange e do tweeter. Basta dar um grauzinho no EQ p/ele ter um pouco mais de agudo. Mesmo sendo tão pequeno, o bichinho consegue crescer muito em cima do painel... muito bom! Só falta o midbass.

No momento, estou testado o full c/cat5 e um fio comum q tenho aqui... ñ sei se é Pirelli. Mas até c/esse fio comum o resultado tá sendo bom sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que a maior "dificuldade" do PRS pra quem vai usar full + midbass é o acerto dos cortes, pois as frequências necessárias aos cortes do mid deverão ser os do sub, e o full usará os cortes do mid (se forem todos cortes ativos pelo player). O corte do sub talvez deva ser um trabalho pro amp, ou deve-se testar cortes mistos (LP passivo para o mid / HP passivo pros full, por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post
Creio que a maior "dificuldade" do PRS pra quem vai usar full + midbass é o acerto dos cortes, pois as frequências necessárias aos cortes do mid deverão ser os do sub, e o full usará os cortes do mid (se forem todos cortes ativos pelo player). O corte do sub talvez deva ser um trabalho pro amp, ou deve-se testar cortes mistos (LP passivo para o mid / HP passivo pros full, por exemplo).

A principio os cortes ficarão

Sub 20Hz-80Hz

Mid 80Hz-250Hz

Full 250Hz-10k

Se necessário colocaremos um TW de 10k a 20k

Compartilhar este post

Link para o post

Sub 20Hz-80Hz

Mid 80Hz-250Hz

Full 250Hz-10k

Já estou testando isso tb. Liguei meus tweeters c/os Samsung. Estou vendo ainda os cortes e atenuação dos tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub 20Hz-80Hz

Mid 80Hz-250Hz

Full 250Hz-10k

Esses cortes serão no 880PRS? Vai usar só o x-over dele?

Se for, notei um problema aí:

O corte HP do mid tá ok, mas o corte LP p/o mid começa em 1,25kHz. Assim como o HP do full.

Compartilhar este post

Link para o post

O corte HP do mid tá ok, mas o corte LP p/o mid começa em 1,25kHz. Assim como o HP do full.

Foi isso que eu quis dizer... não dá pra fazer todos os cortes pelo PRS; pretendo fazer algo semelhante, mas vou tentar com cortes um pouco mais baixos pro LP do sub e HP do mid.

Vou tentar compensar um pouco a falta dos agudos do full usando o EQ mesmo, pra evitar a necessidade de tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi isso que eu quis dizer... não dá pra fazer todos os cortes pelo PRS; pretendo fazer algo semelhante, mas vou tentar com cortes um pouco mais baixos pro LP do sub e HP do mid.

Vou tentar compensar um pouco a falta dos agudos do full usando o EQ mesmo, pra evitar a necessidade de tweeter.

Dá p/usar o full sem tw só ajustando o EQ mesmo.

Como vai fazer c/o corte LP do mid e HP do full? Deixar essa parte em flat e usar um x-over passivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver q se for usar full e for fazer todos os cortes pelo player, o 775 é mais "indicado", pois ele consegue fazer o corte LP do mid e o HP do full em 630Hz. ;) Assim, dá p/aproveitar mais o full.

Já os Alpines e o 880PRS até fazem ese mesmo corte LP, mas o corte HP fica no mínimo em 1kHz e 1,25kHz.

Lembrando q essa observação é p/se for se limitar a fazer os cortes apenas usando o x-over do player.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...