Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Alpine 7895xprs

Recommended Posts

Esse teste já não foi pelo pessoal de Brasilia? Acho que seria repetir um teste que provaria que o Pionner é pior que o Clario seja em Brasilia ou em Joinville.

Bom de qualquer forma estou acompanhando o teste.

Boa sorte ae.

Abraços

O 9255 vai entra só de gaiato... ops! quero dizer, de referência. O teste mesmo deverá ser c/880PRS, 7995 e pode ter um 9887.

É isso mesmo, ñ é? o-o-[^]

É isto mesmo.

Se aparecer um player destes por aqui é sorte, então não contem com isto.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem não tem costume de ler a página anterior ou post inteiro, vou "repostar" nesta página:

#####################################################

Percebe-se que ninguém le o tópico inteiro né?

Eu abri este tópico pra me ajudarem a comprar um player, e o que está no título eram as opções, e no final acabou rolando um teste.

Gutows, o resultado do teste pode ser muito diferente, visto que foi feito por usuários do fórum independente de local. Ouvidos diferentes podem ter resultados diferentes, assim como os gostos.

O 9255 foi comentado só, mas não quer dizer que vai entrar no teste.

Querem colocar uma bmw pra andar do lado do gol? :pirou:

Acho que vou mudar o título do tópico, ou criar outro, sei lá. o 9255 nem é comentado no título.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Esse teste já não foi pelo pessoal de Brasilia? Acho que seria repetir um teste que provaria que o Pionner é pior que o Clario seja em Brasilia ou em Joinville.

Boa sorte ae.

Abraços

O 9255 vai entra só de gaiato... ops! quero dizer, de referência. O teste mesmo deverá ser c/880PRS, 7995 e pode ter um 9887.

É isto mesmo.

Alguém daí poderia comprar o meu 945 :rolleyes: aí já botava no teste tb :P:vts hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte ae.

Abraços

É isto mesmo.

Alguém daí poderia comprar o meu 945 :rolleyes: aí já botava no teste tb :P:vts hahaha!

Manda pra cá, se for bom vai que eu fico? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim acho uma boa,pois as vezes uma cortesia vira um negocião!

Só que tem os correios tbm que detonam tudo,pois mandei um Mega para um user e me devolveu com um baita amassadão.Lógico que ele não iria comprar daquele jeito.Culpa acredito eu,dos correios.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que tem os correios tbm que detonam tudo,pois mandei um Mega para um user e me devolveu com um baita amassadão.Lógico que ele não iria comprar daquele jeito.Culpa acredito eu,dos correios.

Cara, tu tem que ver como o PR_NOR mandou pra mim player.

O peso da caixa + papel bolha + papel bolhão e afins dá mais do que o conjunto do player todo.

Acho que mesmo um carro passando por cima o player ficava intacto hauaihauaiahaui

Compartilhar este post

Link para o post

Pô... o q mata é o custo. Tou longe p/KCT de vcs. Se fosse por PAC, sairia barato, mas dura até 7 dias úteis! :huh: Por SEDEX é uma facada :( ... mas vamos conversar. Quem sabe? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tu tem que ver como o PR_NOR mandou pra mim player.

O peso da caixa + papel bolha + papel bolhão e afins dá mais do que o conjunto do player todo.

Acho que mesmo um carro passando por cima o player ficava intacto hauaihauaiahaui

hahahahaha embalagem blindada!

Sei q os correios fazem dessas cagadas, mas ainda bem q nunca aconteceu comigo :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 tenho um cagasso do caramba de enviar produtos por PAC.

Tenho medo de extravio e desse tipo de avaria.

Meu voto é no 9255 ......kkkkkkk

Acho que vai ser pareo duro entre os players.

7995, 7894, 880prs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém sabe onde consigo comprar um Full decente aqui no Brasil?

Pode ser pra HT.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser pra HT.

Valeu!

Raphael

experimenta dar uma procurada por caixinhas de HT (avulsas, pra ficar mais barato) no ML e/ou HT Forum. Tinha um user daqui vendendo um conjunto Bose Acoustimass há algum tempo aqui mesmo no fórum.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou acompanhando sim o topico, li ele. Acho que a falta de um quote da mensagem do pr_miguel (que está antes da minha) deixou a minha mensagem sem sentido.

Porém agora pensando melhor, quando você falou em gosto e ouvido pessoal veio uma coisa em minha cabeça. Um teste entre os Players citados que você tem em mãos só vai mostrar qual deles se encaixa mais no seu gosto pessoal e não qual deles é o de maior fidelidade auditiva. Como é uma experiência, creio que o conceito de metodo cientifico pode ser usado:

-Para se fazer uma experiência é necessário que você tenha um grupo controle, que seja reconhecido como totalitário, apresentando o máximo de qualidade possivel. Como grupo controle você teria que ter um Player que fosse reconhecido como o mais fiel de todos, reconhecido no caso internacionalmente.

-Para o teste você poderia embater todos esses players citados contra o grupo controle afim de provar qual é o que se aproxima mais. Trabalhando sempre com um numero grandes de pessoas, que com ou sem conhecimento técnico de som automotivo, mas com conhecimento de musica. Eu sugeriria qualquer tipo de pessoa que já tenha ouvido um show ao vivo, tocado algum instrumento, etc. Ai sim, com um grande espaço amostral você teria um experimento digno de dizer que foi bom. No caso, o grande espaço amostral tiraria os vicios que uma experiência pode ter.

-Comparando da maneira que você pretende comparar, você estaria separando entre um grupo o melhor do grupo, mas nem sempre o que se compara ao mais fiel. Estaria entrando o gosto pessoal no teste e não a fidelidade.

Acho que me fiz claro.

Agora eu sei que há dificuldades de fazer um teste como eu sugeria é grande. Porém para mim, que tenho uma veia cientifica forte, seria o mais correto.

Essa é minha opinião, espero ter ajudado você;

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estou acompanhando sim o topico, li ele. Acho que a falta de um quote da mensagem do pr_miguel (que está antes da minha) deixou a minha mensagem sem sentido.

Porém agora pensando melhor, quando você falou em gosto e ouvido pessoal veio uma coisa em minha cabeça. Um teste entre os Players citados que você tem em mãos só vai mostrar qual deles se encaixa mais no seu gosto pessoal e não qual deles é o de maior fidelidade auditiva. Como é uma experiência, creio que o conceito de metodo cientifico pode ser usado:

-Para se fazer uma experiência é necessário que você tenha um grupo controle, que seja reconhecido como totalitário, apresentando o máximo de qualidade possivel. Como grupo controle você teria que ter um Player que fosse reconhecido como o mais fiel de todos, reconhecido no caso internacionalmente.

-Para o teste você poderia embater todos esses players citados contra o grupo controle afim de provar qual é o que se aproxima mais. Trabalhando sempre com um numero grandes de pessoas, que com ou sem conhecimento técnico de som automotivo, mas com conhecimento de musica. Eu sugeriria qualquer tipo de pessoa que já tenha ouvido um show ao vivo, tocado algum instrumento, etc. Ai sim, com um grande espaço amostral você teria um experimento digno de dizer que foi bom. No caso, o grande espaço amostral tiraria os vicios que uma experiência pode ter.

-Comparando da maneira que você pretende comparar, você estaria separando entre um grupo o melhor do grupo, mas nem sempre o que se compara ao mais fiel. Estaria entrando o gosto pessoal no teste e não a fidelidade.

Acho que me fiz claro.

Agora eu sei que há dificuldades de fazer um teste como eu sugeria é grande. Porém para mim, que tenho uma veia cientifica forte, seria o mais correto.

Essa é minha opinião, espero ter ajudado você;

Abraços

Também concordo, mas sem chances.

O teste será como qualquer outro que já teve aqui no fórum, e não vai ser feito somente por mim, terá pelo menos mais umas 3 pessoas chatas (no bom sentido) HAUAIHAAUIAHAUI

O resultado é o conceito final, de todos, mas vou ficar com o player que eu achar melhor, no meu gosto, talvez não será o melhor player na questão científica ou geral, mas será o que mais me agrada, que acho que é o que interessa.

Compartilhar este post

Link para o post
... "tenho uma veia cientifica forte, seria o mais correto." ...

Gutows, concordo que uma experiência científico-matemática deva ser conduzida sob regras e tudo o mais, porém, acústica é, em termos, psicológico (como a velha história do "frio é psicológico").

A orelha de um é diferente da orelha do outro, assim como os tímpanos, o resto do organismo, a altura, peso, etc... a rigor, tudo isso influencia na maneira como uma pessoa ouve (ou deixa de ouvir).

Curva de resposta em frequência, por exemplo, é algo que só bons microfones conseguem captar de forma plana. O ouvido humano (na média) nunca ouvirá plano um sistema que toque realmente plano, e isso varia conforme o nível de pressão sonora (isto é, em 80dB nós escutamos de um jeito; em 90dB, escutamos de outro jeito, e assim por diante) e isso vai mudando com o avançar da idade. Tudo isso foi estabelecido através de empirismos.

Bom, escrevi isso tudo pra dizer que fidelidade sonora é influenciado pela também psicoacústica, então, não acredito que seja algo absoluto (isso eu escrevo baseado em conceitos adquiridos em estudos, e de acordo com minhas próprias conclusões - a exemplo disso, você conseguiria dizer qual sistema é absolutamente top, seja ele residencial ou automotivo? Não sei se existe um único sistema top, mas diria que há sistemas equivalentes/similares/concorrentes).

Se tudo o que você escreveu é válido sempre (sobre o grupo de controle totalitário, etc), também não dá pra dizer que o teste de Brasília terá o mesmo resultado de um teste em Joinville (embora EU acredite que sim), afinal, apesar de os presentes serem audiófilos confiáveis, não sei se dá pra dizer que são "totalitários".

Escrevi isso tudo, mas não é nada pessoal, só pra discutir um pouco sobre o assunto.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser pra HT.

Valeu!

Raphael

experimenta dar uma procurada por caixinhas de HT (avulsas, pra ficar mais barato) no ML e/ou HT Forum. Tinha um user daqui vendendo um conjunto Bose Acoustimass há algum tempo aqui mesmo no fórum.

Boa sorte!

hahaha! Mais um na batalha atrás de um full! :vts

Tb lembrei logo dessas caixas Bose, mas q eu saiba foram vendidas :(:P

Compartilhar este post

Link para o post

me manda a lista do centro pioneer, to pedindo a mais de 5 meses e nada...

zotzrs@gmail com

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, encontrei estes mesmos fulls pra vender aqui em Joinville, que foi comentado no audiolist..

Panasonic:

graf3p39lc.gif

Sharp:

http://img527.imageshack.us/my.php?image=g...graf4fr33ky.gif

Olhando assim, qual teria melhor desempenho?

O Sharp parece ter uns picos, não sei se isto é bom ou não num full range.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
"...O Sharp parece ter uns picos, não sei se isto é bom ou não num full range...."

O Sharp tem um pico mesmo (que é contornável via zobel ou coisa do tipo), mas tem sensibilidade um pouco mais alta (se é que as curvas foram obtidas sob as mesmas condições) e sobe mais.

Pra saber como toca ou o que agrada mais, só ouvindo...

Compartilhar este post

Link para o post
O Sharp tem um pico mesmo (que é contornável via zobel ou coisa do tipo), mas tem sensibilidade um pouco mais alta (se é que as curvas foram obtidas sob as mesmas condições) e sobe mais.

Pra saber como toca ou o que agrada mais, só ouvindo...

Cara, ta R$ 40 pilas aqui.

Vou comprar e testar no HT pra ver como fica. Acho que é o único jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar o Sharp... tá aqui na mesa.

Show de bola ele... bem parrudinho, falta ver se toca.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! A loja fica aí do lado?

Aliás, PH, os 40,00 que você falou é o valor do par, né?

Posta as impressões aí depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! A loja fica aí do lado?

Aliás, PH, os 40,00 que você falou é o valor do par, né?

Posta as impressões aí depois.

Tinham 2, um de 4" e um de 3"

Comprei 1 de 4" por R$ 29,16

O de 3" era R$ 17,90

Liguei aqui na fonte do note, em 12v, o bixinho excursiona bem hauiahauai.

Só que só vou conseguir testá-lo a noite.

Preciso agora ver a gama de frequência certa pra testar ele.

Se ele tocar entre 300Hz-10Khz seria ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, testei o sharp ontem.

Coisa rápida, como cheguei em casa tarde, eu só liguei direto no player.

Bem, ele descer ele desce, 200Hz sem problema algum.

O problema são os picos, que são muito perceptíveis em algumas frequencias.

Coloquei um lounge pra tocar, baixinho, era gostoso, dava pra sentir todos os canais da música numa boa.

Só que colocando uma música mais encorpada percebe-se que o full fica meio perdido e em algumas vezes o som irrita mesmo.

Tudo bem que testei direto no player, sem tempo pra fazer uma equalização decente.

Era um pioneer simples também, todo flat.

O bom é que os fulls da samsung estão a caminho, e devem chegar amanhã.

Ai vou comparar ali no player mesmo primeiro.

As tetas devem ser feitas amanhã também!

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso de um Mid-Bass!!!! hehehe

Se alguém tiver algum pra vender!!

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal preciso de um Mid-Bass!!!! hehehe

Se alguém tiver algum pra vender!!

Valeu!

Raphael

Com um full tocando junto, usando pezinhos, uma solução boa e barata são os conhecidos CSB; se precisar de algo mais refinado, podem ser os B&W, mas vai ser difícil de achar alguém que queira vender.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...