Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nojeeento

>d.i.y< Montando Fuskinha C/ Spl Nervoso

Recommended Posts

Postado em

ai pessoal, como prometido as fotos do corsinha...

equips.: 2 x 306dvc + par de tetraxial 6981 pioneer (tampão) + p. one (p/ todo sistema)

realmente o amplificador num bridge naum manda a potencia merecida pelos sub´s, mas mesmo assim o som está bem agradável... o proximo up previsto é a compra de um amp exclusivo pros sub´s, certamente um rs 1200d... ai o trem vai fica bruto!!!

as cx´s tem de 40 e pokos a 50 l com dutos 3" e +/- 30 cm

o grave ta bem macio, mas como o buscado era som interno, com a tampa aberta o grave diminui bem...

o acabamento com carpete foi o próprio dono do carro que fez...

espero que gostem....

DSC00094.jpg

DSC00127.jpg

DSC00132.jpg

DSC00123.jpg

DSC00117.jpg

DSC00135.jpg

DSC00143.jpg

falows <<<Lucio>>> :legal:

Postado em

boas novas pessoal... o player ficou pronto hj, levei pra garantia na 4a... bem rápido, me falaram que foi apenas o mecanismo que travo, nem precisou trocar peça...

espero começar amanhã o acabamento do fuketa...

Postado em

ao contrário do que eu havia pensado, naum mexi em nada do som... apenas deu um trato na pintura do fuka... comprei um produto da 3M chamado perfect it...

melhoro mto a pintura... agora espero terminar no proximo fds...

até lá...

Postado em

fala nojeeento

gostaria, se possivel, de saber como ficou as medidas da caixa

to pensando em comprar um 76

e to qrendo umas caixas dessas

grato desde jah!

Postado em
Lucio, foi vc que fez essas caixas para o corsa?

É TS-W306C ou TS-W306DVC?

então kra... ele tá usando 1 par de 306 dvc, que ligados em série-paralelo formam 4 ohms, ligados num bridge do p one, que fornece teóricos (se naum me engano) 360w...

como havia dito mto mal alimentados... mas como previsto p/ o proximo up é o rs1200d, e aí a coisa vai melhorá mto!!!

a caixa foi feita na marcenaria do renan, com ajuda do machado e eu tb tava lá pra ajuda...

Postado em
fala nojeeento

gostaria, se possivel, de saber como ficou as medidas da caixa

to pensando em comprar um 76

e to qrendo umas caixas dessas

grato desde jah!

claro que te arrumo as medidas sim kra... peço que espere, vo tenta faze um desenho em 3d pra fica + facil o entendimento...

te adianto que elas tem 40 litros cada, e esse foi o maior volume que eu consegui, descontando o voume do módulo que está no encosto do banco... otra coisa tb que me fez perder um pouco o volume é eu ter utilizado mdf 18mm...

espero até fds postar o desenho, caso naum consiga faço um + simples mesmo...

Postado em

enquanto não mexo no som, apenas alguns retoques no carro...

esse aí é o painel que eu troquei e deu um up, diríamos assim...

DSC00001.jpg

DSC00002.jpg

e esses aí são os novos faróis... pois ele aceita

T4w - farolete - utilizarei blues vision - acabei de comprar no autoz - autoz

H4 - farol baixo/alto - não sei qual utilizar

H3 - farol auxiliar - não sei qual colocar

e$tudando as po$$ibilidade$$$... pensei em H4 - vision plus e H3 halógena normal... mas nada definido

DSC00003.jpg

DSC00004.jpg

espero que gostem - desculpem pelas fotos, mas foram tiradas no cel

Postado em
eu procurei no ML e ñ achei

se vc tiver em casa aqueles conduites de casa, de parede mesmo, tenta fazer um teste e ver se fica bom, se vc ñ gostar eu tentaria procurar em auto-pecas de carro mangueiras de aluminio (tem q ver se o fio passa por dentro) pq vc molda ele do jeito q vc quiser

valew pela ajuda kra...

mas acho q encontrei uma solução, compra termo-retrátil, passar os cabos e depois esquentar...

acho q rola... vamo ve

Existem uns tubos pretos parecidos com akelas tubluações amarelas que utilizamos para passar os fios elétricos nas paredes de residências, em construções e tals... Já vi projetos com esses tubos pretos, que ficam bem legais, discretos e tal....

Na LeoSound na parte de Cabos de alimentação têm ele, da uma olhada, é baratinho... Ou então no caso deles cromados, você pode comprar essas mangueiras de "chuveirinho" de banheir ota ligado? Akeles que ficam ao lado da privada. Eles são ocos por dentro e é so passar os cabos...

Flw!

Postado em

poem lampada eagle eyes....

axo q fica melhor q a crystal vision.....e mais barato....

vendo ela aki na minha loja por 25 cada h4.....

creio que vc axe pelo msm preço...

Postado em
Existem uns tubos pretos parecidos com akelas tubluações amarelas que utilizamos para passar os fios elétricos nas paredes de residências, em construções e tals... Já vi projetos com esses tubos pretos, que ficam bem legais, discretos e tal....

Na LeoSound na parte de Cabos de alimentação têm ele, da uma olhada, é baratinho... Ou então no caso deles cromados, você pode comprar essas mangueiras de "chuveirinho" de banheir ota ligado? Akeles que ficam ao lado da privada. Eles são ocos por dentro e é so passar os cabos...

Flw!

então kra, vo usa o termo retrátil mesmo... já até comprei... agora falta pega o soprador térmico pra finaliza...

o conduíte na leosound é so pra cabo grosso... aí ia fica meio feio... vo tenta o termo mesmo, se naum gostar tento troca...

Postado em

naum queria mexe com lâmpada de 100w... além do que o manual recomenda no máximo lâmpada de 60w...

e agora meu $$ acabo de vez... vo espera dá um pulo no paraguai e arruma alguma coisa por lá... qdo fui lá na vez passada encontrei TYPE R H4 por US$ 12,00 e H3 10,00... vc ja ouviu alguma coisa a respeito delas???

Postado em

hj fiz alguma coisa, arrumei uma lixadera com o eletronica itaipu e fiz parte do que faltava do/para o acabamento... e ainda passei massa para continuar o acabamento... naum é mto, mas pelo menos saiu da inércia...

logo tem fotos das cx´s...

naum postei as medidas ainda pq to procurando minha trena aki na casa... a coisa ta feia por aki... mas qdo acha posto...

Postado em

naum queria mexe com lâmpada de 100w... além do que o manual recomenda no máximo lâmpada de 60w...

e agora meu $$ acabo de vez... vo espera dá um pulo no paraguai e arruma alguma coisa por lá... qdo fui lá na vez passada encontrei TYPE R H4 por US$ 12,00 e H3 10,00... vc ja ouviu alguma coisa a respeito delas???

mas não é 100w....

esta eagle q disse ela simula um xenon, amigo pois na audi dele e fico feliz com ela, eu coloquei crystal vision e tb fiquei feliz, só que o custo da crystal é mais alto.

se for py pega um xeno de vzs....ehhehehehe

Postado em

Ô patrão

Tou afastado mas tou aqui huahuahua, a correria tá fo**, esse último ano de facul vai ser de cair o C* da bunda

parabéns pelo trampo de vcs aí, e coloca fotos pra nós da pintura, quero ver se a politriz ajudou hahhaha

Postado em
Ô patrão

Tou afastado mas tou aqui huahuahua, a correria tá fo**, esse último ano de facul vai ser de cair o C* da bunda

parabéns pelo trampo de vcs aí, e coloca fotos pra nós da pintura, quero ver se a politriz ajudou hahhaha

podexá patrao... vo coloca os resultados aki sim... mas primero preciso espera que essa maldita chuva pare pelo menos por 1 dia, já estaria bom.... e se a politriz ajudo??? eu ainda tenho braços graças a ela... hehehe

apareça pra nois tomá akele teras mto gelado... eo renan tb...

Postado em

bem, na fot nem aparenta mta diferença... mas na realidade ta bem melhor... agora só faltam as outras lâmpadas... só, hehehe

P2290386.jpg

por enquanto é só pessoal... espero fazer alguma coisa fds...

Postado em
estava olhando as fotos do seu fusca e vi q esta usando um alternador da dokcar, ele ta muito defeito?

pq eu coloquei um deste no meu fusca toda hora ele da defeito

bem kra... pra fala a verdade os 2 problemas que tive nele foram por causas externas

e até agora tá segurando o tranco...

Postado em

esse fds consegui fazer alguma coisa... terminei uma das cx´s... e isso anima bastante... mas vo espera termina a outra pra coloca força total no fuka...

ai algumas fotos do que rolou hj...

DEMONSTRAÇÃO DE COMO VÃO FICAR AS CX'S

P3020002.jpg

COMEÇANDO O ACABAMENTO DA CX

P3020003.jpg

ACABAMENTO SUPERIOR FINALIZADO

P3020005.jpg

CX PRONTA

P3020009.jpg

CX PRONTA C/ CONECTOR

P3020012.jpg

P3020014.jpg

POR ENQUANTO É ISSO PESSOAL...

provavelmente + novidades até o próximo fds...

Postado em

ta aí o desenho que pediram.. naum é nenhum 3d como eu prometi, mas acho q dá pra entende... tá tosco, eu sei... mas por enquanto é esse aí... hehehe

desenhocx.jpg

ta faltando uma medida aí, mas depois coloco, to sem trene agora...

qq coisa manda aí...

Postado em

filé hein...parabéns aê!!

ou depois vc tira uma foto com o banco rebatido e o módulo no lugar tá?

Quero ver como ficou...

Rodrigodofusca

E se for usar essa churrasqueira aí(à direita), chama "nois".. []-[]o-o-

Postado em
filé hein...parabéns aê!!

ou depois vc tira uma foto com o banco rebatido e o módulo no lugar tá?

Quero ver como ficou...

Rodrigodofusca

E se for usar essa churrasqueira aí(à direita), chama "nois".. []-[]o-o-

tiro sim kra... pretendo termina a instalação do som hj... vo te que faze um rackzin pro amp... a furação dele no banco naum ta virando... mas hj mesmo sai td

a respeito do xurras tamo ai... qdo vier aki pra ms dá uma ligada pra nóis q o trem sai na hora... hehehe

otra cx finalizada... agora só falta coloca o amp e parti pro abraço!!!!

P3070019.jpg

P3070018.jpg

Postado em
ta aí o desenho que pediram.. naum é nenhum 3d como eu prometi, mas acho q dá pra entende... tá tosco, eu sei... mas por enquanto é esse aí... hehehe

desenhocx.jpg

ta faltando uma medida aí, mas depois coloco, to sem trene agora...

qq coisa manda aí...

falows <<<Lucio>>>  :legal:

opaaaa

valeuw ahew nojeeento

agora q tenhu as medidas jah da pra ter uma ideia melhjor

mais e ai

ql a litrajem da caixa

thanks6

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...