Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

browser

2 Extremes 12" + Taramps 1600 (chegando)

Recommended Posts

Postado em

Bom galera... eu tenho 2 extremes 2+2 ohms ligados (por enquanto) em um boss CH1000 (o T1600 chega semana que vem, mau posso esperar).

Mas ta... minha duvida é com relaçao a caixa dele, eu pesquisei no forum e achei um tópico do Rodrigo Carvalho pra uma caixaria boa pra SPL... aí ta...ta la no tópico 40L pra cada sub com 2 dutos de 3" por 30,22cm... aí imprimi e levei no meu instalador pra ele fazer a caixaria pra mim... fez tudo certinho...

E esses dias conversando com um amigo meu, ele acho RIDICULO (pra SPL) esse tamanho de caixa, pois disse que ja viu inumeros tópicos aqui no forum dizendo que era 50 e poucos litros...aí eu fiquei sem entender mais nada. Falei com o Guilherme_Surdo pelo MSN e ele me confirmou que a caixa de 40L com 2 dutos de 3" por 30,22 vai da um puta dum SPL...peguei e falei pro meu amigo... e ele continuo teimando que todos estao errados...

Aí venho aqui perguntar, quem ta certo? Minha caixa de 40L com 2 dutos de 3" por 30,22 cm é a caixa adequada pra SPL ? Se nao, qual seria ?

Obrigado, espero resposta...

:legal:

Postado em
Bom galera... eu tenho 2 extremes 2+2 ohms ligados (por enquanto) em um boss CH1000 (o T1600 chega semana que vem, mau posso esperar).

Mas ta... minha duvida é com relaçao a caixa dele, eu pesquisei no forum e achei um tópico do Rodrigo Carvalho pra uma caixaria boa pra SPL... aí ta...ta la no tópico 40L pra cada sub com 2 dutos de 3" por 30,22cm... aí imprimi e levei no meu instalador pra ele fazer a caixaria pra mim... fez tudo certinho...

E esses dias conversando com um amigo meu, ele acho RIDICULO (pra SPL) esse tamanho de caixa, pois disse que ja viu inumeros tópicos aqui no forum dizendo que era 50 e poucos litros...aí eu fiquei sem entender mais nada. Falei com o Guilherme_Surdo pelo MSN e ele me confirmou que a caixa de 40L com 2 dutos de 3" por 30,22 vai da um puta dum SPL...peguei e falei pro meu amigo... e ele continuo teimando que todos estao errados...

Aí venho aqui perguntar, quem ta certo? Minha caixa de 40L com 2 dutos de 3" por 30,22 cm é a caixa adequada pra SPL ? Se nao, qual seria ?

Cara acho que seu amigo esta confundindo as caixas dos subs de 15 e 12!!!!

Mas depois dou uma pesquisada, flw.

Postado em

Cara acho que seu amigo esta confundindo as caixas dos subs de 15 e 12!!!!

Mas depois dou uma pesquisada, flw.

Ah... foi mau, esqueci de falar que meus extremes sao de 12"... valeu...vou dar mais uma pesquisada sobre o assunto...

valeu

Postado em

cara acho q ele confundio mesmo

eu tenho dois extremes d 15 e tao numa caixa d 58 litros

agora a respeito do módulo

por q vc nao pego o taramps 2500

eu tenho um desses tocando dois extremes e toca mtttt cara

sem noção

boa sorte ai com sua caixa

Postado em

essa caixa de 40L, como o colega falou, tem ganho de 3db na casa dos 55hz.

o que acontece, é que quanto menor a caixa, ocorre o pico de frequencia, tipo de caixa muito utilizada para colocar sub-woofers para tocar para trio.

atente para essa caixa, que ela foi projetada para SPL e não uso continuo, ficará como um sub de uma nota só. tente projetar uma caixa tipo meio termo, para vc aproveitar todo o SPl e sub-grave desse excelente sub.

[],

Wendell

Postado em
é mesmo pq vc não pegou o t2500! hauhauahauhauahuaa o-o-o-o-o-o-

O seu set, com o t1600, vai ficar muito bom!

vc ja sabe o por que... aiuheiuhaiehaiehiaeae

:vts

Postado em
essa caixa de 40L, como o colega falou, tem ganho de 3db na casa dos 55hz.

o que acontece, é que quanto menor a caixa, ocorre o pico de frequencia, tipo de caixa muito utilizada para colocar sub-woofers para tocar para trio.

atente para essa caixa, que ela foi projetada para SPL e não uso continuo, ficará como um sub de uma nota só. tente projetar uma caixa tipo meio termo, para vc aproveitar todo o SPl e sub-grave desse excelente sub.

[],

Wendell

Entao... vou fazer uma caixa nova...

ALguem poderia me dar uma ideia de caixa?

Valeu

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...