Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

Mais Um Pug 206

Recommended Posts

Vou ser sincero, para tocar de 50 a 200hz eu não usaria um "mid" de R$350,00 e para agudos o seas tambem não dá, muito grande, imagina 2 plates grandes no painel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se ñ precisar de médios, melhor ainda  [¨] é como eu quero mesmo. Pretendo fazer o corte em 200Hz ou até menos. Vai depender do q eu conseguir c/os Samsung, mas o máximo tem q ser 200Hz. Pois se eu mudar de player e pegar um Alpine, por exemplo, sei q ainda conseguirei fazer esse corte facilmente.

Um exemplo de como poderia ficar tudo seria: sub até 50Hz (pode ser menos), 6W0 até 200Hz e em seguida o full. Se precisar, uso os tweeters Seas p/completar alguma coisa.

Tem uma foto da porta nesse tópico... vou procurar aqui e posto novamente.

Cara***, não sabia que esses full desciam tanto assim.

Deve ficar show de bola esse esquema de 6w0 cortado em 200hz e acima disso o full.

Abs.

O Vitor Abreu fez uns testes c/o Samsung e segundo ele, vai até 80Hz. Como quero apenas 200Hz, tá bão.

Imagens da porta:

dscf1597tz9.jpg

Essa tela do falante sai. Posso fazer um trabalho aí.

dscf1598tb1.jpg

Posso usar essa parte de dentro p/fazer uma caixa aí. Arranco tudo! o-o-

dscf15991fn1.jpg

Porta pelada. :vts Essa base do falante tb dá p/ser modificada.

Compartilhar este post

Link para o post
Vou ser sincero, para tocar de 50 a 200hz eu não usaria um "mid" de R$350,00 e para agudos o seas tambem não dá, muito grande, imagina 2 plates grandes no painel.

Meu tw ñ é tão grande... 53mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil viu, acho melhor ir no pezinho mesmo :D, vc falou do fosgate, este meu mid pede apenas 3 litros para tocar e bastante potencia, seria o ideal para vc.....ou vc pode fazer uns testes, como colocar o full no painel, ou já faz o acabamento para ele caso goste dele mesmo, e testa uma caixinha com apenas um mid 6w0 ou outro em baixo do porta luvas por exemplo, acho que deve ficar bom tambem com apenas um mid parrudo e bem acertado, claro que melhor 2...masss da para testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Dificil viu, acho melhor ir no pezinho mesmo :D, vc falou do fosgate, este meu mid pede apenas 3 litros para tocar e bastante potencia, seria o ideal para vc.....ou vc pode fazer uns testes, como colocar o full no painel, ou já faz o acabamento para ele caso goste dele mesmo, e testa uma caixinha com apenas um mid 6w0 ou outro em baixo do porta luvas por exemplo, acho que deve ficar bom tambem com apenas um mid parrudo e bem acertado, claro que melhor 2...masss da para testar.

O motivo do 6W0 seria pq ele desce mais q um mid comum... ñ queria usar o sub c/corte acima de 50Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

perdão, mas que mid é esse da fosgate que toca bem com 3L só?? Desce bem??

Show pra fazer uns pezinhos minusculos.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
perdão, mas que mid é esse da fosgate que toca bem com 3L só?? Desce bem??

Show pra fazer uns pezinhos minusculos.. hehehe

PWR 5". Havia ainda o RFR e o AudioPhile, mas ñ sei se eram assim tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!

tum! tum! ... alô, som! som... som... testando... testando... PAMONHA! OLHA A PAMONHA! som... 1, 2, 3... testando, testando... pronto, agora sim.

Novidades!

Peguei as caixas do meu HT Gradiente, q tb possuem os Samsung (se é q esses q eu comprei são eles mesmo). Pendurei uma caixa de cada lado do painel e liguei direto no som do meu quarto (Sony), mas q estava dentro do carro tb, claro :P

Como o ambiente carral muda as coisas, hein! Levei uns poucos minutos p/me acostumar, mas foi p/melhor.

Outra coisa... um par só faz um estrago danado, viu! :blink: Dá p/ficar surdo c/esse negócio! Mesmo assim, fiquei pensando como ficaria c/um par de cada lado :vts hahahaha! Pois, em algumas músicas, acho q se eu tiver em momentos de insanidade, pode faltar um pouquinho de "volume". hahahahaha!

Deu p/perceber alguns picos em algumas músicas, mas já esperava isso. Tb dá p/usar sem tweeter, mas achei q em algumas músicas talvez eles fizessem a diferença. Bom... o q sei é q com certeza terei q usá-los! Nada como ouvir tudo vindo de cima do painel, ñ importando se era voz feminina ou masculina. Boooooooooom. hehehe!

Agora tenho q decidir como farei c/o resto dos falantes, principalmente o sub. Ainda fico imaginando como ficaria o som apenas c/um par de 6W0 de cada lado e esses full... talvez até sem sub!

Diana, sabe dizer qual a potência q esses bichinhos suportam?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem um par de 6W0????!!!????

Já instalou?

São dq tamanho?

Funcionam bem em uma cx de qunts litros?

Cabem atrás do banco da Ranger? embaixo? no console?

Compartilhar este post

Link para o post
Vc tem um par de 6W0????!!!????

Já instalou?

São dq tamanho?

Funcionam bem em uma cx de qunts litros?

Cabem atrás do banco da Ranger? embaixo? no console?

Comprei nada :P ...

Compartilhar este post

Link para o post
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!

tum! tum! ... alô, som! som... som... testando... testando... PAMONHA! OLHA A PAMONHA! som... 1, 2, 3... testando, testando... pronto, agora sim.

Novidades!

Peguei as caixas do meu HT Gradiente, q tb possuem os Samsung (se é q esses q eu comprei são eles mesmo). Pendurei uma caixa de cada lado do painel e liguei direto no som do meu quarto (Sony), mas q estava dentro do carro tb, claro :P

Como o ambiente carral muda as coisas, hein! Levei uns poucos minutos p/me acostumar, mas foi p/melhor.

Outra coisa... um par só faz um estrago danado, viu! :blink: Dá p/ficar surdo c/esse negócio! Mesmo assim, fiquei pensando como ficaria c/um par de cada lado :vts hahahaha! Pois, em algumas músicas, acho q se eu tiver em momentos de insanidade, pode faltar um pouquinho de "volume". hahahahaha!

Deu p/perceber alguns picos em algumas músicas, mas já esperava isso. Tb dá p/usar sem tweeter, mas achei q em algumas músicas talvez eles fizessem a diferença. Bom... o q sei é q com certeza terei q usá-los! Nada como ouvir tudo vindo de cima do painel, ñ importando se era voz feminina ou masculina. Boooooooooom. hehehe!

Agora tenho q decidir como farei c/o resto dos falantes, principalmente o sub. Ainda fico imaginando como ficaria o som apenas c/um par de 6W0 de cada lado e esses full... talvez até sem sub!

Alves, é por ai mesmo, eu usava um clean com eles, e usei um arc audio com 150w, acho que o ideal para ele fica em 50 a 75w em 4 ohms, tambem já usei com 2 pares de cada lado a diferença em SPL é muito pouca, não compensa o tamanho no painel e vc sentiu pouco spl pois estava sem mid e sem sub, com eles a coisa muda muito de figura considerando o spl.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades!

Outra coisa... um par só faz um estrago danado, viu!  :blink: Dá p/ficar surdo c/esse negócio! Mesmo assim, fiquei pensando como ficaria c/um par de cada lado  :vts hahahaha! Pois, em algumas músicas, acho q se eu tiver em momentos de insanidade, pode faltar um pouquinho de "volume". hahahahaha!

Alves, é por ai mesmo, eu usava um clean com eles, e usei um arc audio com 150w, acho que o ideal para ele fica em 50 a 75w em 4 ohms, tambem já usei com 2 pares de cada lado a diferença em SPL é muito pouca, não compensa o tamanho no painel e vc sentiu pouco spl pois estava sem mid e sem sub, com eles a coisa muda muito de figura considerando o spl.

Tentei voltar minha atenção somente ao som das caixas... sabia mesmo q bastava por um sub alí p/mudar tudo... e se tivesse um mid então...

Acabei de ligar um par dessas caixas direto no meu clarion 945... fiquei de bobeira! O.O O bicho empurrou muito bem mesmo! Pensei q iria precisar de mais potência. Esse 945 sempre me surpreende. Lembro q uma vez o Tatu tb fez um bom comentário sobre as saídas do 955. Realmente, acho q é como vc disse... uns 60W devem ser suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pensando aqui... poderia tirar o par de 6W0 e usar um par Sony (branquinho ou super branquinho). O q vcs acham? Quem já usou Sony, ajuda aí! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi um 6W0, mas o Sony branquinho (5"), num pezinho adequado e com gravações boas... é bem prazeiroso de se ouvir.

Mas isso em volume normais, vi que vc falou de colocar 2 Samsung pra ouvir mais alto.. Eu ouvi o carro do Diana com um só e achei mais do que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca ouvi um 6W0, mas o Sony branquinho (5"), num pezinho adequado e com gravações boas... é bem prazeiroso de se ouvir.

Mas isso em volume normais, vi que vc falou de colocar 2 Samsung pra ouvir mais alto.. Eu ouvi o carro do Diana com um só e achei mais do que suficiente.

Falei em usar 2 Samsung só por causa de umas músicas... ñ foi no aspecto geral. Como eu disse, "dá p/ficar surdo c/esse negócio!"

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc já tem o B&W aí, usa com o Samsung e boa.

Vai ficar um pouco sub-utilizado mas vai ser osso achar um Sony agora e bobear o B&W deve dar um pouco mais de SPL nos 50 ~ 200 Hz, além de pedir pezinho menores do que o Sony.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc já tem o B&W aí, usa com o Samsung e boa.

Vai ficar um pouco sub-utilizado mas vai ser osso achar um Sony agora e bobear o B&W deve dar um pouco mais de SPL nos 50 ~ 200 Hz, além de pedir pezinho menores do que o Sony.

Tb acho q c/os B&W fica subutilizado.

Mas se arranjar um par de mids Sony, ñ acha q ficaria bom? Os B&W precisam de 6L p/selada e 8 p/dutada... os Sony precisam de mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Precisam sim sinhô.

O doorpod do Ronie era o único com volume menor pra este mid.

Do restante (Alberto, Crasher, Diana), era 9 litros no minimo. O meu pezinho tem 11.

Se quiser eu troco meu Sony no seu B&W. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Precisam sim sinhô.

Do restante (Alberto, Crasher, Diana), era 9 litros no minimo. O meu pezinho tem 11.

Se quiser eu troco meu Sony no seu B&W.  o-o-

Eitcha! KCT! P/o mid de 5"?

Pô, se fosse p/usar os B&W, usava tb meus tw Seas... se bem q, com eles, ia descer um pouco o palco (seria como um 2 vias qq)... O q eu queria mesmo era aproveitar o painel e se possível, ter o sub vindo da frente... por isso a idéia do 6W0.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem os mids Akron, descem ate 37hz com 19L dutados

deve dar pra achar um meio termo q caiba no carro, só dar uma estudada nos simuladores =D

e é bem mais em conta q um par de 6W0

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pro 5".

Por que não B&W e Samsung? Já que vc tem aí mesmo.

Em último caso, coloca o Seas junto, fazendo um 3 vias.

Mesmo em 3 vias, não complica muito de um cross 2 vias, sendo ele ativo ou passivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, pro 5".

Por que não B&W e Samsung? Já que vc tem aí mesmo.

Em último caso, coloca o Seas junto, fazendo um 3 vias.

Mesmo em 3 vias, não complica muito de um cross 2 vias, sendo ele ativo ou passivo.

O único x-over q tenho é um NAR Comp. hehehe!

Farei os cortes pelo player.... por enquanto, um 880prs. Se ele sair, entra outro c/x-over 3way.

Compartilhar este post

Link para o post
Precisam sim sinhô.

Pô, se fosse p/usar os B&W, usava tb meus tw Seas... se bem q, com eles, ia descer um pouco o palco (seria como um 2 vias qq)... O q eu queria mesmo era aproveitar o painel e se possível, ter o sub vindo da frente... por isso a idéia do 6W0.

Guarda o seu B&W... de repente vc monta um parzinho de books.

Vai no 3 vias, pega um mid que desça bem. Minhas sugestões:

- CS50B + pezinho 4,5L dutado

- Bravox endurance (roxinho) + uns 7L de pezinho...

- Bomber destroyer (dos antigos. Quaaaaase impossível achar um par inteiro... timbre marromenos, mas desce bem, se cortar baixo fica show)

- Akron (incógnita em pezinhos pequenos... mas porraaaaaa... custo benefício imbatível até agora. Vive-se até sem sub aos 15L! Dá pra ter um sub tocando <35Hz perfeitamente)

Importados:

- 6W0

- Morel (pergunta pro ccunha qual que ele tem).

Sou suspeito pra falar, mas eu pensaria com carinho no CSB e no Akron. O 6W0 vai te cobrar maior potência, e pelo custo e tamanho do pezinho, eu acho que o akron se sairia melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Precisam sim sinhô.

- Bomber destroyer (dos antigos. Quaaaaase impossível achar um par inteiro... timbre marromenos, mas desce bem, se cortar baixo fica show)

- Akron (incógnita em pezinhos pequenos... mas porraaaaaa... custo benefício imbatível até agora. Vive-se até sem sub aos 15L! Dá pra ter um sub tocando <35Hz perfeitamente)

Importados:

- 6W0

Sou suspeito pra falar, mas eu pensaria com carinho no CSB e no Akron. O 6W0 vai te cobrar maior potência, e pelo custo e tamanho do pezinho, eu acho que o akron se sairia melhor.

O Akron seria uma boa mesmo, mas ñ sei se é fácil conseguir e tem o porém do volume tb.

O 6W0 pede 5L selado ou 7,1 dutado. Potência de 75W, mas tenho um amp c/2x100W p/ele. Poderia deixar os Samsung c/60W de outro amp q tenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Precisam sim sinhô.

Importados:

- 6W0

O Akron seria uma boa mesmo, mas ñ sei se é fácil conseguir e tem o porém do volume tb.

O 6W0 pede 5L selado ou 7,1 dutado. Potência de 75W, mas tenho um amp c/2x100W p/ele. Poderia deixar os Samsung c/60W de outro amp q tenho.

Se vc tiver o 6W0 em mãos, Just do It!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...