Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

Mais Um Pug 206

Recommended Posts

Relaxa que vc sabe bem que o B&W também não tem o nome no falante, e esse que comprou parece meio grandinho e blindado ele hem.

Parece falante de computador.

Mas me fala uma coisa, será que colocando falantes diferentes pra fazer 3 way não muda mto o timbre dos falantes??

Desde o TW passando pelo Medio e terminando no Sub.

Abs.

Acredito que, como o timbre é uma característica do falante, mudar não muda... mas um falante pode tocar melhor uma determinada faixa de frequência; aí é questão de conseguir acertar o melhor que cada falante consegue tocar pro sistema como um todo tocar legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Relaxa que vc sabe bem que o B&W também não tem o nome no falante, e esse que comprou parece meio grandinho e blindado ele hem.

Mas me fala uma coisa, será que colocando falantes diferentes pra fazer 3 way não muda mto o timbre dos falantes??

Abs.

Acredito que, como o timbre é uma característica do falante, mudar não muda... mas um falante pode tocar melhor uma determinada faixa de frequência; aí é questão de conseguir acertar o melhor que cada falante consegue tocar pro sistema como um todo tocar legal.

O que eu quiz dizer é que vai ficar com timbres diferentes, tweeter seas, full de outra marca, médio B&W ou JL ou OZ Audio e Subwoofer JL.

Não que pode ser mudada o timbro no falante, sacou??

Minha dúvida é se as diferentes marcas de vários falantes, não irá influenciar no som, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

O que eu quiz dizer é que vai ficar com timbres diferentes, tweeter seas, full de outra marca, médio B&W ou JL ou OZ Audio e Subwoofer JL.

Não que pode ser mudada o timbro no falante, sacou??

Minha dúvida é se as diferentes marcas de vários falantes, não irá influenciar no som, abs.

Já pensei nisso uma vez... mas isso é tão comum! Por exemplo, Sony Branquinho + full Fostex... tá certo, nesse caso é apenas um 2 vias. Mas tem vários outros exemplos por aí q deram certo. É testar peça por peça e tentar montar um conjunto harmônico.

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo tava escrevendo a respeito da dúvida, tava pensando realmente neste set Sony + fostex ...... espero que de certo esse seu.

Por que de uma marca pra outra muita coisa muda, eu ouvi o vectra do Diana com full no painel.

Poh eh coisa absurda de acreditar, o cara me monta um set de 1000,00 e dah pau em mtos sets q ouvi de mais de 3000,00.

Poh essa idéia tem tudo pra ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Por que de uma marca pra outra muita coisa muda, eu ouvi o vectra do Diana com full no painel.

Poh eh coisa absurda de acreditar, o cara me monta um set de 1000,00 e dah pau em mtos sets q ouvi de mais de 3000,00.

Poh essa idéia tem tudo pra ficar legal.

:+1 Gostei muito tbm,bem arejado e sem aqueles ardidos de tws.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o primeiro teste! Foi bem simples... só p/saber se o q tenho aqui dá p/alguma coisa :P

Usei uma caixinha de papelão (quem nunca fez isso?) c/quase 1,1L e liguei no som (Sony) do meu quarto. Diz no manual q a potência dele é de 200WRMS@6ohms (diz, né!). Bom... topei o volume, o bicho tocou alto p/KCT e ainda pedia mais! :vts Tudo isso sem perceber som "rachado" ou coisa do tipo. Gostei muito do som de violino e piano.

Esse primeiro teste foi apenas p/ter uma idéia do volume da caixa q deverei usar p/testes melhores e p/saber saber se dá p/empurrar potência no fundo dele.

O ideal seria testar c/o amp q usarei no carro, mas amanhã vou deixar o carro p/dar um polimento e fazer uns retoques... fica p/outro dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Desmontei uma das caixa de meu HT Gradiente... olha só q tinha lá:

o-o-

dscf1767ou4.jpg

A diferença tá somente na referência atrás dele. O q eu comprei é "PU02060603" e o do meu HT é "PU03040611"

dscf1769rk7.jpg

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Fotos do sujeitinho:

dscf1763if7.jpg

dscf1765tf6.jpg

Ñ tem nome mesmo. o-o-[^] Só sei q tem um 206 na referência dele :P

É o velho samsung... pelo menos de frente, é sim...

Bom falante, médio smooth, mas observe bem no carro, pois ele tem sensibilidade baixa. Tente usá-lo no dia-a-dia, gambiarra mesmo, pra ver se o SPL vai ser suficiente. Em casa tudo parece mais forte... :vts

Uma opção é fazer um MTM com eles... vale a pena, viu...

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha!

Agora já podem passar as dicas! [-]

Quero ver c/2 numa caixa (um par de cada lado), p/ver o resultado (no carro). :vts

Ia esquecendo de dizer... paguei R$20,00 em cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, olha aí o Samsung novo que encontrei lá na Santa. Além desse modelo de 4" há um de 3" que vou pegar para usar no Corsa, como havia comentado por MP.

Há também um MÉDIO de 4" que o tiozinho afirmou ser driver de reposição das caixas JBL... pelo menos o médio grave dele estava pau a pau com os Sony branquinhos que escutei lá também, porém seu SPL era mais baixo que os Samsung que comprei. O Sony branquinho também tem SPL baixo, mas pareceu responder frequências BEM baixas...

Esses falantes "JBL" estavam saindo por R$ 60,00 cada um. Os Samsung de 2,5" saem por R$ 25,00 cada, os de 4" (amarelos) por R$ 35,00 cada e os de 3" devem sair por cerca de R$ 30,00 cada um. Os Sony branquinhos acho que saem por R$ 50,00 cada um...

Cara, tem uma infinidade de falantes aquela lojinha... gastei quase duas horas escutando VÁRIOS falantes até me decidir pelo Samsung (mas o que gostei mais mesmo foi esse JBL, o falante tem pegada...).

Abraço véio, e bora montar logo essa carripa...

Edu

Edit: alterei a foto.

post-26-1197426973.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Alves, olha aí o Samsung novo que encontrei lá na Santa:

Rapaz... tinha um outro lá, q parecia ser do mesmo fabricante desse q eu comprei q tb era grande assim, mas era diferente. O bicho era parrudo p/KCT. Se eu for comprar mais, tiro uma foto dele.

Compartilhar este post

Link para o post

lembro que há um tempo atrás, tinha uma loja na Sta Ifigênia que tinha um lote grande desses falantinhos brancos (se não eram os Samsung, eram bem parecidos, pelo menos), e eram vendidos a uns 12,00 cada... pena não ter adquirido na época... agora não tem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio samsung....adoro estes full, para mim não precisa de TW e quem escutou gostou, com certeza não toca igual a um bom TW, digo bom TW pois se for mediano fico muito mais com o full, mas fica muitissimo agradavel mesmo sem TW, como disseram o Glauber, o Barriga, o Douglas e mais alguns que não me lembro.

Várias formas do Samsung :P

DSC03083.jpg

DSC03072.jpg

DSC04147.jpg

Fotos do RTA dos full da Bose no vectra com ampli ARc audio, mas o RTA do samsung ficou muio proximo mudando apenas o vale que foi maior e ficou proximo dos 2k...

rta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Diana, só por curiosidade: essas fotos todas são do seu atual Vectra? (passou os full dos enfeites de mesa pras colunas? Se foi isso mesmo, mudou algo na resposta do conjunto?)

Compartilhar este post

Link para o post
Diana, só por curiosidade: essas fotos todas são do seu atual Vectra? (passou os full dos enfeites de mesa pras colunas? Se foi isso mesmo, mudou algo na resposta do conjunto?)

Não não, a ultima foto do ull é do meu antigo vectra, na primeira vez que coloquei um full nele, e estas colunas(na sua ultima versão) estão com o Kaoru.

Compartilhar este post

Link para o post
as colunas (na sua ultima versão) estão com o Kaoru.

Tanto as colunas quanto os pezinhos ainda estão aqui em casa.

Mas as colunas que estão aqui foram projetadas para o Fostex, que precisa de um volume maior do que o Samsung.

Compartilhar este post

Link para o post

Diana, quando vc tava c/o Samsung, tb usava os B&W?

Compartilhar este post

Link para o post
Diana, quando vc tava c/o Samsung, tb usava os B&W?

No primeiro vectra usava com sony nos pezinhos e neste agora com fosgate pwr de 5' na porta com manta asfaltica.

Compartilhar este post

Link para o post
No primeiro vectra usava com sony nos pezinhos e neste agora com fosgate pwr de 5' na porta com manta asfaltica.

Fosgate pwr de 5"... esse é antigo, hein! Lembro dele e do RFR ... muito parrudo e valente.

Por falar em porta tratada... Vc acha q rola o 6W0 na porta do pug? Posso tratá-la ou até mesmo montar uma caixa por dentro dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Fosgate pwr de 5"... esse é antigo, hein! Lembro dele e do RFR ... muito parrudo e valente.

Por falar em porta tratada... Vc acha q rola o 6W0 na porta do pug? Posso tratá-la ou até mesmo montar uma caixa por dentro dela.

Isso me interessa também, jah pensei nisso mas acho q naum deve rolar.

Ele excursiona mto bicho, acho q deve bater na porta .... lembro q um amigo tinha uma Range Rover e colocou um 6w0 em cada porta do carro, mas qdo excursionava batia na porta, imagina o 206.

Uma outra idéia que tive foi por 2x 6w0 no tampão do pug, deve ficar animal.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me interessa também, jah pensei nisso mas acho q naum deve rolar.

Ele excursiona mto bicho, acho q deve bater na porta .... lembro q um amigo tinha uma Range Rover e colocou um 6w0 em cada porta do carro, mas qdo excursionava batia na porta, imagina o 206.

Uma outra idéia que tive foi por 2x 6w0 no tampão do pug, deve ficar animal.

Abs.

Mas é só tirar a tela da frente dele e fazer um trabalhinho alí [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é dificil o 6w0 é bem grande, vai da sua disposição do que vc quer fazer, com certeza com um pezinho vc vai ter um resultado muito superior, mas um médio na porta tratada(não sei muito bem como é a porta do pug) só sei que é horrivel de posição, que tambem atrapalha, vc vai ter que cortar baixo, o meu eu corto em 190hz aprox., mas acho que o melhor é cortar em uns 250hz, já vai ajudar, para vc ter ideia dependendo de como esta o seu sistema e o sub vc nem precisa de médios.... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Isto é dificil o 6w0 é bem grande, vai da sua disposição do que vc quer fazer, com certeza com um pezinho vc vai ter um resultado muito superior, mas um médio na porta tratada(não sei muito bem como é a porta do pug) só sei que é horrivel de posição, que tambem atrapalha, vc vai ter que cortar baixo, o meu eu corto em 190hz aprox., mas acho que o melhor é cortar em uns 250hz, já vai ajudar, para vc ter ideia dependendo de como esta o seu sistema e o sub vc nem precisa de médios.... :blink:

Se ñ precisar de médios, melhor ainda [¨] é como eu quero mesmo. Pretendo fazer o corte em 200Hz ou até menos. Vai depender do q eu conseguir c/os Samsung, mas o máximo tem q ser 200Hz. Pois se eu mudar de player e pegar um Alpine, por exemplo, sei q ainda conseguirei fazer esse corte facilmente.

Um exemplo de como poderia ficar tudo seria: sub até 50Hz (pode ser menos), 6W0 até 200Hz e em seguida o full. Se precisar, uso os tweeters Seas p/completar alguma coisa.

Tem uma foto da porta nesse tópico... vou procurar aqui e posto novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Se ñ precisar de médios, melhor ainda [¨] é como eu quero mesmo. Pretendo fazer o corte em 200Hz ou até menos. Vai depender do q eu conseguir c/os Samsung, mas o máximo tem q ser 200Hz. Pois se eu mudar de player e pegar um Alpine, por exemplo, sei q ainda conseguirei fazer esse corte facilmente.

Um exemplo de como poderia ficar tudo seria: sub até 50Hz (pode ser menos), 6W0 até 200Hz e em seguida o full. Se precisar, uso os tweeters Seas p/completar alguma coisa.

Tem uma foto da porta nesse tópico... vou procurar aqui e posto novamente.

Cara***, não sabia que esses full desciam tanto assim.

Deve ficar show de bola esse esquema de 6w0 cortado em 200hz e acima disso o full.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...