Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Keake, To Passado

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho aqui em casa um so da gradiente, RECEIVER S 126, que na minha humilde percepcao acho mto bom em questao qualidade e potencia, eu infelizmente ja queimei ele 2 x, sabem neh, 15 anos, fazendo festa da galera, e ja era.

Mas fico bom ate hj, dai do nada fui procurar quantos WATTS, o menino gradiente tinha, achei no site AUDIORAMA, q por sinal e muito famoso nessas raridades, e descobrir q ele tem apenas 15 WATTS RMS

meu, como seria possivel, me parece mto forte pra ser so isso.

tem alguma coisa a ver por ser 8 ohms?

abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, eu tenho aqui em casa um so da gradiente, RECEIVER S 126, que na minha humilde percepcao acho mto bom em questao qualidade e potencia, eu infelizmente ja queimei ele 2 x, sabem neh, 15 anos, fazendo festa da galera, e ja era.

Mas fico bom ate hj, dai do nada fui procurar quantos WATTS, o menino gradiente tinha, achei no site AUDIORAMA, q por sinal e muito famoso nessas raridades, e descobrir q ele tem apenas 15 WATTS RMS

abracos

Cara, eu li uma vez não sei onde mais por questões de memória eheh, mas isso tem haver com THD sem lá, uma coisa parecida.

Tava até falando que um cara testou um alto-falante automotivo de 800Wrms e esse mesmo não suportou a potência de uma PA de apenas 30Wrms, nem lembro mais :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

abracos

cara eu não sei pq mas q essas relíqueas tocam bem eu sei por experiência própria :vts

se alguém ai tiver alguma explicação técnica para esclarecer isto ia ajudar bastante, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa são 15W em casa, outra no carro. No carro há muito mais ruído. Além disto o grave em casa se propaga mais fácil, é preciso menos potência pra escutá-lo.

Já fiz muita festa com pouca potência a mais que esta. Agora imaginem coisas como o System 1 da gradiente, que usava um power com 400W RMS por canal (A-1).

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui um sony acho que de 1995...

Duas caixas, cada caixa tem 1x 10", 1x 6" se não me engano, e uma twita...

Faz uma puta zuada.

Som antigo é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa são 15W em casa, outra no carro. No carro há muito mais ruído. Além disto o grave em casa se propaga mais fácil, é preciso menos potência pra escutá-lo.

Já fiz muita festa com pouca potência a mais que esta. Agora imaginem coisas como o System 1 da gradiente, que usava um power com 400W RMS por canal (A-1).

hahaha já tive esse gradiente hehehe uma coisa só a dizer ... GUINORANTI !

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço esse receiver e já tinha visto a informação nesse site. Realmente não acredito que seja somente 15w RMS. Se for assim vamos colocar um inversor no carro e ligar um desses pra amplificar o som, sendo uma potência baixa desse jeito na saída ele não deve consumir muito na entrada e assim não necessitando de muita corrente.

Compartilhar este post

Link para o post
Conheço esse receiver e já tinha visto a informação nesse site. Realmente não acredito que seja somente 15w RMS. Se for assim vamos colocar um inversor no carro e ligar um desses pra amplificar o som, sendo uma potência baixa desse jeito na saída ele não deve consumir muito na entrada e assim não necessitando de muita corrente.

Passou esse amplificador para a alimentação elétrica do carro aí a história muda. Em casa a tensão e a corrente são constantes, no veículo a tensão e a corrente oscilam bastante, é bem dificil de atingir o pico que o amplificador necessita.

Compartilhar este post

Link para o post

tbm nao sei o pq do som residencial ser muito mais forte com menas potencia, axo q seja pela voltagem e tbm a seila kkkkkkkkkkk :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Entao fiw, muito engracado, nao sei a explicacao disso nao, mesmo q em casa o som seja de maior facilidade pra propagacao, a potencia é INFINITAMENTE menor, esses som de 15wrms, quando ligado alto, da uma puta qualidade [eu gosto, dificil achar em aparelhos hj em dia, so nos mais top de linha] e consegue tremer ate as janelas do meu pai q fica no ultimo comodo da casa.. prum carro fazer isso tem q ter no minimox uns 300wrms.... so de sub...

Pela aparencia esse som aqui tem 1 de 8" 1 d 4" ou 5" e 1 tweeter em cada caixa...

o rapaz q arrumou as saidas de som quando queimei, disse q esse aparelhos grandientes antigos sao fodas, ele gosta d+, disse q tem um e nao troca tbm.. e olha q o q tenho aqui e o mais simples, meu vizinho aqui tbm tem um q te crossover na propria caixa, com led de indicacao qdo clipa e tals...

esse e o q tenho em casa, confiram..

http://www.audiorama.com.br/gradiente/receiver3.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Entao fiw, muito engracado, nao sei a explicacao disso nao, mesmo q em casa o som seja de maior facilidade pra propagacao, a potencia é INFINITAMENTE menor, esses som de 15wrms, quando ligado alto, da uma puta qualidade [eu gosto, dificil achar em aparelhos hj em dia, so nos mais top de linha] e consegue tremer ate as janelas do meu pai q fica no ultimo comodo da casa.. prum carro fazer isso tem q ter no minimox uns 300wrms.... so de sub...

Pela aparencia esse som aqui tem 1 de 8" 1 d 4" ou 5" e 1 tweeter em cada caixa...

o rapaz q arrumou as saidas de som quando queimei, disse q esse aparelhos grandientes antigos sao fodas, ele gosta d+, disse q tem um e nao troca tbm.. e olha q o q tenho aqui e o mais simples, meu vizinho aqui tbm tem um q te crossover na propria caixa, com led de indicacao qdo clipa e tals...

Opaw , tenho um desse tb , e esta instalado num snake de 15 ohms ,bah coisa boa treme td, e naum sei porque prefiro mil vezes ele q um outro aiwa q tenho de 2800watts , o grave dele pareçe ser mais encorpado e toca mais alto ainda q o aiwa , muito bom

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

So uma correcao esse S 126 tem 30 wrms, mais msm assim, e mto pouco vai vamos por 60wrms ao total, o meu carro tem 480wrms ao total, e pena pra tocar tudo isso em, nsem sei se toca. se tocar e a msm coisa male ma, com 8 x mais potencia.

caramba esses A1, com 400wrms destroi tudo em

Compartilhar este post

Link para o post
So uma correcao esse S 126 tem 30 wrms, mais msm assim, e mto pouco vai vamos por 60wrms ao total, o meu carro tem 480wrms ao total, e pena pra tocar tudo isso em, nsem sei se toca. se tocar e a msm coisa male ma, com 8 x mais potencia.

caramba esses A1, com 400wrms destroi tudo em

O A1 foi lançado para uso residencial mesmo, mas era tão forte que virou febre, e ainda hoje em quem use pra som profissional (PA). Depois do lançamento a gradiente começou a vendê-lo separado, já que viu que tinha mercado.

Meu irmão tinha duas, pena que eu era moleque (e não podia usar roupa preta), senão comprava uma delas, pois ele vendeu as duas. Pense num amplificador parrudo, com mais de 30kg!

Compartilhar este post

Link para o post

para neh vcs tao aumentando de mais tb

ja liguei meu pioneer nesse receiver na casa dum amigo meu

tocava legal mas nao eh pra tanto

distorcia facil

nem se compara com amplificadores automotivos

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, n sei nao em, meu som de carro tem 480wrms, e o residencial tem 60 wrms, em qualidade e altura, nao sei se tem mta diferenca nao

Compartilhar este post

Link para o post

galera, tem uma coisa muito importante que todo mundo esquece.

certa vez, quando eu tava intusasmado com som automotivo, conversando com um tecnico de som Profissional, ele me disse uma coisa, que apartir dali mudou totalmente minha visão....

" mala de carro, foi feita pra ser mala de carro"

a questao é: nós tentamos montar um som legal no carro, mas sempre com limitaçoes e adaptaçoes.....

Uma caixa de P.A, é desenvolvida por engenheiros, o kra faz anos de faculdade pra depois fazer um projeto de uma caixa que ressone perfeitamente e propague o som com clareza e perfeiçao, é diferente de uma caixa feita numa mala apertada, feita por estaladores, ou até mesmo que o kra tenha conhecimento, mas nunca será o ideal....

dá pena de ver esses kras com 2 subs de 1000W rms achando que tem o melhor grave do mundo, nunca ouviram um Par de MTL com Oversound 18", ou uma lendária JBL 4520, que atingia de fato os 30hz com uma brutalidade incrivel.....

essa cornetada nunca será iigual a um par de MTH..... isso tudo ligado num Times One ou até mesmo num Thunderlight AP5000.

Um carro é feito de improvisos, já um som projetado mesmo com menos potencia fala bem mais alto.

em casa, tenho um som da Aiwa, NSX 999MKII, nao vendo ele por nada, até ele pifar....

ele tem 4 canais, 2 de 150rms, 2 de 50 traseiros, e um canal pra sub ativo. equalizador gráfico de 8 bandas.

as caixas originais dele nao aguentaram, fui numa loja de PA, comprei 2 Rolly 12", que tem 1 woofers Nokiv, corneta e tweeter cada, liguei no estério, e comprei uma caixa de grave da metaline com um woofer unigauss de 15".

aposto que eu abafo muito som de nego aki no forum com qualidade infinitamente melhor, faço festa de rua com ele, e nego pede pra abaixar.....

eu ouço esses sons de carro, acho até legal, mas quando eu ligo o som em casa, percebo a infinita superioridade, a qualidade é notóriamente superior até pra quem nao entende nada d som..... A fidelidade de um Som de P.A, sempre será MUITO melhor que um automotivo....

eu até tenho som no carro, adoro som, mas o carro é o portatil, quebra galho, quando o negocio é sério mesmo, levo o P.A.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho aki em casa QUEIMADO, um aiwa NSX-S94, tem dois canais de 180Rms + dois canais traseiros pras caixas surround + saida pra sub.

Ele ja ta aki queimado faz uns 4 meses, sera que compensa concertar ???????

Marcelo spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, tem que tomar cuidado com certos preconceitos, especialmente o do pessoal do PA.

De fato, caixas de PA tem uma engenharia incrível por trás (não todas... A imensa maioria do que se vende por aí é clone feito nas coxas). Porém há um compromisso com a resistência física, o SPL e uma certa linearidade na resposta. Mas para por aí. O objetivo é a performance e a durabilidade.

Já o som automotivo não é tão "improviso" não. 99,9% do que se monta por aí é na base da enjambração mesmo, especialmente quando se fala em Trio. Porém há sistemas muito bem estruturados, e pra isto não se precisa de um engenheiro por trás. O engenheiro está lá para maximizar os resultados e baratear tudo.

Se pensarmos em SPL, profissional realmente será referência. Fora desse âmbito, não é não...

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho aki em casa QUEIMADO, um aiwa NSX-S94, tem dois canais de 180Rms + dois canais traseiros pras caixas surround + saida pra sub.

Marcelo spalenza

esse eu nao conheço, mas dependendo do preço vale sim.

se tu usar caixas de P.A nele, vai ficar o cão chupando manga!!!!

meu 999 MKII faz festa de rua na metade do volume, mole, com qualidade infinitament melhor q qq som de carro.....

o unico problema que tenho com ele, é que ele é calorento, esquanta de mais e tem hora que a proteçao entra e ele desliga....

por esse motivo to pensando em pegar 2 ampli de P.A e uma mesinha simples, só pra aposentar o coitado que ja´tem ais de 10 anos de uso e tá cheio de maus contatos.....

Compartilhar este post

Link para o post

pra falara verdade, ele ja queimou umas 4 veses, mais ele nao ta entrando mais em proteçao quando esquenta. Ele queima direto. Ai eu ja nao sei mais o que faço.

gosto muito dele paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Paulo, tem que tomar cuidado com certos preconceitos, especialmente o do pessoal do PA.

De fato, caixas de PA tem uma engenharia incrível por trás (não todas... A imensa maioria do que se vende por aí é clone feito nas coxas). Porém há um compromisso com a resistência física, o SPL e uma certa linearidade na resposta. Mas para por aí. O objetivo é a performance e a durabilidade.

Já o som automotivo não é tão "improviso" não. 99,9% do que se monta por aí é na base da enjambração mesmo, especialmente quando se fala em Trio. Porém há sistemas muito bem estruturados, e pra isto não se precisa de um engenheiro por trás. O engenheiro está lá para maximizar os resultados e baratear tudo.

Se pensarmos em SPL, profissional realmente será referência. Fora desse âmbito, não é não...

Kleber, eu nao postaria aqui se nao tivesse absoluta certeza do que estou falando.

Afirmo categoricamente que um som de carro, NUNCA será igual a um P.A.

fikei envolvido com P.A por quase 2 anos, e com oque eu aprendi, tenho certeza disso....

pode pegar um carro com 4 woofers, 4 subs, 16 cornetas, 4 tweeters, 6.000 rms, oq mais vc quiser, com um P.A bem montado, com 3000rms eu abafo esse carro com qualidade infinitamente superior.....

Carro, foi feito pra ser carro, mala foi feita pra ser mala....

nao aadianta vc querer comparar a qualidade de algo que foi feito para aquele fim específico com uma coisa adaptada......

e nao é preconceito nao kra, é uam visao critica da coisa....

eu me amarro em som de carro, tanto é que vivo pertubando os colegas aqui com informaçoes sobre o assunto, mas eu tenho plena consiencia que nao tem comparação um som de carro com um bom P.A....

eu atualmente tenho meu PAzinho em casa e tenho o som do carro, gosto dos 2, mas sei discernir a finalidade e potencial de cada um, sem puxar pra nenhum lado....

Compartilhar este post

Link para o post

PA que voces falam e qualquer caixa de som, que nao esteja fora do carro??, digo, aparelhos de som, e tals, logico q nao entra mini system neh..

Mas que nem, caixas acusticas de show, sempre ouvi falar como PA, agora em casa ouvia como caixa acustica apenas..

Realmente a aqui de casa e de madeira, BEM PESADA, e tem uma lã de vidro, acredito eu... o som e diferente, com certeza, nao tem tanto SUB Grave pois o falante e pequeno, mas por ser de 8, da um belo resultado

Compartilhar este post

Link para o post

eu to viajando...

isso é som residencial certo?

não deveria estar na seção SOM RESIDENCIAL???

vcs tão falando em um monte de coisas que nunca vi na vida...

Compartilhar este post

Link para o post
PA que voces falam e qualquer caixa de som, que nao esteja fora do carro??, digo, aparelhos de som, e tals, logico q nao entra mini system neh..

Mas que nem, caixas acusticas de show, sempre ouvi falar como PA, agora em casa ouvia como caixa acustica apenas..

Realmente a aqui de casa e de madeira, BEM PESADA, e tem uma lã de vidro, acredito eu... o som e diferente, com certeza, nao tem tanto SUB Grave pois o falante e pequeno, mas por ser de 8, da um belo resultado

P.A é som profissional mesmo.

esses de casa, até qua nao sao ruins, mas tbm nao sao grande coisa....

os receivers antigos tinham boas caixas, mas essas porcarias reluzentes novas nao prestam.....

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo spalenza

esse eu nao conheço, mas dependendo do preço vale sim.

se tu usar caixas de P.A nele, vai ficar o cão chupando manga!!!!

meu 999 MKII faz festa de rua na metade do volume, mole, com qualidade infinitament melhor q qq som de carro.....

o unico problema que tenho com ele, é que ele é calorento, esquanta de mais e tem hora que a proteçao entra e ele desliga....

por esse motivo to pensando em pegar 2 ampli de P.A e uma mesinha simples, só pra aposentar o coitado que ja´tem ais de 10 anos de uso e tá cheio de maus contatos.....

O mal desses Aiwa é isso, se esquentou entra em proteção na hora. Os Mini-System da Sony lá de casa passava até 4 horas tocando direto no talo e nunca entrava em proteção por excesso de temperaturas. Mas o mal de som residencial da Sony é que se um alto-falante da caixa estragar, faz o amplificador entrar em proteção e aí já era, só com um técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...