Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ercpower

Escolha No Sub

Recommended Posts

Postado em

ae, to montando um somzinho basico pro dia-a-dia que de um spl e um sub grave, os dois....e com qualidade por favor

tenho 4 opções de sub

todas elas iriam ser tocadas com um rs 1200d com exceção de uma

oq vcs axam???

- 2 Pioneer 307 em caixas de 56l com duto de 4"

- 2 UXP power com caixa do manual ou alguma outra pouco maior

- 1 BVx com caixa do manual

- 1 Kicker Solobaric L& de 750rms (tocaria com um sd1000.1) com caixa de 56~60l

oq vcs axam???

aceito sujestões de caixa e de sub tb desde que naum fuja mto do preço e do intuito do projeto q seria

um blaupunkt pro stereo com um kit 2 vias de 6" da NAR e + 1 coaxial de 5" da NAR tb

VLW galera

Postado em

então amigo, qualquer um dos subwoofer são bons, acho que qualquer uma das escolhas que vc fizer com certeza o som vai ficar bom, mais particularmente gosto mais de ter 2 sub do que ter apenas 1.

eu tenho 2 pioneer 307, eu de vc iria de 2 307. hehehehehe

Postado em

Acredito que um BVX 12 d2 numa caixa dutada de 44 litros e duto de 4 x 40 ligado em paralelo num 1200d que toca em 1 ohm ficairia o bicho... JA tenho comprado 2 (dois) bvx e 2 (dois) 1200d e espero faze um regasso com eles...

Não esqueça de 1 megacapacitor de pelo menos 2 farah e uma bateria auxiliar...

Abrasos....

Postado em
Acredito que um BVX 12 d2 numa caixa dutada de 44 litros e duto de 4 x 40 ligado em paralelo num 1200d que toca em 1 ohm ficairia o bicho... JA tenho comprado 2 (dois) bvx e 2 (dois) 1200d e espero faze um regasso com eles...

Não esqueça de 1 megacapacitor de pelo menos 2 farah e uma bateria auxiliar...

Abrasos....

bateria jah vou colokar uma de 90a aux q eu tenho jah adquirida....

mega capacitor to pensando em colokar um sim...

sera q o bvx toca tanto quanto 2 307 ou 2 uxp?? q a vantagem eh q eh 1 caixa soh, bem menos espaço no porta malas....

Postado em

Véio, se vc tiver meios de adquirir o kicker quadradão, vai nele, e depois vc pode fazer um upgrade e adquirir outro e mandar uma sd2300, ficaria show d+

Postado em
Véio, se vc tiver meios de adquirir o kicker quadradão, vai nele, e depois vc pode fazer um upgrade e adquirir outro e mandar uma sd2300, ficaria show d+

meios eu tenho, + ele num eh soh pra subgrave?? eh q eu gosto de batida macia e gostosa de ouvir...

tenho na mao um l7 de 12" 750rms por 550 vale a pena???

q caixa me recomendariam fazer para ele?? vlw

Postado em
meios eu tenho, + ele num eh soh pra subgrave?? eh q eu gosto de batida macia e gostosa de ouvir...

Par de uxp de 10", grave macio, rapido e de qualidade :legal:

Postado em

Par de uxp de 10", grave macio, rapido e de qualidade :legal:

me falaram q o uxp embola bastante, entaum num seria taum rapido neh? depende da caixa tb naum?? q caixa recomenda pra esse par de 10"? eu, no momento tava dando preferencia para 1 soh de 12" menos epaço na mala, mas naum descartando essas hipoteses tb

vlw [-]

Postado em
O kicker é tradição,bate muito forte mesmo..não vai se arrepender...Eu tenho o 307 que comprei com giraia e ate agora não tenho o que reclamar...

com um kicker de 12" da pra disparar alarmes??? hahaha

qual o ampli recomendado? tava pensando em um t1000 ou um sd1000.1 qq vcs axam??

a principio levaria ele com o power one q tenho aki...e juntaria uma grava pra pegar o outro ampli...

e a caixa??? tem algum projeto com bom subgrave e mto spl??? naum keria algo com mtaaa litragem naum...pois vou colokar ele em um gol g4

vlw

Postado em
com um kicker de 12" da pra disparar alarmes??? hahaha

qual o ampli recomendado? tava pensando em um t1000 ou um sd1000.1 qq vcs axam??

a principio levaria ele com o power one q tenho aki...e juntaria uma grava pra pegar o outro ampli...

e a caixa??? tem algum projeto com bom subgrave e mto spl??? naum keria algo com mtaaa litragem naum...pois vou colokar ele em um gol g4

vlw

com 1 307 jah da pra sentir os graves bem? jah da pra disparar alarmes?? (modo de dizer....) e o UXP da pra fazer isso tb??? pq to meio sem grana pra pegar o kicker...e ele pede qtos litros?? o kicker...

vlw

Postado em

Os kickers Solobaric ouvir dizer que só tocam em caixas seladas, um amigo meu disse que um indivíduo foi testar um solobaric numa dutada, o sub fedeu a bobina queimada na hora.

Dentre esses subs citados o que vai tocar meio-termo sem abrir a mala é o UXP Power 12D-4 com caixas dutadas de 40 litros eles já estão tocando bem fortes e com qualidade.

Postado em

aonde isso amigo ??????

por 550 eu tb quero aonde q ta esse preco ai ????

O.O

Postado em

aonde isso amigo ??????

por 550 eu tb quero aonde q ta esse preco ai ????

O.O

aeuiheuia ML amigo... =p

Postado em

fala fer.a.. minha opiniao vai do teu bolso.. tanto faz.. pioneer ou uxp.. eu iria de UXP. Valeu

Postado em
Os kickers Solobaric ouvir dizer que só tocam em caixas seladas, um amigo meu disse que um indivíduo foi testar um solobaric numa dutada, o sub fedeu a bobina queimada na hora.

Dentre esses subs citados o que vai tocar meio-termo sem abrir a mala é o UXP Power 12D-4 com caixas dutadas de 40 litros eles já estão tocando bem fortes e com qualidade.

Pq o cara é uma anta pra fazer caixa!

AFFFF cada uma que o cara lê. Esse é o problema. Um tongo faz um caixa mal feita e espalha que o sub é uma nhaca pois não toca bem. :angry:

Só a título de informação, amanhã fica pronta a minha caixa dutada (com duto quadrado) p/ um L7 de 15.

Não pude deixar de fazer dutada pois o ganho em relação a selada na faixa dos 40 a 65hz é de apenas + de 6db's!!!!!!!!

Selada é muito fácil de fazer, qualquer um faz, agora fazer uma dutada bem feita pra esse sub é complicado, precisa de 1 milhão de cálculos mas a diferença em db's é grande. Valeu a pena.

O problema é o espaço.

120 litros totais pra 1 de 15. Lá se vai a mala toda do 206 uahauhauhauahua

Nem sei onde vou colocar os amps ainda pasmafaute fora bateria auxiliar hahaha

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...