Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fodaodboa

Rca 2,2v Para 5v

Recommended Posts

Postado em

Estou trocando meu aparelho que é um atraso no meu som ;) segundo todos instaladores e amigos e até por mim acho orrivel sem regulagens nenhuma.

O que eu quero mais saber é se vai da muita diferença no meu som em questão de potencia prq eu já to indignado eu tenho que por o ganho quase no máximo da T2500 pro meu pioneer 3004SPL toca o que aguenta.

Alguem já teve esse problema e apos a troca de aparelho deu pra sintir uma diferença.

:mac1

Postado em

no meu caso é a mesma coisa, quando tinha o SD2300 tocando apenas 2 e2k eu tinha que deixar praticamente o ganho do modulo quase no maximo, segundo alguns user aqui, esse problema é devido a baixa voltagem da saida RCA do player que é de 2v, agora se colocando um de 4V se vai melhorar eu não sei, tbm estou aguardando alguem responder esse topico.

Postado em

Geralmente os amplificadores vem com sensibilidade de entrada nos RCA de 6volts a 0,5volts (0 - 100% ou de 0 a 10 na escala linear).

Um cd-player que tenha a sensibilidade de 2volts na saída RCA para poder conseguir excitar o sinal no nesse amplificador com sensibilidade mínima de 6volts e máxima de 0,5volts, vai ser preciso abrir o ganho até chegar próximo da voltagem de sensibilidade do cd-player, que na escala linear de 0 a 10 ficaria entre 7 a 8,5 ou de 0 a 100% do ganho, ficaria em cerca de 80%.

Agora esse mesmo amplificador com sensibilidade de entrada mínima de 6volts e máxima de 0,5volts, mas um cd-player com sensibilidade de saída no RCA de 5volts.

No ganho desse amplificador vai ter que deixar o ganho em cerca de 1 na escala linear de 0 a 10 e ou de 0 a 100% deixar o ganho de 10 a 15% aberto.

Postado em
Geralmente os amplificadores vem com sensibilidade de entrada nos RCA de 6volts a 0,5volts (0 - 100% ou de 0 a 10 na escala linear).

Um cd-player que tenha a sensibilidade de 2volts na saída RCA para poder conseguir excitar o sinal no nesse amplificador com sensibilidade mínima de 6volts e máxima de 0,5volts, vai ser preciso abrir o ganho até chegar próximo da voltagem de sensibilidade do cd-player, que na escala linear de 0 a 10 ficaria entre 7 a 8,5 ou de 0 a 100% do ganho, ficaria em cerca de 80%.

Agora esse mesmo amplificador com sensibilidade de entrada mínima de 6volts e máxima de 0,5volts, mas um cd-player com sensibilidade de saída no RCA de 5volts.

No ganho desse amplificador vai ter que deixar o ganho em cerca de 1 na escala linear de 0 a 10 e ou de 0 a 100% deixar o ganho de 10 a 15% aberto.

Então não vou ter nenhum ganho com isso é apenas lorota esse negocio de voltagem. <_<

:huh: Se eu entendi eu vou poder almentar menos o ganho do Player para atingir a potência do modulo.

O que eu quero saber é se ganho alguma qualidade no audio e potencia. [-]

A e outra eu tenho uma T2500 e com um aparelho de RCA 2,2 V assim eu vou conseguir atingir a potencia total do modulo por influencia do sinal fraco

Postado em

Com rcas de mais voltagem, eu acho que vai ter 99% de fritas os subs com excesso de distorção...

pq, com baixa voltagem vc deixa o ganho alto, com alta voltagem e deixar o ganho alto tb vai ferrar com o sub.....huauha

uma visão meio bruta mais acho que é isso..

Postado em

Então não vou ter nenhum ganho com isso é apenas lorota esse negocio de voltagem. <_<

:huh: Se eu entendi eu vou poder almentar menos o ganho do Player para atingir a potência do modulo.

O que eu quero saber é se ganho alguma qualidade no audio e potencia. [-]

A e outra eu tenho uma T2500 e com um aparelho de RCA 2,2 V assim eu vou conseguir atingir a potencia total do modulo por influencia do sinal fraco

O ganho não significa que vai aumentar a potência ou diminuir! Ele serve para equilibrar o sinal de saída do cd-player com o sinal de entrada do amplificador.

O que vai influenciar na qualidade do áudio é a instalação, cabos, aterramentos, dimensionamento do sistema elétrico...

Se seu cd-player tiver 4volts no RCA e o amplificador tem entrada mínima de 4volts e máxima de 1Volts por exemplo e vc deixar o ganho no máximo em 1volts, em volumes baixos seu som vai ficar alto, dando a impressão de mais potente, pois o cd-player estrará excitando ao máximo o amplificador, se vc for aumentando o volume do som, esse mesmo vai começar a distorcer em volumes médios, e em volumes altos a distorção será horrível até causar a queima dos falantes!!!

Por isso que se o cd-player tiver a sensibilidade de 4volts no RCA e o amplificador com entrada mínima igual ao do cd, não precisa regular o ganho, pois já está equilibrada a saída (cd) com a entrada (ampli).

Postado em

gente, nem é tanto a voltagem do RCA, é a qualidade do sinal q o player envia pro modulo. sobre a voltagem de rca, uma voltagem maior evita ruidos indesejados no sistema. casualmente aparelhos q possuem voltagem maior tb possuem um sinal mais claro, mais limpo, alem do sinal ser mais forte e excitar mais facilmente o modulo. tem player lá fora q já está mandando 17v no rca, mas cuidado, não é todo amp q aguenta isso, tem o risco de queimar a entrada. e tem q cuidar o amp pra ele não estar mandando distorção pro alto falante, senão é queima de alto falante e até de amplificador. uma dica q dou q sempre me ajudou muito é usar um cross ativo, ou um eq, qqer processador de sinal, eles fazem milagres

Postado em
gente, nem é tanto a voltagem do RCA, é a qualidade do sinal q o player envia pro modulo. sobre a voltagem de rca, uma voltagem maior evita ruidos indesejados no sistema. casualmente aparelhos q possuem voltagem maior tb possuem um sinal mais claro, mais limpo, alem do sinal ser mais forte e excitar mais facilmente o modulo. tem player lá fora q já está mandando 17v no rca, mas cuidado, não é todo amp q aguenta isso, tem o risco de queimar a entrada. e tem q cuidar o amp pra ele não estar mandando distorção pro alto falante, senão é queima de alto falante e até de amplificador. uma dica q dou q sempre me ajudou muito é usar um cross ativo, ou um eq, qqer processador de sinal, eles fazem milagres

Po valeu agora deu pra ficar bem claro. :legal:

E esse cross ativo como funciona para que serve...

[]-[]

Postado em
Po valeu agora deu pra ficar bem claro. :legal:

E esse cross ativo como funciona para que serve...

[]-[]

Filtrar e mandar as freqüências certas para cada tipo de alto-falantes.

Postado em

Pessoal desculpa por estar desenterrando esse tópico mais estava lendo e fiquei curioso,tenho um taramps t400 que no manual fala que a Sensibilidade de entrada: 370mV a 1V , já meu toca cd é um pioneer 7250sd com sinal RCA de 4v, será que isso vai da problema ?

Postado em

a unica diferença vai ser que o seu ganha vai ser menos...pq co messe player vai clipa num volume mais cedo :P...

e logicoamente o audio tende a melhorar...pq teoricamente e um player superior...

Postado em

os cara flw pra mim que o modulo aguenta até um 1v de entrada na rca , e que como o toca cd joga 4v , falo que vai queima a entrada de audio do modulo :S,

+ fui em uma loja top aqui na cidade os cara deu risada na minha cara e flw q num tem nada ver e q com o amigo ai flw " quanto maior a voltagem menor o nivel de ruido. " + qualidade ",pior que ta bom mesmo o som ta limpo ta bunito de ouvi os grave..

vlw!

Postado em

Tenho um modulo audiophonic 1700 e o botão do ganho dele tem a opção min. e max. mas no manual tenho valores 0.2 a 4v. Qual é o min. e o max. nesse caso? Ah, meu player manda 2v.

Obrigado!

Postado em

Tenho um modulo audiophonic 1700 e o botão do ganho dele tem a opção min. e max. mas no manual tenho valores 0.2 a 4v. Qual é o min. e o max. nesse caso? Ah, meu player manda 2v.

Obrigado!

utilize opçao de 4v...se nao me engano deve ser MAXIMO Oo

Postado em

utilize opçao de 4v...se nao me engano deve ser MAXIMO Oo

Então Luiz, tô na dúvida de deixar regulado no max. e mandar distorção pro sub.

Optei por deixar regulado no meio termo até descobrir se o 4v é o min. ou o max.

Valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...