Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BlooDgk

Projeto

Recommended Posts

Postado em

Dá pra fazer uma zoada sim com esse som.

Sobre o pw3 ou o kw3 ficaria com o kw3 acho que o pw3 não deve descer até os 50hz que vc quer e tb acho dificil o kw3 fazer isso mais acho que ele faz sim.

Sobre a configuração de dutos recomendaria 2 dutos de 4" por 10cm de comprimento isso para o street prata.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

até onde sei

esses street prata ou roxo mesma coisa

só muda a cara deles mesmo...

tenho 2 8pw3 e fica show!!

liguei eles +2 street e fico mto bom!

um tuiter ficaria legal, só pra encrementar, mais se bobiar nem precisa!

agora eu nunca vi um kit duas vias na minha vida, mais andei lendo que ligar eles direto no player é meio que jogar dinheiro fora.

Nao sei se é, tenta se ficar do teu agrado ja era ;)

falou até mais!

voto nos pw3

Postado em

Eu escolhi o kw3 por que boto muita fé na keybass fora alguns comentários que já li nesse forúm de que os pw3 não descem muito. Nunca ouvi o kw3 só o pw3.

Dei uma rápida simulada e o pw3 se mostrou mais forte nessa caixa que vc disse.

Como o Msseu falou acho que os 2 são a mesma coisa ficaria com o prata acho mais bonito.

Vou dar uma simulada na caixa do street.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Antes de tudo obrigado pelos elogios.

Mas vamos ao que interessa.

Ele ficou com uma resposta boa só ficou com um pico um pouco alto que foi de 6db lá pelos 120hz desceu legal até uns 80hz onde se deve usar um corte hipass nessa frequência pra não sobreexcursionalo. Como vc quer um som com qualidade os pw3 são uma ótima opção.

Ah dei a simulada aqui na caixa do rodrigo ela dá um pico de 3db em 50hz pra mim não achei muito legal acho mais legal um pico de uns 6db ainda mais que vc só vai ultiliza 1 street se vc colocar a minha configuração de dutos vau ter um pico de 6db em 55hz.

Também dei uma simulada no street com os 2 pw3 ficou um sistema até que equilibrado só que o pw3 vai ser mais forte que o street.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Antes de tudo obrigado pelos elogios.

Mas vamos ao que interessa.

Ele ficou com uma resposta boa só ficou com um pico um pouco alto que foi de 6db lá pelos 120hz desceu legal até uns 80hz onde se deve usar um corte hipass nessa frequência pra não sobreexcursionalo. Como vc quer um som com qualidade os pw3 são uma ótima opção.

Ah dei a simulada aqui na caixa do rodrigo ela dá um pico de 3db em 50hz pra mim não  achei muito legal acho mais legal um pico de uns 6db ainda mais que vc só vai ultiliza 1 street se vc colocar a minha configuração de dutos vau ter um pico de 6db em 55hz.

Também dei uma simulada no street com os 2 pw3 ficou um sistema até que equilibrado só que o pw3 vai ser mais forte que o street.

Abraços

Charles Rafael

blza teixeira! antes de mais nada, vlw!

esse pico de 6db em 120hz nos pw3 nao irao encomodar?! queria algo o mais plano possivel, porem nao quero que passe de 30L ah caixa pra cada pw3.

jah o street, ficou realmente plano com ah caixa do rodrigo. hehehe, vo primeiro botar os dutos conforme dele disse, caso n fique bom daí eu corto! pq se eu colocar primeiro a tua medida n vo ter como testar ah dele dps! hehehe

O street desceu bastante? irei ter bastante subgrave com essa caixa gigante?

e podexa entao q vo corta os pw3 em 80hz pra n sobreexcurcionar! valeu pela dica!!!

valeu bixo!!

Talvez chege a encomodar pra deixar ela plana com essa litragem o jeito seria colocar 2 dutos de 2" por 10cm ele daria um pico bem pequeno que não chega nem a 2 db lá pelos 130hz.

Faça mesmo os testes porque simulação é uma coisa prática já é outra.

Ah e depois me avise qual vc gostou mais.

Na sua caixa com a configuração de dutos do rodrigo o street desceu até 35hz. Com certeza vc vai ter bastante sub grave.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
valeu velho!

infelizmente nao vo ter como testar com os dutos de 2" pq teria q adaptar dps de ter furado jah os de 3".. :(

vo arriscar no de 3" por 8cm msmo!!!

se eu aumentar o comprimento nao diminui esse pico? (continuando 3")

valeu bixo!!! agora eh comprar os pw3 e dps o street :D

qnd comecar ah montar o set eu posto fotos aqui!!

vlw pela forca!

Se vc colocar os 2 dutos de 3" vai ter aquele pico de 6db lá pelos 120hz.

Se vc aumentar o comprimento o pico diminui sim mas daí pra ter uma resposta com 3db de pico vc teria que deixar o duto com uns 16~18cm.

Já tô ficando ancioso.

Boa sorte aí no projeto.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
valeu velho!

infelizmente nao vo ter como testar com os dutos de 2" pq teria q adaptar dps de ter furado jah os de 3".. :(

vo arriscar no de 3" por 8cm msmo!!!

se eu aumentar o comprimento nao diminui esse pico? (continuando 3")

valeu bixo!!! agora eh comprar os pw3 e dps o street :D

qnd comecar ah montar o set eu posto fotos aqui!!

vlw pela forca!

Se vc colocar os 2 dutos de 3" vai ter aquele pico de 6db lá pelos 120hz.

Se vc aumentar o comprimento o pico diminui sim mas daí pra ter uma resposta com 3db de pico vc teria que deixar o duto com uns 16~18cm.

Já tô ficando ancioso.

Boa sorte aí no projeto.

Abraços

Charles Rafael

certo entao! colocarei 20cm de comprimento!

comecarei ah tirar fotos qnd chegar os equips, vlw por tudo!

[]'s

Tamo aqui pra isso.

Ajudar os outros e ser ajudado.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Se não quiser Stw / Drv, é por opção ou economia, pois com crossover passivo pode colocar tudo isso na via do woofer. Aliás woofer 10" subindo em fullrange <_< ...

Não precisa dutar o 10pw3, nem muita caixa, que ele não vai ter grave mesmo, uma seladinha de uns 15/20 litros já daria conta..

Em relação aos cortes: HPF no woofer 150 hz pelo módulo (sem batidão né...) e deixa o LPF do sub fazendo pelo player; qdo tocar pra fora deixa em uns 120 hz e quando tocar pra dentro abaixa a uns 50 ou 60 hz. Deve ficar bom.

Estou para testar um Pioneer X904 e de repente vai sobrar um Blau GTA 275 que poderia ser pro teu estéreo, com a vantagem que tu pode ouvir antes no meu carro.

edit: Vê se aparece no encontro deste final de semana, que minha config de mini-trio é um street 12", um 10pw3 e um driver + stw, mais ou menos o que tu quer montar. Aliás acho que esse Street Prata quase zerado deve sobrar, pois não vou fazer uma caixa do tamanho que ele pediria e perder toda a mala... A tua já tá pronta né?

[]´s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...