Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

markinjs

Projeto Engatinhando

Recommended Posts

Olá galera. Estou iniciando meu projeto (finalmente) em um peugeot 206. Já vou avisando que sou muito eclético, hehehe. Em relação a dinheiro, bem, não tenho muito dinheiro, mas também não tenho pressa hehehehe então podem esperar um projeto que vai render pelo menos alguns meses. Até agora tenho apenas:

amp: A/D/S 860MX

2vias: A/D/S 346cs

Bom, só explicando que eu comprei esse kit "na cega". É muito difícil arranjar alguem que já tenha escutado esse kit aqui no brasil (que tenha feito review pelo menos..), mas como eu peguei ele num preço bom, resolvi arriscar. Tenho lido bastante o forum já há vários meses e sei da diferença que um par de pezinhos pode fazer, mas li que kits como MB Quart rendem bem em portas, e quem sabe esse não pode ser igual ? hehehehehe...de qualquer forma, depois que eu testar ele e tudo, se não for de meu agrado irei montar pezinhos e mais pra frente escolho um mid de 5''.

Seguindo em frente, minha próxima aquisição deverá ser o H.U. Tenho "apenas" uma limitação: o H.U NECESSARIAMENTE tem que ser SONY. Sei muito bem que outros players são superiores, mas a vida é implacável as vezes hehehehehe...enfim, sei que existe o lendário cdx-c90, mas praticamente já desisti de achar um desses pra vender no Brasil. Sei também que antes do cdx-c90 a sony tinha o cdx-910, player também voltado para fidelidade, e achei ele pra vender nos classificados e já estou negociando, mas ainda não está fechado o negócio pois ainda não vi as fotos reais do aparelho.

Então vamos as primeiras dúvidas: ainda não achei o manual desse H.U na net, mas sei que ele tem apenas duas saídas (front e rear pelo que vi, sem saída para sub). Minha pergunta é se eu consigo já montar meu set (composto por kit 2vias + sub) usando esse player e o AMP citado acima ou necessariamente eu precisarei de um processador?? Se sim, qual processador vocês me indicariam que encaixe no meu projeto?? Gostaria de um processador que me permitisse fazer bi-amp no kit2vias pois o amp possui 8 canais e seria um puta desperdício não fazer heuhaeuehueh...

E a dúvida que é a minha grande dúvida nesse momento. O que vale mais a pena, comprar um player mais voltado pra fidelidade (caso do cdx-910) porém antigo, ou um player como o CDX-GT707DX que olhando unicamente para as características parece ser tão bom ou melhor que o cdx-910, mas não foi "construído" pra fidelidade?????? Vocês sabem se o 707dx me permite fazer 3way??

Por enquanto é so galera..mais pra frente terei várias dúvidas hauhauhauaha...mas já adianto o seguinte:

-a instalação será feita por mim mesmo.

-farei tratamento no carro todo.

-já tenho noção que a posição original do falante do pug é uma porcaria heheheh..alguem aí já conseguiu bons resultados na porta do 206??

é isso aí galera, desculpa pelo texto grande. Se o sistema se enquadrar mais em SQ, por favor moderação mover pra lá...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A necessidade do processador dependerá de qual player irá usar.

Pq só pode ser player Sony? Ñ serve um Alpine 7998? [¨]

Diz aí mais alguma coisa sobre esse amp (potência por canal, se tem crossover, etc).

Já tem idéia de quanto pretende gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

eu terei que mocar o player em algum lugar no carro e controlar por uma interface disponível para a "alavanca" original do peugeot...

isso porque eu sou obrigado a estacionar em estacionamento aberto todos os dias da semana heheh =\

em relação ao c90 a venda no diymobile, eu tinha até visto, mas o tenso é (se ele aceitar enviar pro brasil), chegar aqui e pagar imposto sobre o valor total...

no momento não tenho tanta grana hehehehehe...só se ele não vender em 2 meses +-...

Compartilhar este post

Link para o post
A necessidade do processador dependerá de qual player irá usar.

Pq só pode ser player Sony? Ñ serve um Alpine 7998? [¨]

Diz aí mais alguma coisa sobre esse amp (potência por canal, se tem crossover, etc).

Já tem idéia de quanto pretende gastar?

não tenho ideia de quanto vou gastar, mas não vou usar "qualquer coisa" inclusive na instalação. pretendo comprar equips que poderei transferir para meus próximos carros.

em relação ao amp, ele é uma bela peça.

Se quiser dar uma olhada melhor: http://smg.photobucket.com/albums/v511/Oce...ris/ads_manual/

só adiantando que existe uma famosa "typo" (erro de digitação) nesse manual. No manual é indicado que a bridge dele é de 120W, mas na verdade é de 180WRMS em 14.4v se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa as várias respostas seguidas aqui no topico hehehe...

mas o que rolou é o seguinte, vi que esse player da SONY só vai ficar legal com um belo processador (de preferência um xdp-4000 ou outro com entrda "óptica"). Como esses processadores são bem caros, está meio fora do meu orçamento esse player, ao menos no momento. Então agora estou com duas dúvidas:

1- será que esse sony cdx-gt707dx vai "dar conta do recado" pelo menos razoavelmente? No momento não posso mesmo usar um player que não seja sony pelas razões que já citei ali em cima...mas com certeza quando não tiver mais que estacionar na unb eu troco de player hauahuahuaa...ainda não axei o manual desse 707dx, alguem sabe se da pra fazer 3way com ele?

2-Apareceu uma oportunidade de pegar um JL 10w0-4, mas tão pedindo 400 reais nele (parece que está novo mesmo, mas ainda não confirmei nem vi fotos, aliás nem falei diretamente com o vendedor ainda hauahuah), o preço está valendo a pena? Eu sei que é um excelente sub, e que casaria bem legal com meu amp, por isso meu interesse nele, mas será que pelo preço consigo coisa melhor? Ou ainda, será que consigo o mesmo sub numa condição mto boa também e mais barato??

Compartilhar este post

Link para o post
desculpa as várias respostas seguidas aqui no topico hehehe...

mas o que rolou é o seguinte, vi que esse player da SONY só vai ficar legal com um belo processador (de preferência um xdp-4000 ou outro com entrda "óptica"). Como esses processadores são bem caros, está meio fora do meu orçamento esse player, ao menos no momento. Então agora estou com duas dúvidas:

1- será que esse sony cdx-gt707dx vai "dar conta do recado" pelo menos razoavelmente? No momento não posso mesmo usar um player que não seja sony pelas razões que já citei ali em cima...mas com certeza quando não tiver mais que estacionar na unb eu troco de player hauahuahuaa...ainda não axei o manual desse 707dx, alguem sabe se da pra fazer 3way com ele?

2-Apareceu uma oportunidade de pegar um JL 10w0-4, mas tão pedindo 400 reais nele (parece que está novo mesmo, mas ainda não confirmei nem vi fotos, aliás nem falei diretamente com o vendedor ainda hauahuah), o preço está valendo a pena? Eu sei que é um excelente sub, e que casaria bem legal com meu amp, por isso meu interesse nele, mas será que pelo preço consigo coisa melhor? Ou ainda, será que consigo o mesmo sub numa condição mto boa também e mais barato??

Olha o manual dele:

http://kdb.sony-latin.com/kdb/export/kdb/c...CDX-GT707DX.pdf

O q vc quer dizer com:

"será que pelo preço consigo coisa melhor?" (sobre o 10W0) hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo manual alves...

em relação a pergunta ehehehe eu perguntei se da pra comprar um sub melhor que o w0 com esses 400 reais (to achando bem difícil hauhauha) ??

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

em relação a pergunta ehehehe eu perguntei se da pra comprar um sub melhor que o w0 com esses 400 reais (to achando bem difícil hauhauha) ??

valeu!

Se é p/fidelidade, então, terá mesmo poucas opções no mercado local. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu!

melhor que o W0 por 400?

quevedokv7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é, acho que vou de w0 mesmo...

ah, o player permite 3way sim. Acho que vou acabar indo no 707dx mesmo até o dia que eu parar uns 80% do tempo em garagem huahauhauah...essa HU é baratinha e até li bons comentários aqui no fórum, mas infelizmente acho que ela vai ser o gargalo do sistema, mas por enquanto não tem jeito mesmo ehehehe...

então vamos á próxima dúvida hehehehe, considerando um possível (e provável) set sendo composto por:

amp - ads 860mx

kit - ads 346cs

HU - 707dx

sub - JL 10w0

quais cabos vocês me recomendam? pretendo montar o amp no porta-luvas ou no máximo embaixo do banco, assim economizarei nos RCA e também nos speaker. A grande dúvida é: quais cabos casam legal com o sistema? em relação aos speaker cables, li recentemente sobre os Ecosse que estão com um bom custo benefício pro mid e pro tw, certo? Além deles, tem alguma outra boa opção ? DIY ? E cabos RCA? E o cabo pro sub?? Ta valendo a pena PRO MEU SISTEMA a linha automotiva (não tenho bala pra residencial heheh) do kunt by arisa/gio (no caso apenas os RCA, creio)??

desculpem tantas perguntas...por enquanto acho que é isso, não vou misturar outras dúvidas por enquanto ehuaheuaehuaehae

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, esse Sony 707 não permite 3 way.... eu tenho um.... A não ser q vc considere 3 way ele ter HP independente para front e rear, limitados a 160 hz....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, é verdade Lucky...fui ver o manual com mais atenção e você está certo...

o amp tem crossover interno também, mas a possibilidade é apenas:

Pontos de Crossover de agudos: 62Hz, 85Hz, 95Hz, 115Hz, 125Hz, 145Hz, 155Hz, 175Hz, 12 db/octave

Pontos de Crossover de graves: 45-170Hz (ajustável por potênciometro) 18 db/octave

20Hz-20kHz, <0.1% THD

ou seja, não muito diferente do player...

acho que terei que usar o cross original. Ele permite bi-amp, mas infelizmente as minhas opções no ajuste serão bem menores assim, correto?????

quem quiser ver como é a ligação bi-amp no x-over original (página 12)

http://www.directeddealers.com/manuals/og/...01.06_04-04.pdf

ou alguem tem uma dica melhor??

valeu, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, é verdade Lucky...fui ver o manual com mais atenção e você está certo...

o amp tem crossover interno também, mas a possibilidade é apenas:

Pontos de Crossover de agudos: 62Hz, 85Hz, 95Hz, 115Hz, 125Hz, 145Hz, 155Hz, 175Hz, 12 db/octave

Pontos de Crossover de graves: 45-170Hz (ajustável por potênciometro) 18 db/octave

20Hz-20kHz, <0.1% THD

ou seja, não muito diferente do player...

acho que terei que usar o cross original. Ele permite bi-amp, mas infelizmente as minhas opções no ajuste serão bem menores assim, correto?????

quem quiser ver como é a ligação bi-amp no x-over original (página 12)

http://www.directeddealers.com/manuals/og/...01.06_04-04.pdf

ou alguem tem uma dica melhor??

valeu, abraço

Já adianto que vai ser muito dificil(quase impossível) passar os cabos do speaker pelo cano original da porta do 206. Tentei fazer isso sem êxito e ainda ficou solto o cano. :P Creio que a forma mais fácil e simples é fazer um buraco e passar o fio do falando, depois isolando com como silicone.

A porta do 206 realmente é muito xoxa no meu ponto de vista, muito mole, os graves somem na porta. Não sei como é na porta tratada mas eu aposto que não muda muita coisa não. Pezinhos será a saída se vc realmente estiver em busca de qualidade o ganho é muito perceptível.

Quanto a local para deixar a HU, pode ser no porta luvas sem problemas, o do 206 é bem grande se marcar até da para colocar o amp junto ou grudado embaixo do porta luvas.

RCAs já não tenho idéia, ainda estou estudando este assunto também como você estou iniciando um projetinho hi-fi e ainda estudando bastante as possibilidades :D

Compartilhar este post

Link para o post

e aí dtorres!!

Cara, em relação a porta, acho que tratando ela e fazendo alguns reforços se for necessário, ela não terá problemas de ser "molenga" não...ainda mais que o meu é 4 portas então tende a ser mais firme que um 2portas.

Agora, o pior problema da porta ao meu ver é a posição do falante!!! Putz grila vei ahuahauhauhauha...muito ruim, por isso queria saber se alguem já conseguiu algum bom resultado...pretendo fazer um suporte de madeira pra dar uma direcionada no falante, mas queria saber se alguem já fez algo do tipo e qual fio o resultado heheh =\

Sobre passar os fios pela porta, como você fez? Acho que como tem os fios originais passando por ali, rola de amarrar o fio novo no original e depois puxar, não???

E sobre pezinhos hehehe se eu não gostar do resultado desse 346cs nas portas eu compro os mids do cs50b mesmo e faço pezinhos (custo-benefício muito bom pelo que eu li)..ah, e mesmo pra você que vai usar pezinhos (se for), vale a pena tratar a porta também cara, aliás o carro todo de preferência hehehehe e já aproveita pra tirar os grilos pra poder curtir mais o som :D

então galera, sugestões para os cabos (tanto rca como speaker) que vão casar bem com o sistema (prefiro uma certa "folga" nos cabos para um possível upgrade futuro...) ??

Compartilhar este post

Link para o post

" Agora, o pior problema da porta ao meu ver é a posição do falante!!! Putz grila vei ahuahauhauhauha...muito ruim, por isso queria saber se alguem já conseguiu algum bom resultado...pretendo fazer um suporte de madeira pra dar uma direcionada no falante, mas queria saber se alguem já fez algo do tipo e qual fio o resultado heheh =\ "

Fiz tratamento + anel "direcionado" em mdf e te digo, se vc não espera muito da porta do pug depois de tratada, vc vai se surpreender com o resultado, mas claro q vai depender do desempenho do falante nos graves.

Tem meu tópico mostrando isso, se ajudar em algo, fica a dica:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=86863

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola aleanz...pretendo fazer algo tipo o que você fez mesmo...mas por causa da manta por cima do anel, ficou meio dificil ver exatamente como foi o direcionamento do mid...tu direcionou eles pra onde?

além dos pezinhos, existe a opção dos doorpods que apesar de mais difíceis de fazer, considero bem mais práticos na hora de dirigir....exemplo de um bom doorpod no 206:

206ge15gu8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
show de bola aleanz...pretendo fazer algo tipo o que você fez mesmo...mas por causa da manta por cima do anel, ficou meio dificil ver exatamente como foi o direcionamento do mid...tu direcionou eles pra onde?

...

Na verdade não direcionei pra mim, consegui deixar menos pior do que é o original, até mesmo pelo fato da telinha do forro de porta não permitir muito direcionamento. Na prática consegui melhorar a inclinação num ângulo de 20° a 30° aproximadamente., não resolve, mas ajuda pacas.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
e aí dtorres!!

Cara, em relação a porta, acho que tratando ela e fazendo alguns reforços se for necessário, ela não terá problemas de ser "molenga" não...ainda mais que o meu é 4 portas então tende a ser mais firme que um 2portas.

Agora, o pior problema da porta ao meu ver é a posição do falante!!! Putz grila vei ahuahauhauhauha...muito ruim, por isso queria saber se alguem já conseguiu algum bom resultado...pretendo fazer um suporte de madeira pra dar uma direcionada no falante, mas queria saber se alguem já fez algo do tipo e qual fio o resultado heheh =\

Sobre passar os fios pela porta, como você fez? Acho que como tem os fios originais passando por ali, rola de amarrar o fio novo no original e depois puxar, não???

E sobre pezinhos hehehe se eu não gostar do resultado desse 346cs nas portas eu compro os mids do cs50b mesmo e faço pezinhos (custo-benefício muito bom pelo que eu li)..ah, e mesmo pra você que vai usar pezinhos (se for), vale a pena tratar a porta também cara, aliás o carro todo de preferência hehehehe e já aproveita pra tirar os grilos pra poder curtir mais o som :D

então galera, sugestões para os cabos (tanto rca como speaker) que vão casar bem com o sistema (prefiro uma certa "folga" nos cabos para um possível upgrade futuro...) ??

É .:Maia:. somos nozes!!! :vts

Então sobre passar o fio pela porta, eu não passei como estava na época que achava que banda era qualidade, acabei ligando nos fios originais. Mas creio que mesmo puxando por um fio original como guia, acho meio dificil de passar algo por ali, não tem espaço quase nenhum.

Quanto as portas, realmente o mid fica abafado pela perna do motorista, é muito ruim. Tenho um player Alpine 9853 e não adianta regular o TA que o palco fica total lado passageiro e bem baixo. Sinceramente não vejo outra saída a não ser pezinhos :D

quanto a tratar as portas, não sei se vou fazer pois estou trocando de carro e carro novo não tem grilos :D Vamos ver o resultado final, como o seu o meu vai demorar alguns meses ainda para ficar pronto. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

e aí maia!!!

Então dtorres, o tratamento não é soh anti grilos não eheheh...é também para diminuir as vibrações e melhorar a acústica também. Se for usar pezinhos + sub no porta malas, vale ao menos tratar o porta-malas hehehe...embora o ideal seja tratar as portas também, mesmo sem usar falantes nelas..

Vamos la galera do forum, me ajudem aí na questão dos cabos!! tanto RCA quanto speaker, quais casariam com um pouco de folga nesse sistema???

Em breve vou começar a tratar a caranga...coisa de umas duas ou 3 semanas!

Ah Alves, curtiu ai os doorpods ne?? O trampo ficou sinistro mesmo...tenso é usar camurça nesse calor do brasil ahuahuahuahauha...

Compartilhar este post

Link para o post
Ah Alves, curtiu ai os doorpods ne?? O trampo ficou sinistro mesmo...tenso é usar camurça nesse calor do brasil ahuahuahuahauha...

Dá p/fazer c/curvim ;) hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...