Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RF Fan =)

Mdf - Pergunta Estúpida...

Recommended Posts

Bom, pode parecer uma pergunta besta (e é na minha opinião), mas fóruns são pra isso mesmo hehe

Existe ou não MDF de 20mm????

Que eu sabia sempre existiu mas ontem foi em duas marcenarias diferentes e me informaram que existe ou 15mm ou 18mm ou 25mm. 20mm NÃO EXISTE.

Procede isso ou é lorota???

Qual seria a solução pra conseguir madeira dessa espessura? Colar duas chapas de 10mm?

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ví de 20mm sim ... mas nas estaladoras raramente eles têm (precisa encomendar).

Dependendo do uso e equipamentos, use o de 18mm mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já vi até de 21mm

depende do fabricante mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm jah vi para vender mdf de 20 sim aqui em sampa quem tem eh o leo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber. Não sou louco então hehe

Sabia que existe essa desgraça.

Bom, só que ai surgiu um dilema: Fazer de 18mm com bastante reforço ou 25mm?

É uma dutada p/ 1 L7 de 15... 100 litros livres, 120 litros totais com duto e sub...

Eu não estou querendo fazer com 25mm pelo fato de ficar ultra pesado. Meu carro já é manco. 1.4 8v com roda 16 pneus 205... já se arrasta normalmente. Imagina uma caixa de 120L com mdf de 25mm ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Aff... pro L7 o mdf de 18mm não vai dá não. Vê o que recomenda o manual, mas o de 25mm seria o ideal o fo** é comprar uma chapa pra fazer a caixa pra um sub só. Dá pra comprar uma chapa de 15mm e juntar, aí sim ia ficar rigido :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que MDF de 20mm existe, mas eu nunca achei uma loja que tivesse. Já vi gente comprar duas chapas mais finas e colar face a face, pra conseguir uma espessura maior. Se for fazer isso, é importante esparramar bem a cola e prender as peças bem apertado, para que a cola seque sob pressão. Se não tiver grampos, pode colocar uns pesos por cima, cuidando para que as chapas não saiam do alinhamento.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte da minha caixa que é de mdf é de 20...

Existe sim...

Na duvida (ou na falta) cola duas mais finas (2 de 12, por exemplo, da sussa...)

Acho q tem de 12

Compartilhar este post

Link para o post
Aff... pro L7 o mdf de 18mm não vai dá não. Vê o que recomenda o manual, mas o de 25mm seria o ideal o fo** é comprar uma chapa pra fazer a caixa pra um sub só. Dá pra comprar uma chapa de 15mm e juntar, aí sim ia ficar rigido :vts

aff???

segundo próprio manual da kicker eles recomendam caixa de 3/4, ou seja, 19mm!!!

Tá certo que quanto mais grosso o mdf melhor, porém vc viu que eu tenho um 206, certo? Então, já tenho pouco porta malas. O carro já é 1.4, tem roda 16 com pneu 205, ou seja, se arrasta! Se eu fizer uma caixa de 120L com mdf de 25mm ai mesmo que ele não sai do lugar!!!

O jeito é 18mm e fazer um belo reforço nas paredes.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... mdf tu pode fazer até 24mm se quiser! :P como joey falou, eu tb já vi 21mm aki pra vender, depende de onde foi fabricado! Aqui tem 18mm, 21mm e acho q 25mm.... mas nada impede q em otra madeireira eles forneçam em espessuras diferentes! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim...

Minha caixa é de 20 mm...

Ainda estou com metade da madeira lá parada...

Comprei no Leo Madeiras...

Paguei 150 conto com frete incluso...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...