Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lvzimmer

O Que é Melhor?

Recommended Posts

Postado em

Já que estamos na onda do "o que é melhor" eu tenho algumas dúvidas:

Achei nos classificados os seguintes amplis, de colegas conhecidos nos fórums que me atraíram:

a/d/s PQ20

4 x 70W @ 4 ohms

4 x 75W @ 2 ohms

2 x 150W @ 4 ohms bridged

AudioArt 240.4XE

4 x 60W @ 4 ohms

2 x 120W @ 4 ohms bridged

MB Quart PA4100

4 x 100W @ 4 ohms

4 x 200W @ 2 ohms

Wharf Audio Clean

4 x 100W @ 4 ohms

Para tocar um dos seguintes kits, mas qual?

Morel Tempo 5 (pezinhos) ou 6 (portas) (110W)

Infinity Reference 6 (90W)

Mids e tweeters residenciais B&W (na porta ou no pezinho?) (???W)

Tanto os amplis quanto os kits estão nas mesmas faixas de preço.

Outra dúvida, agora em termos de subs: 1 de 12", 1 de 10" ou 2 de 10"? Caixa dutada ou selada? Considerando subs de potências entre 180 a 400W (NAR e JL, conhecidos por todos).

Eu rodo, rodo, rodo e nunca consigo fechar um set!!! :banghead[^]

Postado em

Eu ja tive o Clean e me arrependo de não ter pego esse MB Quart PAB 4100 ai... os reviews dele nas revistas gringas falam muito bem do amp.

esse A/D/S eu tb tinha cogitado.. ja ouvi um outro modelo e gostei bastante...

Audio Art eu não conheço.. mas é amp Old School tb.. mas como os dois amp Old School q eu peguei precisaram passear na mão do zé fosgate.. eu iria de amp novo mesmo.. pra evitar surpresas.

qto aos kits... acho q o morel tempo seja o com menos chances de erro.. ja ouvi o de 6" e o kit é muito bom..

Infinity ja ouvi gente falando bem e gente falando mal.. q o mid é bom de médios mas não é bom de graves...

B&W são falantes top residencias.. mas vai precisar de cross especifico tb.. os falantes ja são bem caros e um cross no mesmo nivel tb não sai barato.. ai pensando com o bolso .. eu não arriscaria..

Postado em
Na minha Opinião, um topico deste tipo é tão útil, que poderia ser fixo, assim evitaria mtos topicos tipo, o que montar com 1000 reais ? O que montar com 2.500 reais ? o que montar com 5 mil reais .....etc etc etc

Justamente pq quem faz este tipo de pergunta nao entende mto de som e nao quer gastar o puuco dinheiro que tem ou mto dinheiro e depois ver que tinha melhores opcoes para comprar com 1.500 ou 2.500 ou ate 5.000 reias que seja

Bela iniciativa seria de mta valia para novatos como eu e tb diminuiria consideravelmente  topicos com duvidas deste tipo.

Concordo plenamente, eu por exemplo to fuçando nesse forum a vários dias pra pesquisar o que comprar, acho que devia se fixo sim.

Postado em
bom..

como aqui não é o setor de HI-FI

axo muito pertinente o tópico.. e gostei da iniciativa

já que no hi-fi não se pode postar coisas assim , axo q aqui no SQ não terá problema...

são só pessoas comuns , com salários comuns, querendo um som (com qualidade) mas tb comuns!

axo q alguns iniciantes precisam de uma referencia, eu não encaro como receita de bolo e nem modismo...

tem gente q não tem condições de começar comprando MBquart ou JL..

rsrs olha eu por exemplo, vivia no Trio Elétrico.. (vide assinatura)

agora resolvi me aventurar no SQ

rsrs vamo dá chance pros iniciantes :+1

Dica para quem quer comecar um SQ é

Potencia nao é nada sem controle, opte por qualidade e nao por numeros, compre pela razao e nao pela emoçao.

Bom player com saidas rca para controlar o sub, e cortes de frequencia, um kit 2 vias legal ( digo legal a partir do selenium) um ampli de 4 canais, e um sub musical (nao quer dizer q seje fraco) é a receita inicial a seguir. Ai vem as variaveis, 1 ou 2 subs... 1 ou 2 amplis... usar falantes atras ou nao.... Esquecer dos triaxiais etc..

Vou ver se escrevo um topico depois bem completo para ajuda dos iniciantes do SQ

:+1

acho muito boa a iniciativa, mas acho q o ideal é ir mais pro lado "conceitual" da coisa.. e não pro lado de marketing... o ideal é indicar o q deve ser avaliado nos equipamentos.. tipo num amp não olha apenas potencia isoladamente.. tem S/N, Slew Rate, Damping factor , impedancia q suporta e etc.. q tb devem ser levados em consideração..

nos kits.. avaliar o cross. domo do TW.. FS do mid.. faixa de frequência q trabalha, sensibilidade..

pq se for ficar preso a alguns poucos equipamentos.. não acho q seja tão legal assim.. pois acaba limitando o "teste" de novos itens ... q podem ser bons tb , mas q ninguem indica pq não conhecem ainda..

e cada situação é diferente da outra e tb tem gostos e ouvidos diferentes de uma pessoa pra outra.. ai pode até fazer uma "lista de recomendação" com o q ja foi testado pela galera e q agradou ... mas é sempre bom deixar os ouvidos "abertos" a novas possibilidades tb.

Postado em

Sou novato, tanto no forum qto em som automotivo.........e pra não comprar besteira e jogar $ no lixo resolvi procurar informações.....quando acabei caindo aqui.......fiquei impressionado com a quantidade de informações....cada dia eu to mais perdido........são muitas opções.......

Sou totalmente a favor de um tópico assim.......não em forma de receita de bolo...mas estipulando valores e montando um arquivo de custoxbenefício :legal:

Agora vem a dúvida.....

Amp.........qual a diferença entre o GTA 480 e o 475...... já q os dois estão com $40 de diferença no site da americanas......

Estava lendo que o tamanho original dos falantes da porta dianteira do Focus hatch é 5x7....quando eu foi procurar só a bravox têm os kits 2 vias desse tamanho.....agora a dúvida........a adaptação do espaço para falantes diferentes é complicada de fazer?????isso é ....sem cortar nada!

Postado em

Acho q o GTA 475 seja o modelo anterior ao GTA 480.. tipo um é ano 2008 e o outro é 2007... muda o visual.. mas acho q o amp seja o mesmo.

Eu tenho um Marea e os falantes originais das portas tb são 5x7.. mas dá pra por os de 6" ou 6,5" tranquilo.. vai precisar no maximo de um bafle de madeira entre a porta e o mid.. a furação até da pra usar a original mesmo.

ai com falantes de 6" vc tem muito mais opções d kits.. e ainda pode usar o kit em um outro carro no futuro.. pois os de 5x7" tem muito poucos carros q usam.

Postado em
mas dá pra por os de 6" ou 6,5" tranquilo.. vai precisar no maximo de um bafle de madeira entre a porta e o mid.. a furação até da pra usar a original mesmo.

ai com falantes de 6" vc tem muito mais opções d kits.. e ainda pode usar o kit em um outro carro no futuro.. pois os de 5x7" tem muito poucos carros q usam.

Agora até uns $350, em algum q vc indica?????

Postado em

nessa faixa de valor eu pensaria no Pionner de Kevlar..

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2311

tem um usuário aqui do fórum q ta usando um e tá dando um grave muito bom.. só o TW q ele disse q é meio estridente.. mas até ai os kit bravox tb tem TW "gritão".

Da NAR daria pra pegar o kit VR 65 ( ja ouvi o Kevlar e é muito bom.. esse eu não ouvi ainda.. mas não deve ser muito diferente não )

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=820

tem o Bravox CS60D q o mid tem um grave razoável e tw meio estridente tb..

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1007

tem tb o Beyma RFK-62 .. o mid é similar ao Bravox mas o TW é mais suave.. e tá num preço excelente agora.. ( custa 259,00 a um tempo atrás. tá por R$ 199,00 agora)

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1395

Postado em
Audio Art eu não conheço.. mas é amp Old School tb.. mas como os dois amp Old School q eu peguei precisaram passear na mão do zé fosgate.. eu iria de amp novo mesmo.. pra evitar surpresas.

Isso elimina o a/d/s e o AudioArt. O preço deles mais o passeio pelos lados do Zé Fosgate dá o preço de um Wharf ou MB Quart...

Postado em
Isso elimina o a/d/s e o AudioArt. O preço deles mais o passeio pelos lados do Zé Fosgate dá o preço de um Wharf ou MB Quart...

ai entre Wharf e MB.. eu iria de MB Quart fácil..

até agora não sei pq q não tenho esse MB no meu carro.. hehehee :pirou:

Postado em

gostei da iniciativa.... axei o forum pra exatamente naum compra bestera ( como eu ia fazer antes de 'axar' o forum e me informa)...

mas cmo o camarada la falo... mta informação...dexa confuso...

mtos falam bem de certas coisas q outros naum falam taum bem assim...

como eh o caso do amp blau gta 480... tipico da recita de bolo... q a maioria fala bem, mas mtos dizem q eh = o hurricane ha4.120.. outros dizem q eh fraco... isso eh... puxaram mto sardinha pra ele?... como pros equips de receita de bolo?

seria legal sim fixa um topico com os equips mais indicados ateh certa faixa de preço... pra quem naum tem 10 mil pra torra em som, e sim só seus mil real, pra ter opções... ver ond vale a pena cortar 50 conto de um falante e insvestilos no amp, por exemplo...

bom, eh isso ae... espero q de certo a iniciativa da galera...

Postado em
ai entre Wharf e MB.. eu iria de MB Quart fácil..

Porque dentro de alguns dias provavelmente será meu!!! o-o-pasmafaute

Postado em
ai entre Wharf e MB..  eu iria de MB Quart fácil..

Porque dentro de alguns dias provavelmente será meu!!! o-o-pasmafaute

:legal:

blz... esse eu vou querer ouvir hein !!!!

Postado em

BEM..AGORA SO UMA DUVIDA ...

oq seria + viavel pra investir em um set custo x beneficil?

(A) player / (B) kit 2 vias / © amplificador / (D) subwoofer / (E) coaxial

# todos os itens com qualidade intermediaria ?

# investir + no iten (A) ?

# investir + no iten (B) ?

# investir + nos itens (A) e (B) ?

# investir + nos itens (A), (B) e © ?

# investir + nos itens (B), © e (D) ?

# ou n adianata investir em um item e ficar a desejar em outro ?

tenho essa duvida pois vi um amigo falando q tendo um player bom, n precisaria de um kit "tao bom" e tbm em relaçao ao sub...q sendo sub de qualidade n precisaria de um amplif. "tao bom"...ele falou isso em relaçao ao custo x beneficio, vai ver o ditado " quem n tem cão caça com gato" leve para o custo beneficio dele.

heheh eh soh uma duvida mesmo..espero ter me explicado bem...

Postado em
B&W são falantes top residencias.. mas vai precisar de cross especifico tb.. os falantes ja são bem caros e um cross no mesmo nivel tb não sai barato.. ai pensando com o bolso .. eu não arriscaria..

Eu arriscaria. Na verdade, já arrisquei, mas tb acabei vendendo :P[^] huahuahua! Clama, ñ vendi pq ñ gostei. Foi pq tinha um user precisando mais do q eu. :legal:

Tem um "kit" formado por mid B&W + tw SEAS + crossover artesanal nos classificados. É uma excelente oportunidade, mas ñ indico p/ser usado c/equipos medianos. O conjunto todo tem q ser bom tb. Outra coisa... se for p/usar em portas, esquece. Tem várias opções p/isso.

Postado em
BEM..AGORA SO UMA DUVIDA ...

oq seria + viavel pra investir em um set custo x beneficil?

(A) player / (B) kit 2 vias / © amplificador / (D) subwoofer / (E) coaxial

# todos os itens com qualidade intermediaria ?

# investir + no iten (A) ?

# investir + no iten (B) ?

# investir + nos itens (A) e (B) ?

# investir + nos itens (A), (B) e © ?

# investir + nos itens (B), © e (D) ?

# ou n adianata investir em um item e ficar a desejar em outro ?

tenho essa duvida pois vi um amigo falando q tendo um player bom, n precisaria de um kit "tao bom" e tbm em relaçao ao sub...q sendo sub de qualidade n precisaria de um amplif. "tao bom"...ele falou isso em relaçao ao custo x beneficio, vai ver o ditado " quem n tem cão caça com gato" leve para o custo beneficio dele.

heheh eh soh uma duvida mesmo..espero ter me explicado bem...

É bom começar pelo player, pois se o sinal for ruim, ñ tem como melhorar. E se for ruim, o amp sofre, o kit vai p/o espaço e o sub p/o saco. Claro q dei uma certa aloprada, mas bota tudo na mão de um "estaladô" p/ver o q acontece. [o_]

O conjunto todo deve ser harmônico. Lembrando tb q ñ pode esquecer dos fios/cabos. ;)

Postado em

na minha opinião.. os itens mais importantes , em ordem do mais importante pro menos importante:

1 - Player

2 - Fiação

3 - Kit 2 vias

4 - Amp stereo

5 - Sub

6 - Amp sub.

.

.

.

.

453 - Coaxial o-o-

Postado em

Na MINHA OPINIÃO:

Player

INSTALAÇÃO

KIT 2 Vias

Subwoofer

Amplis (1º estéreo, 2º sub, se for o caso)

RCA

Fiação em Geral.

Nem me arrisco a falar de "axiais"....ehehe...

Postado em
Eu arriscaria. Na verdade, já arrisquei, mas tb acabei vendendo :P[^] huahuahua! Clama, ñ vendi pq ñ gostei. Foi pq tinha um user precisando mais do q eu. :legal:

Tem um "kit" formado por mid B&W + tw SEAS + crossover artesanal nos classificados. É uma excelente oportunidade, mas ñ indico p/ser usado c/equipos medianos. O conjunto todo tem q ser bom tb. Outra coisa... se for p/usar em portas, esquece. Tem várias opções p/isso.

Pois é isso que eu penso... Eu deixo o carro na rua, na mão de manobrista que não sabe dirigir, enfim, ainda estou indeciso quanto a fazer pezinhos para os mids e coluna para os tws ou deixar tudo nos locais originais do 206 (porta ridícula [o_] )

Eu sou louco pra ouvir um B&W, mas ainda estou mais inclinado a um kit automotivo bom, mesmo com uma oferta generosa que me fizeram há uns dias... E a grande dúvida é se os pezinhos vão atrapalhar ou ser muito chamativos.

Meu Deus, meu set não vai sair nunca... :banghead

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...