Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lvzimmer

Honda Fit

Recommended Posts

Postado em
Pergunte para os vendedores da Nar o que eles acham do sub em caixa selada.

Se for a mesma resposta que me deram será "corre o risco de ficar meio seco".

Por vias das dúvidas, estou fazendo uma dutada para o meu....

cara, eu jah tinha um Fit com um som meio pesado( BANDA VX ICE e BANDA 2.4 com 2 subs de 12 da BRAVOX 2K ) e nunca tive problemas com a bateria... soh precisei trocar ela depois de uns 3 anos e meio pq ela perdia carga, mas nao acredito que fosse por causa do som, e sim por causa da vida util mesmo.

logico que nao ficava ouvindo no talo enquanto o carro estava desligado, mas com o carro ligado nunca deu problemas... as lanternas piscavam bem pouco, soh era perceptivel a noite, mas nao interferia em nada

28 A ?

:huh:

A batida mais seca e curta é caracteristica de caixa selada com qualquer que seja o sub. Sempre em dutata ele vai render mais, descer mais, e ter mais spl, porem vai emborar mais, ter um delay maior e a caixa tem de ser maior.

Postado em

Bem, como minha caixa terá 40L totais, estou pensando em colocar um duto de 3" por alguma coisa.., este "alguma coisa" deve ficar entre 30 e 40cm..

Alguém se dispôe a calcular p/ mim? :)

Quanto a sintonizar "pelo ouvido", onde acho algum tutorial? Uso aquelas frequências fixas em mp3, 30Hz, 32Hz, etc.?? Ou uso músicas de referência, como as de CD de revista de som??? Testo com dutos variando o tamanho de cm à cm????

Qual a freq. de ressonancia do FIT? O que ela tem haver com esta historia toda??

Acho muito fácil perder a referência nestes casos ainda mais que meu ouvido não é treinado, sem experiência, sou leigo..

Vou confirmar se um amigo trará o sub p/ mim neste final de semana (o cara tem um vizinho que fechou a loja e falou que tem alguma coisa da NAR.., ainda tenho que confirmar.., senão devo comprar aqui no forum mesmo). A caixa deve chegar no início da semana que vêm. Em seguida farei a instalação.

Já lí em algum tópico que vale a pena passar aquela tinta automotiva "batido de pedra" no interior da caixa. Será? Alguém fez isso e teve algum resultado interessante?

Acredito que meus cabos são adequados, apesar da marca ainda ser desconhecida.., utilizarei 21mm p/ alimentação (já tenho uns 6m com fusível, porta fusível, etc.), p/ os af devo usar de 2,5mm e p/ o sub de 4mm.

Os terminais comprei Beyma (ano passado, instalação carro anterior) p/ tudo, 2,5, 4 e 21mm. P/ o de 21mm então, que antes era um problema, agora ficou show de bola. Coloquei um termo-contrátil p/ acabamento também.

P/ RCA, montei com, cabo KMP RGC59 e conectores RCA da Sto. Angelo, prateados (depois compro os dourados $$ e troco..).

Ainda preciso muito de uma referência calculada de duto p/ esta caixa, este setup, este carro. Com esta referência bem calculada, testo com duto um pouquinho maior, um pouquinho menor.., aí já da p/ começar a aprender.

Ajuda aeh pessoal!! Tenho certeza que este projeto será bem útil p/ demais colegas que possuem Fit.. :legal:

Postado em
Opa! depois posta as fotos ae....com a caixa montada e tudo mais...pq eu to pegando um fit tb e queria ver como fica pra eu fazer tb...

Com certeza amigo, postarei fotos, detalhes da instalação e impressão geral.

Sds.,

Leon.

Postado em
Pessoal, troquei o carro a pouco tempo e preciso montar o som novamente..

Já pesquisei bastante no forum mas além de não chegar a conclusão sobre a caixa do sub, as montagens apresentadas não estão de acordo com o que quero, pelo momento.

Pretendo que este tópico seja além de esclarecedor p/ mim, uma nova sugestão p/ quem tiver este modelo de carro, ou mesmo um modelo com características semelhantes.

Antes eu tinha um Marea sedan e com ajuda principalmente do Sepacheco, que faz parte do Clube do Marea, atingi meus objetivos.

Porém, p/ o Fit, terei que montar algo diferente. É quase um hatch, logo a sensação do grave é diferente, o porta malas é menor e vêm "sem bateria". Não pode-se chamar aquilo de bateria. 28A!!. É quase uma pilha palito. Não há espaço p/ uma bateria muito maior. Achei da Tudor de 45A. Como o alternador é de 75A, será a próxima alteração que farei, com objetivo final, melhorar o som..

Apesar de gostar de trio, não tenho oportunidade nenhuma de escutar som pra fora. Meu objetivo esta todo focado em extrair o máximo de qualidade com o que já tenho, com apenas um up-gradezinho..

Meu, estou com o mesmo problema com relação a bateria.

aliás, qq upgrade no som desse carro deve começar por aí, caso contrário, vai gastar dinheiro a toa em equipamentos e não vai ter energia pra tocar.

acho q uma bateria de 50 ou 60ah já deve resolver o problema nele.

se vc achar alguma solução bacana (bateria) diga aqui então.

no mais, o carro tem uma acustica muito boa ( só de colocar um kit 2 vias bravox basico nele, já mostrou isso, as portas tem uma boa forração, o que ajuda).

acho legal tbém n exagerar nos equipamentos nele... 1 sub (gosto muito do UXP bravox, tenho 2 em outro carro, é excelente em qualidade) + 1 kit 2 vias (aqui a minha dica é o Visteon, tweeters excelentes) já são suficientes.

vou continuar procurando solução pra bateria....se eu achar algo, volto aqui

valeu!

abs!

Cristiano

Postado em
Pessoal, troquei o carro a pouco tempo e preciso montar o som novamente..

Já pesquisei bastante no forum mas além de não chegar a conclusão sobre a caixa do sub, as montagens apresentadas não estão de acordo com o que quero, pelo momento.

Pretendo que este tópico seja além de esclarecedor p/ mim, uma nova sugestão p/ quem tiver este modelo de carro, ou mesmo um modelo com características semelhantes.

Antes eu tinha um Marea sedan e com ajuda principalmente do Sepacheco, que faz parte do Clube do Marea, atingi meus objetivos.

Porém, p/ o Fit, terei que montar algo diferente. É quase um hatch, logo a sensação do grave é diferente, o porta malas é menor e vêm "sem bateria". Não pode-se chamar aquilo de bateria. 28A!!. É quase uma pilha palito. Não há espaço p/ uma bateria muito maior. Achei da Tudor de 45A. Como o alternador é de 75A, será a próxima alteração que farei, com objetivo final, melhorar o som..

Apesar de gostar de trio, não tenho oportunidade nenhuma de escutar som pra fora. Meu objetivo esta todo focado em extrair o máximo de qualidade com o que já tenho, com apenas um up-gradezinho..

Meu, estou com o mesmo problema com relação a bateria.

aliás, qq upgrade no som desse carro deve começar por aí, caso contrário, vai gastar dinheiro a toa em equipamentos e não vai ter energia pra tocar.

acho q uma bateria de 50 ou 60ah já deve resolver o problema nele.

se vc achar alguma solução bacana (bateria) diga aqui então.

no mais, o carro tem uma acustica muito boa ( só de colocar um kit 2 vias bravox basico nele, já mostrou isso, as portas tem uma boa forração, o que ajuda).

acho legal tbém n exagerar nos equipamentos nele... 1 sub (gosto muito do UXP bravox, tenho 2 em outro carro, é excelente em qualidade) + 1 kit 2 vias (aqui a minha dica é o Visteon, tweeters excelentes) já são suficientes.

vou continuar procurando solução pra bateria....se eu achar algo, volto aqui

valeu!

abs!

Cristiano

Usa 2 baterias. ;) Instala outra na mala.

Postado em
Usa 2 baterias. ;) Instala outra na mala.

Uma boa solução....

:+1

Ainda estou besta com essa bat... 28A ?

todos as instaladoras que perguntei falaram que da pra fazer um som legal, mesmo sendo fraca, que com o motor ligado ela nao seria gargalo.

Vou aproveitar que o Natal está chegando, pegar uma carona com o Papai Noel e comprar uma para mim então.

Deve ser "a bateria".... <_<

Postado em

Esta filosofia da Honda de "melhor aproveitamento" do espaço no carro, realmente disponibilizou um espaço muito pequeno p/ bateria. Apesar de eu ainda não ter tido nehuma dor de cabeça, mesmo poque o carro tem apenas 40 dias de uso, já li relatos que esta bateria original dura somente um ano mesmo.., utilizando apenas os equipamentos padrão do carro. Melhor p/ Honda, que com isso, ela também economiza, pior p/ os usuários.., pra quem gosta de som então, estamos f**didos..

Achei na minha região uma da Tudor: http://www.tudor.com.br/arquivos/42NSD.pdf

Pesquisei um pouso na net e por enquanto foi a única que encontrei. Realmente não tenho interesse em colocar outra bateria no porta-malas. No início até pensei nisso mas acabei caindo na conversa da patroa, de não perder espaço.., manter a versatilidade dos bancos, etc.., e acabei optando em inclusive me desfazer de parte do que já eu já tinha.., aquela história toda..

Conselho aos quem pretendem juntar os trapos com as digníssimas namoradas/noivas: IMPONHA NO INÍCIO!!

Por fim, vou deixar a troca da bateria p/ o up-grade que pretendo p/ 2008.

Chegaram apenas neste final de semana as últimas peças, SUB e caixa. Ainda não retirei no correio e não posso comentar ainda. Pelo histórico positivo de quem vendeu, não acho que terei problemas.

Devo iniciar a montagem na quarta. Coisa simples.., apenas passar os cabos corretamente, ficar de olho p/ o "estalador" não deixar as peças do carro mal montadas.., e não ter re-trabalho depois. Vou fazer a base do amplificador em um das laterais e na outra lateral vou fixar a caixa.

Como quero evitar furar o que está novo, vou tentar avaliar bem junto com quem for montar de qual forma será a fixação, aproveitando os furos ou parafusos existentes. Pensei em utilizar velcro ou fita dupla-face 3M.., este é uma problema ainda.., apesar de pequeno. Se não tiver jeito melhor, seguro, vou mandar a furadeira mesmo..

Outro detalhe ainda é parafusar adequadamente o cabo (21mm) na bateria. Até comprei um terminal de cobre, padrão.., mas ainda não sei como. Na pior das hipóteses, vai o basicão mesmo mas bem feito. No up-grade penso em algo melhor.

Quanto ao kit Bravox, é impressionante como os midbass estão tocando bem nas portas, ainda ligados diretamente no player. Acredito que a porta do Fit seja realmente bem vedadinha. O TW continua gritando..

Tive um (par) midbass de 6" da Novik, que comprei uns 10 anos atrás. Era vendido como sub, cerca de 110W, acho que hoje ele competiria com o Endurance em potência, mas perdi os falantes quando mudei.., procurei em tudo que é canto.., acho que me roubaram. Ele tocava na porta de um Uno que tive.., junto com um tw neopoint. Tinha um timbre excelente.

E isto aí. Acredito que sábado poderei postar fatos & fotos.

Postado em

Pessoal, com todo respeito, o que eu faço com esta forração (tipo lã de vidro) que vem dentro da caixa de fibra?? Tiro ou deixo dentro?, considerando que vou colocar um duto ainda??

Peço ajuda aos experts: Pra que serve esta forração? Li algo que é p/ "absorver ondas estacionárias", "diminuir reflexões", algo assim, mas qual a real utilidade desta manta? Qual a percepção do grave com e sem a forração?

Postado em
Pessoal, com todo respeito, o que eu faço com esta forração (tipo lã de vidro) que vem dentro da caixa de fibra?? Tiro ou deixo dentro?, considerando que vou colocar um duto ainda??

Peço ajuda aos experts: Pra que serve esta forração? Li algo que é p/ "absorver ondas estacionárias", "diminuir reflexões", algo assim, mas qual a real utilidade desta manta? Qual a percepção do grave com e sem a forração?

Excelente link sobre o assunto :

Audio List / FAQ / Caixas & Falantes

Para não arriscar por a + b, prefiro não colocar nda. Evito caixa "quadrada" e na retangular coloco a tal de "escora longitudinal".

Postado em

Excelente link sobre o assunto :

Audio List / FAQ / Caixas & Falantes

Para não arriscar por a + b, prefiro não colocar nda. Evito caixa "quadrada" e na retangular coloco a tal de "escora longitudinal".

O link é interessante, mas acho que para quem é fabricante, instalador, etc. P/ mim, entendi pouco, teria que testar. O problema é não ter um ouvido treinado e sentir poucas diferenças..

Entendi que a forração é mais interessante p/ caixas seladas. Como meu objetivo será dutar a caixa, além da caixa ser bastante "torta", pois acompanha os contornos da lateral do carro, pretendo tirar a manta.

Postado em

Pessoal, apesar de eu querer trocar o amplificador somente ano que vêm, estou me coçando!!

Seguinte, minhas opções estão ficando em um setup futuro todo nacional. Com kit e coaxias kevlar da NAR e um amplificador Warf Flex.

Pelas minhas contas, o Wharf Flex fornece em bridge 240W em 4ohms. Como eu "posso" ligar em 3ohms (Sub NAR 10SW3), renderia 360WRMS sem perder a qualidade. Está certo? O princípio da coisa é este mesmo??

Desta forma, estaria colocando a venda meu POne.. depois de vender compro o Wharf..

Existe opção melhor no mercado, com preço justo?

Meu objetivo futuro será SQ, porém como não tenho um ouvido nem um bolso ideais, prentendo ficar bem próximo..

Postado em

Aos que estão acompanhando o tópico, ontem foi montada a caixa e hoje termina a instalação do painel lateral com o amplificador.. Cabos passados, quase tudo ok.

Como termina a montagem "toda" hoje, tiro umas fotos e posto amanhâ provavelmente. No final de semana irei regular o comprimento do duto.., assim terei as impressões reais e também posto.

Uma coisa está me preocupando um pouco. Como a caixa não é tão profunda, tive que utilizar um "joelho" de pvc e não uma "curva". O joelho tem praticamente uma quebra reta na curva. Já a curva possui raio longo e li uma vez que seria melhor..

Alguém pode argumentar um pouco sobre este tipo de curva no duto?

Outra coisa, alguém pode me recomendar algum review interessante sobre o Wharf Flex?, se já existir?

Grato. Sds.

Postado em
Uma coisa está me preocupando um pouco. Como a caixa não é tão profunda, tive que utilizar um "joelho" de pvc e não uma "curva". O joelho tem praticamente uma quebra reta na curva. Já a curva possui raio longo e li uma vez que seria melhor.

Por isso que daqui para frente só irei fazer duto lateral. Maior saco esta história do "joelho".... cada um fala uma coisa. Se usar a "curva" a caixa fica "funda" do mesmo jeito...

Outra coisa, alguém pode me recomendar algum review interessante sobre o Wharf Flex?, se já existir?

:+1

Postado em

Más notícias.. fomos fixar o sub na caixa (estive lá na hora do almoço), e senti que o sub estava arranhando a bobina.., mesmo empurando com a mão. Torci p/ ser apenas impressão minha mas ao ligar o som, o barulho da bobina arranhando ficou muito nítido. Com som um mais baixo se percebe muito.

Ainda não fiquei desepcionado com a NAR pois acredito que seja um problema pontual, mas quebrou minha espectativa totalmente. A noite em casa vou instalar um Up-grade que tenho parado e amanhâ envio o sub p/ garantia.., o f*da que será umas duas semanas pelo menos sem sentir ainda a qualidade tão aclamada deste sub..

Postado em

Opa! Meu fit tá chegando na sexta....e já vem com o CD mais 4 falantes de fábrica.....alguém já ouviu o som original? se eu comprar um módulo e um sub UXP dos mais fortes, será q o stereo vai aguentar? ou só botando um módulo pro estéreo já ajuda?

Valeu! e estou aguardando as fotos desse tópico...

Postado em
Opa! Meu fit tá chegando na sexta....e já vem com o CD mais 4 falantes de fábrica.....alguém já ouviu o som original? se eu comprar um módulo e um sub UXP dos mais fortes, será q o stereo vai aguentar? ou só botando um módulo pro estéreo já ajuda?

Valeu! e estou aguardando as fotos desse tópico...

Gosto do som original pois corre menos risco de roubo.., mas os falantes geralmente são muito fracos. O próprio som original é bastante limitado.

Acho que qualquer investimento em som deve ser p/ não precisar up-grade depois. Se for comprar falantes, que já sejam definitivos.., mesmo p/ o resto..

O player sozinho não vai alimentar o sub de forma alguma. Um módulo que receba sinal de entrada alta, como o Hurricane 4.120, já atende bem. Recomendaria o GTA480, pois é o mais comentado atualmente aqui no forum, mas não sei se ele tem esta entrada alta. Acho que o Hurricane já resolve, pois possui bom custo-benefício.

De qualquer forma, mesmo que o GTA não tiver entrada alta, aqui no site autosom.net tem um circuitinho bem simples que resolve seu problema..

Se eu fosse vc, se fosse começar do zero, compraria este, nesta ordem, o GTA, a caixa moldada em fibra na lateral e o sub NAR de 300Wkit e kit NAR de kevlar p/ a frente. Por último troque o player.., é o que eu faria..

Acho que é o projeto ideal, p/ mim. Como comecei "errado", pretendo fazer este setup em um up-grade futuro..

Comecei errado, primeiro por que não sabia o que eu queria. Queria "som alto" com qualidade e não pesquisei direito que este setup além de muita qualidade, também têm um bom SPL, apesar do foco estar na qualidade. Comprei um amplificador olhando os comentários no forum relativos a potência em WRMS e não qualidade. Comprei meu kit pensando na maior potência suportada também, 80W (acho) me esquecendo que um kit de kevlar de 50W já atende perfeitamente..

Então, o negócio é este, pense bem o que vc quer e quando for comprar já compre algo definitivo.

Espero ter cooperado.

Um abraço. Sds.

Leon.

Postado em

Rapaz, o unico som original que fiquei de cara foi do Nissan Semtra, fora ele (excessão), o resto é resto, acho que deveria seguir a mesma linha do inicio do topico, dica,

Kit 2 vias Nar

Coaxias NAR KEvlar

Sub NAr 10sw3 300 rms.

Como vc quer qualidade, maior qualidade que isto, so partindo para MB Quart, Warf, Alpine, mas não é este o caso imagino...

Boa sorte.

Postado em
Uma coisa está me preocupando um pouco. Como a caixa não é tão profunda, tive que utilizar um "joelho" de pvc e não uma "curva". O joelho tem praticamente uma quebra reta na curva. Já a curva possui raio longo e li uma vez que seria melhor..

Grato. Sds.

Heheh cheguei tarde no tópico, mas vou dar o meu pitaco.

A melhor solução pra esse duto é tirá-lo e transformar a caixa numa selada. Se o objetivo é qualidade, não pense duas vezes... Como o colega falou aí pra cima, independente do sub, a característica da selada é resposta mais plana [sem picos], embora menos estendida, ela tem graves muito mais nítidos e com melhor contorno que as dutadas [de modo geral].

Pra fazer uma dutada superar uma boa selada em qualidade tem que empregar muita engenharia... muita mesmo... [vide por exemplo, série 800 B&W].

Pra começar, vc. teria que medir os parâmetros reais do sub que vc. tem na mão, não usar os dados do manual... eu já ouvi muita caixa selada e dutada... e nunca ouvi uma dutada melhor que uma selada... e eu curto muito jazz e instrumental... o baixo acústico e elétrico, a nitidez, clareza ficam muito melhores... não tenho nenhuma dúvida...

Uma caixa dutada é como um volante leve mas com folga... A selada é um volante mais pesado, porém justinho.... muito mais controle... [aí vai do gosto mesmo]

Postado em

Grato. Sds.

Heheh cheguei tarde no tópico, mas vou dar o meu pitaco.

A melhor solução pra esse duto é tirá-lo e transformar a caixa numa selada. Se o objetivo é qualidade, não pense duas vezes... Como o colega falou aí pra cima, independente do sub, a característica da selada é resposta mais plana [sem picos], embora menos estendida, ela tem graves muito mais nítidos e com melhor contorno que as dutadas [de modo geral].

Pra fazer uma dutada superar uma boa selada em qualidade tem que empregar muita engenharia... muita mesmo... [vide por exemplo, série 800 B&W].

Pra começar, vc. teria que medir os parâmetros reais do sub que vc. tem na mão, não usar os dados do manual... eu já ouvi muita caixa selada e dutada... e nunca ouvi uma dutada melhor que uma selada... e eu curto muito jazz e instrumental... o baixo acústico e elétrico, a nitidez, clareza ficam muito melhores... não tenho nenhuma dúvida...

Uma caixa dutada é como um volante leve mas com folga... A selada é um volante mais pesado, porém justinho.... muito mais controle... [aí vai do gosto mesmo]

Rapaiz, quanto mais eu procuro, mais eu me atrapalho..

O F**da de quem não escuta muitos sistemas diferentes, o que é meu caso, é que faltam referências práticas.., nunca escutei, NUNCA VÍ um sub igual ao meu na minha região. Tenho certeza que se eu for pesquisar nas lojas e "estaladores" daqui, posso até encontrar alguém que conheça mas que duvido que tenha instalado..

Eu realmente acreditava muito mais na caixa dutada que na selada..

Vou ler mais, vou experimentara selar a caixa daqui ha algum tempo.. vamos ver.

Terei que, eu mesmo. ser meu "laboratório experimental".., afinar meus ouvidos e postar no futuro próximo, quais diferenças que observei neste e naquele tipo de caixa.

Valew.

Sds.,

Leon,

Postado em

Concordo com o lance da selada porém depende muito do gosto musical, do sub em questão e por aí vai.

Fosgate linha antiga fica show em selada. Dutada fica medonho. Já o uxp 10" em caixa selada eu não gostei. Quando dutei ficou bem melhor.

Lembrando que eu gosto de rock, metal, afins. Dá para entender ?

Quando simulei caixa para o nar10sw2, selada de 67L (resposta plana mas desce pouco) .... muito longe da litragem que eu li pelo forum sobre 30L.

Postado em

Bem, como eu disse o buraco do duto tá feito..

Recebi o NAR da garantia semana passada, mas tive que viajar antes, retornei hoje e ainda não pude colocar no lugar.. Neste feriado coloco no lugar, regulo o duto e o próprio player.., passo o TA.., tiro fotos e descrevo as impressões..

Por enquanto, ta tocando um Up-Grade que eu já tinha.., e mesmo assim impressiona, mesmo com a caixa "desregulada" p/ ele..

Sds.,

Leon.

Postado em

:legal: pessoal, boa noite.

tambem adquiri um fit recentemente e ainda nao consegui deixar ele numa instaladora para montar o meu som (de um xsara hatch).

to com as mesmas duvidas do lvzimmer e gostaria de expor o que eu vou buscar fazer (ou nao).

tenho um hu da sony, modelo antigo, 7817x, um modulo sony xm-475gsx americano, um bravox cs50d e um uxp10d4 (modelo antigo, de 300rms). comprei um kit 2 vias da selenium, um 62v2a, e preciso de um novo módulo.

estava pensando em um spx666b da wharf para o sub, visto que é um modulo de muita qualidade sonora, possui controles subsonicos e de fase (diferencial essencial pra mim), porém queria gastar agora, uns 500 reais no máximo.

algumas dúvidas: qual o melhor módulo? como busco SQ, penso em mandar o 475gsx empurrar os kits duas vias (75 watts RMS x 4 at 4 ohms) e dedicar a saída rca do sub, para um modulo exclusivo para o sub.

penso em uma caixa dutada de 47,5L - freq. sint em aprx. 34,5 Hz, com um duto de 4" (102 mm) x 380 mm (gosto de respostas estendidas, porém planas) de MDF 20 mm, reforçada e revestida internamente com la de poliester. a potencia que to jogando tá 'limitada' em uns 200 watt RMS (não preciso de SPL), porém com capacidade de até uns 600 watts RMS (o limite de excursao do falante limita a freq. para 88,5 Hz - o que não me interessa).

o kit selenium vai na frente, o mid off-axis porem o twt de forma on-axis, o kit bravox vai atrás (não sei onde colocar o twt neo estridente - gostaria de ideias), porém o mid vai em um baffle devido ao tamanho de 5" (o fit é 6"). nao vou fazer reforço em porta (não agora) - a potencia q vou jogar é de 50 watts RMS (baseando na excursao do falante, pico para 74 Hz - o corte está HP butterworth 2ª em 150 Hz)

futuramente um iva w205 vem dos eua em uma viagem já programada para o inicio de 2008 e cabeamento monster cable residencial.

quem tiver um modulo que atenda, por favor, MP!

ah, o kit selenium foi escolhido depois de uma comparação no WinISD Pro, onde ele se saiu muito melhor que o CS60D e ficou um pouco aquem do KR65.01 da NAR (perdendo em SPL, porém com uma resposta um pouco melhor para o meu Fit). já com relação aos subs, o 10sw2 tem uma resposta mais plana, muito mais definida (pelas curvas), porém não tão estendida como eu gosto (e com fsc um pouco alta), mas qm nao tem cão, caça com gato.

agradeço e up!!

Postado em

Amigo Tamarindu,

Quando troquei de carro, quiz aproveitar ao máximo o que eu já tinha.., porém antes eu tinha um porta malas muito bom/grande e uma bateria razoável.

Com o Fit, eu quiz preservar mais o porta-malas e não teria como trocar a bateria, pelo menos por enquanto..

Acabei resolvendo trocar a maioria dos equipamentos que eu tenho/tinha.., aos poucos pretendo migrar p/ o SQ..

Minha sugestão será um amplificador p/ tudo, kit e sub. Atualmente eu optaria pelo Blau GTA480. Pelos elogios à sua qualidade, assistência técnica no Brasil, muitas opções de compra, redondo com meu projeto. Vi um Wharf, que agora esqueci qual modelo, que libera muit potência p/ o kit, em 4ohms, e ainda um saída p/ o sub,com uns 360W e 4ohms. Custa uns 1000 mangos.., terei que procurar o modelo. Potência com Qualidade, pelo que entendi..

Quanto ao kit da porta, é o primeiro comentário que li sobre o Selenium. Sempre achei uma marca muito boa.., mas sem grandes reviews.., talvez por isso nunca fiquei interessado.. Como tem um preço bom, depois que vc ouvir e passar sua impressões, vou pensar nele p/ algum outro projeto..

O kit atrás realmente acho que está complicado este tw.., não consegui imaginar lugar algum p/ ele.. No meu caso coloquei um coaxialzin apenas p/ quebrar o galho. Se o carro fosse mais velho, faria um furo mesmo na porta e encaixaria o tw. Geralmente eles vêem com um acabamentozinho razoável..

Agora, com o mid é de 5", talvez vc consiga fazer um "bafle" que consiga encaixar tanto o mid quanto o tw.., e até direcioná-lo um pouco..

Caímos na cachaçada no feriado.., e mecher nestas coisas mei que bêbo, com um monte de sapo em volta, não dá certo.., esta semana ainda resolvo minha vida. Meu azar, ou sorte, que como eu tinha um up-grade, coloquei no lugar p/ quebrar o galho e ficou muuuito bom, bem equilibrado.., com isso ficou deixando a finalização p/ depois. Desta semana não passa!!

Por fim, amigo, se quiser preservar o porta-malas, sugiro da forma que eu fiz, talvez com um acabamento melhorzinho..

Boa sorte..

Seguem os links das fotos dos equipamentos montados, porém ainda não estão definitivas..

Lateral do módulo (ainda sujo..)

dsc07471ul4.th.jpg

Caixa moldada com o sub "pronto"

dsc07475mm9.th.jpg

Como deu m**rda, tive que colocar outro sub p/ amanenizar a situação.

dsc07480rp1.th.jpg

Esta última é porque da vontade de fazer igual ao pessoal do DYI e correr fora destes "estaladores".., os caras não conseguem fazer 4 furos em linha reta!!!

dsc07473wn9.th.jpg

Postado em

A foto do módulo não abriu aqui...mas a caixa ficou legal aí do lado...

Acho que vou fazer em caixa de fribra lateral tb...mas tenho algumas dúvidas:

1. essa caixa cabe sub de 12"?

2. eu gosto de música eletrônica, e batida, esse NAR bate legal? mais qualidade que o UXP mais novo? comparando com o BP de 550, vai bater muuuito menos? os únicos que ouvi foram o upgrade de 10" e bp de 12", mas nesse último os graves eram meio embolados na caixa dutada....eu queria SPL mas sem embolar...

3. ainda no sub, na primeira página vi que o NAR dá menos SPL do que o upgrade, é isso mesmo?

4. Quanto ao módulo, esse hurricane aceita entrada alta, então não tem RCA? ou nada a ver? pois mais lá pra frente eu queria trocar o player por um dvd 2 din...e não queria ter q trocar de módulo....

5. A impedância do NAR com esse hurricane dá certo?

6. Dá pra ligar o NAR mais os 4 falantes originais (por enquanto) com esse hurricane ou o GTA?

Acho que é isso...valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...