Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lvzimmer

Honda Fit

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, troquei o carro a pouco tempo e preciso montar o som novamente..

Já pesquisei bastante no forum mas além de não chegar a conclusão sobre a caixa do sub, as montagens apresentadas não estão de acordo com o que quero, pelo momento.

Pretendo que este tópico seja além de esclarecedor p/ mim, uma nova sugestão p/ quem tiver este modelo de carro, ou mesmo um modelo com características semelhantes.

Antes eu tinha um Marea sedan e com ajuda principalmente do Sepacheco, que faz parte do Clube do Marea, atingi meus objetivos.

Porém, p/ o Fit, terei que montar algo diferente. É quase um hatch, logo a sensação do grave é diferente, o porta malas é menor e vêm "sem bateria". Não pode-se chamar aquilo de bateria. 28A!!. É quase uma pilha palito. Não há espaço p/ uma bateria muito maior. Achei da Tudor de 45A. Como o alternador é de 75A, será a próxima alteração que farei, com objetivo final, melhorar o som..

Apesar de gostar de trio, não tenho oportunidade nenhuma de escutar som pra fora. Meu objetivo esta todo focado em extrair o máximo de qualidade com o que já tenho, com apenas um up-gradezinho..

Postado em
Não pode-se chamar aquilo de bateria. 28A!!. É quase uma pilha palito. Não há espaço p/ uma bateria muito maior. Achei da Tudor de 45A.

Fala sério hein !!! 28A é palhaçada da montadora !!!

Seguinte, legal seria vc tirar uma foto do malas e postar aqui. Muitos já fizeram isso. Com o desenvolver do tópico surgem idéias do arco da velha ....

:legal:

Postado em

Som que eu tinha no Marea:

- Player Premier 860MP;

- Kit Bravox CS57D (foi embora com o carro..) nas portas dianteiras e painel;

- Amplificador Sony XM222 p/ alimentar o kit stereo;

- Fullranges originais no tampão ligados direto no player;

- 02 subs Bomber Up-Grade 10" SW10B4;

- Amplificador Roadstar PowerOne p/ os subs, cada um ligado em uma das bridges;

Comprei outro kit semelhante, porém 6" (CS60D). Por causa da bateria, resolvi ficar somente com o POne tocando tudo.

Como ainda não comprei o sub muito menos defini como será instalado, montei o basicão mesmo, ao menos p/ não ficar sem som no carro, com o kit na frente e um par de coaxiais atrás, todos ligados diretamente no player.

Eu já tinha este par de coaxiais da Pioneer de 6". Pretendo mante-los alimentados direto pelo player. Poderei cortá-los com algum capacitor depois e ligar também no módulo, em paralelo com o kit, pelo menos como experiência.

Pretendo deixar o módulo fixo e a caixa do sub eu retiro quando for viajar com a família..

No final, pretendo que meu projeto fique de acordo com o desenho abaixo, que nada mais é que uma receitinha comum em várias aplicações que li no forum:

opo1zh6.th.png

Postado em

Algumas fotos p/ o pessoal ter uma idéia de tamanho. Depois posto com as medidas já feitas e o que pretendo..

post501190502411wn4.th.jpg

post501190502479uj4.th.jpg

post501190502554ji7.th.jpg

Esta é p/ termos idéia do tamanho do POne em relação ao porta-malas

post501190502660au5.th.jpg

Postado em

Em breve, informo as medidas todas e o que pretendo instalar. P/ adiantar, devo comprar o sub NAR 10SW3. Pensei no UXP, mas acabei me orientando no NAR mesmo.

Acredito que é de acordo com meu objetivo, qualidade, ouvir principalmente blues e jazz. Algum pop-rock, praticamente nada de axé ou metal..

1ª Questão: Tamanho ideal p/ a caixa do sub. Posso ter até 50L (total interno). Porém tudo que li recomenda caixa menor, talvez uns 40L..

2ª Questão: Onde montar o módulo;

3ª Questão: Melhor posição p/ os TW do Kit. Acho que ficaram muito altos, pode ser caracterísitca deste modelo mesmo, ou devo posicionar em outro local. Amanhâ posto fotos dos TW montados.

4ª Questão: Visto que som automotivo é um vício, quais sugestões posso implementar de imediato (custo baixo), quais a médio prazo.

Tinha esquecido, no Marea mesmo eu montei 3 pares de RCA (no Fit utilizarei dois) com cabos RGC59 (KMP) e conectores Santo Angelo (ainda não são os banhados a ouro, mas pode ser o próximo up). Caso alguém for montar estes cabos a sugestão é montar com cabos RG59, e não RGC, pois o condutor principal do RG não é rigido e o cabo fica mais maleável, mais fácil de montar no carro.

Por enquanto, esta é a idéia.

Postado em

Medidas:

dsc07403ku6.th.jpg

dsc07404hi2.th.jpg

dsc07406cz7.th.jpg

dsc07406cz7.th.jpg

Por sugestão do Sepacheco, segue foto de caixa lateral em fibra:

thumbsg8.th.jpg

Gostei desta caixinha.., não tinha avaliado isso ainda.., e como ela possui 40L livres, posso pensar em selada ou dutada?

O que acham??

Postado em
Fala sério hein !!! 28A é palhaçada da montadora !!!

Seguinte, legal seria vc tirar uma foto do malas e postar aqui. Muitos já fizeram isso. Com o desenvolver do tópico surgem idéias do arco da velha ....

:legal:

Uma vez me informei sobre a bateria do fit, embora ela seje de baixa amperagem, todos as instaladoras que perguntei falaram que da pra fazer um som legal, mesmo sendo fraca, que com o motor ligado ela nao seria gargalo.

Postado em

Uma outra opção de amplificador é manter o Sony XM222 p/ o stereo e comprar um digital só p/ o sub, tipo um Taramps 400W. Talvez desta forma economizo bateria nos graves.. O que acham?

Postado em

Pessoal, finalizando as dúvidas:

Tenho e não devo alterar/trocar:

- Player Premier 806MP

- Kit Bravox CS60D

- Cabeamento

Tenho mas posso deixar de lado:

- 2 x Bomber Up-Grade SW10-B4

- Amplificador 2 canais, 200W, Sony XM-222MK2

- Amplificador 4 canais, 720W, Roadstar Power One 4510

Requisitos do sistema:

1 - Foco em qualidade

2 - Um sub de 10"

3 - Caixa p/ o sub bem dimensionada

Questões:

1 - Qual sub? Minha idéia é o NAR 10SW3. O Bravox UXP seria melhor? Manter o Up-grade (um apenas) seria a opção mais em conta p/ mim.., a diferença de qualidade em relação ao NAR ou UXP é MUITA ou apenas "uma certa melhoria"?? Posso também optar por um NAR de 180W e colocar um digital de 200W como o Soundigital..

2 - Caixa p/ o sub: Dutada ou selada? Lateral moldada em fibra ou em MDF trapezoidal? Pelo que ví, a lateral renderia o que preciso e ocuparia o mínimo de espaço.. A lateral consigo comprar com 40L. A construída, disponho de até uns 50L, ideal seria uns 40L.. Podemos acertar este volume na próxima fase do projeto.

3 - Amplificador: Manter o Sony p/ o stereo e comprar um digital p/ o sub? Deixar o POne tocar tudo? Adquirir um novo 4 canais mais voltado p/ qualidade evitando up-grades futuros, como o Wharf Flex? Caso opte em um sub de 180W, um SD200 seria uma opção interessante, o sistema ficaria equilibrado?

4 - Como o twiter do kit ficou localizado em cima do painel, ele está muito exposto e estridente. Instalar ele no porta-trecos embaixo do painel (descer o palco..)? Ligar ele direto no player (ainda não liguei o módulo) e o midbass amplificado? Deixar o kit todo no módulo e atenuar no player? Comprar um amplificador específico p/ TW, midbass e sub, como o sugerido pelo Sepacheco, Banda 5.0 ($$)??

Vamos lá pessoal, ajuda aí! Pretendo manter este tópico até montar tudo.

Postado em
Pessoal, finalizando as dúvidas:

Tenho e não devo alterar/trocar:

- Player Premier 806MP

- Kit Bravox CS60D

- Cabeamento

Tenho mas posso deixar de lado:

- 2 x Bomber Up-Grade SW10-B4

- Amplificador 2 canais, 200W, Sony XM-222MK2

- Amplificador 4 canais, 720W, Roadstar Power One 4510

Requisitos do sistema:

1 - Foco em qualidade

2 - Um sub de 10"

3 - Caixa p/ o sub bem dimensionada

Questões:

1 - Qual sub? Minha idéia é o NAR 10SW3. O Bravox UXP seria melhor? Manter o Up-grade (um apenas) seria a opção mais em conta p/ mim.., a diferença de qualidade em relação ao NAR ou UXP é MUITA ou apenas "uma certa melhoria"?? Posso também optar por um NAR de 180W e colocar um digital de 200W como o Soundigital..

2 - Caixa p/ o sub: Dutada ou selada? Lateral moldada em fibra ou em MDF trapezoidal? Pelo que ví, a lateral renderia o que preciso e ocuparia o mínimo de espaço.. A lateral consigo comprar com 40L. A construída, disponho de até uns 50L, ideal seria uns 40L.. Podemos acertar este volume na próxima fase do projeto.

3 - Amplificador: Manter o Sony p/ o stereo e comprar um digital p/ o sub? Deixar o POne tocar tudo? Adquirir um novo 4 canais mais voltado p/ qualidade evitando up-grades futuros, como o Wharf Flex? Caso opte em um sub de 180W, um SD200 seria uma opção interessante, o sistema ficaria equilibrado?

4 - Como o twiter do kit ficou localizado em cima do painel, ele está muito exposto e estridente. Instalar ele no porta-trecos embaixo do painel (descer o palco..)? Ligar ele direto no player (ainda não liguei o módulo) e o midbass amplificado? Deixar o kit todo no módulo e atenuar no player? Comprar um amplificador específico p/ TW, midbass e sub, como o sugerido pelo Sepacheco, Banda 5.0 ($$)??

Vamos lá pessoal, ajuda aí! Pretendo manter este tópico até montar tudo.

Questões - Respostas da lição de casa, huahuauha

- nar tem mais qualidade, o uxp tem mais spl, eu particularmente prefiro o nar, ao menos que o objetivo seja spl

- mantar o upgrade apenas se nao tiver como trocar, a diferenca para o nar é bem grande em termos de qualidade, entenda nar como cópia dos jl

- dutada ou selada vai de gosto

- faça sempre na litragem correta, senao podem ocorrer resultados indesejados

- se tiver problema com espaco, esperimenta o pionner slim, de 250w rms, esse sub toca muiiiitoo bem, e requer pouquissimo espaco.

- eu optaria por um ampli novo, visando qualidade e que conseguisse tocar tudo, wharf flex ou blaupunkt gta

4 - Como o twiter do kit ficou localizado em cima do painel, ele está muito exposto e estridente. Instalar ele no porta-trecos embaixo do painel (descer o palco..)? Ligar ele direto no player (ainda não liguei o módulo) e o midbass amplificado? Deixar o kit todo no módulo e atenuar no player? Comprar um amplificador específico p/ TW, midbass e sub, como o sugerido pelo Sepacheco, Banda 5.0

($$)??

- faça cortes do tweeter no cross dele ou entao pelo proprio player de uma atenuada. A localizadao do tweeter nao fara ele ser menos estridente, e nem mandando menos potencia, pode dar uma melhorada, mas vc nao vai mudar issso nele. Quanto colocar o banda, é um pessimo investimento, ja que ele é caro pro ampli que é, e fica muito a dever em qualidade para estereo, principalmente nos agudos, dai sim com ele vc vai ver o que é tweeter estridente.

Postado em

Procuro não me fixar apenas em um modelo de projeto e o tópico p/ mim, servirá justamente p/ isso, explorar idéias, sugestões, experiências semelhantes.

Estou cada vez mais pendente ao NAR 10SW3. Acredito no seu potencial p/ qualidade, visto que existem vários tópicos com ele no Hi-Fi. Além disso, pede uma caixa pequena.

Quanto a caixa, enquanto a caixa trapezio de MDF eu teria que retira-la em uma viagem com a família, sendo lateral moldada ficaria fixa sem perda de espaço. E ela ainda tem 40L p/ trabalhar. As caixas sugeridas que cheguei a ler no forum p/ o 10SW3 são sempre menores que isto, não seria problema diminuir a caixa ou mesmo enrijece-la mais, se for o caso. Acredito que somente ajustando o duto posso conseguir a resposta ideal.

Alguém poderia opinar sobre este tipo de caixa? Já li que o ideal seria o sub ficar voltado p/ trás do carro, p/ o para-choque. Existe realmente diferença perceptível?

Quanto ao módulo, como vender não é facil, provavelmente anuncio, instalo e aguardo.., caso venda, blz, compro outro melhor. Senão, vai ficando..

Os tw.. humm.., terei que instalar o módulo, escutar, regular, equilibrar, etc.., atenuar de alguma forma tentando chegar na qualidade que pretendo. Os up-grade futuros serão "necessários". Como comprei este kit em um preço muito bom, vende-lo sem grande prejuízo no futuro não será difícil. Também quero amadurecer a idéia de forrar a porta com manta. Pelo menos aquela parte que tem o plástico da fábrica..

Aguardo comentários da galera quanto à este tipo de caixa de fibra?

Agradeço antecipadamente.

Sds.,

Leon Vinícius.

Postado em
Alguém poderia opinar sobre este tipo de caixa? Já li que o ideal seria o sub ficar voltado p/ trás do carro, p/ o para-choque. Existe realmente diferença perceptível?

Eu tinha gravado algo sobre isso na máquina, mas não achei. Segundo o autor do texto dependendo tinha diferença perceptível sim.

Fez vários testes. Virado para o vidro, de costas, de lado, no centro do malas e etc...

Aguardo comentários da galera quanto à este tipo de caixa de fibra?

Para não perder espaço seria legal a caixa e um rack lateral no seu carro.

Caixas pré-fabricadas que eu tive contato não gostei de nenhuma. Pareciam uma casca de ovo e algumas pior ainda pois não possuem o "fundo", vc encaixa ela no malas.... sem comentários sobre isso. Já vi pezinho assim também.

Agora, não sei o que poderia acontecer com a sonoridade se deixar a caixa "dura" como pedra.

Conheço um cara que possui uma caixa lateral excelente. Mas no caso dele, a fibra só serviu para "moldar" porque na realidade é uma trapeizoidal em mdf.

Para esse Nar seria interessante um modulo parrudo para ele. Mas, e essa bateria aí ? Complicado hein ?

Usar Pone pensando em qualidade, sem chance.

Banda ? <_<

Postado em
Eu tinha gravado algo sobre isso na máquina, mas não achei. Segundo o autor do texto dependendo tinha diferença perceptível sim.

Fez vários testes. Virado para o vidro, de costas, de lado, no centro do malas e etc...

Para não perder espaço seria legal a caixa e um rack lateral no seu carro.

Caixas pré-fabricadas que eu tive contato não gostei de nenhuma. Pareciam uma casca de ovo e algumas pior ainda pois não possuem o "fundo", vc encaixa ela no malas.... sem comentários sobre isso. Já vi pezinho assim também.

Agora, não sei o que poderia acontecer com a sonoridade se deixar a caixa "dura" como pedra.

Conheço um cara que possui uma caixa lateral excelente. Mas no caso dele, a fibra só serviu para "moldar" porque na realidade é uma trapeizoidal em mdf.

Para esse Nar seria interessante um modulo parrudo para ele. Mas, e essa bateria aí ? Complicado hein ?

Usar Pone pensando em qualidade, sem chance.

Banda ? <_<

Rapaz, pelo que entendi então, o Power One só e bom p/ galera do trio..

Realmente, comprei em uma oportunidade, devo trocar até o ano que vêm.., como disse antes, devo colocar ele a venda e aguardar. Caso venda logo, compro outro logo, senão, terei paciência..

Como quero migrar meu sistema depois p/ SQ, vou tentar comprar um módulo bem melhor, tavez um MTX ou Clarion.. Até lá, vou estudando a melhor opção e o POne quebrando o galho. Devo trocar o kit também.., mas aí, será adquirido junto com módulo.. talvez um MBQuart, algo assim.., p/ mim terá que ser aos poucos mesmo.

Se tiver alguma sugestão de kit e amplificador p/ Hi-Fi até máx. uns 1500 reais, pode sugerir.

Até ano que vêm quer ter este NAR, o player, kit novo e amplificador novo, provavelmente..

Obrigado.

Leon.

Postado em
Rapaz, pelo que entendi então, o Power One só e bom p/ galera do trio..

UXP é para som interno. Fica bom para um projeto SQPL. Para trio ele não serve.

O Upgrade que vc possui manda muito melhor que ele "para fora".

Se tiver alguma sugestão de kit e amplificador p/ Hi-Fi até máx. uns 1500 reais, pode sugerir.

Se não pensa em bi-amp, jvc6700 em conjunto com MbQuart. Se pensa em bi-amp vc pode optar pelo Wharf. O pessoal não indica modulos para Alpine para Hi-fi. A clarion tem modulos excelentes mas acredito que ultrapasse este valor limite.

Postado em
UXP é para som interno. Fica bom para um projeto SQPL. Para trio ele não serve.

O Upgrade que vc possui manda muito melhor que ele "para fora".

Se não pensa em bi-amp, jvc6700 em conjunto com MbQuart. Se pensa em bi-amp vc pode optar pelo Wharf. O pessoal não indica modulos para Alpine para Hi-fi. A clarion tem modulos excelentes mas acredito que ultrapasse este valor limite.

Desisti do UXP já ha algum tempo. Quanto ao trio, me referi ao amplificador Power-One.

Ache o amplificador MTX um boa. O que vc acha? Tem um modelo, que não lembro agora, que casa perfeito, com 300W na bridge.

Postado em

Moçada, seguinte, não achei tópico ou post algum que realmente desabone a caixa lateral moldada em fibra. Inclusive existem alguns projetos no Hi-Fi com este tipo de caixa.

Portanto, devido a vantagem física (espaço) que terei, optei neste tipo de caixa.

Projeto (quase) final:

- Player Premier 860MP;

- Kit Bravox CS60D;

- Coaxial 6" Pioneer nas portas traseiras ligados direto no player;

- Sub Nar 10SW3 em caixa lateral;

- Amplificador Roadstar PowerOne 4510 tocando o kit stereo e o NAR em bridge;

- Caixa moldada em fibra na lateral do carro p/ o sub NAR;

- Suporte na outra lateral (direita) p/ fixação do POne.

Última dúvida: Terei nesta caixa 40L totais.

1 - Mantenho Selada ou Dutada? Meu objetivo é qualidade, ouço 80% jazz e blues.

2 - Caso opte em dutada, qual duto?

Quando finalizar este projeto, além de postar os finalmentes com fotos, pretendo apresentar qual meu custo e qual projeto que eu faria hoje, caso já não tivesse algo comprado, começando do zero.

Antecipadamente agradeço a atenção de todos.

Sds.,

Leon.

Postado em
Moçada, seguinte, não achei tópico ou post algum que realmente desabone a caixa lateral moldada em fibra. Inclusive existem alguns projetos no Hi-Fi com este tipo de caixa.

Portanto, devido a vantagem física (espaço) que terei, optei neste tipo de caixa.

Projeto (quase) final:

- Player Premier 860MP;

- Kit Bravox CS60D;

- Coaxial 6" Pioneer nas portas traseiras ligados direto no player;

- Sub Nar 10SW3 em caixa lateral;

- Amplificador Roadstar PowerOne 4510 tocando o kit stereo e o NAR em bridge;

- Caixa moldada em fibra na lateral do carro p/ o sub NAR;

- Suporte na outra lateral (direita) p/ fixação do POne.

Última dúvida: Terei nesta caixa 40L totais.

1 - Mantenho Selada ou Dutada? Meu objetivo é qualidade, ouço 80% jazz e blues.

2 - Caso opte em dutada, qual duto?

Quando finalizar este projeto, além de postar os finalmentes com fotos, pretendo apresentar qual meu custo e qual projeto que eu faria hoje, caso já não tivesse algo comprado, começando do zero.

Antecipadamente agradeço a atenção de todos.

Sds.,

Leon.

Eu usaria caixa selada devido ao seu gosto musical e tambem por ela poder ser menor.

O projeto ta legal, a unica coisa que eu nao gostei foi deste ampli, em sub ate blz, mas nos kits vai jogar a qualidade lá para baixo, vai ficar devendo, alem da sua bateria que nao é tao forte e o ampli tem um bom consumo. Eu pensaria seriamente em trocar de ampli, é unica coisa que nao esta legal.

Postado em
Eu usaria caixa selada devido ao seu gosto musical e tambem por ela poder ser menor.

O projeto ta legal, a unica coisa que eu nao gostei foi deste ampli, em sub ate blz, mas nos kits vai jogar a qualidade lá para baixo, vai ficar devendo, alem da sua bateria que nao é tao forte e o ampli tem um bom consumo. Eu pensaria seriamente em trocar de ampli, é unica coisa que nao esta legal.

Devo instalar a selada inicialmente, se até lá não tiver nenhuma sugestão bem sólida quanto a dutada.

O kit, li muito sobre ele e acreditei que fosse uma boa compra. Mas como vc comentou em outro post, tem que se avaliar o conjunto todo..

O POne eu já tinha e realmente quero trocá-lo até o ano que vêm, não sei se vai dar ($$). Não quero ficar mais com sucata em casa. Minha meta p/ 2008 é trocar o apartamento e em 2009 a mulher, kkkk.

Pretendo que este meu projeto seja um início de SQL. Quando possível, troco o kit e o amplificador. Pelo menos, quero deixar este sub e a caixa em definitivo.

Quanto aos cabos, vou fazer um levantamento do que tenho, marca, etc, e posto depois. Aí o pessoal sugere alguma melhoria ou não.

A bateria, ta fo**.. Praticamente não cabe uma maior. Devo esperar ao menos um ano, ou a bateria atual abrir o bico. Depois troco, mesmo assim, só consegui uma de 45A qua caiba no local.. Vc acha que um megacapacitor seria útil? Meu alternador é de 75A (original) e só escuto o som com carro ligado..

Obrigado, por enquanto.

Sds.,

Leon.

Postado em

Devo instalar a selada inicialmente, se até lá não tiver nenhuma sugestão bem sólida quanto a dutada.

O kit, li muito sobre ele e acreditei que fosse uma boa compra. Mas como vc comentou em outro post, tem que se avaliar o conjunto todo..

O POne eu já tinha e realmente quero trocá-lo até o ano que vêm, não sei se vai dar ($$). Não quero ficar mais com sucata em casa. Minha meta p/ 2008 é trocar o apartamento e em 2009 a mulher, kkkk.

Pretendo que este meu projeto seja um início de SQL. Quando possível, troco o kit e o amplificador. Pelo menos, quero deixar este sub e a caixa em definitivo.

Quanto aos cabos, vou fazer um levantamento do que tenho, marca, etc, e posto depois. Aí o pessoal sugere alguma melhoria ou não.

A bateria, ta fo**.. Praticamente não cabe uma maior. Devo esperar ao menos um ano, ou a bateria atual abrir o bico. Depois troco, mesmo assim, só consegui uma de 45A qua caiba no local.. Vc acha que um megacapacitor seria útil? Meu alternador é de 75A (original) e só escuto o som com carro ligado..

Obrigado, por enquanto.

Sds.,

Leon.

O Mega-capacitor eu só colocaria em ultimo caso se as luzes estiverem piscando muito, mas creio que vc nao tera grandes problemas.

Quanto ao ampli ok, da para usar agora, eu só queria que vc tivesse em mente que ele é um gargalo para o sistema.

Quanto aos cabos a gente vai ajudando aos poucos ai,

Cabo RCA bom e barato é da Uniq

Postado em

Obrigado, por enquanto.

Sds.,

Leon.

O Mega-capacitor eu só colocaria em ultimo caso se as luzes estiverem piscando muito, mas creio que vc nao tera grandes problemas.

Quanto ao ampli ok, da para usar agora, eu só queria que vc tivesse em mente que ele é um gargalo para o sistema.

cara, eu jah tinha um Fit com um som meio pesado( BANDA VX ICE e BANDA 2.4 com 2 subs de 12 da BRAVOX 2K ) e nunca tive problemas com a bateria... soh precisei trocar ela depois de uns 3 anos e meio pq ela perdia carga, mas nao acredito que fosse por causa do som, e sim por causa da vida util mesmo.

logico que nao ficava ouvindo no talo enquanto o carro estava desligado, mas com o carro ligado nunca deu problemas... as lanternas piscavam bem pouco, soh era perceptivel a noite, mas nao interferia em nada

Postado em

Obrigado, por enquanto.

Sds.,

Leon.

cara, eu jah tinha um Fit com um som meio pesado( BANDA VX ICE e BANDA 2.4 com 2 subs de 12 da BRAVOX 2K ) e nunca tive problemas com a bateria... soh precisei trocar ela depois de uns 3 anos e meio pq ela perdia carga, mas nao acredito que fosse por causa do som, e sim por causa da vida util mesmo.

logico que nao ficava ouvindo no talo enquanto o carro estava desligado, mas com o carro ligado nunca deu problemas... as lanternas piscavam bem pouco, soh era perceptivel a noite, mas nao interferia em nada

É o que eu já falei, sabendo escutar vc nao tem problemas com a bateria. Usei muito tempo uma de 43Ah wharf clean + db drive

Postado em

Pergunte para os vendedores da Nar o que eles acham do sub em caixa selada.

Se for a mesma resposta que me deram será "corre o risco de ficar meio seco".

Por vias das dúvidas, estou fazendo uma dutada para o meu....

28 A ?

:huh:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...