Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Cálculo Do Consumo.

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, uma ajuda rápida...

Enchi o tanque agora, foi abastecido 41,506L.

Meu tanque tem capacidade para 51L

Sendo assim, faltavam 9,494

Se eu pegar os 14,506 e dividir pela kilometragem que estava no painel, 378km, isto daria 9,01km/L na cidade.

Meu gol é um 1.0 16v. Tem uns 200kg de som no porta malas + filtro esportivo + pé pesado hehehehe.

Acho que tá bom né??

O que vocês me dizem?

:legal:

Postado em

Tá bom sim!!! 9,11 seria a média correta, para um pé pesado ta perfeito... o meu fazia 8 por litro!!!

Porém... leve em consideração que desses 51 litros, 5 são da reserva!!!

Postado em

Esqueci deste detalhe, mas esquentou um pouco estou com o ar ligado.

E outro detalhe também, tenho duas baterias, então o trabalho do alternador deve ser maior certo?

:legal:

Postado em
Meu fiesta tá todo fodido, com ar ligado 100% do tempo, e faz 11.

Acho esses 9 um consumo muito elevado pra um 1.0

A diferença é se anda...

e o pé do motorista!!!

se eu andar na gasolina e com ar ligado no meu Clio e naum passar de 120... ele faz até 13 por litro!!!

Lembrando que o Clio é 1.6 16v!!

Postado em

Rapaz, o meu é um GOL G3 1.0 16v também...

E no meu caso, faz exatamente, nem para mais e nem para menos, faz 10 km/l, nem sempre andando de boa...!!!

Aho que o seu está na média também, apesar de eu achar que 10km/l para um carro 1.0 está bebendo bem viu :huh:

Para mim esse negócio de 1.0 ser ecônomico é uma put* mentira, o jeito que temos que forçar numa subida, as quantidades a mais de trocas de marcha que temos que fazer, acaba compensando o gasto que teríamos com um carro com maior cilindrade, que exige menos do carro...!!!Minha opinião né...

Postado em
Meu fiesta tá todo fodido, com ar ligado 100% do tempo, e faz 11.

Acho esses 9 um consumo muito elevado pra um 1.0

A diferença é se anda...

e o pé do motorista!!!

se eu andar na gasolina e com ar ligado no meu Clio e naum passar de 120... ele faz até 13 por litro!!!

Lembrando que o Clio é 1.6 16v!!

Eu tinha um 206 com o mesmo motor... cm o A/C ligado, e andando forte na cidade, mas abaixo de 120km/h (andar forte em Brasília, é andar rápido mesmo... não tem cruzamento nem sinal de trânsito nas principais avenidas) ele fazia 8km/l. Andando igual velho ele chegava a 13.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...