Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronaldoohashi

Troca De Capacitores Do Cross... Ajudem!

Recommended Posts

Postado em

tenho um kit kicker resolution de 6 polegadas e queria trocas os capacitores deles por capacitores de melhor qualidade. é so pegar os valores e trocar um pelo outro... se for so isso queria onde achar e que marcas indicam....

na parte de cima sao dois capacitores um de 100mfx100v ee outro de 40mfx100v

na parte de baixa tem mais dois um de 6mfx100v e outro de 12mfx100v

um par é pros mids e outro pros tweters... devem estar em serie ou em paralelo?

queria trocar e queria ajuda com a duvias;;;;

Postado em
tenho um kit kicker resolution de 6 polegadas e queria trocas os capacitores deles por capacitores de melhor qualidade. é so pegar os valores e trocar um pelo outro... se for so isso queria onde achar e que marcas indicam....

na parte de cima sao dois capacitores um de 100mfx100v ee outro de 40mfx100v

na parte de baixa tem mais dois um de 6mfx100v e outro de 12mfx100v

um par é pros mids e outro pros tweters... devem estar em serie ou em paralelo?

queria trocar e queria ajuda com a duvias;;;;

Posta uma foto da criança aí; talvez fique mais fácil.

O crossover tem regulagens do tipo atenuador (do tipo -3 dB, -6 dB...)?

Em caso negativo temos duas zobels e um LPF pro midbass...

O MOD que faria alguma diferença é o do HPF do tw --- que deve ser o de 6 uF.

A substituição é feita por capacitor de filme de polipropileno, com o valor mais próximo do que sai, mas só se o mesmo for eletrolítico, caso não seja eletrolítico, provavelmente já seja um MKP (filme polipropileno).

O negócio é tira um e bota outro no lugar.

Sugestão: busque na FARNELL.COM.BR por polypropylene; eles despacham pelo correio. Moras aonde?

Soluções mais "iradas" na MADISOUND (Mundorf, Solen ...)

http://www.madisound.com/about/capacitors.php

Específicos para áudio, mas não opino pois ainda não usei nem ouvi.

Postado em

Se fosse pra trocar, eu mexeria apenas no capacitor que vai ficar em série com o tweeter, provavelmente o de 6uF. Teria que colocar um de 4,7uF em paralelo com um de 1uF. O ideal seria comprar capacitor da Solen, você deve gastar uns 50 reais em capacitores na Multicomercial, lá na Santa Efigênia.

O problema é que o Solen é MUITO maior que o seu capacitor atual, teria que ver se há espaço pra brincar. Além disto, eu tiraria a lâmpada que fica protegendo o tweeter.

Postado em
Se fosse pra trocar, eu mexeria apenas no capacitor que vai ficar em série com o tweeter, provavelmente o de 6uF. Teria que colocar um de 4,7uF em paralelo com um de 1uF. O ideal seria comprar capacitor da Solen, você deve gastar uns 50 reais em capacitores na Multicomercial, lá na Santa Efigênia.

O problema é que o Solen é MUITO maior que o seu capacitor atual, teria que ver se há espaço pra brincar. Além disto, eu tiraria a lâmpada que fica protegendo o tweeter.

opa ja estamos progredindo. entao bastaria retirar o de 6 e colocar esses dois em que vc mecionou em paralelo... e deixaria o outro de 12mf... seria entao isso... e o mid entao noa compensa...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...