Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronaldoohashi

Uns 20 Metros De Cabo Para Kit...

Recommended Posts

Postado em
queria algo com custo beneficio bom... tipo na faixa de 5 a 7 reais o metro.... e onde comprar...

Ronaldo, tou no mesmo dilema. Eu usava cabeamento Jamo 2x1.5mm2, mas estou refazendo a instalação (troca de carro) e não quero emendas, estou trocando a fiação dos speakers... o melhor custo x benefício que encontrei foi o Santo Angelo nacional, PSW-12 (2x2.5mm2) OFC, R$ 6.12 o metro com desconto. O único lugar que conheço e vende online Sto Angelo é a Videosonic (Videosonic, mas liguei hj lá e está em falta - só daqui 15 ou 20 dias... tem 7 metros só, preciso de 18 a 20 tbem.

Se eu descobrir outro lugar que venda, posto por aqui.

:legal:

Postado em

Olha ricardo, fiquei sabendo por um amigo que trabalha com PA que os cabos da Santo Angelo são uma porcaria se tratando de durabilidade. Disse que até o mais caro que é OF oxida com o tempo. Eu cheguei a comprar 10 metros mas não usei, acabei vendendo mesmo antes de saber disso. Eu hj não saberia recomendar um cabo bom e rasoavelmente barato, o meu sistema está com aquele 4 vias da Pirelli em ligação cruzado para os mids e com um paralelo safado para os tweeters.

Ps. Apareceu um Ford aqui em casa tb no começo do mês. Eita carrinho confortável!

Postado em

Galera

eu já comprei, fui no monster msm.

Mas gostaria de saber quantos metros precisa se eu deixar o cross na mala?? e qts metros se deixar ele embaixo do painel??

Acho que vou ter que comprar mais cabos, comprei só 10 metros :unsure:

O carro é um hatch.

Postado em
Olha ricardo, fiquei sabendo por um amigo que trabalha com PA que os cabos da Santo Angelo são uma porcaria se tratando de durabilidade. Disse que até o mais caro que é OF oxida com o tempo. Eu cheguei a comprar 10 metros mas não usei, acabei vendendo mesmo antes de saber disso. Eu hj não saberia recomendar um cabo bom e rasoavelmente barato, o meu sistema está com aquele 4 vias da Pirelli em ligação cruzado para os mids e com um paralelo safado para os tweeters.

Ps. Apareceu um Ford aqui em casa tb no começo do mês. Eita carrinho confortável!

Xíi.. então tá complicado Hell... eu usei SA por uns tempos, da linha antiga, e não chegou a oxidar. Se estes novos estão assim, tou fora... :-)

Ví o Monster Cable a preço bom na mesma Videosonic, vendido a metro, mas é 16awg. Eu usava o Jamo 2x1.5mm e gostava, mas queria partir para um cabo novo, sem emendas, etc... os Jamo ficarão para o som de casa e do PC.

Tou entre encarar o Monster (mesmo mais fino), ou partir para um cabo comum 2x3mm (Imfap)... meu receio é o cabo comum oxidar, coisa que pensava evitar com o uso do SA.

Tem o absolut (acho que é isso) nacional, mas não sei se adapta-se ao ambiente do carro... ainda mais que vou usar falantes na porta, tem o esforço mecânico a toda hora, acho que o mais prudente é um bom paralelo msm.

um abraço, e obrigado pelo aviso!!!

PS. Focus tbem??? Tou gostando do carro, até agora pouquíssimas reclamações... o meu é o mais simples da linha (hatch GL sem opcionais), mas resolveu 100%.

Postado em
Galera

Mas gostaria de saber quantos metros precisa se eu deixar o cross na mala?? e qts metros se deixar ele embaixo do painel??

O carro é um hatch.

Douglas, deixando o cross na mala, eu costumo comprar de 4 a 5 metros por falante, dependendo do carro - daria 4 x 4 (16) a 4 x 5(20) metros... se vc. já comprou 10 metros meça antes o quanto vai por falante, e duplique para a próxima compra. Provavelmente sobrará um pouco de cabo destes 10m iniciais, que vc. vai precisar para ligar o crossover ao amp (mta gente esquece isto na conta).

Já o cross debaixo do painel, iriam de 4 a 5 metros por canal (2), mais o trecho crossover->falantes (mid e tweeter). Calculo para um carro normal 1 metro pro tweeter e 1.5 metro pro mid, com folga... é o que eu usava.

O ideal tanto em um caso como no outro é vc. medir msm, e compre sempre com folga - na hora de usar, aquelas curvinhas que vc. é obrigado a fazer sempre gastam mais cabo do que parecia ser necessário...

Postado em
Xíi.. então tá complicado Hell... eu usei SA por uns tempos, da linha antiga, e não chegou a oxidar. Se estes novos estão assim, tou fora... :-)

Ví o Monster Cable a preço bom na mesma Videosonic, vendido a metro, mas é 16awg. Eu usava o Jamo 2x1.5mm e gostava, mas queria partir para um cabo novo, sem emendas, etc... os Jamo ficarão para o som de casa e do PC.

Tou entre encarar o Monster (mesmo mais fino), ou partir para um cabo comum 2x3mm (Imfap)... meu receio é o cabo comum oxidar, coisa que pensava evitar com o uso do SA.

Tem o absolut (acho que é isso) nacional, mas não sei se adapta-se ao ambiente do carro... ainda mais que vou usar falantes na porta, tem o esforço mecânico a toda hora, acho que o mais prudente é um bom paralelo msm.

um abraço, e obrigado pelo aviso!!!

PS. Focus tbem??? Tou gostando do carro, até agora pouquíssimas reclamações... o meu é o mais simples da linha (hatch GL sem opcionais), mas resolveu 100%.

Este amigo chegou a comentar do Monster, mas pensei que fosse um cabo muito mais caro. O cabo mais fino pode influenciar no fator de amortecimento do mid, mas acredito que não seja tão crítico. Em relação a aguentar a potência, pode ficar sussegado. Quem sabe um dia não o Ecosse? Os pezinhos acabaram totalmente com o meu orçamento. :(

Foi um Focus sim, tb hacth só que prata 03 1.8L. Fica até chato andar de Palio depois de dirigir ele. :rolleyes:

Postado em

Eu tbm estou nessa duvida. No momento uso O Pirelli Sintenax de 4 vias para o mid e um safado para o twt. Tenho um Sto Angelo passado tbm que usava pro mid e estou afim de testar ele para os twt.

Porém estou afim de trocar todos. A ligadação do Sintenax é boa, mas já foi-me advertido que o cobre não é tão bom quanto deveria ser para um sistema de fidelidade.

Estou pensando em importar algo, mas acho que o custo seria alto.

Estou acompanhando o topico.

Abraços

Postado em

Ô Hellmind, cobre OFC não tem contaminação por oxigênio, mas se ficar exposto, vai oxidar também... normal em qualquer cabo, afinal, cobre é cobre. :vts

Não tenho nada a reclamar do SA. É um pouco mais caro, mas é um bom cabo.

Postado em
Eu tbm estou nessa duvida. No momento uso O Pirelli Sintenax de 4 vias para o mid e um safado para o twt. Tenho um Sto Angelo passado tbm que usava pro mid e estou afim de testar ele para os twt.

Porém estou afim de trocar todos. A ligadação do Sintenax é boa, mas já foi-me advertido que o cobre não é tão bom quanto deveria ser para um sistema de fidelidade.

Abraços

upgrade? Deixa oo sintenax pros mids e um dia quem sabe voce troca o dos tweeters!

ninguem se da conta do quanto esse cabo rende bem.... uma pena nao passar no conector da porta do palio :( (e eu nao querer furar minha porta)

Postado em

Abraços

upgrade? Deixa oo sintenax pros mids e um dia quem sabe voce troca o dos tweeters!

ninguem se da conta do quanto esse cabo rende bem.... uma pena nao passar no conector da porta do palio :( (e eu nao querer furar minha porta)

Fiat é cheio das borrachinhas, dá pra passar por alguma delas. :vts

Postado em
Galera

O carro é um hatch.

Douglas, deixando o cross na mala, eu costumo comprar de 4 a 5 metros por falante, dependendo do carro - daria 4 x 4 (16) a 4 x 5(20) metros... se vc. já comprou 10 metros meça antes o quanto vai por falante, e duplique para a próxima compra. Provavelmente sobrará um pouco de cabo destes 10m iniciais, que vc. vai precisar para ligar o crossover ao amp (mta gente esquece isto na conta).

Já o cross debaixo do painel, iriam de 4 a 5 metros por canal (2), mais o trecho crossover->falantes (mid e tweeter). Calculo para um carro normal 1 metro pro tweeter e 1.5 metro pro mid, com folga... é o que eu usava.

O ideal tanto em um caso como no outro é vc. medir msm, e compre sempre com folga - na hora de usar, aquelas curvinhas que vc. é obrigado a fazer sempre gastam mais cabo do que parecia ser necessário...

Vlw RiQuati

Vou falar com meu irmão para medir, e tentar usar só os 10 m para não precisar pedir mais, o cross vai no painel por enquanto, economizar pq tá faltando mt coisa neste sistema.

Flw

Postado em

Abraços

Paulo, o Sto Angelos já estão passados. Seria só desoldar o capacitor que tá fazendo corte e soldar o Sto Angelo lá.

Eu tenho mais Sintenax (que consegui com o Doug) para colocar nos mids, o porém é fazer aquele charuto chegar até o painel sem precisar arrombar. Então por isso vou passar o Sto Angelo para cima e ver como fica.

Se ficar bom acabo nem trocando o Sintenax.

Abraços

Postado em
Olha ricardo, fiquei sabendo por um amigo que trabalha com PA que os cabos da Santo Angelo são uma porcaria se tratando de durabilidade. Disse que até o mais caro que é OF oxida com o tempo. Eu cheguei a comprar 10 metros mas não usei, acabei vendendo mesmo antes de saber disso.

Que bom que vc só descobriu depois que me vendeu né seu mala !!!!

:rolleyes:

Mas de boa. Deve ser real o citado pelo Kleber.

Sobrou um pedaço aqui jogado no armário. As fotos não ficaram boas. O fios "dentro da capa" aparentam normais. Só a parte exposta que ficou feia (oxidada) ...

cabogk6.jpg

cccap4.jpg

pasmafaute

Postado em

Pois claro que oxidou, é cobre! Eu uso cabos santo angelo ha 3 anos ja. Nenhuma reclamação. Por sinal acho eles muito bem feitos! E pelo preço que se paga por eles não creio haver coisa melhor a venda.

Agora, se queres um cabo que não oxide na ponta externa, compre um cabo de prata ou algo assim!

E também ja inventaram o Corrosion X pra resolver essas coisas.

Postado em
E também ja inventaram o Corrosion X pra resolver essas coisas.

Tem uma comunidade no Orkut sobre este produto. Queria saber se realmente é bom ?

Postado em
Que bom que vc só descobriu depois que me vendeu né seu mala !!!!

:rolleyes:

E se eu não tivesse mencionado algo sobre o cabo em uma conversa que eu tive com ele pouco tempo atrás eu continuaria não sabendo de nada. Pelo menos se eles estivessem instalados no meu carro e eu falasse sobre isso para ele no máximo ele iria torcer o nariz pra não ficar chato. É só fingir que eu não falei nada e continuar feliz com o cabo. :vts

Mas as fotos são do 4mm, bota aí uma do 2,5 que é OF para matar a curiosidade.

Postado em
E se eu não tivesse mencionado algo sobre o cabo em uma conversa que eu tive com ele pouco tempo atrás eu continuaria não sabendo de nada. Pelo menos se eles estivessem instalados no meu carro e eu falasse sobre isso para ele no máximo ele iria torcer o nariz pra não ficar chato. É só fingir que eu não falei nada e continuar feliz com o cabo. :vts

Mas as fotos são do 4mm, bota aí uma do 2,5 que é OF para matar a curiosidade.

Vou procurar se sobrou algo do 2,5 no armário... no carro está tudo embutido...

De qualquer forma o 4,0 só oxidou o que ficou "no tempo". A parte "interna" não tem marca alguma do problema.

Então, normal o ocorrido.... e fora que não é "livre de oxigênio". :legal:

Só posso falar que gostei dos cabos. Diferença considerável mesmo e o cabo não custa absurdo.

Postado em
Muito prazer, Kleber...

:vts

Uadafóque????

É um anti-oxidante, kleber! Limpa contatos, limpa oxidações e as previne também.

Eu acabei com uma garrafa esses dias, quando achar para comprar mais te mostro! Ja deixa um cabo aí pra ficar oxidando :P

Produto mui bom mesmo. Se bem que em brasilia, com nossa falta de umidade, oxidação nem é um grande problema.

edit: http://www.corrosionx.com.br/

Postado em
Muito prazer, Kleber...

Uadafóque????

É um anti-oxidante, kleber! Limpa contatos, limpa oxidações e as previne também.

Eu acabei com uma garrafa esses dias, quando achar para comprar mais te mostro! Ja deixa um cabo aí pra ficar oxidando :P

Produto mui bom mesmo. Se bem que em brasilia, com nossa falta de umidade, oxidação nem é um grande problema.

Ahhhhnnnn... vc comprou onde?

Postado em
Muito prazer, Kleber...

Uadafóque????

Ahhhhnnnn... vc comprou onde?

Em uma loja na QI 17 do lago sul!

Mas não ta tendo no momento!

To vendo se eu encontro na net a venda. Se for o caso, a gente racha o frete, se voce quiser também.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...